Young Justice escrita por Dhuly


Capítulo 4
Catching Up - Parte 2


Notas iniciais do capítulo

Espero que gostem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/773148/chapter/4

 

Kate chegou à St. Roch bem cedo, pois não queria perder muito tempo já que pretendia ir atrás de Nereus ainda naquele dia. Seus olhos vagueavam pelas pessoas e construções da rua até que encontrou o bistrô que procurava. Adentrou no recinto com poucas pessoas, parecia bem aconchegante com os assentos de couro e o cheiro de comida caseira.

Avistou Samantha assentada em uma mesa num canto, ela digitava rapidamente no celular e tinha um sorriso bobo no rosto.

— Olá! — Chamei a atenção dela e a morena sorriu para mim.

— Kate, senta logo aqui que eu tenho novidades. — A Wayne obedeceu e olhou atentamente para ela. — Não tem a festa da Liga? Enfim, teve toda aquela confusão, mas a noite não foi um completo fracasso, eu conheci um gatinho, ele veio perguntar como é que eu tava e a gente conversou um pouco antes de irmos embora, trocamos números e resolvemos nos encontrar, o encontro foi ótimo, ele foi um fofo e até me deu um ursinho, achei um pouco brega mas ta valendo o romantismo.

— Qual o nome dele? — Kat perguntou por perguntar, tinha coisas mais importantes para fazer, porém não era bom interromper Samantha quando ela estava fixada em um assunto.

— Josh.

— Josh Batson, o filho do Billy?

— Esse mesmo, ele não é super herói, acho que por isso que eu nunca ouvi falar dele. Mas então, o que te fez sair de Gotham para esse fim de mundo? Nem adianta dizer que foi apenas pela minha presença cativante. — Sam questionou voltando seus olhos para o celular.

— Preciso da sua participação em algo importante.

— Importante como? Uma festa surpresa ou algo do tipo?

— Preciso que você entre na Young Justice. — Foi o suficiente para tirá-la do celular e atrair sua atenção.

— O que?

— Uma equipe está sendo formada por mim, já conto com o Andrew e a Jane, acho que sua aquisição seria muito boa para o time.

— Tipo, uma equipe de verdade? Nós juntos salvando o dia e tals?

— Isso mesmo, a nova Young Justice. Uma equipe independente e indo em missões secundárias da Liga. Então, aceita?

Samantha parou para pensar um segundo antes de dar sua resposta.

— Bem, eu topo, vamos ver no que isso vai dar. Eu estou um pouco enferrujada com o treinamento, mas aquela luta com o Savage me lembrou que eu tava com saudades de acabar com a raça dos vilões.

— Okay, te mando o resto das informações mais tarde, agora eu tenho que ir para outro lugar bem longe daqui.

 

~*~

 

Ela deixou o mais difícil de ser persuadido por último. Nereus ao contrário de seu pai era um atlante puro, não meio humano, ele não tinha as ligações com a superfície da mesma forma que o Aquaman tinha, seu dever estava em seu povo e em Atlântida. Kate já sabia que teria que dobrar seus esforços se quisesse ele na equipe.

Aumentou a velocidade do Bat Submarino quando avistou os gigantescos portões de Atlântida.

Atenção submarino! Identifique-se. — A voz saiu do monitor e ela apertou o botão para responder.

— Aqui é a Moça Maravilha, vim aqui em busca do Príncipe Nereus. Enviando senha de acesso da Liga. — Transmitiu a senha para eles e aguardou confirmação.

— Positivo, seja bem vinda.

Ela continuou seu percurso e adentrou nas muralhas da cidade, chegando no lugar mais legal que já havia visto na sua vida. As construções brilhantes, os veículos avançados, os animais gigantes e as plantas, tudo era novo e enchia seus olhos com curiosidade. Colocou o submarino em piloto automático até o palácio e levantou-se da cadeira. Pegou sua roupa subaquática no armário e a vestiu. Era uma espécie de roupa de mergulhador preta com o par de respiradores, era bem desconfortável.

Seguiu para a câmara de saída e apertou o botão que abria a comporta, saindo para o mar. Nadou até os portões do palácio atlante, onde dois guardas protegiam a entrada em lados opostos e a Princesa Atlannis a aguardava.

— Kate! Que surpresa te ter por aqui, quando ouvi que estava entrando na cidade eu nem acreditei. É sua primeira vez aqui? — A ruiva perguntou com um sorriso convidativo, seu cabelo flutuando pela água enquanto ambas nadavam para dentro.

— Sim, está superando minhas expectativas.

— Que bom, você devia vir em um dia de festividade, temos apresentações de aquacinese e animais gigantes desfilando, é realmente encantador.

— Se não tiver nenhum tubarão. — Comentou e as duas garotas riram, finalmente chegando a uma área aberta do palácio, como uma espécie de jardim interno, mas com corais e algas ao invés de flores.

