Um Novo Começo escrita por Jéssica França


Capítulo 3
Capítulo 3


Notas iniciais do capítulo

Mais um para vocês!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/774060/chapter/3

Eu estava tão cansada que acordei com Sophia chorando, levantei e acendi a luz, e a peguei no colo, olhei a hora e já se passava das quatro da manhã, troquei a fralda de Sophy e fiz outra mamadeira para ela que logo adormeceu novamente, coloquei ela na cama e peguei meu celular que estava com a luz de notificações acesa piscando, havia várias ligações de Billy e de minha mãe, e também mensagens de voz.
Apertei na primeira mensagem de voz e era da minha mãe:
—Bella, porque não me atende? Porque quando ligo na sua casa fala que você não mora mais lá? Quero respostas e já, senão pego o primeiro vôo pra Forks agora.
Olhei a hora e decidi que era melhor ligar, minha mãe é conhecida por meter os pés pelas mãos e ser impulsiva da hora que ela ligou até agora é capaz dela já ta dentro do avião. Liguei e chamou umas cinco vezes até que ela atendeu com a voz grogue de sono.
—Oi mãe, é a Bella. –isso pareceu ter a acordado, já que o grito que ela deu comprovava isso.
—BELLLLAAAA!! Bendito seja Deus, aonde foi que você se meteu?-perguntou ela afobada.
—Mãe, estou em Toronto, no Canadá...
—O que você ta fazendo ai? Lua de mel? Cadê Jacob? Porque venderam a casa? Deixa-me falar com Jacob? E com quem Sophia ficou? –ela perguntou de uma só vez e num fôlego só.
—Mãe, será que a senhora poderia me dá um tempo para explicar? – falei.
—Certo vou deixar você falar. – ela respondeu.
—Mãe, vim morar em Toronto, opa me deixa falar certo, depois você fala, ok? – falei para ela antes que ela me interrompense. _OK. – ela respondeu.
—Vim morar no Canadá, e não é lua de mel, Jacob não está comigo, eu vendi a casa porque precisava de dinheiro para poder me estabilizar aqui em Toronto, e Sophia está comigo, nesse momento dormindo. – Falei e deixei que ela perguntasse agora.
—O que houve com você e com o Jacob, porque foi morar ai e não veio pra Phoenix? –ela perguntou.
—Vou te contar tudo o que houve mãe. –falei, comecei contando tudo o que Jacob fez comigo nesse tempo que fomos pra Forks, contei que ele fugiu com uma mulher rica e contei também que Billy me aconselhou a sair do país por ele não confia no filho dele. Eu ouvia minha mãe falar mal de Jacob de tudo quanto era nome e falando que fiz bem em não querer vê-lo mais.
—Mãe, se caso Jacob entrar em contato com você e perguntar por mim, fala que você não tem notícias de mim desde quando vendi a casa, e por hipótese alguma fale onde estou, amanhã irei trocar de chip porque provavelmente ele irá entrar em contato comigo, te ligo do meu novo número. Certo? – falei instruindo minha mãe.
—É claro filha, conte comigo, e mantenha contato, assim que você se estabelecer ai me avise que irei visitar você e minha neta. Tchau minha filha, se cuida. – ela falou.
—Tchau mãe, se cuida também. –falei desligando o celular.
Vi a mensagem de Billy e decidi só mandar uma mensagem de texto, já que ainda estava cedo para ligar para ele.
Mensagem de texto:
Olá Billy me desculpe não ter atendido, mas eu andei muito hoje resolvendo as coisas no banco, indo na imobiliária, fui ao shopping comprar um carrinho e um cercadinho porque sua neta ta pesadinha, que acabei chegando cansada e nem me lembrei de ligar para falar o número da conta.
Agência: 4534
Conta: 1987-6
Mais tarde tenho visita marcada em algumas casas e apartamentos da região, se eu gostar de alguma aviso para você, mas se já puder me mandar o dinheiro iria facilitar, estou louca para ter meu cantinho.
