Meu riso é tão feliz contigo escrita por Katniss Prior Potter


Capítulo 5
Tarefas e possíveis descobertas


Notas iniciais do capítulo

Olá novamente! Mais um capítulo para vocês e dessa vez com algumas surpresinhas :D
Não se esqueçam de comentar o que acharam ao fim do capítulo ;)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/774282/chapter/5

Segunda-feira.

08:10 da manhã.

Aula de física com McGonagall, Alice está prestes a abrir seu caderno. Lene está sentada ao seu lado enquanto eu e James estamos atrás delas. Trinta segundos depois e Alice está lendo o que está escrito no papel que misteriosamente surgiu dentro de seu caderno. Inicialmente sua expressão é de estranheza, depois dá um sorriso e passa o bilhete para Lene sem falar nada.

— O que vocês estão lendo aí? – Sussurrei me inclinando para frente na mesa e tentando ser o mais discreta possível. Essa seria uma reação normal caso eu não soubesse o que estava acontecendo então minha curiosidade não pareceria suspeita.

— Recebi um bilhete aparentemente romântico – Alice respondeu envergonhada.

— Deixe-me ler – Pedi empolgada.

Ela me entregou e enquanto eu lia o bilhete novamente James aproveitou para o ler pela primeira vez.

— Orgulho e Preconceito, hein? – Disse com um sorriso sugestivo e se inclinando em direção a minha amiga completou – Parece ser um cara romântico, Alice.

— Não é fofo? – Perguntou um tanto sonhadora. Nosso plano parece ter dado certo, pelo menos por enquanto. Depois teríamos que perguntar Sirius qual a reação de Frank.

Não conversamos mais, pois McGonagall é extremamente rigorosa e a qualquer instante poderia nos dar uma bronca. James entretanto resolveu que conversar por bilhetinhos era uma boa ideia.

J: O plano de Sirius parece estar dando certo. Ontem à noite Remus perguntou a ele o porque daquela ceninha no almoço. Usando essas palavras.

L: Hmm... Isso é um bom sinal. E o que Sirius disse a ele?

J: Que estava apenas fazendo um elogio a alguém que ele considerava atraente e que não havia nada demais nisso.

L: Como se Sirius fizesse isso todos os dias e sempre sem segundas intenções.

J: Foi isso que Remus disse, mas Sirius apenas riu e se fez de desentendido.

L: É a cara dele mesmo fazer isso.

J: Mas... Não era exatamente sobre isso que queria falar com você.

L: É sobre o que então?

J: Está livre sexta a tarde ou já combinou algo com as meninas?

L: Estou livre, por que quer saber?

J: Lembra do que eu falei sobre fazer algo juntos? Topa na sexta? Comprei um monte de doces em Hogsmead e podíamos ver Star Wars.

L: Você disse doces e Star Wars na mesma frase? É claro que eu topo!

J: Combinado então ;)

Voltamos a prestar atenção na aula, mas minha mente já não conseguia focar em mais nada que a professora dizia, a única coisa que conseguia pensar era que meu plano de superar James estava indo por água a baixo. Parece que quanto mais tentava me afastar mais ele se aproximava, quanto menos tentava pensar nele mais a minha mente insistia em lembrar. E tudo ficava ainda mais difícil com ele insistindo em ser um fofo comigo, quero dizer, ele sempre foi assim, mas parece que nas últimas semanas estava ainda mais. Realmente não sei o que faço para o esquecer de vez.

E foi com esses pensamentos que assisti a aula de física. Depois tivemos química com o professor Slughorn que a propósito me adorava por algum motivo desconhecido por mim, talvez por ser uma das poucas que sabia responder a suas perguntas. Convenientemente somente eu, James, Lene e Sirius pegávamos essa matéria nesse horário então ele pode nos relatar a reação de Frank.

