Nevasca escrita por Feer


Capítulo 5
Capítulo 5


Notas iniciais do capítulo

Apresento-lhes Will, também personagem da queridona Tha. ♥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/774064/chapter/5

Nix penteava os cabelos platinados enquanto observava o closet, procurando o que vestir com os olhos. Além de ter se inscrito para o grupo de dança, optou pela natação como seu segundo clube. Ao menos, imaginava que seria o que teria menos inscritos, já que era clichê demais escolher teatro e cheerleader. Embora parecesse estar se adequando ao ambiente novo, ela ainda sentia dentro de si uma raiva incontrolável de Henry. O fato do lugar ser cheio de distrações não iria fazer com que Eriksen esquecesse a traição dele. 

 

— Eu escolheria esse vestido curto preto. E a jaqueta jeans azul clara — a voz calma de Lynae ecoou no quarto quando a loira saiu do banheiro, enrolada em uma toalha bordô. 

 

Aceitando a sugestão, Nix vestiu as roupas, já pegando intimidade com a colega de quarto. Não tinha vergonha de seu corpo, assim como a outra também não devesse ter. Prendeu os cabelos em um rabo-de-cavalo alto, finalizando o visual com um tênis preto. Esperou Lynae terminar de se arrumar para sair do quarto, caminhando rumo ao galpão.

 

~

 

A primeira coisa que Nix fez ao chegar na festa foi servir-se com um bom drinque. Ela não fazia a menor ideia de como Raina havia conseguido tanta bebida alcoólica, e a única coisa que podia fazer era agradecer por ter sido convidada. Era tudo o que precisava: encher a cabeça de cachaça para esquecer todas as suas preocupações. Deixou Lynae conversando com uma garota ruiva enquanto caminhava ao redor. Estava fazendo uma vistoria básica nas pessoas de lá — queria saber ao certo com quem estaria lidando durante os próximos anos de sua vida. A maioria dos alunos tinham características comuns, que não lhe chamavam tanto a atenção. Por outro lado, outros pareciam ter algo a mais em sua beleza, como se holofotes brilhassem em direção à suas cabeças. 

 

Não foi difícil localizar Tyra. Ela estava sentada em uma espécie de sofá vermelho, de pernas cruzadas com um homem belo, que ergueu-se e saiu de seu lado, meio emburrado. Quando seus olhos se encontraram, a morena apenas fez uma expressão de repúdio, revirando os olhos e desviando-os. 

 

— Nunca vi ninguém mais mimada do que Tyra. Ela é a protagonista daqui — Nix franziu o cenho ao ouvir alguém falar ao seu lado e, ao olhar, deparou-se com um rapaz bem charmoso. — Magno, ao seu dispor.

 

Nix apenas assentiu com a cabeça, voltando a ditar o casal enquanto os dedos batucavam levemente na taça que segurava. Um silêncio pairou entre eles, até que o garoto voltou a falar, parecendo um tanto quanto surpreso. 

 

— Ah, minha cabeça! Eu acho que fiquei meio bobo quando parei aqui do seu lado, e acabei esquecendo o que eu ia dizer. Enfim, senhorita, Raina pediu para que eu te buscasse aqui. Poderia me seguir? 

 

A platinada meneou a fronte em positivo. Então foi para isso que ele veio? Seguiu o pombo-correio até uma escada em caracol enferrujada. Um tanto hesitante, parou antes de subir o primeiro degrau. 

 

— É sério mesmo que tenho que subir isso? Não tem outro caminho? Tipo... Uma escada mais fixa?

 

— É que o segundo andar é... Ei. Espera aí. Você está com medo? — um sorriso largo surgiu nos lábios do rapaz, que desceu os cinco degraus que já havia subido. Notando a face ameaçadora de Nix, não brincou mais com ela. — Ok, então. Pode subir, eu vou atrás para que caso você caia. Essa escada não da muita confiança, mas ela está bem fixa. Fica tranquila. 

 

Não que ela precisasse de um incentivo para subir escadas. Não estava aflita, entrando em pânico por ter de subir aquele caracol. Apenas queria checar que não havia outra forma de subir. Revirando os olhos, foi com cuidado subindo casa degrau, sentindo um leve alívio ao chegar na base superior da escada. 

 

Abriu uma única porta branca, dando de cara com uma pequena cabine toda mobiliada como se fosse uma sala de descanso. Raina sorriu e acenou ao vê-la entrar, levantando-se. 

