Meu riso é tão feliz contigo escrita por Katniss Prior Potter


Capítulo 13
As coisas se ajeitam... para algumas pessoas


Notas iniciais do capítulo

Olá, pessoal! mais um capítulo para vocês, desculpa a demora esses dias foram bem corridos para mim.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/774282/chapter/13

POV Lene

Posso dizer que talvez meu plano não esteja surtindo tanto efeito quanto desejei. Continuo destratando Sirius e aconteceu de nos pegarmos outras vezes. Vezes essas que foram somente em mais dois encontros que tivemos para resolver as questões de Slughorn. Inclusive já entregamos as atividades, se passaram alguns dias e ele não veio atrás de mim novamente. É claro que percebia seus olhares nada discretos, mas talvez ele tenha se cansado. Ou não, sei lá.

— Lene! – Sirius me chamou e eu tive que segurar meus músculos faciais para não abrir um sorriso.

— Que foi, Black? – Tentei ser ríspida.

— Que é isso, gracinha, não tem ninguém perto da gente, pode me tratar bem – Disse galanteador de um jeito brega e se aproximando perigosamente de mim.

Pus a mão em seu peito para o afastar, estávamos em um corredor vazio do terceiro andar, mas não iria arriscar que alguém visse nossa aproximação.

— E desde quando eu te trato bem? – Ergui uma sobrancelha irônica.

Ele deu uma gargalhada, mas eu não me abalei e tentei seguir o caminho que estava fazendo anteriormente.

É obvio que fui impedida de continuar.

— Espera aí, Lene – Exclamou segurando meu braço direito e me virando para ele – Eu quero ter fazer um convite.

Arqueei a sobrancelha novamente e esperei ele continuar.

Agora ele não parecia tão seguro mais, até sem jeito.

— Eu gostaria de te convidar pra sair comigo na sexta – Por isso eu não esperava.

— Dessa vez eu dispenso, Sirius – Disse colocando a mão em seu ombro e dando um sorriso condolente – Se era só isso que queria estou indo embora.

— Como assim dispensa? – Perguntou incrédulo me segurando e novamente me impedindo de continuar.

— Dispenso, ué – Dei de ombros desconsiderando seu pedido, ele ainda me encarava incrédulo – Não estou a fim de ir em um encontro com você.

— Mas, por que?  

— Por que sim, Sirius. Dá pra me soltar? – Comecei a ficar irritada - Você não entendeu que não é não?

Ele atendeu o meu pedido e fui embora dali. Encontro, sei. Como se atracar em armário de vassouras ou em qualquer canto escuro se encaixasse no termo “encontro”.

Parte de mim queria dizer sim, é claro, mas se atendesse a todos os seus desejos meu plano nunca ia entrar em ação efetivamente. Sirius deve perceber que não tem a garota que quiser aos seus pés, muito menos eu.

Passei no dormitório para me trocar, estava tendo treino de vôlei quase todas as noites, exceto as sextas, sábados e domingos. Esses dois últimos porque o treino ocorria durante o dia. O fato é que estava sendo exaustivo, mas com o campeonato dali duas semanas não podíamos baixar a guarda.

Nosso time estava muito bom, mas as garotas de Beauxbatons eram excelentes e de forma alguma poderíamos deixar a partida fácil para elas. Jogar vôlei me fazia esquecer que estava na escola e tinha provas, trabalhos e agora Sirius, para me preocupar.

Mas é claro que o último não poderia deixar de tentar se vingar pelo fora recebido mais cedo. Perto do final do treino Sirius resolveu aparecer e ficar de papinho com uma das reservas cujo nome eu não sabia, mas que aparentemente estava gostando muito de receber aquela atenção.

Voltei meu foco para a quadra e esqueci os dois por alguns momentos, mas assim que a treinadora Hooch encerrou o treino, vi pelo canto de olho Sirius e a reserva saindo da quadra.

Que idiota, achando que me provocaria fazendo isso, só mostra o quanto é uma galinha, mimado e imaturo. Peguei minhas coisas enquanto comentava com as meninas do time sobre nosso desempenho, esse era um dos poucos momentos em que me separava das garotas, Dorcas e Alice jogavam handebol, enquanto Lily fazia aulas de muay thai.

