Corações Indomáveis escrita por jcoelho010


Capítulo 4
Cap 4


Notas iniciais do capítulo

Segue novo capítulo...
Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/773526/chapter/4

02 de Abril - Domingo

Faltam 365 dias

Sasuke Uchiha

 

Sasuke: Então quer dizer que a princesinha da cidade grande decidiu ficar por aqui?! - falei para Itachi quando cheguei na sala e avistei a garota seguindo Tsunade para o andar de cima - E eu achando que no último minuto ela ia dar pra trás!

Itachi: É… eu também achei! - ele concordou lançando um olhar rápido pra cima e depois se voltando pra mim - Parece que ela é mais corajosa do que aparenta!

Sasuke: Teimosa você quer dizer não?! - corrigi. Coragem pra mim era outra coisa - Mas eu tenho que admitir… ela tem colhões sim! Acho que se fosse o inverso… eu indo viver a vida dela… naquela cidade infernal… eu não topava nem a pau!

Itachi: É… pra você ver… as vezes as surpresas vem de onde a gente menos imagina!

Sasuke: Hump… menos né Itachi! Vamos ver quanto tempo ela aguenta primeiro! Eu não me surpreenderia se amanhã mesmo ela pedir arrego! Aliás... vou torcer muito pra isso acontecer!

Itachi: Sasuke… deixe ela em paz! - meu irmão falou com aquele tom de repreensão - Por favor… não vai ficar atiçando a garota pra ela desistir e ir pra casa né!

Sasuke: Pelo amor de Deus né Itachi! Isso nem tinha me passado pela cabeça!

Mas sabe que não é uma má ideia! Vi pelo canto quando Itachi revirou os olhos em desaprovação como se já soubesse que paz seria a última coisa que nós teríamos dali pra frente. Ele me conhecia como ninguém. Sabia muito bem como eu ficava quando alguém batia de frente comigo. E o meu faro não me enganava, aquela garota cheirava encrenca. É, parece que vem turbulência por aí!

Sasuke: Bom… eu vou subir! Estou exausto!

Itachi: Sasuke espere! - pediu - Será que a gente pode... trocar uma idéia rapidinho?!

Sasuke: Olha… se for sobre essa garota eu já vou avisando…

Itachi: Não… não é sobre ela! - ele me interrompe com o rosto sério - É sobre a fazenda! Preciso discutir com você um pensamento que me ocorreu agora a pouco!

Sasuke: E não dava pra esperar até amanhã?! - sério mano, hoje é domingo ainda

Itachi: É que eu queria que você fermentasse a ideia durante a noite!

Sasuke: Hump… tá bom né! Se não tem outro jeito!

Vencido, segui meu irmão até o sofá. Se fosse pra discutir alguma coisa séria, que fosse sentado pelo menos. Nos sentamos um do lado do outro e pra encurtar a conversa, já fui logo perguntando

Sasuke: Então?! O que está pegando?!

Itachi: Bom… vou ser direto! Temos dívidas a pagar… e estamos sem grana!

Sasuke: KKKKKKKK… sério?! Não me diga! - zombei dele - Me conta mais sobre essa pindaíba cara! Não estava sabendo disso!

Itachi: Sasuke… é sério! - ele respondeu - Estamos com uma dívida alta da renovação do maquinário que o pai fez e não podemos vender terras nem mexer na herança pra pagar. Temos que fazer alguma coisa… e logo!

Estávamos num beco sem saída, eu sei! Precisávamos agir e planejar uma programação financeira logo, antes que as coisas se apertassem de vez. No começo desse ano nosso pai resolveu fazer uma renovação total no maquinário da fazenda, modernizou tudo. Pra isso, ele fechou negócio com um grupo de coreanos, peritos em engenharia agrônoma. Importamos máquinas de última geração pra colocar na fazenda, tanto no abatedouro, quanto na criação. Tudo tecnologia de ponta! Mas claro que não foi um ato impensado, feito por impulso, por alguém que sabia que ia morrer e não ía precisar se preocupar com dívidas depois. O negócio todo foi muito bem estudado, tanto pelo nosso pai, quanto por mim e por Itachi. Os novos equipamentos iam trazer muitos benefícios pra fazenda e, claro, muitos lucros também. A ideia inicial dele era que vendêssemos uns dois lotes de terra pra quitar metade do investimento e o restante que foi parcelado iríamos conseguir pagar com a própria comercialização do gado. Mas acho que o nosso pai não estava esperando morrer tão depressa. Pelo menos não antes de vendermos os lotes e termos dinheiro suficiente pra fazer os pagamentos conforme o planejado. Resultado, o plano inicial de vender os lotes foi para o espaço e agora precisávamos de um plano B! O problema é que não tínhamos um plano B! Em outras palavras, estávamos ferrados!

