Trapalhadas dos Marmanjos sem Noção escrita por duda_bouvier


Capítulo 11
Capítulo 11 O9 – Danny em: Eita Fim de semana.


Notas iniciais do capítulo

Gente, perdão pela demora. Fim de ano é sempre corrido e eu tinha que buscar tempo e criatividade pra escrever. Ano que vem eu volto com a continuaçao do Danny contando sobre o fim de semana. Beijinhos.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/77365/chapter/11

O9 – Danny em: Eita Fim de semana.

Sexta feira não teve aula na escola, porque aqueles professores, já viu ne? Detestam dar aula, ainda mais sexta feira.  De tarde, depois que a maioria de nós acordou (exceto o David, porque a peste da irmã dele não deixa o coitado fazer nada.) tarde e fomos jogar bola na quadra de futebol do prédio dos gêmeos. O bom de ir pra casa deles, é que lá tem quadra, piscina e a mãe deles é super bacana.

Bom, chegamos lá era 15:00 e a mãe deles tava fazendo picolé. Eu prefiro uma cerveja bem geladinha, mas ok...

            - Fala tia mãe do Bill e do Tom! *-* - cumprimentou Pierre.    

            - Olá Pierre. – respondeu ela, simpática. – vieram jogar bola até de tarde?

            - Ou pelo menos ate quando as pernas agüentarem. – disse Harry.

            - Vou dar uma força pra vocês. Daqui a pouco eu faço um lanche.

Nossos olhos até brilharam. David era o mais desanimado. Fui até ele ver o que ele tinha.

            - O que você tem David? Ta triste por quê?

            - Ah, nem to triste.

            - Ta sim.

            - Não, é que... Igual, hoje eu apostei com minha irmã... – ele cochichou no meu ouvido o que ele tinha apostado. – Ai eu tenho certeza que eu vou perder.

            - Então pra que apostou, anta?

            - Pra tentar ganhar da minha irmã.

            - Você gosta disso?

            - Gosto.

            - Então ta.

Voltamos pra sala e a dona Simone tava lá chamando os meninos. Bill pra pentear aquele diacho de cabelo dele, ne? Demora anos-luz. Tom tava trocando de roupa, por que é outro vaidoso. Pena que ele mal aproveita isso.

            - Anda meninos! Vocês vão jogar bola ou vão casar? Nem uma noiva demora tanto pra arrumar do que vocês dois, cruzes!

            - é porque somos dois, mãe.

            - Não justifica, vocês não têm tempo em dobro.

Logo finalmente os dois apareceram. A gente doido pra descer pra quadra, mas a irmãzinha deles, não parava de encher o raio da paciência. Tivemos que descer com a guria pra quadra. Ela é pequenininha, tem três anos. Mas quando quer é chatinha.

            - Tom, deixa eu jogar bola com vocês? –pediu ela.

            - Não. Se não você vai machucar.

Ela saiu emburrada. Mas os meninos não tava nem ai pra ela e fomos jogar bola. Tava um calor daqueles, o David, como é fresco, toda hora ia beber água numa garrafinha que ele tinha levado. Ele devia tomar uma cerva bem gelada, isso sim.

Passadas umas duas horas, dona Simone e a Rebecca chegaram com o lanchinho. Os meninos até saíram pulando. Tom e Bill ficaram com raiva.

            - Porque vocês estão emburrados? - Perguntou Harry.

            - Ah, minha mãe fica fazendo essas coisas pra chamar atenção dos vizinhos. Da raiva.- disse Tom.

            - Eu acho que não. Sempre que a gente vem aqui, sua mãe é desse jeito.

            - eu acho que vocês têm vergonha, e isso é feio. – disse.

            - Não é vergonha, Danny. Mas eu acho que às vezes minha mãe esquece o jeito de nos tratar e trata igual à Rebecca.

            - Pelo menos é bom, minha mãe me trata igual um adulto. –respondi. Mas era verdade.

Paramos pra tomar café e fomos dar uma volta pelo bairro. Ai eu pude tomar uma cerveja, aleluia. O ruim é que eu encontrei minha mãe, que tinha ido fazer compras.

            - É Daniel, muito bem! Quando você chegar em casa vamos ter uma conversinha, ta?

Ignorei e continuamos a caminhar à toa pelo bairro. Assim que voltamos pro prédio, subimos pra jogar vídeo game. Estavamos lá jogando vôlei, pelo Xbox, a gente fica igual idiota na frente da televisão pulando. Era a vez de Pierre.

            - GEEEEENTE! – gritei maravilhado.

            - O que foi, seu maluco? – perguntou Tom.

            - Pierre, você tirou o gesso *-*

            - Eu não estava engessado. – disse ele assustado.

            - Você melhorou seu pé *-*

            - Danny, já tem três dias que eu tirei a faixa do meu pé. Só agora que você viu?

            - Ah... Foi. –respondi sem graça.

            - Já fui pra escola, já joguei bola e você nem percebe. Será que se eu morrer, você só vai perceber depois de três dias?

            - Otimo Pierre, exagerar também não é necessário, ne? –disse David.

            - Hump. –disse ele.

Ta né? Nem tinha percebido. Ah. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!