Na porta, antes de conseguir sair da quadra, fui chamada por Caradoc Dearborn, um gatinho do último ano que estava dando em cima de mim nos últimos dias. Até então estava me fazendo de difícil, mas acho que havia chegado a hora de parar de frescura.

— Sim, Dearborn – Respondi docemente ao seu chamado.

— Só, Caradoc, Marlene – Replicou se aproximando de mim e estendendo o braço perguntou – Posso te acompanhar até os dormitórios?

— Claro, por que não?

E assim saímos de braços dados em direção aos jardins. Vi de canto de olho Sirius e a garota se enroscando, se ele me viu ou não, nunca saberei, pois minha atenção agora estava totalmente voltada para Caradoc.

Fomos conversando amenidades por todo o caminho, ele era uma companhia bastante agradável, com muito assunto, não deixando espaço para algum silêncio constrangedor.

Antes de nos despedirmos ele me convidou para um encontro na sexta (coincidência?) e dessa vez eu aceitei sem pestanejar. Jamais dispensaria um gato desses.

Entrei no quarto consciente de que precisava estudar, no entanto a única coisa que meu corpo conseguiu fazer após um dia bem exaustivo, foi dormir.

— Lene, acorda – Despertei com Lily me chacoalhando – Faz uns dez minutos que estou te chamando, vai se atrasar para o café.

— O que? Que horas são? – Perguntei ainda confusa e sonolenta.

— Já são sete e meia.

Olhei ao redor e vi que só estávamos nós duas no quarto e me dando conta de que poderia ficar com fome corri para o banheiro. A última coisa que ouvi foi Lily avisando que não iria me esperar.

Consegui me arrumar em surpreendentes quinze minutos e desci correndo para o Salão principal, ainda tinha alguns minutos para comer e não iria perde-los.

— Lily, advinha com quem vi Lene conversando ontem? – Alice sugeriu maliciosa um pouco depois de eu ter chegado a mesa.

Embora Alice tenha falado apenas para que eu, Dorcas e Lily ouvíssemos percebi que Sirius se atentou a conversa. Pois eu queria era que ele ouvisse mesmo!

— Ãhn, Gideon Prewett? – Lily, após pensar um pouco, respondeu em tom de dúvida.

— Claro que não, isso é caso passado – Alice retorquiu revirando os olhos. Sussurrando ela terminou – Ela estava com Caradoc Dearborn.

As meninas não se contiveram em dar gritinhos excitados.

— Nossa Lene você só sai com caras gatos, podia me passar o segredo – Dorcas comentou desejosa.

Eu apenas dei uma risada contida, realmente eu sempre atraía rapazes bonitos, acho que os feios não tinham coragem de chegar perto de mim.

— Vocês vão sair mesmo ou era só flerte à toa? – Lily perguntou curiosa.

Agora não só as meninas me encaravam com curiosidade, mas os meninos também. Claro que nada dito naquela mesa poderia ficar só entre nós, tinha que chegar ao alcance de todos.

Joguei meu cabelo para trás, dei um sorriso superior e respondi para que não só as meninas ouvissem, mas ele também.

— Não era só flerte, ele me convidou para um encontro na sexta e eu aceitei – Nesse momento tive a audácia de encarar Sirius e vi que ele tinha um olhar mortal. Nunca me senti tão satisfeita na vida, provocá-lo com certeza era muito divertido.

As meninas deram mais gritinhos excitados me fazendo rir. Frank que estava ao lado de Alice e olhava tudo meio confuso não deixou de comentar.

— Garotas são estranhas.

Remus e James pareceram concordar com ele.

Terminei meu café bem rápido e logo o sinal tocou avisando o início da primeira aula daquela terça que seria interminável. O dia se arrastou lentamente e eu tive o prazer de não encontrar Sirius novamente.

Saí do treino a noite e dessa vez retornei sozinha aos dormitórios. Para minha surpresa Sirius estava me esperando na porta impedindo minha passagem. Parei em sua frente e o olhei inquisidora.

— Então você não quis sair comigo porque já iria ter um encontro com o Dearborn? – Foi direto ao ponto.

— Não, não aceitei seu convite porque não queria sair com você. Dearborn me convidou depois treino – Respondi calmamente.