Sasuke: Já sei! Por que não usamos o resto do dinheiro que sobrou da venda do gado da temporada passada?! - sugeri assim meio jogado verde mesmo

Itachi: Não dá! - ele disse quase num lamento - O dinheiro foi todo aplicado no capital… lembra?!

Sasuke: Hum… não… não lembro! E também não sei o que isso quer dizer! - eu sou um zero a esquerda pra finanças - Bom… esquece… e se… pegássemos um empréstimo?! Pegamos o valor que iríamos receber por dois lotes e usamos pra pagar os coreanos!

Itachi: Aí contraímos outra dívida no valor de quase três lotes com o banco! - retorquiu - Não tem como Sasuke… os juros do empréstimo estão um absurdo de altos. Não vale a pena!

Sasuke: Ah então não sei! - rebati irritado já - Você sabe que esse negócio de burocracia não é a minha praia né! Pensa em alguma coisa você. Você é que é o cara da logística aqui!

Itachi: Eu já pensei em alguma coisa! - ele falou - Mas… tem a ver com a sua parte da fazenda!

Não pude evitar de me sentir um pouco tenso com a resposta dele. Itachi sabe que eu não gosto quando ele dá pitaco na minha parte da fazenda. Durante o tempo em que o pai era vivo todo o nosso trabalho estava dividido da seguinte forma: Itachi cuidava da parte administrativa, eu cuidava da parte da produção e nosso pai era uma espécie de ponte entre nós dois. Enquanto eu coordenava toda a mão de obra dos peões, tudo que precisava ser feito na fazenda, o que precisava ser comprado e o que poderia ser vendido, Itachi se ocupava com as finanças, se reunia com clientes e fornecedores, lidava com toda a papelada. E o mandamento número um entre nós era “Não te intrometerás no domínio do outro.”. Resumindo, Itachi ficava na biblioteca cuidando dos papéis e das planilhas e eu ficava no rancho cuidando dos bois e dos peões. Essa é a fórmula do sucesso da nossa fazenda, que sempre deu certo. Pelo menos até agora!

Sasuke: Como assim tem a ver com a minha parte Itachi?! - questionei já meio rígido

Itachi: Mano… presta atenção… nós não temos de onde tirar o dinheiro pra pagar a primeira parte das máquinas novas conforme foi planejado. Vamos ter que renegociar e parcelar tudo!

Sasuke: Certo… e onde a minha parte da fazenda entra nessa história?!

Itachi: Bom… se vamos ter essas despesas a mais pra pagar… vamos ter que enxugar gastos pra ter dinheiro concorda?!

Sasuke: Concordo! - óbvio! - Mas de novo… onde entra a minha parte nesse meio?!

Itachi: Olha… eu sei que você não gosta que eu dê palpites na sua parte do trabalho… mas foi uma ideia que me surgiu na cabeça… e eu gostaria que você pensasse a respeito…

Sasuke: Itachi… desembucha vai!

Meu irmão respirou fundo e despejou

Itachi: Eu pensei que a gente deveria… reduzir o quadro de funcionários…

Ok! Aquilo me pegou um pouco de surpresa! Por um momento achei que Itachi ia sugerir diminuir as despesas com as compras, trocar a marca da ração por uma mais barata. Mas reduzir o quadro?!

Sasuke: Reduzir em quanto mais ou menos?!

Itachi: Eu acredito que… uns quarenta por cento! Cinquenta seria o ideal!

Sasuke: Cinquenta por cento?! - indaguei espantado - Caramba mano… devemos ter quase trezentos homens empregados aqui… você quer dispensar metade do pessoal?!