Enviei a mensagem e fui tomar um banho demorado, fiquei mais do que o esperado com minha mãe no telefone, permiti me demorar um pouco no banho quente, hoje o dia estava mais frio. Sai do banho, Sophy continuava em seu sono profundo, peguei uma legg preta mais grossa, uma blusa preta de manga longa e gola alta, um casaco vermelho longo e uma bota de cano longo preta. Olhei pela janela e estremeci, estava nevando e isso não me agradou muito, peguei um cachecol preto e luvas pretas e uma touca vermelha, graças a Deus o aquecedor do hotel era ótimo, sequei meu cabelo, com a escova fiz cachos longos e gostei do resultado, há quanto tempo eu não me arrumava assim. Sophy acordou e dei um banho nela antes de eu vesti minha roupa, coloquei sua fralda, vesti um body branco de manga longa e gola alta nela, coloquei uma meia calça grossa preta nela, calcei bota uggs preta coloquei um casaco com forro felpudo, coloquei luvas pretas que tinha um laço vermelho, peguei um cachecol vermelho e coloquei nela e uma touquinha também vermelha, e ela já estava pronta. Coloquei-a no cercadinho e fui me vestir, depois de vestida e calçada, passei uma base, um rímel, um blush e deixei pra passar o batom depois que eu tomasse café da manhã, pedi nosso café e logo chegou, dei café da manhã para Sophia e depois comi, escovei os dentes e passei um batom vermelho. Desci e pedi que a recepcionista me chamasse um táxi e assim ela fez, agradeci e segui para a imobiliária, fui bem recepcionada pela funcionária que se chamava Chloe, ela pediu que eu aguardasse e assim o fiz.
Depois de alguns minutos, saiu um homem muito bonito de dentro da sala rindo com a mulher de cabelos acobreados, os dois se despediram com um singelo beijo e o homem saiu se despedindo nos dando bom dia. Acenei para ele retribuindo o bom dia.
—Isabella Swan? – a mulher de cabelos acobreados chamou, ela tinha a voz suave, e muito aconchegante, levantei e a segui para dentro da sala.
—Então Isabella, sou Esme Cullen, muito prazer. – ela me cumprimentou.
—Oi senhora Cullen, me chame de Bella, por favor. – falei a cumprimentando de volta.
—Então sem senhora, por favor. – ela falou rindo e eu concordei rindo também.
—Então Bella, ontem você veio, mas eu não me encontrava aqui, e minha assistente se encarregou de te mostrar algumas casas certo? –ela perguntou.
—Sim, no momento prefiro apartamento, estou sozinha em Toronto e acho que apartamento seria mais seguro. – falei.
—Certo, vamos ver o que temos aqui, temos alguns que ainda estão em construção, você quer para mudar de imediato, certo?- acenei confirmando.
—Então temos esses daqui. – ela falou pegando seu Ipad e vindo ao meu lado para me mostrar, o que eu ia gostando ela ia marcando com um sinal de verificação para que pudéssemos visitar. Depois de ver todos, gostei apenas de quatro que era próximo ao centro e que facilitaria muito a minha vida. Saímos para a visitação e olhei cada um, Esme sempre muito paciente me mostrava tudo de bom grado, e explicava o funcionamento do condomínio. E acabei optando pelo ultimo apartamento que eu vira, era simples, com quatro quartos sendo uma suíte, havia banheiro para os outros quartos e um lavabo, sala de jantar e sala de estar, e a cozinha e a área de serviço. Mas o que me chamou mais atenção foi a sacada que dava em frente a praia.
—Esme ficarei com esse, achei lindo, claro que irei fazer alguns retoques, mas me apaixonei por esse. – falei para Esme.
—Boa escolha Bella, minha filha mora no 10° andar e ela sempre fala bem daqui, e se você quiser uma ajudinha com os retoques ela pode te ajudar, ela é arquiteta. – Esme falou, e ela tem razão irei precisar de ajuda. Fechei negócio com Esme e voltamos para imobiliária, liguei para Billy para perguntar sobre o dinheiro e ele disse que já havia depositado toda a quantia da casa e do carro, e o dinheiro que Jacob havia deixado como fundo para mim e para Sophia, a parte dela deixaria na conta que abri, a minha compraria o apartamento e o carro, provavelmente daria pra eu fazer a reforma que eu quero e ainda sobraria para os móveis.
Fiz a transferência para a conta de Esme, assinei os papéis da escritura e finalmente peguei a chave, enfim tenho o meu lar doce lar, mas por enquanto vou ter que continuar no hotel até que termine a reforma, Esme me passou o cartão da filha dela que se chamava Alice Cullen para que eu pudesse entrar em contato. Mas primeiro passei em uma loja de celular, comprei outro chip e joguei aquele fora, liguei para o Billy, para minha mãe e para Ângela para passar meu novo número, e contando as novidades. Decidi ligar para Alice Cullen depois do almoço, já que Sophia e eu precisávamos nos alimentar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentem e me digam se estão gostando.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Um Novo Começo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.