— Eu não acredito nisso – Replicou petulante.

— Problema seu – Dei de ombros indiferente – Agora posso entrar? Estou querendo tomar banho.

— Pode sim, mas antes – Se aproximou de mim e me agarrou bruscamente – Uma coisinha para você lembrar durante seu encontro.

E me beijou daquele jeito que só ele sabia fazer. Eu nem tentei resistir, até porque não seria possível. Por mais difícil que fosse admitir, meu corpo se atraia e muito por Sirius e quando ele estava perto eu não tinha tanto controle assim.

— O que é isso aqui? – Fomos interrompidos pela voz chocada de Alice.

Nos separamos bruscamente e pude ver que ela estava acompanhada de Dorcas, ambas com o queixo caído.

— Você quer que eu te explique, Alice? – Sirius perguntou maroto. Como ninguém falou mais nada ele resolveu ir embora, não sem antes me dar um selinho.

— Acho melhor a gente entrar – Disse dando um sorriso amarelo após alguns minutos em silêncio. Entrei para o quarto e elas me acompanharam, Lily ainda estava acordada estudando.

— Por que não nos contou que você e Sirius estavam ficando? – Alice perguntou ultrajada – Você sabia disso, Lily?

— Ela sabia – Interrompi antes que Lily respondesse – Eu e Sirius não estamos ficando, quer dizer, vez ou outra a gente se beija, mas não é nada demais. Não contei pra vocês porque não tinha importância.

— Não tinha importância, mas contou para Lily – Dorcas alfinetou.

— Ela estava com vergonha de confessar que gostou de beijar Sirius Black – Lily me entregou, iria matá-la assim que possível.

Elas mudaram a expressão de indignação para diversão e eu não sabia onde me enfiar, a noite seria longa.

POV Remus

Cheguei ao dormitório após mais uma aula com Dorcas e encontrei Sirius, Frank e James cochichando entre si. No momento em que entrei no quarto eles pararam. Não disse nada para não ser indiscreto, mas enquanto colocava meu pijama senti seus olhos sobre mim, me deixando constrangido.

— Remus, nós queremos te fazer um desafio – Sirius disse anormalmente sério. Assim que terminei de me vestir os encarei inquisidor – Sabemos que você é tímido, mas precisa honrar as calças que veste, cara!

Mantive minha expressão de dúvida e Frank continuou com mais jeito.

— O que Sirius quer dizer é que já está na hora de você tentar algo com Dorcas.

— Mano, você gosta da garota há um tempão, chega de esconder isso só pra você – James completou com ar de quem sabe das coisas.

— Não é fácil assim – Retruquei incomodado por estar sendo colocado contra a parede.

— E é por isso que nós estamos te desafiando a beijar Dorcas ou pelo menos falar de seus sentimentos. E isso na próxima vez que vocês forem estudar – Sirius estava com uma sobrancelha erguida e me encarava petulante me desafiando a não aceitar– Sabemos que se depender só de você não acontece nada.

Engoli em seco.

— Eu não vou conseguir fazer isso – Disse murcho – E se ela me rejeitar?

— Ouça, Remus, ela não vai te rejeitar. Vai por mim – James foi complacente – E outra, o não você já tem.

— Não é bem assim – Repliquei – Agora nós somos amigos, se eu me declarar posso perder até isso.

— E você prefere continuar sendo só amigo e ficar vendo ela namorando outros caras? – Frank foi direto.

Eu não havia pensado naquilo, mas me doeu imaginar.

— E não é como se isso fosse demorar, se eu fosse você agia rápido – Sirius alfinetou.

— Ok, vocês me convenceram, vou tomar uma atitude – Me rendi, realmente seus argumentos me convenceram a fazer aquela sandice.

Os garotos comemoraram enquanto eu pensava no que estava em jogo após me comprometer com aquilo. A minha sorte é que só estudaríamos juntos no sábado à noite então tinha praticamente três dias para bolar algo.

Foram só os três piores dias da minha vida. Não consegui pensar em nada legal o suficiente para tentar surpreendê-la e também não consegui me concentrar tão bem nas aulas.

Ou seja, no sábado estava uma pilha de nervos.

— Fica tranquilo, vai dar tudo certo. Se eu consegui, você também consegue – Frank tentou me tranquilizar, não ajudou muito.

