Nevasca escrita por Feer


Capítulo 8
Capítulo 8




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/774064/chapter/8

Nix não ficou desperta por muito tempo. No máximo um minuto e meio. Ao abrir os olhos, estava nos braços de Uriel, que olhava para a garota de maneira preocupada.

— Você está bem? Tem certeza que já poderia ter saído da enfermaria? — o moreno perguntava sereno, tentando encontrar alguma ferida pelo corpo de Nix.

— Estou bem. — falou, um tanto quanto ríspida, livrando-se de seus braços. — Olha, não me leva a mal. Mas primeiro que todos vocês me cheiram estranho. Eu tive um dia anormal, e a única coisa que preciso agora é ficar sozinha. Agradeço por ter... Me segurado? Mas agora eu preciso de um tempo pra mim. E eu ficaria bem grata caso ninguém me seguisse ou ficasse me vigiando enquanto eu tento passar um tempo com o meu cérebro.

Sem olhar para ele, saiu andando. Era impossível que ele tenha ido até lá por pura coincidência. Afinal de contas, minutos atrás estava na mesma sala que ela! Sentindo o coração palpitar mais forte e os punhos se fecharem, Nix prosseguiu o seu caminho enquanto tentava esvair os pensamentos negativos. Não era hora de ficar batendo boca com o sósia do cara que você ta desconfiando de algo. Tinha um nome em mente, e deveria descobrir o que era aquilo ou quem era Bergelmir. E tinha o local perfeito para isso.  Entretanto, no meio do caminho, Tyra se aproximou de Nix. Antes que ela pudesse cuspir qualquer coisa indiferente para a platinada, Eriksen estendeu a mão para cima, num sinal de "Pare".

— Não enche a porra do meu saco agora, Inferno! — explodiu as palavras de seus lábios, apertando ainda mais o passo, batendo seu ombro no dela.

Pouco se importava se a mocinha bailarina iria voltar para cobrá-la de seu ato ou se iria apenas continuar andando. Nix estava pouco se fodendo para Tyra. Nix estava pouco se fodendo para qualquer um naquele momento. Estava mentalizando a biblioteca, apenas.

E sorriu aliviada ao encontrar as portas do local. Com dois andares, o acervo de livros ali era maior do que qualquer um que já tinha visto. Mesas com computadores de última geração estavam dispostos para uso de alunos e professores, assim como um painel interativo que indicava a coluna e a fileira dos livros.

Ela foi direto em um dos equipamentos eletrônicos, mas franziu o cenho ao ver que a rede de internet não estava disponível. Revirando os olhos, mudou para outro computador, que tinha o mesmo problema. Assim que se dirigiu à recepção do local para fazer a queixa, percebeu que havia ali exposta uma placa, dizendo que a equipe técnica estava enfrentando problemas quanto aos cabos de fibras ópticas, que estavam sendo instalados pela região.

— Como eu vou achar esse caralho agora? — reclamou, sendo surpreendida por um pequeno garoto, que brotou atrás do balcão.

— Como posso ajudá-la, senhorita? — ele deveria ter um metro e trinta, tinha cabelos ruivos e olhos castanhos. Parecia um chaveirinho.

— Você não deveria estar, sei lá, no fundamental? — perguntou automaticamente, observando-o ajeitar os óculos redondos nos olhos.

— Você não deveria estar, sei lá, me perguntando o que procura para ver se eu posso ajudar ao invés de ficar julgando a minha estatura?

A resposta que recebeu arrancou um curto sorriso dela. Não esperava por essa. Ele tinha atitude. 

— Eu preciso encontrar algum livro que fale sobre Bergelmir.

O ruivo arqueou as sobrancelhas, analisando-a por alguns segundos. Ficou um tanto quanto amedrontado quando Nix começou a fechar sua expressão, perdendo a paciência.

— Segundo andar, na sessão central. É lá onde ficam os livros sobre Mitologia Nórdica. — ele apontou a escadaria, tremendo os pequenos dedos.

Ela acenou em positivo com a cabeça e subiu as escadas fixas, indo até a sessão indicada. Seus dedos passearam por todas as capas da fileira que começava com "M", até parar em um livro grosso, marrom, de couro. As anotações em manuscrito chamar-lhe a atenção. Pegou não só ele como um livro chamado "Deuses e Criaturas Nórdicas", que era mais moderno.

Sentou-se em um canto menos movimentado e começou sua pesquisa. Nix foi primeiro no livro de tom bordô, procurando pelo nome Bergelmir.

"Beleza. Ele é um deus nórdico gigante, todo de gelo, mora em Jontunheim." Lia o texto em silêncio enquanto tentava assimilar qualquer informação ali com o mundo real. Deuses existiam? Huh. Se sim, por que o caos era implantado na cabeça dos seres humanos? Eles não deveriam interver na humanidade para que a paz fosse estabelecida? Ou será que estariam muito ocupados coçando o saco em uma sala de reuniões jogando conversa fora e bebendo? Não. Nix não era capaz de acreditar em contos para crianças dormirem.

Mas o que lhe chamou a atenção foi que, ao folhear as páginas do livro atual, encontrou Gullveig, a feiticeira. Uma bruxa que trabalhava por ouro. Sentiu uma pontada de dor na cabeça. Ela já havia escutado esse nome. Mas onde? O elemento lhe remeteu logo de cara à Raina. Prosseguiu a leitura, parando em Loki. Eriksen sentiu seu estômago embrulhar só de ler sobre o língua de prata. O que era aquilo? Sinais? Sinais do quê? Nada fazia sentido. Fechou o livro rapidamente, suspirando. Queria levantar, ir tomar uma ducha e dormir, mas não fez. Ao invés, abriu o livro marrom.

Ela não era capaz de entender muitas coisas. As folhas continham desenhos, gráficos, formas geométricas que nem sequer sabia o que significava. As escritas estavam em norueguês, o que dificultava e muito o entendimento. Alguns tópicos estavam escritos em alemão, os mais recentes, pela cor da tinta. "Encontrar os dez", "Treiná-los", "Deter a ADLER". A platinada balançou a cabeça em negativa, fechando a capa do livro com força. Concluiu que tudo não passava de uma loucura, ou algum trabalho escolar feito por algum gênio, e devolveu os livros no lugar, saindo da biblioteca e indo direto para seu dormitório.

Nix estava tão atormentada que nem sequer percebeu que o clima ao seu redor esfriou.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Nevasca" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.