— A princípio ele ficou meio sem entender, depois ficou procurando na sala quem poderia ser a autora do bilhete, como não achou ninguém suspeito, desistiu. Por fim pareceu gostar e guardou – Contou Sirius de forma resumida – Mas eu acho que ele ficou mexido, porque eu peguei no pé dele e depois ele não me deixou ler de jeito nenhum.

— Bom saber que os dois tiveram reações positivas – Disse Lene depois de termos contado para Sirius a reação de Alice – Acredito que não precisaremos prolongar muito e logo poderemos marcar o encontro.

— Penso o mesmo Lene – Disse concordando com minha amiga e virando para a frente, pois Slughorn havia acabado de entrar em sala.

— Bom dia alunos! – Saudou em sua habitual animação – Como vocês sabem sempre gosto de revisar o conteúdo da matéria antes que as provas finais cheguem e dessa vez resolvi fazer diferente dos outros anos. Irei passar uma lista com quarenta exercícios e quero que me devolvam duas semanas antes das provas para que eu possa corrigir e quem sabe ajuda-los com alguma nota extra.

— Mas professor ainda falta mais de dois meses para as provas – Observou uma menina com voz meio fanha e que eu não sabia o nome.

— Eu sei minha querida Jones, mas acredite, vocês vão precisar de muito tempo para resolver esses exercícios – Slughorn deu um sorriso de quem sabia que estávamos ferrados – E tem mais, para ajuda-los irei sortear duplas para a resolução de exercícios, acredito que duas mentes pensam melhor que uma.

E com isso pegou um pote e deu início ao sorteio.

— Lucius Malfoy e Belatrix Black – Começou o professor, depois de algum tempo ouço meu nome – Lily Evans e Severus Snape!

Não acredito nisso, Snape era um cara estranho de cabelo oleoso e que sempre estava de preto. Vez ou outra eu o pegava me encarando. James e Sirius tinham uma certa implicância com ele e já o defendi de algumas brincadeiras deles, mas não tinha nenhum contato com o dito cujo. Pelo menos ele era bom em química e certamente resolveríamos esses exercícios rapidinho.

Ao final James havia sido sorteado com Peter Pettigrew, um garoto gordinho que admirava Sirius e ele. Lene e Sirius ficaram juntos, para o desespero dos dois que além de viverem trocando farpas detestavam a matéria.

— Não acredito que você ficou com aquele Ranhoso – James estava indignado. Ranhoso era o apelido que os meninos haviam dado a Snape por causa de seus cabelos – Você sabe o que eu acho dele não é?

— Claro que sei – Respondi revirando os olhos, não concordava com essa rivalidade deles – Não gosto muito da ideia porque não vou ficar confortável perto dele pois não o conheço, mas fora isso não tem problema algum, só resolveremos alguns exercícios juntos.

— Sei lá, o jeito que ele te olha é muito estranho – Comentou com o cenho franzido.

— Isso eu não posso discordar – Concordei – Mas agora vamos prestar atenção na aula, pois Slughorn já começou a falar.

Relutantemente ele voltou sua atenção para a aula que prosseguiu sem mais intercorrências. Ao final Snape veio falar comigo.

— Hey, Evans – Me chamou meio sem jeito dando uma olhada em James que estava do meu lado de braços cruzados parecendo um guarda costas. Balançando a lista completou – Parece que ficamos juntos nessa empreitada.

— Sim, muitos exercícios pela frente – Disse dando um sorriso amarelo – Precisamos combinar o dia em que começaremos a responder.

— Tenho todas as noites livres. Que tal começarmos hoje? – Ele disse parecendo ansioso. Não estava muito animada, mas quanto antes começássemos antes terminaríamos, não é?

— Por mim tudo bem – Respondi dando de ombros – Pode ser as oito na biblioteca?

— Ótimo, fica combinado então – Confirmou e saiu se afastando de nós.

— Apressadinho ele, não acha? – James implicou

— Pelo menos vamos acabar com isso logo – Disse sem dar muita importância.