— Agora chega aqui – James se aproximou borrifando uma quantidade anormalmente grande de perfume em mim – Mulher gosta de homem cheiroso.

— Não esquece do hálito – Sirius jogou uma bala de menta em minha direção e eu a peguei.

— Agora você está pronto, é só partir para a ação – Frank concluiu. Os três me encaravam sorridentes.

— Me desejem sorte – Disse assim que saí, não ouvindo se eles responderam ou não.

Acho que nunca estive tão nervoso assim para algo na vida, mas sentia que era o momento certo, eu precisava fazer aquilo. Estava muito difícil ficar ao seu lado apenas como amigo.

Cheguei na sala que combinamos e ela ainda não estava lá, aumentando ainda mais minha ansiedade.

Dez minutos após minha chegada ela chegou um tanto quanto esbaforida.

— Me desculpe o atraso, não achava meu sapato, estava perdido na bagunça da Lene – Deu um sorriso envergonhado após o pedido de desculpas.

— Não tem problema – Se era possível fiquei mais nervoso com a presença dela, agora tudo estava se tornando mais real.

Dessa vez ao usarmos a mesa do professor não me sentei a sua frente, fiquei do seu lado, inclusive mais próximo que de costume. Se ela estranhou não disse nada.

Logo nos primeiros minutos vi que a aula não ia render, eu não estava fluindo e a tensão estava atrapalhando meu raciocínio.

— Remus, tá tudo bem? – Dorcas questionou após eu ter retomado pela terceira vez algo que tinha explicado errado.

— Me desculpe, Dorcas, eu estou um pouco distraído.

— E eu posso saber o que está distraindo esse rapaz? – Perguntou fofamente se virando para mim e deixando os estudos de lado.

Era agora ou nunca.

— Tem uma garota de quem eu gosto, e eu não sei se ela gosta de mim – Respondi corando absurdamente, não acreditava que tinha coragem para dizer aquilo.

Ela apenas levantou as sobrancelhas parecendo surpresa pela resposta que teve.

— Por que ela não gostaria de você? – Perguntou desviando seu olhar do meu.

— Sei lá, ela é tão bonita e legal, por que iria querer algo comigo?

Ela me olhou descrente.

— Remus, você é um dos caras mais incríveis que já conheci e é bem bonito também – Brincou me cutucando. O que ela disse me encheu de coragem para fazer o que queria há tempos.

 - Dorcas – Ela voltou sua atenção a mim e eu completamente desesperado e sem saber o que fazer simplesmente a agarrei. James e Sirius ficariam orgulhosos dessa minha atitude.

Por um momento achei que tinha feito a maior besteira da minha vida, pois Dorcas ficou parada por alguns segundos e quando já estava pensando em desistir ela me correspondeu.

Me lembraria de agradecer o garotos depois.

POV Lily

— Meninas, Frank me contou que hoje Remus vai tomar uma atitude – Alice comentou super empolgada. Ela havia acabado de voltar de um passeio com seu namorado e tinha uma aparência meio bagunçada e com direito a algumas marcas no pescoço.

— Isso eu pago pra ver, tá pra nascer mais lerdo que aqueles dois – Lene comentou distraída enquanto mexia no celular. Provavelmente conversando com Dearborn, seu encontro havia sido um sucesso segundo ela.

— Não fala assim, Lene, eles são tímidos e precisam ter o tempo deles respeitados – Ralhei com ela, até porque não faria diferente de Remus e Dorcas se estivesse na posição em que estão – Só você é pra frente aqui.

Ela apenas me fuzilou com o olhar e voltou a atenção para o celular.

— Você acha que vai dar tudo certo entre eles? – Perguntei ansiosa, queria muito que meus amigos se ajeitassem, afinal de contas aquilo tudo foi meio que arquitetado por nós.

— Acho que sim, Frank disse que Remus saiu com um olhar de determinação que ele nunca havia visto antes.

— Assim espero – Torci cruzando os dedos.

Vendo seu estado um tanto quanto caótico resolvi implicar

— E você e Frank, como estão? Parecem muito bem.

Ela teve a decência de corar ao perceber que as marcas em seu pescoço eram evidentes.