Itachi: Não é uma questão de querer Sasuke… é uma questão de necessidade! Veja bem… nós dois sabemos que no inverno o serviço diminui muito aqui na fazenda... ainda mais agora que o abatedouro também foi modernizado. Não tem porque mantermos tantos funcionários aqui. E depois… é melhor dispensarmos o pessoal agora… enquanto ainda temos como pagar todos os direitos deles… do que empurrarmos com a barriga e correr o risco de não termos como pagar depois.

Ele estava certo, pra variar! Dentro de algumas semanas o inverno estaria aí, batendo na nossa porta, e como em todos os anos, o serviço ficava bem escasso. Há dias em que a maioria dos funcionários fica sem ter nada pra fazer o dia inteiro. Mas demitir metade dos peões?! Isso era muita gente desempregada

Sasuke: Itachi… a coisa está tão feia assim?!

Itachi: Ainda não… mas vai ficar se não tomarmos alguma providência logo!

Caramba! Eu esperava por tudo, menos por isso! Botar mais de cem homens na rua não seria tarefa fácil. Eu já detestava ter que demitir um funcionário, imagina metade do pessoal.

Sasuke: Mano… eu estou sem palavras!

Itachi: Sasuke… faz assim… pensa essa noite… durante a semana… não precisa decidir nada agora! - ele falou calmo - Estabeleça critérios que possam te ajudar a escolher os funcionários que serão dispensados. E fica tranquilo… eu vou estar com você nessa tá!

Fiz um aceno afirmativo com a cabeça mesmo ainda aturdido. Apesar de o dia ter sido cheio de acontecimentos, a missa de um mês do pai e a chegada daquela Sakura trambiqueira, era a ideia de demissão em massa do Itachi que ia me tirar o sono essa noite

Sasuke: É... você está certo… - falei me levantando do sofá - Eu vou pensar com calma… vou analisar tudo bem certinho… e depois a gente discute melhor essa ideia.

Itachi: Isso… leve o tempo que precisar - ele me fala se levantando também

Sasuke: Bom… agora eu vou subir… estou podre!

Itachi: Ah Sasuke… só mais uma coisinha… eu cedi a suíte na frente da sua pra Sakura tá!

Sasuke: KKKK… você botou aquela garota pra ser a minha vizinha de quarto é?! Corajoso você!

Itachi: Sasuke! - ralhou

Sasuke: Tá bom tá bom… eu não vou fazer nada! Relaxa!

A fim de não esticar mais ainda a conversa, dei as costas a Itachi e subi as escadas em direção ao andar de cima. Enquanto eu estava caminhando em direção ao meu quarto, escutei o som de vozes vindas da suíte que Itachi designou pra vigarista da capital. Estranhando aquele tom de voz, me aproximei sorrateiro da porta que estava entreaberta. Se só o tom da voz daquela garota já me deixou irritado, a cena que eu vi então fez meu sangue esquentar na hora. Enquanto Tsunade estava sentada na cama, aquela menina metida de cabelo rosa estava em pé dando de dedo na cara dela, com aquela pose de quem manda e desmanda. Mas o que estava acontecendo ali?!

Sakura: Eu não acho governanta… eu tenho certeza! - ela ralhou em tom autoritário

O que?! Aquela forasteira caça níquel chamou a Tsunade de governanta?! E que volume de voz é esse que ela está usando?! Quem ela está pensando que é pra falar com a Tsunade daquele jeito?!

Tsunade: Eu penso o contrário!

Sakura: Você não tem que pensar nada… você é uma empregada… é paga pra obedecer e não pra pensar! - Como é que é?! Mas aquela garota tem mesmo muito atrevimento de ralhar desse jeito! Alguém precisa trazer essa garota pra real! - E vamos deixar uma coisa bem clara aqui… no período em que eu estiver nessa casa… sou sua patroa e quero que você me chame de senhorita Haruno… como toda empregada bem treinada faz! - Não, essa é a gota d’água. Eu tenho que fazer alguma coisa. Eu tenho que botar limites nessa pirralha! - E acho bom que você reveja o modo como vai se dirigir a mim… ou então...

Sasuke: Ou então o que?!

Tanto Tsunade quanto a garota se viraram na minha direção espantadas. Elas estavam tão absortas - principalmente a rosada - na discussão que nem repararam que eu entrei no quarto de supetão. Agora aquela patricinha mimada ía ver só!