— O Nereus está treinando sua magia, ele não é tão bom quanto eu e por isso precisa das tatuagens, mas ele se esforça bastante, com o tempo vai ficar melhor nisso. — Ela explicava enquanto o herdeiro movimentava suas mãos e dava forma a água que obedecia a seus comandos, o seu tronco desnudo mostrava as tatuagens que Atlannis havia comentado, elas brilhavam em um tom azulado.

Ele parecia tentar fazer um animal, um polvo talvez, mas o que quer que fosse não deu muito certo pois a forma se desfez com um movimento brusco dele. O loiro terminou o treino frustrado e virou-se, percebendo a presença delas ali.

— A quanto tempo estão me espiando? — Ele perguntou seriamente, mas Kate percebeu uma pontinha de sorriso em seus lábios.

— Não estávamos te espionando, estávamos esperando você terminar o treino já que não queríamos atrapalhar. Bom, eu tenho compromissos, vou deixar vocês dois colocarem o papo em dia. — Ela disse antes de nadar para o lado oposto numa velocidade que apenas os atlantes conseguiam deixando eles dois ali, ela suspirou antes de começar, o que embaçou o vidro do capacete.

— Seja bem vinda a Atlântida. — Ele falou ao mesmo tempo em que os dois nadavam pelos corredores antigos.

— Obrigada, é um lugar lindo e eu adoraria fazer um tour, mas temo que seu tempo seja corrido, então vou direto ao ponto.

Nereus franziu o cenho e ambos pararam numa espécie de sacada que dava visão a esplendorosa cidade.

— Eu vim aqui te fazer um convite, um que eu espero que você pense bastante antes de me dar uma resposta porque eu entendo que possa ser uma ideia um pouco avulsa e precipitada. Mas eu queria te convidar para fazer parte da nova Young Justice, já conto com a participação do Andrew, da Jane e da Sam, além de mim é claro.

Ele coçou a nuca parecendo um pouco desconfortável.

— Kate, eu sei que você está com as melhores ideias para essa equipe, mas meu pai já me avisou sobre isso e de quem foi a ideia de formar esse time, eu não quero ser o novo grupinho do Batman, sem ofensas! — O loiro tentou se explicar com as mãos levantadas num gesto de paz.

— Nereus, eu sei que pode parecer algo precipitado, porém…

Uma explosão, foi a primeira coisa que veio a sua mente assim que a correnteza a puxou e o barulho soou estrondoso. Se Nereus não a tivesse protegido ela teria acabado parando a metros dali.

— Bons reflexos! — Elogiou enquanto olhava para onde a suposta explosão havia acontecido, percebeu o grande números de guardas seguindo para lá.

— Obrigado, fique aqui, eu volto logo. — Ele mandou antes de nadar rapidamente ao epicentro do problema.

— Ele falou sério? — Ela falou consigo mesma antes de seguir na mesma direção desviando de pessoas fugindo, animais nadando para longe e guardas gritando ordens. Pelo visto era um grande problema.

Seu palpite não estava errado quando chegou no lugar da confusão e viu o grande rombo na muralha. Homens de armadura negra e armados até os dentes atiravam projéteis avermelhados para todos os lados, um grande submarino lançava grandes torpedos nas construções mais próximas gerando destruição e pânicos nos cidadãos que ainda não haviam conseguido fugir da cena de guerra. Desceu rapidamente até onde dois atlantes tentavam tirar uma parede de cima das pernas de um homem.

— Deixa comigo. — Disse e eles deram espaço, ela levantou a parede e jogou para o lado, eles ajudaram o homem que não conseguia nadar por conta das pernas que provavelmente haviam se quebrado e fugiram dali. Ela voltou para a luta onde Nereus parecia estar no comando de um batalhão.

— Já sabe o que está acontecendo? — Questionou enquanto dava um soco em um dos inimigos que havia se aproximado o fazendo desmaiar.

— Eu disse para ficar lá! — O loiro podia ter um pavio curto algumas vezes.

— Como se eu fosse ficar esperando sabendo que poderia estar ajudando aqui, qual o plano?

Ele podia continuar com aquele papinho dela se manter fora da luta, mas deixou aquela ideia idiota de lado e sorriu para a Wayne.

— Bem óbvio não? Acabar com esses caras.

Ela sorriu de volta antes de mergulhar em um giro. Dois soldados se lançaram contra ela, contudo a heroína conseguiu desviar de ambos antes de dar um belo chute em um e imobilizar o outro até ele ficar inconsciente.

Aquela roupa de mergulho não era resistente como sua armadura, por isso ela tentava não ser atingida por um dos projéteis inimigos. Suas habilidades de voo a ajudavam a se desviar com mais facilidade mesmo debaixo d'água, embora fugir do confronto não fosse fazer muita diferença. O submarino dos vilões estava fazendo um estrago nos mocinhos e se eles quisessem vencer teriam de fazer algo a respeito, sorte a deles dela ter uma solução. Nadou de volta para o Bat Submarino e entrou rapidamente.

