Nevasca escrita por Feer


Capítulo 4
Capítulo 4


Notas iniciais do capítulo

Mais um capítulo saído do forno!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/774064/chapter/4

— Meu nome é Morgana, sou a diretora do colégio e estou aqui para apresentar a vocês as diretrizes da nossa escola. 

 

Nix ainda não se conformava com o fato de ter sido expulsa na primeira semana de aula. Ela nem sequer havia todo tempo de planejar algo mais maléfico com aquela garota. De certo, agora só tinha que se importar com a nova vida que começaria. 

 

— Para início, gostaria de dizer que os seus horários já estão em seus dormitórios, junto dos pertences. Lavínia, obrigada pelo árduo trabalho. Seu trabalho é muito bem reconhecido. — ela sorriu para a funcionária, que estava no canto do palco, toda sorridente. — Vocês notarão algumas janelas a serem preenchidas em seus horários. Este ano, abriremos vagas para diversos grupos, que entram como extraclasses. É obrigatório vocês realizarem no mínimo duas, então escolham com sabedoria. Os cursos disponíveis são: Cheerleader, Culinária, Dança, Fotografia, Futebol, Literatura, Luta Livre, Música, Natação, Teatro e Vôlei. 

 

Ela prosseguiu com assuntos acadêmicos, falando sobre as regras do local, como funcionam as férias e coisas do tipo. Nix parou de prestar atenção enquanto reclamava mentalmente sobre ser obrigada a entrar em clubes escolares. Sempre foi contra esse tipo de socialização obrigatória. No ultimo colégio, foi expulsa de todos os grupos. Eriksen não tinha medo de ser quem era da mesma forma que não poupava esforços em fazer a vida de quem não gostava um inferno. Entre todas as opções, não sabia ela qual era a pior. 

 

Assim que saíram do auditório, Raina entregou a Nix e Lynae um papel dourado, com escritas em preto. 

 

— A primeira festa é por minha conta. Espero ver vocês no galpão — saiu de cena com um largo sorriso no rosto, caminhando ao lado de Idália, que não parava de comentar sobre o quão feliz estava por poder comandar o clube de culinária. 

 

Eriksen e Syn foram para os dormitórios juntas. Nix não havia perguntado a ela qual era o número de seu cômodo, mas imaginava que talvez fosse ao lado do seu. Quando chegaram ao corredor, surpreenderam-se ao perceber que dividiriam o mesmo quarto. 

 

— Ah, que maneiro! — exclamou a loira, mostrando a chave com a mesma numeração da de Nix — Seremos colegas de quarto. Bem, ao menos já nos conhecemos e, pelo o que parece, acho que vamos nos dar bem. 

 

— Espero que sim. — respondeu Nix neutra, entrando no quarto. — Se importa se eu ficar com a da esquerda? — Não tinha o menor problema em dividir o quarto. Estava tão acostumada no clube, em que as vezes tinha que dividir um pequeno quarto entre cinco ou seis mulheres mais velhas que ela. Pelo jeito, Lynae não era uma garota de viver no meio da bagunça, o que apenas acrescentava mais pontos. 

 

— Tudo bem, eu fico com a direita. — falou, pegando sua bagagem de mãos e colocando-a em cima da nova cama. — Espero que não se importe, mas eu trouxe muitos produtos de pele e cabelo. 

 

— Sem problema. Eu não trouxe muitos, então só deixe um espaço para os meus no armário que tá tudo certo. — comentou, jogando-se na cama. 

 

A porta do banheiro ficava perto da porta de saída, ao lado de uma escrivaninha. Ao fundo do quarto havia um grande closet, capaz de alocar todas as roupas que ambas haviam trago. A platinada não conseguia parar de pensar em quanto deveria valer aquele castelo inteiro. Observava os detalhes do convite que tinha em mãos, ainda surpresa com o dourado eminente do papel. Era tão maleável que ela podia jurar que ali continha partículas de ouro. 

 

Assim que Lynae terminou de arrumar o banheiro, as garotas receberam um aviso de que os clubes já estavam abertos para inscrição. Foram então até o corredor principal, onde ficavam as salas de cada grupo. Enquanto a loira seguiu para a sala de Teatro, Nix optou por ir direto em uma atividade que teria, no mínimo, prazer em realizar: a dança. 

 

Assim que adentrou o salão, percebeu que os olhares de quem estava ali estavam voltados a uma moça, de longos cabelos pretos e olhos azuis, que dançava em um pole dance de forma bonita, mas não perfeita. Ela tinha um corpo escultural, mas não estava utilizando o seu peso de forma que lhe desse vantagem, e Nix percebeu isso logo de cara. Se aproximando do palco, comentou:

 

— Talvez você devesse tentar um seat básico ao invés de um seat split. 

 

O centro das atenções parou de dançar na hora, franzindo o cenho e procurando quem havia dito aquilo. Não foi difícil, já que todos estavam encarando Nix agora. 

 

— Você entende de pole dance, querida? — perguntou com um tom áspero no fundo da voz, embora seu semblante fosse angelical. 

 

— Hm. Um pouco. — respondeu com modéstia, cruzando os braços. 

 

— Então venha aqui e mostre o que sabe. Nomes de acrobacias não significa nada. 

 

Com um curto sorriso no canto dos lábios, Nix aceitou, subindo no pequeno palco. A roupa que vestia não lhe era apropriada para o momento,então resolveu despir-se, ao menos a saia longa azul, deixando à mostra sua calcinha preta, que combinava com o cropped que usava. Sem ligar para as expressões surpresas, a platinada mostrou a todos o que conseguia fazer no pole. Seus movimentos graciosos transpassavam uma imagem de leveza, como se ela não estivesse aplicando a menor força naquela barra. Desde pequena via a dança como uma paixão e, ao crescer com strippers, aprendeu muito com elas. Começou a se apresentar clandestinamente na boate aos seus quinze anos de idade, mas desde os nove aprendeu a dança num geral nos backstages. Quando seus pés novamente encontraram o chão, ela encarou a plateia, que batia palmas, alucinados com o que acabaram de ver. Ao olhar para o lado, a morena que a observava batia o pé. Bufando, partiu em retirada, batendo à porta ao sair do cômodo. Nix apenas riu, vestindo a saia novamente quando Raina subiu ao palco. 

 

— Parabéns, novata. Você acabou de enfrentar Tyra Genovese, a líder do grupo de dança. Você sabe o que isso significa?

 

— Que eu não vou poder entrar no grupo? — chutou, ainda arfando pelos movimentos antes realizados. 

 

— Não, bobinha. — ela riu, dando alguns tapas no ombro de Nix. — Significa que quando uma nova suprema surge, a anterior vai ficando cada vez mais fraca.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Conheçam Tyra, a garota que vai causar um reboliço grandão na vida de Nix. :P



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Nevasca" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.