Sasuke: Hey bonita... termine sua frase! - instiguei - O que vai acontecer se a Tsunade não te chamar do jeito que você quer?!

Apesar de ela ter ficado um tanto surpresa com o meu flagra, Sakura voltou a assumir seu tom autoritário e empinou aquele narizinho de Barbie de novo. Como é que essa garota não fica com torcicolo?!

Sakura: Huh… ela vai receber uma advertência pela falta de disciplina... óbvio!

Oi?! Ela falou sério mesmo?!

Sasuke: KKKKKKKK...

Eu sou obrigado a rir da falta de senso dessa moça! Advertência pela falta de disciplina?! Ela estava mesmo achando que já era a patroa dessa casa! Eu estou rindo, mas no fundo minha vontade é de dar um sacolejo nessa metida de cabelo rosa.

Sakura: Qual é a graça hein?! - ela resmungou furiosa – Olha aqui... se vocês não punem as faltas que os seus empregados cometem aqui nessa fazenda... eu vou punir! – rebateu firme se voltando pra Tsunade outra vez – Como eu estava dizendo governanta... você vai rever o modo como vai se dirigir a mim...

Sasuke: Quem tem que rever o modo como vai se dirigir aos outros aqui é você irmãzinha!

Meu tom deve ter sido realmente assustador, porque até Tsunade deu um pulo da cama dessa vez. Eu sei que eu precisava manter a calma. Brigar com essa garota não era a melhor saída. Mas ela acabava com a minha paciência!

Tsunade: Sasuke… vai com calma… - ela pediu tentando apaziguar a situação - A Sakura só estava…

Sasuke: A Sakura só estava faltando com respeito com você Tsunade! Era só isso que essa daminha da sociedade mimada e mal criada estava fazendo!

Sakura: Do que você me chamou?!

Sasuke: Eu te chamei do que você é… uma mimada e mal educada!

Mas era só o que me faltava! Essa garota ainda quer dar uma de ofendida pra cima de mim?! Mas espera só

Sakura: Escuta uma coisa… seu roceiro sem instrução… quem você pensa que é pra me ofender desse jeito?! !

Sasuke: E quem você pensa que é pra falar com a Tsunade nesse tom?! - esbravejei - Presta atenção menina… você pode ir baixando essa sua bola… porque aqui nessa casa você não apita nada!

De novo a minha cara deveria estar de dar medo porque dessa vez as duas arregalaram os olhos assustadas. Não adiantava, por mais que eu tentasse, eu não conseguia ser brando com essa menina

Sakura: Huh… levando os empregados em banho maria… - ela disse em tom de deboche - Não me admiro se daqui a pouco eles dão as ordens e você executa!

Sasuke: É o que?! - entendi certo?! - Garota... você só pode estar me testando! Não é possível!

Sakura: Hump… falei alguma barbaridade?!

Não, ela só poderia estar de brincadeira! Além de querer dar uma de dona da parada, ainda quer me desafiar?! E aquela cara de sonsa que faz meu sangue ferver em pulo! Não, isso não vai ficar assim! Mas não vai mesmo!

Sasuke: Ow Tsunade… nos dá licença um minuto por favor?! - dá licença que agora eu vou ensinar uma lição ou duas pra essa menina

Tsunade: Sasuke… não precisa se incomodar… foi só um mal entendido… a Sakura não quis…

Sakura: Senhorita Haruno!

Tsunade: A Senhorita Haruno só está…

Sasuke: Não! - retruquei antes que ela terminasse a frase - Você não tem que chamar ela assim Tsunade!

Sakura: Tem sim!

Tsunade: Olha… pra mim não tem problema na verdade!

Sasuke: Tem sim Tsunade… - será que ela não percebia que era só um capricho daquela pirralha?! - Se você chamar ela de Senhorita Haruno… eu vou… eu vou… demitir você…

Pronto! Fiz merda! Fiquei tão enlouquecido com aquela mimadinha que acabei falando coisa que não devia

Tsunade: É o que menino?! – ela perguntou mais com cara de quem estava me desafiando a tentar do que com cara de quem estava com medo – Vai me demitir? Mesmo?!

