Meu riso é tão feliz contigo escrita por Katniss Prior Potter


Capítulo 7
O encontro


Notas iniciais do capítulo

Olha eu aqui de novo, mais um capítulo para vocês e esse tá cheio de romance para vocês.
Não deixem de comentar o que estão achando!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/774282/chapter/7

 

POV Alice

Desde o momento em que havia recebido aquele recado estava me cagando de nervosismo. Nem saí do quarto pelo resto da tarde com medo de encontrar Frank. Não posso acreditar que era ele quem estava mandando aqueles bilhetes fofos a semana inteira. Sério, como posso não ficar cada dia mais afim daquele cara? Ele era tão diferente dos outros garotos, sempre gentil com todos, isso que me encanta nele. Fora o fato de que ele é um gato também né.

Mas agora tinha que me concentrar em colocar uma roupa bem bacana para vê-lo, precisava de Lene aqui mas ela e Lily sumiram a tarde toda e Dorcas depois de voltar de seu almoço com Sirius fora para a biblioteca estudar, então essa missão era somente minha. Optei por jeans rasgados e de cintura alta, uma blusa branca de manga longa e tênis também brancos. Passei uma maquiagem leve e deixei uma os cabelos soltos, gostei do que vi no espelho, era hora de ir para a sala de astronomia.

Cheguei alguns minutos atrasada de propósito, não queria ser a primeira a chegar e fiz bem. Frank estava todo lindo parado no batente da porta me esperando, usava um conjunto de roupas pretas, ele sabia que essa cor o fazia um bem danado. No caminho vim decidida a só sair desse encontro em um relacionamento sério, gostava de Frank de verdade e não deixaria a oportunidade passar por timidez ou coisa do tipo. Se o amor bate em minha porta não serei eu que o deixarei plantado do lado de fora, muito pelo contrário, será convidado de honra!

— Oi, Frank! – Cumprimentei animadamente dando um beijo em seu rosto. Acho que o peguei de surpresa, pois suas bochechas ficaram vermelhas, fofo.

— Oi, Alice – Respondeu timidamente – Vamos entrar?

Assenti e me deparei com uma decoração extremamente romântica e linda, até música tocava, se tinha um ambiente mais propicio para um início de relacionamento eu desconheço.

— Está tudo tão lindo, Frank – Elogiei – Foi você quem arrumou tudo?

Ele parecia tão deslumbrado com o ambiente quanto eu e a dúvida que surgiu em seu rosto ao ouvir minha pergunta me deixou confusa, mas a pergunta que ele fez a seguir foi o que me deixou curiosa.

— Achei que você tivesse organizado tudo – Frank parecia confuso e eu também estava.

— Mas como poderia arrumar? Recebi seu recado hoje à tarde marcando esse encontro – Repliquei.

— Por mais estranho que isso possa parecer eu não te mandei recado algum, pelo contrário eu que recebi um recado seu combinando de se encontrar aqui comigo, até então não sabia de nada – Se a situação poderia ficar mais estranha ela conseguiu.

— Eu também não te mandei nenhum recado. A propósito você andou recebendo bilhetes essa semana inteira? – Questionei tentando entender como fomos parar ali e quem estaria mandando essas coisas.

— Sim, recebi. Também aconteceu com você? – Apenas assenti em resposta. Ele parecia incrédulo e não era pra menos, acho que eu também estava com a mesma cara.

Olhei ao redor contemplando o lugar e pensando quem teria a capacidade de bolar aquilo tudo.

— Bom, mas já que estamos aqui vamos aproveitar, não é? – Sugeriu sorridente – Vamos sentar, acho que ali naquela cesta tem algo que podemos comer. Pelo visto alguém armou um encontro pra nós dois.

Enquanto nos ajeitávamos na toalha estendida no chão fiquei me perguntando quem poderia ter feito aquilo, tive minha pergunta respondida assim que Frank abriu a cesta.

— Não joguem fora essa oportunidade e façam bom proveito. Com amor, Sirius, James, Lily e Lene – Leu Frank dando uma risada gostosa – Não acredito que eles armaram tudo.

Essas minhas amigas não tinham vergonha na cara mesmo, e ainda fingiam com a maior cara de pau quando eu lhes mostrava os bilhetes sendo que elas haviam escrito.

Fui tirada de meus devaneios por Frank me entregando um pedaço de torta de morango, pelo visto ele não iria embora dali tão cedo, muito menos eu então.

Ficamos um tempo apenas saboreando a torta sem falar nada, estava pensando no que diria depois de termos descoberto a verdade sobre esse encontro. Frank pareceu vencer seu dilema interior mais rápido que eu e tomou a frente do assunto.