 

— Você foi muito corajosa hoje no clube de dança, e por isso merece um prêmio de reconhecimento — ela disse, fazendo um sinal para que a platinada se aproximasse. — Este aqui é o Will. 

 

Raina apontou para um rapaz jogado em um puff, como se estivesse dormindo, de braços e pernas abertas, a cabeça levemente tombada para a direita. Ele era muito parecido com o acompanhante de Tyra, se não fosse os cabelos bagunçados e o tom de pele. Nix podia jurar que sentiu alguém passar a mão em suas costas quando a acastanhada proferiu o nome dele. Em poucos segundos, o rapaz abriu os olhos, sonolento. Suas orbes azuis encontraram com as de Eriksen, que fez um sinal com a cabeça. 

 

— Carne nova no pedaço — proferiu, olhando a moça de cima para baixo, com um sorriso malicioso. Percebeu que os três não paravam de encarar suas pernas e, ao olhar para seu próprio corpo, franziu o cenho — Raina, você roubou a minha calça de novo? 

 

— Cala a boca, Will. Você quem saiu arrancando, jogando em qualquer canto. Agora deixa de bancar o gostosão e passa logo o doce pra cá. 

 

Ele revirou os olhos, revistando a jaqueta de couro que vestia. Achou uma cartela que remetia muito à remédios, mas os desenhos nos comprimidos estragavam o disfarce. 

 

— Um desses, e você se encontrará no céu, gostosa. — falou de maneira maliciosa enquanto se levantava, dando um comprimido para Nix. Ela apenas sorriu de canto, apontando para um armário, o qual tinha uma calça pendurada em sua maçaneta. 

 

— Ok. Vai vestir sua calça, Will, porque você não vai causar na minha festa — Raina dizia enquanto arrancava da mão dele a cartela de drogas, pegando dois comprimidos. Jogou a cartela para Magno, que pegou um para si e devolveu a Will. — Todos prontos? É o seguinte: coloca na língua, desce as escadas e sente a brisa. 

 

E assim fizeram. Nix sentiu certa dificuldade em descer o caracol novamente, mas manteve a pose para não cair. Quando o seu pé encontrou o piso do galpão, Eriksen sentiu como se estivesse entrando em uma nova dimensão. Ela estava pisando em nuvens de algodão, e aparentemente Magno estava tendo a mesma reação que ela. A música que tocava apenas dava mais pilha para as alucinações que ela começou a enxergar: para ela, todos no lugar estavam vestindo roupas neon. Foi até a pista de dança, aproveitar que o chão agora mudava de cor freneticamente. Encontrou Lynae, que conversava com Raina. Podia jurar que viu a colega de quarto também com um comprimido na língua. Juntou-se às duas para conversar, observando cada detalhe na pele de Raina. Ela estava ficando toda dourada — como se tivesse nascido de ouro. 

 

— Você brilha — respondeu Nix, sorrindo para a veterana, que apenas concordou com a cabeça, jogando-a para trás e rindo. 

 

Nix sentiu sede. Afastou-se das garotas para ir procurar algum tipo de álcool ilegal. Encontrou uma bancada e, junto dela, vários copos com diversas cores. Optou pelo mais azul que encontrou, virando a bebida em seus lábios, sentindo o ardente do álcool por sua garganta. Ao olhar para o lado, Will a encarava da mesma maneira de antes, sentado em cima da mesa ao lado das bebidas. Olhando para ele, que tinha um chapéu de cowboy na cabeça e vestia um colete de rockstar, Nix se aproximou, encaixando seu corpo entre suas pernas. Não precisou pensar para que seus lábios se encontrassem com os dele em um beijo selvagem, movido à adrenalina. As suas mãos prendiam-se nos nós de seus cabelos, enquanto sentia seu corpo ser puxado para mais perto dele. Ela podia jurar que aquela seria a sua melhor recepção até agora. 

 

Até que sentiu sua jaqueta ser puxada, fazendo com que ela se separasse do rapaz. Abrindo os olhos sem entender nada, virou para trás, vendo Tyra em chamas. A garota tinha o olhar fuzilante, os punhos cerrados, e estava cercada de labaredas. Antes que pudesse chamar alguém para apagar o fogo dela, Nix caiu ao chão, desacordada, após receber um soco diretamente no rosto.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Nevasca" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.