Olhei ao redor procurando meus amigos, quando os vejo junto ao professor onde Lene gesticulava muito e Sirius apenas tinha uma cara de tédio. Ao nos aproximarmos percebi que Lene tentava convencer Slughorn a trocar sua dupla.

— Senhorita McKinnon entenda que não posso te dar esse privilégio, se não teria que conceder o mesmo a todos os outros alunos – Slughorn parecia irritado com Lene e pelo tom de voz firme não iria mudar de ideia.

— Mas professor eu e Sirius somos um desastre em química, vamos nos dar super mal na sua matéria – Lene tentou fazer drama, mas pelo jeito não convenceu Slughorn.

— Então talvez esse seja o momento de vocês apenderem juntos – Ele respondeu e saiu sem dar oportunidade de Lene dizer algo mais.

— Então é isso, estou ferrada nessa matéria – Lene falou com drama virando-se para nós.

— Acalme-se, Lene, eu posso revisar com você depois – Disse tentando consolá-la enquanto saíamos da sala em direção a próxima aula.

— Você faria isso mesmo, Lily? – Perguntou com um olhar esperançoso.

— Claro que sim – Disse com um sorriso – Na verdade suspeito que terei que ajudar todos vocês, a dupla de James também não é lá das melhores.

— Nem me fale disso – Ele disse como se não acreditasse – Achei que o cara ia enfartar de tanta felicidade quando meu nome foi sorteado com o dele.

 E rindo de seu comentário fomos para a próxima a aula.

Durante o almoço Sirius voltou a atacar.  Ele se sentou ao lado de Dorcas e quando cheguei na mesa ele estava com o braço no encosto de sua cadeira e surrando algo em seu ouvido. Não fazia a menor ideia do que poderia ser, mas Dorcas estava muito corada. Remus por sua vez tinha a testa franzida e olhava para seu prato de comida sem no entanto tocá-lo.

Espero realmente que Dorcas não seja afetada por essas investidas de Sirius, precisávamos conseguir fazer Remus admitir rápido. Mas pelo modo como ele estava reagindo acredito que isso não demorará muito.

As aulas da tarde passaram rápido e quando me dei conta estava a caminho da biblioteca. Quando cheguei Snape já estava lá, sentando-me ao seu lado cumprimentei:

— Boa noite, Snape.

— Boa noite, Evans – Respondeu e rapidamente emendou – Comecei a dar uma olhada e os exercícios não parecem fáceis.

— Animador – Disse com um leve sarcasmo – Ainda bem que temos tempo para resolvê-los.

Ele apenas confirmou e então começamos a resolver a lista, realmente estava bem difícil, mas Snape sabia muito de química e isso facilitou bastante. Ele inclusive me ensinou uns macetes bem legais que facilitavam o raciocínio.

Após dez exercícios feitos resolvemos parar, já estava tarde e precisávamos voltar para os dormitórios.  

— Que dia vamos continuar a resolver a lista? – Perguntou meio sem jeito.

— Pode ser no sábado? Acredito que estamos em um ritmo bom então a gente vai conseguir adiantar muita coisa – Respondi depois de pensar um pouco, tinha outras tarefas que precisava fazer no meio da semana e que eram mais urgentes que essa.

— Claro, você prefere pela manhã ou pela tarde?

— Sem dúvidas pela manhã, funciono muito melhor. Depois do almoço a única coisa que sinto é preguiça – Respondi espirituosa tentando descontrair o ambiente.

Entretanto Snape se mostrou alguém tímido e esse foi o único diálogo, embora eu tenha tentado puxar assunto, que tivemos durante nosso trajeto até os dormitórios femininos. Sim, ele decidiu que era uma boa ideia me acompanhar até lá. Entretanto ele pareceu mudar sua opinião quando chegamos perto do meu dormitório e James estava parado na porta, Snape parou subitamente me fazendo virar para trás. Antes que eu pudesse perguntar o que tinha acontecido ele resolveu se despedir.