—Olha, Alice, eu não tenho a menor ideia do que foi escrito para você nos bilhetes, mas se foram coisas semelhantes as que recebi quero que saiba que eu realmente gostaria de ter dito cada uma dessas palavras – Prendi a respiração, Frank realmente estava se declarando? – Eu sempre fui muito tímido, ao ponto de ser lerdo, mas dessa vez prometi a mim mesmo que não deixaria a oportunidade passar.

Parece que quem havia ficado tímida era eu, não conseguia falar nada, aquilo estava mesmo acontecendo? Por mais que tenha imaginado, viver era muito diferente.

Frank estava quase roxo de vergonha agora, mas o que quer que ele tivesse pra falar não parecia perto de acabar.

— Confesso que quando recebi o recado com sua assinatura hoje a tarde fique meio envergonhado. Eu queria ter tomado a iniciativa, queria ser o primeiro a avançar, a se declarar. Mas, não o fiz e você aparentemente havia tomado as rédeas. Chegar aqui e saber que não tinha sido você quem esquematizou tudo me trouxe um certo alívio – Comentou sem parar para respirar e meu coração só ficava mais acelerado a medida que ele falava – Tive medo do que você poderia pensar, medo de não ser correspondido, afinal de contas você é tão linda e eu tão normal, porque ficaria comigo? Mas estou aprendendo que chances não podem ser desperdiçadas ainda mais se elas incluem o amor da sua vida.

Nesse momento meu coração resolveu parar de vez, aquilo era verdade ou eu estava sonhando? Mas nem em meus sonhos as coisas eram tão perfeitas assim, não mesmo.

— Então, Alice, gostaria que você soubesse que estou apaixonado por você e que quero saber se existe, mesmo que remota, alguma chance de eu ser correspondido – Terminou olhando em meus olhos. Certo, agora ele aguardava uma resposta minha e eu não sabia se seria capaz de formular uma frase concreta nesse momento. Mesmo com o coração na boca consegui falar, não tão bem quanto ele entretanto.

— Ah, Frank, se você soubesse há quanto tempo eu quero ouvir isso de você. Não sabe o quanto esse coraçãozinho aqui acelera quando te vê passar e o quanto meus pensamentos se voltam pra você mesmo eu lutando contra isso – Desabafei, se era correspondida não tinha porque esconder o jogo, não é? – Mas agora não preciso mais fingir que só te curto como amiga, porque mesmo você não tendo percebido, eu também estou apaixonada por você e faz tempo já.

Não sei se sua expressão era de surpresa, choque ou emoção, acredito que um pouco dos três. Ele se aproximou mais de mim, parecia estar perdendo a vergonha que a pouco o consumia.

— Agora que eu sei disso tudo acho que já posso te chamar de minha namorada – Disse com um sorriso sugestivo e com o rosto bem perto do meu.

— Eu não ouvi nenhum pedido – Retruquei correspondendo seu sorriso me aproximando dele também.

—Não seja por isso – Colou seus lábios em minha orelha e sussurrou um pedido de namoro que me deixou arrepiada da cabeça aos pés, eu obviamente respondi que sim. Minhas pernas estavam parecendo gelatina, mas foi quando ele me beijou que eu tive certeza que elas haviam derretido, ainda bem que estávamos sentados.

Frank tinha o melhor beijo que eu já havia experimentado, carinhoso e delicado, mas firme ao mesmo tempo. Uma de suas mãos estava em meu pescoço e a outra em minha cintura me trazendo para perto dele, por que mesmo eu não o havia agarrado antes? Quanto tempo perdido eu tive.

Depois de um tempo nos afastamos e ele ficou me olhando com um olhar de contemplação, se aquela não era a melhor sensação do mundo, eu não sabia qual era então.

POV Lene

Aquele Black me tirava do sério, é impossível manter uma conversa decente com ele ou se quer perto dele, pois sempre vem com suas asneiras e com todo seu ego que eu não suportava.

Agora por exemplo ele estava se gabando da vitória de Hogwarts no campeonato do ano passado.

— Se eu não tivesse feito aquele gol contra Dumstrang não tínhamos sido classificados para as finais –Comentava para uma loira atirada que havia invadido nossa mesa só para ficar do lado dele – Resumindo, eu salvei aquela partida.

— Com certeza você estava naquela quadra sozinho, não é, Sirius? – Comentei irônica pra quem quisesse ouvir.

Agora ele me encarava com um olhar cínico e a loira parecia me fulminar.

