Nevasca escrita por Feer


Capítulo 2
Capítulo 2


Notas iniciais do capítulo

As dondocas Lynae e Raina são personagens de minhas xuxuzinhas Thiz e Vivi, respectivamente. ♥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/774064/chapter/2

— Você não deveria estar na escola?

 

Henry conversava com Pandora enquanto Nix não tirava os olhos da estrada. Eles discutiam sobre o rendimento da colega, que não ia tão bem quanto à notas. Eriksen nem sequer ligou — ainda estava chateada. Mudar de rotina sem sequer ter uma opção era o mesmo que o padrinho ter lhe enfiado um punhal nas costas. A cada quilometragem rodada, mas distante ficavam de Berlim. Ela só esperava que ao menos encontrasse uma cidadela, que no mínimo tivesse uma adega. Caso o contrário, fugir seria sua melhor opção. 

 

Até que não era lá tão ruim. As ruas lembravam-lhe Veneza, um toque rústico era notado em todas as casas e comércios. O que mais surpreendeu Nix foi o Internato — chamado de Balder's Temple, a edificação era um magnífico castelo. O portão abaixado servia de ponte, tendo em vista que o terreno era separado do bairro por um pequeno rio. O carro conversível de Henry foi estacionado na porta do novo lar de Nix. 

 

— Que porra de nome é esse? Sério, Henry. Se você está me jogando em algum internato militar afim de que eu me torne um soldado, eu quero que você se foda a partir de agora. — Suspeitava de que Balder havia sido algum coronel muito respeitado pelo povo local. 

 

— Hermosa, aquiete seus ânimos. Lembre-se de que você não precisa ficar o tempo todo brava. Encare isso como uma colônia de férias, pode ser? Pare de destilar seu veneno em mim. Já entendi que está brava. Te darei cinco minutos para se despedir de Pandora. 

 

Ela suspirou, descendo do carro com os outros dois. Ele foi levar os pertences de Nix até o interior enquanto ela ficou ali, estática, encarando pela última vez sua melhor amiga. 

 

— Trate de me ligar todo dia, Piranha. — resmungou, abraçando-lhe com força. 

 

— Trate você de me ligar todo dia, para podermos xingar quem quer que seja juntas. — a morena soltou a platinada, sabendo o quanto ela não era tão amigável com contatos físicos em demasia. 

 

— Se eu planejar uma fuga mirabolante, você com certeza será a mina do carro. 

 

Pandora riu junto de Nix, observando o homem voltar de mãos vazias. Foi hora dela lhe dar um abraço. 

 

— Espero que você se arrependa todos os dias da escolha que fez — sussurrou em seu ouvido, desvencilhando de seu abraço, antes ouvindo sua retórica. 

 

— Pode ter certeza, Hermosa, que eu irei me arrepender. Mas é necessário. 

 

Então era isso. Nova vida, em um castelo, com pessoas que ela nem sequer sabia se iriam conseguir ter uma convivência harmoniosa. Passos lentos lhe guiavam até a recepção e, ao olhar para trás, pode ver Pandora e seu padrinho discutindo sobre o por que dele não dar uma chance à ela. 

 

A verdade era que Nix estava assustada. Não queria demonstrar a ninguém os seus anseios, mas tinha medo. Embora não suportasse ninguém de sua antiga escola, ao menos no fim da tarde podia se divertir com desconhecidos roubando no poker e treinar com as funcionárias de seu padrinho no pole dance. Agora estava à mercê do acaso. 

 

O local era tão bonito por fora quanto por dentro. Uma bela moça veio lhe recepcionar. Usava um uniforme azul-marinho e vinho, tinha um adesivo colado em seu peito com o nome "Lavínia". 

 

— Seu nome é Nix Eriksen, certo? — perguntou com uma voz doce, muito calma. Nix podia afirmar que ela estava lhe deixando bem menos preocupada. — E o seu é Lynae Syn. — a platinada nem havia visto que, pouco tempo depois de chegar, uma loira aproximou-se, ficando ao seu lado. — Eu sou uma das inspetora e em nome do nosso internato desejo-lhe boas vindas. Seus pertences já foram levados até o dormitório, e aqui estão suas chaves. — entregou-lhe o chaveiro, que Eriksen segurou como se fosse sua própria vida. — Chamei Raina para acompanhar e mostrar um pouquinho mais do nosso espaço para vocês. Mais tarde haverá uma reunião no auditório principal, e a presença de todos os alunos é requerida. Tenham um bom dia! — dito isso, a bela moça praticamente desapareceu, e Nix pôde sentir uma mão tocar-lhe o ombro. Ao virar-se, deparou com uma mulher tão bela quanto a primeira. "Só tem modelos por aqui?" perguntou-se enquanto ouvia as palavras dela. 

 

— E aí. Eu sou a Raina, e este é o melhor lugar do mundo. — o sarcasmo em sua voz era evidente. Com um sinal, indicou para que elas a seguissem. Nix olhou para Lynae, dando de ombros e indo atrás da acastanhada, que tinha os olhos mais claros do que os de Eriksen, em uma tonalidade meio-azul-meio-verde. — Antes de prosseguir, essa aqui é a caixa dos desejos. Coloquem seus celulares aqui, e qualquer aparelho eletrônico. Não me machuquem nem pensem em me xingar nos seus pensamentos. O meu também está aqui. — Eriksen obedeceu, um tanto quanto relutante. Por que caralhos eles iriam tirar a comunicação exterior dos estudantes? Aquilo era algum tipo de prisão? A loira ao seu lado também hesitou em deixar seu aparelho ali dentro. — Agora sim: sejam bem vindas ao melhor lugar do mundo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Nevasca" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.