My Huckleberry Friend escrita por SnowShy


Capítulo 4
A Cafeteria




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/773205/chapter/4

POV. Henry

 

O namoro só seria "oficializado" na segunda-feira, porém, na semana passada, apareceu um convite pra uma festa na casa do Harry, um dos garotos do time, e a Claire, como é muito escandalosa, decidiu que essa festa seria o momento perfeito pra anunciar o nosso compromisso ao mundo. Eu não sei como, mas ela me convenceu, fomos de par pra festa e ela, que não podia ser mais discreta, no meio da bagunça pegou um microfone e anunciou lá na frente que Henry Finn era o novo namorado dela. Que vergonha!

Mas as coisas até que começaram a ficar bem legais depois desse dia, o povo tá mesmo acreditando que a gente namora e mais pessoas tão falando comigo agora. Sem falar que, por mais que seja tudo uma farsa, a gente às vezes sai pra se divertir junto e, sinceramente, a Claire pode ser até quase legal quando não tá querendo aparecer pro povo da escola. 

Neste momento não estamos juntos. Ela está fazendo compras com a Crystal e a Mia e eu tô no abrigo de cães da cidade, como estou fazendo todos os sábados de manhã desde que me mudei pra cá. Quando morava em Nova York, eu também visitava abrigos de animais, foi assim que adotei o Tom Tom, meu cachorro. Eu adoro ajudar os animais, mais do que adoro ler!

Nossa, a minha barriga tá roncando feio! Não comi quase nada no café da manhã... Eu vi uma cafeteria aqui na rua, vou lá comprar alguma coisa.

Ao entrar, vejo uma menina ruiva, que parece ter uns 14 anos, no balcão. Ela pergunta o meu pedido, mas, na mesma hora, pra minha surpresa, a Sarah se aproxima.

— Pode deixar, Becky, eu atendo esse — ela fala pra outra menina.

— Tá bom — a mais nova se distancia.

— Oi, Henry, quanto tempo!

— Pois é, e a gente estuda na mesma escola, que ironia!

— Humhum. O que você vai querer?

— Vocês têm torta de huckleberry?

— Sim.

— Então eu vou querer um pedaço. Não, dois.

— Pra cá ou pra viagem?

— Pra viagem.

Ela anota o pedido e entrega pra tal da Becky.

— Você veio do abrigo de cães?

— Sim e é pra lá que eu vou levar a torta. Espera, como você sabe?

Ela sorri e responde:

— É que eu já te vi lá algumas vezes. Você trabalha lá?

— Eu sou voluntário.

— Ah, que legal! A Linda também é voluntária, só que ela... Ah, eu nem te mostrei que as minhas amigas tão aqui! Vem cá.

Ela me leva pra uma mesa em que 5 meninas estão sentadas, as que eu conheci no meu primeiro dia de aula, a Ashlyn e uma outra loira que eu não conheço. Eu cumprimento todas, a desconhecida diz que o nome dela é Liv e a Sarah fala:

— Só tá faltando a Fran, ela anda meio sumida ultimamente...

— Eu te apresentei ela na festa do Harry — a Ashlyn me diz.

— Ah, eu me lembro. É aquela de cabelo preto, né? 

— Isso!

— Bom, mas como eu tava dizendo antes — a Sarah interrompe —, a Linda também faz trabalho voluntário, só que num orfanato — ela fala da menina que sempre anda com um livro.

— Legal! — Eu digo, enquanto tento identificar o livro dela do momento. Orgulho e Preconceito.

— Sim, ela lê pras crianças. Às vezes até histórias que ela mesma escreve.

Eu nunca podia imaginar uma coisa dessas! Ela parece tão antipática na escola, mas fora dela escreve histórias pra órfãos... Antes de dar tempo de eu soltar alguma exclamação, a ruivinha aparece com a minha torta.

— Obrigado. Tchau, meninas, foi muito bom encontrar vocês!

— Tchau! — A maioria fala.

— Volte sempre! — Diz a Sarah.