— Alguém te chamou na conversa? Que eu saiba estou falando apenas com Julie – A educação dele também sempre me surpreendia.

— Julie? Eu só vejo a Jennifer aqui – Dei uma risadinha sacana, quis me deixar sem graça mas ficou na pior.

Ele apenas me ignorou e voltou a contar vantagem pra cima da loira.

Lembro bem quando nossa inimizade começou, eu o entreouvi conversando com James e nessa conversa Black apostava com ele que ficaria comigo, segundo ele eu nunca resistiria ao seu charme. Se eu não tivesse ouvido isso certamente teria ficado mesmo, pois nessa época eu tinha uma certa queda por ele. Quando ouvi isso fiquei magoada, mas serviu para que eu visse quem ele é de verdade. E eu que já não gostava de pessoas arrogantes, agora não suporto, principalmente ele. Só mantenho o diálogo porque é divertido implicá-lo e pela estabilidade do nosso grupo de amigos.

Só que minha raiva por ele não se concentrava apenas nisso, até hoje ele dá em cima de mim como se houvesse possibilidade de eu dar alguma chance a ele. O pior é que ele só faz isso quando não tem ninguém perto, como se quisesse me deixar mais vulnerável, as meninas não sabiam desse detalhe. Enfim, detesto ele. E agora terei que passar horas extras resolvendo exercícios de química em sua companhia, tendo que suportar suas cantadas e ainda fazer tudo sozinha porque com certeza ele não irá me ajudar.

Terminamos nosso jantar em paz, Jennifer resolveu sair mais cedo, pois tinha treino com as líderes de torcida. Remus e Dorcas ficaram curiosos para saber onde Frank e Alice estavam e contamos a eles que tínhamos organizado um encontro surpresa para os dois, ocultamos o fato de que tudo tinha sido um plano arquitetado com muita diligencia e que também abrangia eles.

Agora todos estávamos ansiosos para saber o que acontecia entre os dois naquela sala do sétimo andar, mas só saberíamos dali algumas horas.

Alice chegou no quarto eram quase dez horas e a primeira coisa que fizemos foi bombardeá-la de perguntas, ela esperou nós nos calarmos para só então contar como fora sua noite.

— Eu só quero dizer que sou a mais nova garota comprometida de Hogwarts – Disse não se contendo em si de alegria e pulando levando nós a pularmos de alegria também.

Quando nos aquietamos ela continuou narrando como foi sua maravilhosa noite, como ele se declarou e a pediu em namoro, como dançaram depois, sobre os infinitos beijos que deram e mais um monte de blá blá blá, pois Alice quando queria conseguia ser detalhista. Confesso que ouvi-la falando me fez ter vontade de ter um carinha assim, que gostasse de mim de verdade, mas é claro que jamais admitiria aquilo pra alguém.

É claro que as meninas estavam babando na narrativa de Alice e eu também não poderia ficar mais feliz pelo plano ter dado certo, ver minhas amigas felizes me fazia feliz também.

— Até agora eu não consigo acreditar que foram vocês que armaram tudo – Voltei a realidade com essa frase – Vocês são incríveis, garotas.

— O que é isso, Lice, nós só queríamos ver vocês felizes – Ouvi Lily comentar – Não aguentávamos mais ver nossos amigos sofrendo separados.

— Estava tão na cara que vocês se gostavam, não consegui não interferir – Resolvi me manifestar ali – Não sei como vocês não percebiam os sentimentos um do outro. Talvez eu seja esperta demais e perceba tudo.

— Não seja convencida, Lene, todo mundo sabia só eles dois que não percebiam mesmo – Lily me repreendeu como sempre. Ela sempre diz que sou idêntica a Sirius e que sou tão convencida quanto ele, acho isso um absurdo.

Aliás porque estava lembrando dele mesmo?

— Vocês bem que podiam armar um plano desses para mim, meninas – Dorcas disse com um suspiro.

— Ah, minha querida Dorcas, você não perde por esperar – Ela apenas me olhou confusa esperando por mais explicação, mas Lily e eu desconversamos. Em breve ela estaria na mesma posição que Alice, só não precisava saber disso agora.

Antes de pegar no sono refleti que era uma ótima cupido, entretanto não estava tendo o mesmo efeito comigo mesma, minha vida amorosa não era das melhores. Na verdade eu não tinha vida amorosa, mas quer saber? Não preciso disso não, nem ao menos sei porque esses pensamentos estão surgindo, deve ser porque é a única coisa que temos falado nas últimas semanas. Espantei esses pensamentos e só então consegui dormir.

