My Huckleberry Friend escrita por SnowShy


Capítulo 5
A Prova


Notas iniciais do capítulo

Olar! Espero que gostem do capítulo de hoje.
Bom, infelizmente, ele pode ser o último que eu vou postar por enquanto, já que vou voltar a estudar... Vou tentar postar outros, mas não sei se vou conseguir, então aproveitem esse aqui! Kkk



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/773205/chapter/5

POV. Linda

 

Depois de sumir durante o fim de semana inteiro, a Fran aparece na escola. Desfilando pelo corredor com a Crystal e a Claire. Eu e as meninas não entendemos nada! Ao que parece, a Crystal substituiu a Mia pela Fran. A Liv, que já estava preparada pra pedir desculpas pela briga boba da semana passada, mudou de ideia no segundo em que a avistou. 

Sinceramente, eu até entendo que a Fran tenha ficado com raiva da Liv e tal, mas o que a gente tem a ver??? Ela trocou de grupo só por causa de uma pessoa, enquanto tem outras cinco que não fizeram nada com ela... E ainda trocou pelo grupo da Crystal! Desse jeito, a única de nós com quem ela vai poder falar agora é a Ashlyn, ou não, já que esta também não gostou nem um pouco da atitude dela. 

Todas concordamos que a Fran foi muito babaca, menos a Sarah, que não acredita que ela vai parar de falar com a gente e acha que ela e a Liv vão fazer as pazes logo, logo e tudo vai voltar ao normal. Pois é, a Sarah é iludida em todos os aspectos. Ah, falando nisso, obviamente o Henry não tá nem ligando pra ela aqui na escola, como eu imaginei.

 

A aula de geografia é a última e o professor vai entregar as provas da semana passada, tô doida pra saber quanto eu tirei! Corrigindo, não é ele quem vai entregar, ele divide a quantidade de provas entre mim e a Bianca, uma menina da minha sala, pra nós distribuirmos aos alunos. Por sorte, a minha prova tá na pilha que eu estou entregando. Isso! A+, como sempre. 

Bom, eu não sou bisbilhoteira e, sinceramente, não gosto muito de saber das notas das outras pessoas, a não ser quando elas querem que todos saibam. Porém eu estou entregando as provas, então é impossível eu não ver as notas do povo. Sendo assim, quando entrego a prova do Henry, vejo que ele tirou um D. Quem é que tira D em geografia??? Eu também percebo que ele fica muito mal, mas finjo não notar e continuo entregando as provas, acho que ele se sentiria ainda pior se visse que alguém percebeu como ele estava.

Eu já imaginava que o Henry não se saísse bem nos estudos, mas nunca pensei que isso fosse uma coisa que o importasse, que ele ficaria tão mal com uma nota baixa. E ele não mudou de expressão durante a aula inteira... Acho que precisa de ajuda. Não sei o que deu em mim, mas eu não aguento vê-lo desse jeito, preciso fazer alguma coisa!

Quando a aula termina e a maioria das pessoas já saíram, eu vou até ele e o chamo. Ele parece surpreso e fala:

— Oi, é... Linda? — Sempre soube que ele não sabia o meu nome... Mas pelo menos dessa vez ele lembrou, apesar de ter tido um pouco de dificuldade.

— Isso. É... eu não sei se foi impressão minha, e também não quero ser intrometida, mas eu vi que você tava meio triste hoje na aula...

— Ah, não foi impressão sua. Eu fui mal na prova. Você sabe, foi você quem entregou...

— Desculpa a pergunta, mas por que se importa com isso? Quem dizer, os outros jogadores do seu time não tão nem aí pras notas...

— É, mas deviam. Nenhum aluno com notas abaixo da média no boletim pode ficar no time. 

Ah, então era por isso! Eu já tinha ouvido falar nessa regra, mas esse pessoal geralmente cola em todas as provas sem os professores perceberem. Pelo jeito, o Henry não é tão parecido com eles quanto eu pensava...

— Nesse caso — eu falo —, você quer que eu te ajude a estudar? Eu posso te dar aulas particulares dos assuntos que você tiver mais dificuldade. É de graça!

Mais uma vez, ele parece surpreso:

— Sério? Mas você tem tempo pra isso?

— Eu tenho as tardes de terça e quinta livres.

— Ótimo, eu não tenho treino nesses dias! Mas onde a gente vai estudar?

Como eu sei que ele tá preocupado de ser visto comigo pelos amigos descolados dele, respondo:

— Não precisa se preocupar com isso: pode ser na biblioteca, onde nenhum dos seus amigos vai, então ninguém vai te ver comigo lá.

— Tudo bem. — depois de concordar, ele sorri e diz: — Obrigado, Linda!