— Ah, Lily, as vezes nem parece verdade – Respondeu sonhadora – Estar com quem gosta de você e gostar da pessoa também, é claro, é muito bom. Tipo, é muito diferente de só ficar com algum carinha, ou só ter um encontro qualquer em Hogsmeade.

— Esse assunto está me dando náuseas – Lene cantarolou irônica.

— Você é impossível, Lene – Dei uma risada.

Alice continuou falando sobre como estava seu relacionamento com Frank, mas minha atenção estava parcialmente na conversa. O que ela havia dito me fez pensar. Há alguns dias que estava reavaliando meu envolvimento com Amus, não tinha a mesma graça do início e eu não havia conseguido esquecer James. Considerava seriamente em acabar com o que tínhamos, só me faltava coragem.

Mais tarde quando Dorcas chegou e nos relatou como foi incrível ficar com Remus e que agora eles estavam namorando, só reforçou o quanto o que eu tenho com Amus é superficial e que eu precisava, o mais rápido possível, acabar com isso.

Estava muito feliz por minhas amigas estarem se dando tão bem assim, mas era inevitável me sentir um pouco triste por não poder ter o mesmo, pelo menos não naquele momento e nem com quem eu queria.

Amanheci no domingo mais tarde do que o normal, mas ao olhar para as outras camas constatei que não era a única precisando de um descanso, todas as meninas ainda estavam ali. Dorcas estava pedindo ajuda para se vestir a Alice, aparentemente não queria sair mal vestida no seu primeiro dia de namoro. Enquanto isso Lene estava jogada em sua cama num estado de transição entre o sono e o despertar.

Cumprimentei as garotas e rumei para o banheiro. Hoje me daria uma folga, estava estudando muito para as provas que viriam após os jogos, mas decidi que hoje veria meus amigos treinando. Seus horários eram diferentes o que me permitia assistir cada um deles. Não queria ficar sozinha então convidei Severus para me acompanhar, ele ficou relutante, mas acabou cedendo.

Antes disso eu e as meninas descemos rumo ao salão principal para almoçar.

Já estávamos na mesa quando os garotos chegaram, Remus foi logo se sentando ao lado de Dorcas e a cumprimentando com um selinho.

— Ount, que cute cute vocês dois – Sirius caçoou e todos nós rimos do constrangimento do casal.

— Ele não me deixa em paz desde ontem – Remus revirou os olhos divertido. E fitando Dorcas apaixonadamente completou – Mas nada vai tirar meu bom humor.

— Oi, Lily – James me cumprimentou ao sentar do meu lado com seu almoço.

— Eles são tão fofos, não acha? – Não me dei ao trabalho de responde-lo de volta – Estou muito feliz por estarem juntos.

— Também estou feliz, ainda mais porque não vou ter que ficar ouvindo as lamúrias de Remus – Brincou, mas só eu ouvi.

— Não fale assim – Dei um tapa em seu braço – Amigos servem para essas coisas.

Ele apenas fez uma cara de descrença e começou a comer.

— Me passem o horário do treino de vocês, quero ir em todos – Pedi após engolir um pedaço da minha coxa de frango – Resolvi me dar uma folga hoje e como não estou treinando esses dias, vou assistir vocês.

— O meu é as duas – Lene foi a primeira a responder.

— O nosso vai ser as duas e quarenta e cinco – Alice falou antes que Dorcas se manifestasse.

— Meu treino e dos meninos vai ser as quatro – Foi James quem respondeu. Enfiou a mão no meu prato e pegou uma batata frita sem minha permissão fazendo com que eu o fuzilasse com o olhar. – Quero te ver torcendo por mim.

— Você já tem suas fãs para isso, não precisa da minha pessoa também – Retruquei mostrando a língua. Se ele pudesse sondar meus sentimentos saberia que essa simples frase dizia muito mais do que parecia.

As duas e dez eu e Severus estávamos sentados assistindo Lene jogar.

—  Você acha que Hogwarts leva a taça esse ano de novo? – Perguntei enquanto víamos um saque ser perfeitamente executado por Héstia Jones uma garota do último ano que era fissurada no Sirius.