—  Vou indo, Evans – Disse sério olhando sobre meu ombro – Até sábado.

Antes que pudesse responder virou as costas e saiu a passos largos.

— Tchau né – Disse para o nada dando de ombros.

Me aproximei de onde James estava parado e fui logo perguntando.

— O que está fazendo aqui, James?

— Nada, queria ver se você chegaria inteira depois desse encontro com o Ranhoso – Disse implicante.

— James! – Exclamei dando um tapa em seu braço e com cara de nojo completei – Isso não foi um encontro, de forma alguma.

— Eu sei, só estou brincando – Disse curtindo com a minha cara – Sei que você não é louca o suficiente pra isso.

— E você veio aqui só para isso mesmo? – Perguntei desconfiada.

POV James

E agora o que diria para Lily? Que estava ali para vigiá-la? Porque era exatamente isso que estava fazendo. Não confiava naquele ranhoso de forma alguma, ainda mais sabendo dos sentimentos dele em relação a ela.  Nossa implicância começou ainda no meu primeiro ano aqui, Snape declaradamente sentia inveja de mim e de Sirius e sempre que Lily não estava por perto ele aproveitava para lançar suas ofensas. É claro que eu nunca deixei barato, mas não me lembro ao certo como isso começou. Talvez eu tenha caçoado dele, mas na época não achava que ele levaria tão a sério.

— Na verdade vim para te pedir um favor – Resolvi inventar, era melhor do que a verdade – Você pode me emprestar seu dever de matemática? É para amanhã e eu não consegui fazer tudo.

Isso não era uma total mentira, realmente só tinha feito metade das atividades.

— Posso te emprestar sim, mas mude algumas coisas ou Flitwick perceberá – Disse em sua habitual voz autoritária.

— Tão pequenininha e tão mandona – Falei para implica-la e batendo continência completei – Farei tudo que mandar, Comandante Lily.

— Engraçadinho – Disse enquanto abria a porta do dormitório para pegar o que havia pedido.

Eu podia falar com todas as letras que Lily era a melhor pessoa que conhecia, sempre disposta a ajudar os outros, sempre simpática, sorridente e educada, todos os professores a adoravam. Mas também era muito ingênua e não via maldade em ninguém e exatamente por isso que me sentia na obrigação de protege-la, principalmente de caras mal intencionados. Confesso que o motivo de Lily ter tido poucos encontros na sua vida, na verdade apenas um e bem fracassado diga-se de passagem, foi porque eu amedrontava seus pretendentes. Mas se os caras não tem coragem de me enfrentar para ficar com ela então é porque não acham que ela vale a pena, logo eles não a merecem. No entanto Remus me convenceu a parar de fazer isso com o argumento de que Lily era grandinha o suficiente para decidir quem servia pra ela. Convenhamos que ela errou feio na primeira oportunidade que teve.  

Lily havia acabado de voltar interrompendo meus pensamentos sobre a mesma.

— Cuide bem do meu caderno, se você o amassar eu amasso a sua cara junto – Um amor de pessoa como eu disse.

— Depois de uma ameaça dessas pode ficar tranquila – Disse pegando o caderno de suas mãos.

— Acho que já está na hora de você ir, não acha? – Perguntou em meio a um bocejo.

— Vejo que não sou muito desejado por aqui – Dramatizei e enquanto ela murmurava um “até parece” a puxei para um abraço. Não sei porque, mas ultimamente tenho tido vontade de ser mais carinhoso com Lily do que o normal. Eu sempre fui assim, mas isso andava mais acentuado nas últimas semanas – Vou indo então, deixarei a madame descansar.

— Boa noite, James – Ela disse baixinho enquanto beijava sua testa.

— Boa noite, Lily.

Quando cheguei ao dormitório somente Sirius estava acordado.

— Onde estava? – Ele perguntou assim que fechei a porta.

— Fui ver Lily e aproveitei para pegar as atividades de matemática com ela – Respondi baixo para não acordar os outros.