 

~~

POV. Linda

 

Nossa panelinha é composta por 7 melhores amigas, mas a Liv e a Fran são um pouquinho mais melhores amigas que as outras, talvez pelo fato de terem muitas coisas em comum. Uma dessas coisas é adorar falar mal dos populares, principalmente da Crystal e das damas de honra dela. Acontece que, na última quinta, a Liv descobriu que a Fran andava frequentando com a Ashlyn as festinhas dos populares (talvez por causa do tal jogador que ela gosta) e elas brigaram. A Liv disse que a Fran daqui a pouco ia ficar igual à Crystal e àquelas outras idiotas e a Fran, por sua vez, disse que a Liv falava mal da Crystal o tempo todo, mas na verdade era igual a ela, só que "impopular". Aí elas falaram mais um monte de besteiras.

Eu sei, foi uma briga muito idiota! Tanto que eu achava que depois de um segundo elas já fariam as pazes, mas não. A Fran faltou a aula ontem (sexta) e nenhuma de nós sabe o porquê, ela não deu nenhuma notícia até hoje. Por isso estamos aqui na Cafeteria Docinho de Morango, onde a Sarah trabalha, só as seis, sem a Fran. A Liv tá dizendo o quanto tá arrependida por ter brigado com ela, enquanto a Sarah traz os nossos pedidos de sempre. 

A porta da cafeteria tem um sininho que sempre avisa quando alguém chega. Ele acaba de tocar e a Liv olha pra entrada na hora, achando que pode ser a Fran, já que a gente mandou mensagem pra ela, dizendo que iríamos nos encontrar lá. Só que a pessoa na porta não é a Fran, é alguém bem mais inesperado: o Henry! Ele e a Claire anunciaram o namoro no início na semana e, desde então, a Sarah desistiu de ir atrás dele; se namora alguém como a Claire, ele provavelmente não é diferente dos outros coisa nenhuma e a minha amiga iluda finalmente percebeu!

Mas foi só ele aparecer aqui, que ela mudou de expressão totalmente. A irmã dela ia atendê-lo, mas a Sarah a interrompe e vai lá anotar o pedido do garoto. Pelo visto ela não vai aprender nunca... As outras meninas não param de prestar atenção neles, mas eu volto a me concentrar no Sr. Darcy e no meu muffin.

Peraí! Eu ouvi o meu nome? Por que a Sarah tá falando de mim pro Henry? O que ela tá dizendo???

Os dois se aproximam da mesa e ele cumprimenta a todas, conversa um pouco com a Liv, com a Ashlyn... Acho que eu me enganei, afinal. A Sarah não devia estar falando estar falando de mim naquela hora...

— Bom, mas como eu tava dizendo antes, a Linda também faz trabalho voluntário, só que num orfanato — ou talvez estivesse.

Começo a ficar envergonhada.

— Legal! — O Henry diz, olhando pra mim (ou pro meu livro, não tenho certeza).

— Sim, ela lê pras crianças. Às vezes até histórias que ela mesma escreve.

Por que a Sarah tá falando disso pra ele? Tenho certeza de que ele não quer saber! Por sorte, acho que ele não prestou muita atenção, já que a Rebecca chegou com a comida dele.

Ele se despede e a Sarah fala pra gente:

— Ele é voluntário no abrigo de cães, tá voltando pra lá agora! Isso não é fofo?

— Com certeza é muito fofo, mas... — responde a Ray — Você tá pensando em dar em cima dele de novo? Porque ele tem namorada agora...

— Eu sei, Ray, é claro que não vou fazer isso. Mas pelo menos agora eu tenho certeza de que ele é como eu imaginei e... nada impede de sermos amigos, não é?

— Verdade — diz a Kimi. — Eu também tenho vontade de ser amiga dele.

— É, mas se depender da Claire — responde a Ashlyn —, isso não vai acontecer nunca!

A Ashlyn tá certa. Ele pode até ter sido simpático, mas a gente não tá na escola. Lá ele vai fingir que nem nos conhece e a Sarinha vai quebrar a cara, coitada... Ainda mais porque eu tenho certeza de que ela não tá pensando em ser só amiguinha dele.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "My Huckleberry Friend" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.