Sasuke: Argh… droga Tsunade... claro que não vou te demitir… - emendei tentando corrigir minha burrada - Mas eu também não quero que você faça o que essa pirralha metida manda entendeu?! Não tem que chamar ela de senhorita… ou o raio que for! Você vai continuar agindo como sempre agiu! E você boneca… - me virei para Sakura - Vai tratar a todos dessa fazenda com respeito!

Sakura: Você não manda em mim!

Deu! Último fiozinho de paciência que eu tinha se foi! Agora essa garota ia ver!

Sasuke: Tsunade… quando sair feche a porta por favor! - pedi tentando manter a voz neutra

Tsunade: Sasuke…

Sasuke: Feche a porta Tsunade… por favor! - repeti dessa vez mais firme

Vencida, Tsunade fez um gesto de consentimento com a cabeça e caminhou até a saída. Antes de fechar a porta, vi por cima do ombro quando ela me lançou um olhar receoso de quem pedia pra que eu mantivesse a calma. Sinto muito loira, mas minha calma já se esgotou faz tempo! Quando me viro de novo, aquela garota está parada bem na minha frente, a um passo de distância, me encarando de novo com aquela cara arrogante e presunçosa

Sakura: Ow seu vaqueiro idiota… não sabe que não fica bem uma moça e um homem sozinhos dentro de um quarto a portas fechadas?!

É o fim! Agora ela estava preocupada com o que ficava ou não ficava bem?! Dane-se o que ficava bem, segurei aqueles ombros magrinhos e dei uma chacoalhada rápida pra ver se aquela menina acordava pra vida, mas tudo que ela fez foi soltar um gritinho de mulherzinha

Sasuke: E você?! - contrapus parando de sacudir o corpo dela pra poder olhar bem naqueles olhos verdes - Não sabe que não fica bem uma moça andar com esse narizinho empinado igual o seu?!

Sakura: Me larga seu bruto! - ela ordenou - Você está me machucando!

Puxei aquela menina bem pra perto, pra intimidar mesmo. Pelo jeito como ela arregalou os olhos quando nossos narizes quase se encostaram, vi que tinha conseguido o que queria

Sasuke: Preste atenção princesinha da cidade grande... porque eu vou dizer uma vez só! Você vai aprender a tratar a todos aqui nessa fazenda com respeito… desde eu e o meu irmão que somos os patrões… até o garoto que limpa a bosta das vacas! Tenha uma coisa bem clara nessa sua cabeça oca pintada de rosa… ninguém… aqui… é seu empregado!

Sakura: Seu imbecil! Não vê que eu estou tentando colocar alguma ordem aqui nesse lugar!

Sasuke: Eu é que estou tentando colocar alguma ordem nessa sua cabeça de osso pra sopa!

Por um minuto ela fica parada, só me olhando com aqueles olhos verdes como o mar. Logo em seguida suas sobrancelhas começam a franzir e a respiração começa a ficar acelerada ao mesmo tempo em que as bochechas vão ficando coradas. Ela estava ficando brava. Na verdade ela estava ficando puta da vida e isso era engraçado de se ver! Com um rosnado raivoso, ela consegue se soltar do meu aperto e me encara com o olhar possesso de fúria

Sakura: Você vai ver só!

Movida por uma coragem que veio sei lá de onde, ela estica a mão e lança na minha direção. Eu não sei se a intenção dela era realmente acertar um tapa na minha cara ou só fazer papel de pamonha. Com a mesma facilidade que ando pra frente, eu segurei o pulso fininho como um cabo de vassoura dela, antes mesmo que a mão dela pudesse chegar perto do meu rosto. Aquela pirralha tinha mesmo muita coragem de tentar me bater

Sasuke: Tá nervosinha irmãzinha?! – indaguei enquanto ela tentava se soltar. Sem nenhuma dificuldade, girei o braço dela e a imobilizei, colando as costas dela no meu tronco, me certificando de manter o outro braço também bem preso nas minhas mãos - Quem é que vai ver o que agora?!

Sakura: Ai... me solta seu caipira idiota! - ela resmungou ainda mais brava tentando se esperneando na minha frente - Você vai quebrar meu braço!

Sasuke: Eu solto… mas primeiro me escute… - empurrei aquele corpinho magro que caiu desajeitado em cima da cama - Se eu sonhar que você bancou a rainha da cocada preta com alguém… qualquer um que seja… você vai se arrepender de ter pisado nessa fazenda! Me entendeu?!