 

~~

POV. Henry

 

Aquela prova acabou comigo! Eu sei que geografia parece ser uma matéria fácil, mas, acredite ou não, é uma das que eu mais tenho dificuldade! Esse namoro falso com a Claire pode até tá deixando a minha vida melhor na parte social, mas nos estudos só tem piorado tudo. Eu simplesmente tinha esquecido dessa prova e, mesmo que tivesse me lembrado, não teria tido tempo pra estudar por causa dos milhares de compromissos que a minha "namorada" inventou, além dos compromissos realmente importantes que eu já tinha (treino de futebol e visita ao abrigo). Tomara que essa palhaçada termine o mais rápido possível...

E sabe o que é pior nisso tudo? A Claire fica se fazendo de burra, mas só tira A em todas as matérias, ela nem precisa estudar pras provas porque já entende tudo só pelas explicações dos professores. Sendo assim, ela pode ir sem se preocupar pro shopping, pra festas ou seja lá qual for o lugar, e, quando eu peço ajuda em alguma matéria, ela diz que não precisa. Ela deve morrer de medo que alguém nos veja estudando e descubra que ela é inteligente...

— Henry! — Uma voz interrompe meus pensamentos.

Eu me viro e vejo que é aquela amiga da Sarah.

— Oi, é... — Como é o nome dela mesmo? Ah, acho que é... — Linda?

— Isso.

Ela diz que percebeu que eu tava triste durante a aula e pergunta o porquê. Quando eu digo que foi pela minha nota na prova, ela pergunta por que eu me importo com isso se os outros jogadores não tão nem aí. Muito esquisita essa pergunta dela... Eu tô numa escola nova, preciso acompanhar as matérias, além disso, ninguém pode ficar no time de futebol com notas abaixo da média. Aliás, se os outros jogadores são como ela diz, como eles ainda tão no time? Talvez essa regra não seja tão importante assim... De qualquer forma, eu me preocupo com as minhas notas.

Depois de eu falar sobre as notas e o time, a Linda diz:

— Nesse caso, você quer que eu te ajude a estudar? Eu posso te dar aulas particulares dos assuntos que você tiver mais dificuldade. É de graça!

— Sério? — É exatamente do que eu preciso! Espera, não pode ser tão fácil assim... — Mas você tem tempo pra isso?

— Eu tenho as tardes de terça e quinta livres.

Ou talvez seja tão fácil assim: os horários livres dela coincidem com os dias que eu não tenho treino. Agora eu só preciso saber o local.

— Não precisa se preocupar com isso — ela diz —, pode ser na biblioteca, onde nenhum dos seus amigos vai, então ninguém vai te ver comigo lá.

Ah, eu nem tinha pensado nisso... Por que ela respondeu desse jeito? Acha que eu tenho vergonha de ser visto com ela? É, pensando bem, não sei se ia ser muito legal, mesmo... Que bom que ela não se incomoda com isso. Enfim, eu concordo e agradeço; ela dá um sorriso tímido. Foi muita sorte ela ter vindo me oferecer ajuda! 

 

Quando passo pelo corredor pra deixar os livros no meu armário, a Claire me chama.

— Onde você tava? Achei que tivesse saído comigo da sala, mas depois percebi que não tinha ninguém me acompanhando!

— Por que você tá brava? A gente não namora de verdade, esqueceu? — Eu continuo andando, mas ela me segue.

— É, mas as pessoas não sabem disso! Onde é que você tava?

— Aquela menina da nossa sala, a Linda, sabe? Ela me ofereceu aulas particulares de graça.

A Claire para, me olha como se eu estivesse fazendo uma coisa errada, mas fingisse que não, e diz:

— Você é inacreditável!

— Por quê?

— Aulas particulares... — ela fala, balançando a cabeça. — Essa menina tava dando em cima de você na cara dura!

— Não, ela só tava preocupada com o meu desempenho, coisa que você não se importa nem um pouco...

— Nossa! A Linda Blue... Eu esperaria uma coisas dessas da Sarah Short, mas da Linda Blue?

— Olha, já que você tá tão paranóica, eu acho melhor a gente terminar.

— O quê?! Nada disso, a gente só tá junto há uma semana! E, se for pra gente terminar, eu é que tenho que terminar com você e já tenho que ter um substituto, alguém que queira namorar comigo de verdade! Mas se você e a Linda Blue se pegarem amanhã, eu vou ter que pensar em alguma coisa antes que o resto da escola saiba...

— Isso não vai acontecer!

— Sendo assim, temos um encontro pra sexta.

— Qual é o programa dessa vez?

— Cinema. Mas vai ser um encontro duplo.

— Com quem?

— Fran e Kyle. Conhece os dois, né?

— Sim — o Kyle é um dos mais babacas do time, mas fazer o quê, né?

— Ótimo, então tá marcado. Mas eu tô falando sério, toma cuidado com a Linda, que eu duvido que essas aulinhas sejam realmente de graça!

Essa menina viaja demais! Eu não conheço a Linda muito bem, mas duvido que isso vá acontecer... E, sinceramente, a Claire tá muito ciumenta pra uma namorada falsa!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "My Huckleberry Friend" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.