POV Lily

A semana voou, estávamos cada vez mais atarefados e os treinos para os campeonatos estavam se intensificando, então todo mundo estava indo a loucura. Os jogos começariam na metade de abril e as provas finais seriam em junho e só então, férias. Mas ainda estávamos no final de março, o que não impediu os professores de nos encher de tarefas. A festa de James seria no próximo sábado (30) e a escola inteira, ou pelo menos quem havia sido convidado, não falava em outra coisa. Eu no entanto não estava empolgada, há 16 anos ia a essa festa e nada de diferente poderia acontecer.  

 E ainda havia Frank e Alice que embora fosse o casal mais pegajoso que já conheci era também o mais fofo, agora nossos programas em grupo era composto de seis velas e um casal, não muito confortável se quer saber.

Severus e eu acabamos por nos tornar amigos, se é que nosso relacionamento tão recente poderia ser chamado assim, mas nos damos tão bem que eu já o considerava assim. James não gostou nada dessa minha aproximação, mas não estava nem aí. Ele é próximo de um monte de pessoas que eu não gosto também (leia-se garotas populares que só querem ficar com ele) e nem por isso ele se afastou delas.

Na sexta James pediu para que eu fosse assistir seu treino, na verdade todo mundo estava treinando, menos eu porque não iria competir, então ficaria sozinha na arquibancada vendo os garotos jogarem. Tentei levar Severus, mas ele negou veementemente meu pedido, disse que "não pisaria naquele ninho de cobras" entendi que estava se referindo aos jogadores e demais admiradores. Confesso que quando estou sozinha não me sinto confortável perto deles também, mas iria por causa de James.

Quando cheguei eles estavam se aquecendo, infelizmente (ou felizmente, não sei) James fazia parte do time sem camisa, então obviamente ele estava sem essa peça de roupa.

— Lily! – James gritou assim que me viu chamando a atenção de todos e me deixando vermelha. Veio correndo em minha direção – Você veio.

Ele estava ofegante e suado, mas o sorriso era o de sempre e a beleza também não era menor, muito pelo contrário.

— Claro que vim, por que não viria? – Questionei tentando não olhar para seu peitoral que estava descendo e subindo por causa da respiração acelerada.

— Sei lá, vai que você prefere ficar com o Ranhoso, só quer saber dele agora – Disse dando de ombros fingindo que não se importava, mas com um tom de voz ciumento.

— Eu o chamei para vir mesmo, mas ele não quis. E eu já falei para não chama-lo assim – Repreendi-o, mas ele fez pouco caso como sempre.

— Ele teve bom senso pelo menos, diferente de você – Agora ele estava me repreendendo, mas mudando de assunto completou – Pode ficar com meu celular? Esqueci de guardar no armário e não confio de deixar aqui com os reservas. Eu deixo você jogar Candy Crush, sei como fica entediada quando vem aos treinos.

— Claro, com uma oferta dessas eu fico sim – Respondi feliz da vida por ter uma distração e peguei o celular de sua mão.

A liberdade entre nós era tanta que apenas eu tinha sua senha e além disso tinha minha digital gravada em seu celular, ou seja, tinha acesso a tudo, inclusive suas conversas no whatsapp e ele não estava nem aí se eu lesse, inclusive sempre me mandava prints.

Antes de jogar resolvi dar uma lida em suas conversas recentes e me deparei com algumas coisas interessantes. A primeira era uma conversa com Annita Lorens do 9° ano, ao que parece eles haviam ficado e ela queria "repetir a dose" ele no entanto não queria, mas ela estava insistindo. Me surpreendi com a ousadia da moça e também com a beleza, eu nessa época parecia um ornitorrinco e tinha vergonha de pedir um lápis emprestado quanto mais insistir pra algum cara ficar comigo.

A outra conversa era com Sirius, James havia tirado uma foto minha e de Severus conversando e enviado pra ele, logo abaixo ele falava:

J: Que raiva, como esse cara conseguiu se infiltrar dessa forma? Agora estão aí parecendo amiguinhos.

S: Cara, relaxa, o que tem de mais na amizade dos dois? Claro que o Ranhoso não é uma pessoa que eu indicaria para ser amigo, mas ele nunca fez nada pra ela, o problema dele é com a gente.

J: Ele tá fazendo isso só pra me afetar, porque ele sabe que eu sei que ele gosta dela e que é por isso que não quero eles perto um do outro.

S: James, você está com umas paranoias viu. Certeza que não quer conversar sobre o assunto do outro dia?

J: NÃO

E a conversa acabou por aí, eu realmente fiquei curiosa pra saber que assunto foi esse que eles conversaram, será que me envolvia? Depois vou tentar perguntar ao James, vai que ele fala.