Sakura: Vai pro inferno seu maldito! – ralhou me encarando por cima do ombro. Realmente ela ficava bem engraçada quando estava brava!

Sasuke: Que bom que me entendeu! - respondi com sarcasmo - Agora… boa noite!

Sem esperar pra ver se ela ia falar mais alguma coisa, bati a porta com força e fui para meu quarto. Apesar de ter falado tudo que estava entalado na minha garganta, ainda não me sentia aliviado. Eu ainda estava puto da vida. Meus nervos pareciam ter recebido uma descarga de mil volts. Mesmo se eu corresse por toda extensão da nossa fazenda acho que aquela adrenalina não se esgotaria. Eu precisava me acalmar! Eu precisava colocar os pensamentos no lugar, organizar as minhas ideias. Eu tinha coisas muito mais importantes pra me ocupar do que aquela garota. Decidido a não deixar aquela pirralha ocupar a minha cabeça, fiz a única coisa que consegue me relaxar de verdade na vida. Peguei meu violão e comecei a dedilhar. Um pouco de música com certeza me acalmaria. Ou não!

No dia seguinte, quando desci pra tomar o café bem cedo, me deparei com uma cena um tanto inusitada. Pra não dizer engraçada na verdade! Itachi estava sentado na mesa, usando um conjunto de camisa xadrez e calça jeans que foi do nosso pai. Além disso, ele ainda estava usando botas e um chapéu de vaqueiro. Meu irmão, que sempre andou todo engomadinho, com camisa de linho e sapatos sociais, de repente resolveu se fantasiar de cowboy?! O que foi que eu perdi enquanto estava dormindo minha gente?!

Sasuke: Opa… onde é que vai ser o rodeio hoje?! - perguntei zombeteiro me aproximando e sentando no meu lugar

Itachi: Hahaha… bom dia pra você também irmãozinho! - ele falou meio sarcástico - Não tem rodeio em lugar nenhum hoje… só… decidi experimentar algumas roupas que foram do nosso pai! Nada demais!

Tsunade, que também estava sentada na mesa tomando seu café, deu uma risadinha. No mínimo, ela também deve ter levado um susto quando viu Itachi daquele jeito

Sasuke: Hey Tsunade… que bicho mordeu ele?! - perguntei de brincadeira passando a mão em uma grossa fatia de bolo de milho

Tsunade: E eu que sei! - ela disse - Quando acordei hoje de manhã ele já estava assim!

Sasuke: Deve ser alguma espécie de mosquito que ataca durante a noite então! Aedes Caipira!

Tsunade: KKKKKKK… deve ser! – concordou com uma risada - Ah… mas até que ele ficou bem nessas roupas de peão... não?!

Sasuke: É… está apropriado pra ordenhar as vacas! - respondi arrancando mais risadas da loira. Eu perco meu irmão, mas não perco a piada!

Itachi: Será que os dois engraçadinhos podem parar de ficar zombando de mim como se eu não estivesse aqui?! - ele pediu fingindo estar zangado - Ninguém vai me perguntar por que eu resolvi mudar meu estilo de roupas assim de repente?!

Sasuke: KKKKKK… você quer fazer as honras Tsunade?!

Tsunade: Imagina… faça você!

Sasuke: Então diz aí Zé Trovão… por que resolveu mudar o figurino assim do nada?!

Itachi: Obrigada por perguntar irmãozinho! - ele falou pousando a caneca na mesa - Sabe… eu estive pensando… eu acho que já passou da hora de me inteirar mais sobre o trabalho da fazenda!

Opa! Alerta vermelho! O que será que ele quis dizer com isso?!

Sasuke: Como assim?! - perguntei curioso com a boca cheia

Itachi: Eu preciso me familiarizar mais com a fazenda Sasuke! Entender melhor como o trabalho de verdade funciona. A minha vida inteira eu me preocupei só com a administração… as finanças… os negócios. Mas se me botarem na frente de um boi e uma vaca… eu não vou saber dizer qual é o que!

Tsunade: KKKKKKK… - a loira ri. Era uma piada, só pode!