— Não sei, não curto esportes. Geralmente nem vou as partidas do campeonato – Deu de ombros indiferente. Fiquei boquiaberta, não sei se pelo convívio, mas nunca tinha conhecido ninguém, até então, que não gostasse de assistir os jogos. Seja pelo interesse nos garotos ou nas meninas, mas tinha a impressão que ali em Hogwarts todo mundo era ligado a esse tipo de coisa.

— Você tá brincando? Por que não gosta?

— É só um monte de caras se mostrando pra um monte de gente – Ele tinha uma leve expressão de asco. Severus era um típico antissocial, o que era um novidade para mim que sempre convivi com os meninos que muito pelo contrário disso, eram extremamente populares.

— Você não é muito sociável né? – Para não parecer uma crítica dei uma cutucada em sua barriga tentando descontrair a pergunta – Isso tudo é timidez?

— Talvez, mas acho que seja mais pelo fato de que não existem muitas pessoas que valham a pena se relacionar aqui no colégio.

Ergui as sobrancelhas surpresa, não esperava aquela resposta.

— Meio prepotente não acha? 

Minha pergunta o deixou desconfortável e ele quis se consertar.

— Eu só acho as pessoas daqui muito fúteis, parece que vivem em uma competição, sempre tentando ser melhores que as outras. – Ele parecia ter pensado muito nisso, pois eu, nunca tinha chegado aquela conclusão. Encolheu os ombros e concluiu seu raciocínio – Só não me encaixo muito bem nesse meio.

Penso que ele só não se encaixa porque não quer, realmente ele tem alguns aspectos estranhos como a feição fechada, os cabelos oleosos e a pele muito branca, mas nada que o impeça realmente de se enturmar. De fato ele era alvo de algumas piadas algum tempo atrás, inclusive de James e Sirius, mas havia um bom período que não via nada demais acontecer.

— Se você pensa assim, não posso fazer nada – Anuí sem querer prolongar o assunto e voltando minha total atenção para o jogo.

Vimos também o jogo de handebol e averiguei que até então a performance dos times estava boa, acho que tínhamos uma grande chance. Agora estávamos nos encaminhando para o campo de futebol, me encontrava curiosa para saber como eles estavam. Sendo James o capitão tenho certeza que ele não aceitaria menos que perfeitos.

— Lily! – James me chamou antes que chegássemos as arquibancadas, ele e o time estavam entrando em campo para começar o treino. Atendi seu chamado e ele continuou – Não sabe por onde seu namoradinho anda? Ele não apareceu até agora e não avisou nada a ninguém – Parecendo perceber a presença de Severus só agora acrescentou sarcástico – Olá, Ranhoso, resolveu nos prestigiar com sua maravilhosa presença?

— James! – Ralhei antes que Severus retrucasse – Eu que o convidei para passar a tarde comigo, deixe-o em paz. Quanto ao Amus ele não é meu “namoradinho” e eu não tenho a menor ideia, achei que ele estaria aqui, tanto que nem combinamos nada.

Ele apenas levantou uma sobrancelha com um ar suspeito que o deixava mais bonito ainda.

— Eu hein, espero que ele tenha uma ótima justificativa.

Alguém o chamou no campo e ele teve que ir, enquanto isso Severus e eu nos sentamos em um lugar das arquibancadas que ficavam longe das tietes dos garotos.

— Não sei como alguém tão legal como você consegue ser amiga desse idiota – Severus reclamou assim que nos sentamos. Eu o entendia, é claro, as provocações de James não deveriam ser a coisa mais legal de se aturar. Mas sabia que quando eu não estava por perto Severus revidava quase a mesma altura.

— Ele não é um idiota o tempo todo – Retruquei com um sorrisinho – Na verdade ele só é assim com você.

— Ele não gosta de te ver comigo – Comentou num tom estranho sem dar mínima atenção para o que acontecia no campo.

— O que quer dizer com isso? – Perguntei desconfiada.

— Acho que ele tem ciúmes de você.

De novo esse assunto, já não bastava as meninas falando essas coisas agora Severus também.

— Ele tem ciúme mesmo, mas é ciúme de amigo. Eu e ele já discutimos isso – Disse em um tom cansando e revirando os olhos.

— Não acho que seja só ciúme de amigo... – Severus fez questão de alfinetar.