Voltou em alta velocidade para a batalha e posicionou o veículo.

— Preparem-se para o impacto! — Comentou antes de lançar os mísseis subaquáticos e acertar em cheio os motores e as armas do submarino deles. — Olha só, finalmente a cavalaria chegou.

Aquaman apareceu depois do conflito ter sido ganho com mais soldados. Ele devia agradecer a ela por ter salvo o dia, pensou antes de sair novamente para o mar.

— Aquaman. — O cumprimentou assim que chegou até ele e Nereus. — Alguma pista de quem são esses caras?

— Homens do Arraia Negra, isso aqui só foi uma distração, o próprio Arraia foi até os arsenais de Atlântida e roubou um artefato que não deveria estar nas mãos dele em hipótese alguma.

— Que artefato seria esse?

— Isso eu não posso dizer.

— E para onde ele foi? Vamos atrás dele, ele não pode ter ido tão longe. — Nereus disse fervorosamente.

O rei colocou a mão no ombro do primogênito.

— Não, nosso povo vem em primeiro lugar, precisamos cuidar dos feridos e cuidar de nossas defesas.

— Como? Não podemos deixar ele sair impune de um crime mais uma vez, ele foi cúmplice do assassinato da minha avó, SUA MÃE!

— Acha que não sei disso?! Não cabe a você decidir o que fazer, ainda não é rei e tem muito o que aprender. — A tensão parecia ser palpável enquanto pai e filho pareciam se fuzilar com o olhar raivoso, ela se sentia uma penetra ali. — Você vai ajudar com os feridos junto da sua irmã. — Foi tudo o que ele disse antes de seguir para outro lugar.

Kate sentia que devia ir embora, mas ainda não tinha sua resposta e ela não havia vindo até ali para voltar para casa com as mãos abanando.

— Se eu entrar para sua equipe, você me promete que vamos prender o Arraia Negra de uma vez por todas? — Ele a olhou com aquele par de olhos azuis tão profundos que clamavam por uma resposta definitiva, um sim e tudo seria resolvido, mas mesmo que ela quisesse recruta-lo não podia mentir, não podia trazê-lo sobre o pretexto de uma falsa ilusão.

— Você sabe tão bem quanto eu que não posso prometer isso. — Ele virou o rosto, a decepção dele estava bem visível. — Eu não tenho esse poder de derrotá-lo e colocá-lo numa prisão, o que posso fazer é te prometer que vou fazer meu melhor para conseguir lutar contra a injustiça que existe nesse mundo e contra pessoas que continuam cometendo crimes, como o que aconteceu com sua avó, isso eu posso prometer.

Ele olhou para ela mais uma vez e sorriu balançando a cabeça.

— Você sabe mesmo como convencer as pessoas, tudo bem, eu posso participar dessa equipe.

— Obrigada por dar uma chance, não para mim, mas para a equipe. Agora eu acho que você tem trabalho a fazer e eu tenho que voltar para casa, é um longo caminho de volta.

Estava com vontade de sair pulando de alegria pelos cantos, mas se conteve no caminho de volta para Gotham. Havia conseguido, pôr mais impossível que aquilo tudo pudesse ter parecido no início ela havia conseguido, a equipe estava completa e o projeto Young Justice estava mais uma vez ativo. Ela só tinha que manter tudo de pé e nos trilhos a partir de agora, mas achava que talvez isso sim fosse mais desafiador do que juntar todo mundo.

 

~*~

 

Kate se encontrava na biblioteca particular dos Wayne, sentada em uma poltrona aconchegante e envolta por inúmeros livros embora no momento não estivesse disposta a ler nenhum. Seus dedos doíam depois de tanto digitar por duas horas seguidas, mas seus arquivos da Young Justice haviam finalmente sido finalizados. Uma pasta recheada para cada membro, incluindo ela mesma, agora ela podia finalmente dizer que a equipe estava pronta para iniciar suas ações.

Suspirou e apoiou a cabeça em seu braço. Todavia ela ainda não se encontrava satisfeita, um pequeno sentimento de fracasso a dominava por conta de Vandal Savage e seus planos ainda obscuros para ela. Ele estava no último documento, o mais vazio e que ela mais abria tentando descobrir o que ele planejava, quais seriam seus próximos passos e os perigos que estavam por vir.

Ela simplesmente não achava que o ataque a Atlântida naquele dia fora pura coincidência, deveria ter alguma conexão, dois ataques com datas próximas e que roubaram artefatos. Se ela ao menos soubesse o que o Arraia havia pego, talvez conseguisse aquela informação com Nereus mais tarde.

Fechou a tela do notebook e levantou-se da poltrona, pelo menos agora ela não teria que enfrentar aquele possível plano maligno sozinha, teria ajuda de sua equipe. Sorriu ao pensar em todos eles juntos mais uma vez, realmente esperava que aquilo desse certo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentários são sempre bem vindos!
Beijos ♥



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Young Justice" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.