Sasuke: KKKKK… mano… dá pra ver a diferença entre os dois de longe né! - até um cego saberia a diferença - Basta tocar em uma certa região que a vaca tem e o boi não!

Itachi: Eu sei eu sei… eu quis dizer que apesar de ser formado em administração agrônoma e agropecuária… eu não entendo nada sobre o trabalho na nossa fazenda. Sempre tivemos o pai dando suporte pra nós dois! Mas agora que ele não está mais aqui… eu e você vamos ter que ser o suporte um do outro mano!

Sasuke: Que conversa é essa Itachi?!

Itachi: Sasuke… a partir de hoje… eu vou trabalhar no rancho com você durante o dia! - ele afirma com convicção - Você vai ter que me ensinar tudo que sabe sobre a produção! E…

Sasuke: Ah meu Deus… não gostei desse “e”…

Itachi: E de noite… você vem pra biblioteca comigo pra aprender a lidar com as finanças também!

Minha surpresa foi tanta, que bem na hora que Itachi me soltou essa bomba, me engasguei com o café

Sasuke: Cof cof cof cof... o que disse?! Cof cof cof...

Itachi: Isso mesmo que você ouviu irmãozinho! Você vai começar a me ajudar com a administração da fazenda!

Ah meu Deus! Mais essa agora?! Como assim eu ía ter que ajudar na administração?! Eu não entendo nada dessas coisas burocráticas! Meu negócio é e sempre foi o rancho!

Sasuke: Ah não Itachi!!!

Itachi: Anão é o Tyrion Lanister... Sasuke!

Sasuke: Quem?! - do que ele está falando afinal?!

Itachi: Esquece! Mano… presta atenção… não dá mais pra gente trabalhar separado como antes! A gente precisa se unir. As mesmas coisas que um faz… o outro vai ter que fazer também!

Tsunade: Itachi está certo Sasuke! - falou a governanta do outro lado da mesa - Vai que por alguma desgraça um de vocês dois fica doente?! Como é que fica?! A fazenda vai ficar desequilibrada!

Sasuke: Olha… eu até que gostaria de me aventurar por esse negócio de administração e finanças… - mentira! - Mas eu não nasci pra isso Itachi… você sabe que esses números e planilhas não entram na minha cabeça!

Itachi: Não entram porque você nunca precisou aprender! Mas agora é diferente… vai ter que entrar! - ele rebateu - Mano… é sério… você vai ter que se esforçar de verdade agora! A fazenda depende disso!

Chantagem emocional calibrada com bons argumentos. Itachi era especialista nisso! Eu sei que ele tem razão, que agora não dava mais pra ficar cada um no seu quadrado, ele na biblioteca e eu no rancho. Mas o que eu podia fazer?! Esse negócio de administração é muito chato! Imagina, ficar o dia inteiro preso dentro de uma sala, na frente de um computador, falando no telefone. Deus me livre! Sou muito mais o trabalho braçal do rancho, lidar com os animais, ficar ao ar livre. Mas é necessário fazer certos sacrifícios as vezes. Pra Itachi também não vai ser fácil fazer as coisas que eu faço

Sasuke: Bom… se não tem outro jeito né! - respondi vencido - Vamos ver que bicho vai dar disso!

Itachi: Aêê… esse é meu irmão! - comemorou - Sabia que não ia fugir da raia!

Tsunade: Você vai tirar de letra Sasuke… fica tranquilo!

Sasuke: É… vamos ver… vamos ver! Aliás… aproveitando que o assunto é a fazenda! - tirei uma folha de papel de dentro do bolso da calça e entreguei para Itachi - Aqui… já selecionei os funcionários que vamos demitir!

Itachi: Já?! - falou passando os olhos pelos nomes que escrevi - Achei que fosse precisar de mais tempo!

Sasuke: Digamos que eu tive… uma certa inspiração! - falei. A verdade era que aquela discussão de ontem à noite com a patricinha da cidade grande me deixou pilhado. Nem meu violão conseguiu me acalmar depois do bate-boca! Então aproveitei a tensão que aquela garota me botou e selecionei o pessoal que eu poderia dispensar sem peso na consciência - Até que não foi tão difícil! A grande maioria dos nomes que estão aí são de peões que mais enrolam do que trabalham…  não vão fazer falta nenhuma… só não dispensei antes porque não tínhamos um bom pretexto. Bom… agora temos!