— Foi assegurar que Ranhoso não a agarrasse? – Perguntou com uma sobrancelha erguida e um sorriso surgindo em sua face.

Não adiantava negar, Sirius me conhecia muito bem para acreditar em alguma mentira minha.

— Fui sim, você sabe que ele é afim dela e que isso seria super possível – Respondi sentado em minha cama enquanto retirava meus tênis – Mas não aconteceu nada, ele saiu assustado assim que me viu.

— Posso te fazer um pergunta? – Assim que confirmei ele completou – Mas preciso que me responda sinceramente.

Estranhando sua seriedade aguardei seu questionamento.

— Você é afim da Lily, James?

— Você pirou, Sirius? É claro que não -  Até me atrapalhei enquanto tirava minha calça e acabei tropeçando e caindo no chão por tão descabida que a pergunta era. Sorte a minha que os meninos não acordaram.

— Não é? Estou vendo mesmo – Disse com um sorriso sarcástico – Fala sério, cara, você tem mais ciúmes da menina que o próprio pai dela.

— Não é ciúme, eu só estou cuidando dela – Retruquei já recomposto, havia esfolado o cotovelo em algum lugar durante a queda.

— E você cuida muito bem mesmo, principalmente da vida amorosa dela – Não estava entendendo o que Sirius queria com aquele assunto – Confessa, James, você está afim da garota.

— Você está louco, não sei de onde tirou isso.

— Não sabe de onde eu tirei isso? – Perguntou com uma risada – Oras, James, talvez porque você não deixa ninguém além de você sentar com ela nas aulas, sempre atrapalhou todas as chances dela sair com alguém, além de morrer de ciúmes de qualquer cara que se aproxime dela.

— Como eu havia dito, só estou cuidando para que ela não se magoe – Sirius revirou os olhos como se não acreditasse em mim – E outra ela é minha melhor amiga, na verdade ela é praticamente minha irmã, é normal eu querer ficar perto dela.

— Desculpe, James – Estava rindo mais ainda como se me achasse um idiota – Mas não acredito muito em amizade entre homem e mulher e muito menos nesse papinho de que ela é quase sua irmã. Assuma pelo menos pra si mesmo, cara, você está afim de Lily.

—  E o que te levou a essa conclusão, Sirius? – Estava irritado já – Só porque você não consegue se relacionar com uma pessoa do sexo oposto sem colocar a língua na boca dela não quer dizer que eu seja assim também.

— Então vai me dizer que nunca imaginou como seria beijá-la? Nem uma vez se quer? – Dessa vez ele me pegou. Sim eu já havia imaginado algumas vezes, mas não me orgulhava disso, sempre que o pensamento surgia eu o expulsava da minha mente.

Sirius percebendo minha hesitação voltou a rir.

— Eu disse! – Comemorou - Vamos lá James, se você soubesse que Lily estava afim de um garoto como se sentiria? Porque ficou tão chateado quando ela aceitou sair com Watson? E nada de vir pra cima de mim de novo com esse papinho de estar preocupado com ela, você pode enganar Lily com ele, mas a mim não.

— Não estou querendo enganar ninguém, Sirius, é a mais pura verdade acredite você ou não – E querendo me retratar acrescentei – E não há nada de anormal em já ter imaginado como seria beijá-la, eu sou homem, ela é uma mulher, hora ou outra isso acontece.

— Então quer dizer que você já imaginou o mesmo com Lene, Dorcas ou Alice? Porque elas também são suas amigas e também são mulheres – Ele não tirava aquele sorrisinho do rosto e eu não aguentava mais aquele assunto, mas ele havia me pegado novamente. Nunca tinha imaginado o mesmo com as meninas.

— Olha, Sirius, está tarde e estou precisando dormir – Desconversei – Acredito que você também precise, pois já está falando coisa com coisa.

Revirando os olhos ele finalizou.