— Tá bom, Severus, chega disso. Vamos prestar atenção no jogo – O cortei grossa. Aquele assunto me irritava e não estava a fim de discutir ele outra vez. Severus apenas ergueu as mãos em rendição e murmurou um pedido de desculpas meio baixo.

Meia hora depois o amigo de Severus, Mulciber um garoto grosso e arrogante, o chamou e ele teve que sair me deixando sozinha. Foi bom, porque ele estragou meu bom humor com aquele comentário e não estava mais a fim de conversar.

Gostava de observar James jogar, ele ficava imponente em campo, dando ordens e orientando os outros jogadores. Conferia a ele um aspecto de maturidade e responsabilidade, dessa forma conseguia ficar mais atraente do que já era.

O treino acabou e enquanto descia as arquibancadas James me chamou.

— Me espera perto do vestiário quero subir com você, prometo que não demoro – Pediu fazendo cara de cachorrinho pidão.

— Não vai ter nenhum encontro depois daqui? - Olhei ao redor e algumas garotas nos encaravam raivosas.

— Não vou – Respondeu sem nem olhar para as garotas e saiu correndo para se trocar.

Passei reto pelas meninas que já estavam acostumadas a me ver com James e Sirius, mas que insistiam em me direcionar esses olhares de raiva. No início eu me incomodava, mas agora não me importava mais.

— Pra onde seu amiguinho foi? – James me perguntou assim que saiu do vestiário de banho tomado. Ele passou a mão nos cabelos molhados espirrando água em mim.

— Toma cuidado aí – Reclamei. Decidi que ignorar seu tom irônico era o melhor e o respondi – Ele teve que sair antes do treino acabar.

— Melhor assim – Deu um sorriso e eu apenas revirei olhos.

Fomos andando de volta para o colégio conversando assuntos banais, ele como de costume com o braço sobre meus ombros.

Já em um dos corredores enquanto passávamos perto de um quartinho onde era guardada os itens de limpeza, ouvi meu nome ser sussurrado.

Olhei estranhamente para James e nos aproximamos da porta para ouvir o que estavam dizendo.

— O que é que tem a Lily? – A voz parecia de Amus, mas estava abafada. No entanto minhas dúvidas foram sanadas quando ouvi a próxima pergunta.

— Você e ela não estão namorando, Amus?

Levei um susto inicialmente, James parecia querer arrombar a porta, mas seguimos escutando o diálogo.

— Eu e Lily não temos nada sério. Anda, deixa disso e vem cá – Sua voz se tornou mais carinhosa no fim da frase, depois foi possível perceber que eles começaram a se beijar. Tirei James dali antes que ele fizesse alguma coisa.

— Me solta, Lily, eu vou arrebentar aquele cara – Pediu raivoso, mas se deixando ser puxado. Um pouco mais distante dali nós paramos e eu tentei o acalmar.

— Calma, James. Não precisa disso tudo.

— Não precisa? Lily esse cara está te traindo— Ele estava completamente ultrajado e era perceptível sua raiva.

Entretanto, quando me dei conta de como aquilo que ouvimos facilitaria minha vida eu apenas ri. É claro que depois disso James achou que eu estava ficando louca, pelo menos era assim que ele me encarava.

— Ele não está me traindo, nós nunca exigimos exclusividade – Dei de ombros sem me importar – E eu adorei ter ouvido isso, já estava querendo acabar com o que nós tínhamos e isso torna as coisas mais simples pra mim.

Minha relutância se dava apenas pelo fato de que eu tinha medo de magoar Amus caso ele sentisse algo a mais por mim. Acabava de constatar que não e isso me deixava bem mais leve.

 - É sério isso? Finalmente! Que notícia maravilhosa – Ele abriu um sorriso gigantesco e me abraçou. Estranhei sua reação, não achei que ele ficaria tão feliz assim por saber disso. Percebendo meu estranhamento ele tentou se retratar um pouco sem graça – Só achava que vocês não combinavam e não ia muito com a cara dele também.

— Sei – Continuei desconfiada. Retomamos nosso caminho em direção ao salão principal, agorinha iriamos jantar e depois disso eu iria ter uma conversinha com Amus Diggory.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Não deixe de comentar o que achou ;)
Até o próximo, beijos!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Meu riso é tão feliz contigo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.