Itachi: Certo! E o resto?

Sasuke: O resto são rapazotes novos… com pouco tempo de casa… das cidades vizinhas… vão encontrar outro emprego rápido! - continuei - Tentei manter com a gente só os peões mais chegados mesmo… que estão aqui a mais tempo… que são da cidade… pais de família…

Itachi: São bons critérios! Acho que você fez um ótimo trabalho! - ele elogiou - Quando acha que podemos dar o comunicado?!

Sasuke: Acho que devíamos fazer isso hoje… agora pela manhã de preferência! Quanto antes resolvermos isso melhor!

Itachi: Okei! - concordou se levantando em um pulo - Vamos lá então!

Sasuke: Mais uma coisa Itachi… - falei me levantando também - Eu estive pensando… aquela garota vai ter que ajudar em alguma coisa!

Itachi: Quem?! A Sakura?!

Sasuke: Essa mesma! - confirmei. E que venha o berreiro! - Se vamos passar por apertos nos próximos meses… e essa garota tem que ficar aqui… nada mais justo que ela ajude no trabalho da fazenda!

Dessa vez foi Itachi e Tsunade que caíram na gargalhada. Mas confesso que não entendi. O que foi que eu falei de tão engraçado?!

Itachi: KKKKKKK… Sasuke… você bebeu logo cedo?! Você quer colocar a Sakura pra trabalhar no rancho?! KKKKKKK...

Sasuke: Sim! Qual é a graça nisso?!

Não entendi o que foi que meu irmão e a Tsunade acharam de tão cômico nisso. Aquela garota tinha que fazer alguma coisa certo?! Ou será que eles pretendiam deixar essa garota na malandragem durante toda a estadia dela aqui?! Mas não mesmo!

Tsunade: KKKK… Sasuke… a Sakura não é uma garota pra trabalhar em um rancho! Ela nunca deve ter pisado em um!

Sasuke: Ué… e qual é o problema?! Itachi também nunca trabalhou no rancho… mas ele se dispôs a aprender!

Itachi: Sasuke… a Sakura é uma garota da cidade… não tem nada em um rancho que ela possa fazer!

Sasuke: Sempre se tem alguma coisa que qualquer um possa fazer no rancho Itachi! - retorqui

Itachi: Mas ela é diferente Sasuke… ela não está aqui por vontade própria!

Sasuke: E por causa disso ela vai poder ficar o dia inteiro de pernas pro ar?! Não! Ninguém nunca ficou de pernas pro ar nessa casa… ela não vai ser a primeira! Vamos encontrar alguma coisa que ela possa fazer de útil nessa fazenda!

Itachi: Sasuke… isso não vai prestar!

Sasuke: O que não vai prestar é essa pirralha comendo e dormindo o dia inteiro! Se bem que… pelo tamanho… aquilo deve comer menos que um passarinho!

Tsunade: Não seria melhor então que ela me ajudasse com a casa?! Na cozinha talvez!

Sasuke: E correr o risco de ela envenenar a nossa comida?! Sem chance… ela vai lá pra fora… onde possamos ficar de olho!

É isso aí, estou decidido! Vou manter essa garota bem ocupada pra que ela não tenha tempo de maquinar nada contra mim, meu irmão ou qualquer um dessa casa. Não confio nela! Aquele cheiro que vem dela não me engana! É problema na certa. Preciso ficar a espreita o tempo todo.

Itachi: Olha… eu acho isso desnecessário… mas já que você insiste! - concordou vencido - Só que vamos pegar leve com ela né Sasuke. Lembre-se… ela não é acostumada com esse ambiente de fazenda!

Sasuke: Acostuma rápido! - rebati e me virei pra Tsunade - Tsu… acorda aquela menina… diz pra ela que eu quero ela no rancho em meia hora! E nós dois Itachi… - me voltei para o meu irmão - Vamos indo… temos uma missão bucha pela frente! Demitir mais de uma centena de homens não vai ser moleza não!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

É... pelo jeito o Sasuke não está muito interessado em facilitar as coisas pra Sakura! Ou ela entra na linha ou ela entra na linha!
Logo mais posto o próximo!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Corações Indomáveis" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.