— Esse assunto ainda não acabou, James. Você vai ver como estou certo.

Apaguei as luzes e deitei em minha cama após escovar os dentes. O assunto com Sirius poderia ter se encerrado ali, mas em minha mente não.

Confesso que eu era um pouco ciumento sim, mas tinha certeza que era ciúme de amigo. É certo que esse “ciúme” havia empacado sua vida amorosa um pouquinho, mas estava tentando me retratar, não iria mais ameaçar os caras que tentavam ficar com ela.

E ok, imaginar isso me incomodava bastante.

E respondendo a pergunta de Sirius, se soubesse que Lily estava afim de alguém me sentiria bem mal. O último cara que ela gostou, que eu soube, havia sido eu e havia dado um belo fora nela. Será que ela gostou de alguém nesse meio tempo?  Será que ela gosta de alguém agora? Ela me falaria, não? Sou o melhor amigo dela afinal de contas, mais do que as meninas. Não, tenho certeza que ela não estava afim de alguém.

O que mais me deixou inquieto, entretanto, foi o fato de que nunca havia imaginado como seria beijar as meninas, mas Lily sim. Confesso que fiquei com a consciência pesada, a princípio imaginava que isso acontecia devido à proximidade e convivência, mas já não tinha tanta certeza disso. Na verdade Sirius conseguiu me deixar bastante confuso com tudo. E eu achando que Remus era o analista do grupo.

Mas não podia dar tanto crédito assim a Sirius, ele sabia tanto quanto eu sobre estar apaixonado, ou seja exatamente nada. E outra, Lily não fazia meu tipo, sempre gostei de loiras e a única ruiva com quem saí havia sido Amélia Pond que por sinal também foi meu primeiro beijo. Resolvi que não valia a pena ficar quebrando a cabeça por isso agora e só então consegui dormir.

POV Lily

Quando entrei no quarto as meninas estavam conversando sobre o súbito e estranho interesse de Sirius por Dorcas.

— Olha se eu fosse você não dava muita corda não, conhecemos bem o Sirius e ele não é exatamente o cara mais comportado da face da Terra – Alice aconselhava Dorcas – E não se esqueça que se você ficar com ele as coisas entre vocês podem ficar estranhas depois.

— Dorcas está cogitando ficar com Sirius? – Perguntei assustada, aquele não era nosso intuito.

— Não, Lily! Só estava comentando com as meninas, elas que começaram a levar por esse lado – Dorcas se explicou – Eu não teria coragem de ficar com ele estando apaixonada pelo melhor amigo dele, isso poderia acabar com minhas chances de namorar Remus.

— E por falar nele, ele pareceu bastante incomodado com as investidas de Sirius – Lene comentou com um sorriso, Alice e eu concordamos com ela.

— Sério, meninas? Vocês tem certeza disso? – Perguntou duvidosa – Espero que isso o faça tomar uma atitude então.

— Também esperamos isso, Dorquinhas – Disse Lene dando tapinhas no ombro de Dorcas e com um sorriso malicioso se dirigiu a mim – E como foi passar a noite ao lado do Ranhoso, Lily?

Revirando os olhos respondi com ar de superioridade.

— Por incrível que pareça foi muito produtiva, já resolvemos dez questões e de antemão aviso que não estão nada fáceis.

— Slughorn pegou pesado com a gente – Comentou Alice com chateação.

— Coloca pesado nisso, já não basta todas as outras matérias cheias de atividades também – Acrescentou Dorcas com infelicidade.

— Pelo menos as duplas de vocês entendem da matéria – Disse Lene profundamente desgostosa.

— Não se desesperem meninas, tenho certeza que os exercícios nos serão bastante úteis na hora da prova e depois eu posso ajudar vocês – Tentei confortá-las e mudando de assunto perguntei – Dorcas sabe sobre seu admirador secreto, Alice?

— Sim, já contamos a ela – Disse Alice com um sorriso – Quem será que é? Queria tanto saber.