Mexi em mais algumas coisas e depois joguei Candy Crush até o treino acabar, ora parando porque minhas vidas acabavam e eu precisava esperar.

No fim do treino fiquei esperando James sair do vestiário, Sirius não voltaria conosco pois tinha um encontro marcado, então seriamos somente James e eu.

— Qual o problema com a Lorens? – Perguntei já no caminho para os dormitórios.

James deu uma risada gostosa antes de me responder.

— Andou lendo minhas conversas? – Perguntou me olhando divertido ao que eu apenas corei. Sem que eu precisasse responder ele completou – Porque acha que tem algum problema com ela?

— Ela é bonita e claramente quer ficar com você de novo. Deve ter algum problema pra você não querer – Respondi dando de ombros.

— Realmente tem um problema, mas é um pouco delicado pra ficar comentando.

— Qual é, James? Esse assunto não vai sair daqui – Insisti, estava curiosa pra saber. Parecendo considerar o que eu disse resolveu falar.

— Ela tem mau hálito – Respondeu fazendo um careta fofa – E não curto ficar com meninas do 9° ano, era legal quando eu também estava lá, agora parece não ter mais graça.

Não pude deixar de rir do motivo embora realmente fosse algo constrangedor.

— A cara é de mocinha, mas o hálito é de dragão – Comentei entre risadas – É por isso que eu digo, não adianta nada ser linda por fora e podre por dentro.

Agora James também estava rindo.

— Você sabe ser má quando quer, mocinha – Disse passando o braço sobre meus ombros e fazendo cócegas em meu nariz.

Dei de ombros mostrando que não me importava muito com aquilo, na verdade achei foi pouco, ninguém manda ficar beijando um milhão de bocas por aí.

— Tem outra coisa que quero perguntar – Disse sorrateira, como ele não falou nada prossegui – Li sua conversa com Sirius, que assunto é esse que vocês conversaram outro dia? Tem a ver comigo e minha amizade com Severus não é? E que negócio é esse dele estar afim de mim?

— Calma aí baixinha uma pergunta de cada vez – Disse parando em frente a porta do meu quarto enquanto eu me postava em sua frente – O assunto com Sirius não convém te dizer porque é só um monte de baboseira que ele acha que é verdade, mas não é e não tem a ver com a sua amizade com o Ranhoso. E sim, ele é caidinho por você, nunca percebeu?

— Não, nunca percebi nada e acho que você está enganado – Ele poderia estar dizendo aquilo só para eu me afastar de Severus.

— Como você é inocente, pequena Lily – Sua expressão demonstrava pena – Porque você acha que nós não nos damos bem? Ele gosta de você desde que chegamos aqui e tem ciúmes da nossa amizade.

— Sirius estava certo quando disse que você tem algumas paranoias – Retruquei o olhando com estranheza, nunca tinha ouvido tantos absurdos.

— Nem vem com isso também, se não acredita tudo bem. Mas presta atenção na forma como ele te olha e como reage a você e me diz se ele está ou não apaixonado – Acho que nada que eu dissesse o convenceria do contrário, então apenas concordei.

James se despediu de mim como todas as vezes com um beijo na testa e um abraço. Me deixando também como em todas as vezes que ele ficava muito perto de mim, corada e com o coração acelerado. Que dia eu deixaria de sentir aquelas coisas?

O sábado amanheceu ensolarado, pelo jeito não teríamos chuva atrapalhando a festa de James. Nesse momento todos os alunos convidados, inclusive eu, estavam a caminho de suas casas. Fui recebida por meus pais assim que cheguei em casa, estar com eles era sempre bom e eu não podia deixar de aproveitar, mesmo que fosse só o fim de semana.

Mamãe não me deixou ver minha fantasia até a hora que fosse vesti-la, acho que ela não queria me dar chances de ir comprar outra caso eu não gostasse. As meninas compraram as delas durante a semana mesmo, Dumbledore havia liberado os alunos para que fizessem isso, todas iriam lindas, espero que eu também vá.

Havia acabado de ser maquiada por minha mãe e ela tinha ido ao seu quarto pegar a roupa para nos trocarmos, em eventos assim ela gostava de se arrumar comigo, ou melhor me arrumar, pois de acordo com ela eu não saberia fazer isso sozinha. 

Ouço a porta abrindo e minha mãe entrando, ao ver o que iria vestir fiquei de boca aberta.

— O que é isso?!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que será que a mãe de Lily comprou pra ela? Até o próximo e descobriremos :D



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Meu riso é tão feliz contigo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.