— Com certeza é alguém tímido e bem romântico – Opinou Dorcas sonhadora – Eu adoraria receber bilhetes assim.

— Quem não gostaria? – Perguntei imaginando que dia algum cara se interessaria por mim de verdade.

— Eu não gostaria – Disse Lene fazendo pouco caso.

— Você só fala isso porque tem os caras que quiser, Lene – Retrucou Dorcas revirando os olhos – Agora nós reles mortais temos que suar para conseguir um que valha a pena.

— Vocês falam como se fossem feias, até parece que não tem um monte de rapazes afim de vocês por aí – disse com ar de quem sabe das coisas – O problema é que vocês só tem olhos para os meninos e por isso não enxergam os outros.

— No meu caso isso não é verdade – Disse com uma risada irônica – Não existem outros.

— Tenho certeza que há sim, Lily, eles só devem ser tímidos – Alice tentou me animar.

— Se for isso então não muda nada, existem mas não aparecem – Dei de ombros e com um bocejo acrescentei – Acho que minha hora já deu, vou dormir.

As meninas continuaram conversando mais algum tempo, mas logo foram se deitar também.

— Boa noite, meninas – Desejei sonolenta.

— Boa noite – Responderam em uníssono.

 A semana voou e quando percebi já era sexta feira. Os professores não estavam dando trégua e todos os dias tínhamos deveres novos então passei a semana bem atarefada, além da operação cupido estar dando certo para os dois casais que estávamos tentando juntar. Remus já não se aguentava de ciúmes e havia discutido com Sirius duas vezes, o mesmo disse que na próxima discussão o faria admitir. Enquanto isso Frank e Alice estavam se mordendo para descobrir quem estava mandando os bilhetes. Em breve também seria aniversário de James que por costume teria uma festa de arromba e dessa vez seria festa a fantasia. Todos os anos ele e seus pais organizavam o aniversário dele em sua casa só para a família e amigos mais próximos, que no caso de James era muita gente. Minha mãe disse que eu não precisaria me preocupar com a fantasia, pois ela já havia escolhido o que eu iria vestir, no entanto não quis me falar como era, e eu sinceramente estava com medo do que ela poderia ter escolhido.

Nesse exato momento estava assistindo Flitwick explicar a matéria, quando James ao meu lado resolve que é uma boa hora para conversar por bilhetes.

J: Tudo certo pra hoje à tarde?

L: Hoje à tarde?

O que teríamos hoje à tarde?

J: Sim, Lily, combinamos de assistir Star Wars. Não me diga que esqueceu.

Caramba eu havia esquecido sim, realmente a semana havia sido muito corrida.

L: Hm... Esqueci sim, mas sem problemas, não marquei nada para hoje não.

J: Sorte a sua, se não teria que desmarcar. Não acredito que esqueceu, estou profundamente magoado, Lily.

L: Não seja dramático, agora me deixe prestar atenção na aula.

J: Não se fazem mais amigos como antes.

Dessa vez apenas o ignorei e voltei a atenção para o que o professor dizia. No entanto já não estava tão focada como antes. Lembrar que ia passar o resto do dia na companhia de James, e só com ele, me deixou um pouco tensa. Há muito não fazíamos isso então havia me desacostumado, fora que estava tendo um certo progresso no meu plano de superá-lo. Embora ainda gostasse muito dele, já havia sido muito pior. Lembro-me que ficava muito triste o vendo com outras garotas, pensava nele o dia todo e a noite ainda sonhava com ele. Patético eu sei.

Mas não sei se estava preparada para voltarmos a ser tão próximos.

Não queria sentir aquilo de novo.

Não mesmo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Resolvi colocar um POV James para que pudessemos entender o que se passa em sua cabecinha e porque ele age de forma tão estranha as vezes haha.

Estava pensando em colocar o ponto de vista dos outros personagens também, o que acham?
Comentem, please!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Meu riso é tão feliz contigo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.