Meu futuro escrita por LuckyLady, Nowen


Capítulo 1
Aula de poção


Notas iniciais do capítulo

Boa leitura



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/772798/chapter/1

O silêncio predominou no ambiente assim que Severo Snape havia entrado pela a porta de madeira, onde fizera questão de deixá-la aberta, também calou alguns alunos que cochichavam a respeito de Harry Potter.

No seu quinto ano em hogwarts, Hermione percebeu que tempos difíceis estava para acontecer com a volta daquele que não deve ser nomeado, mas Harry estava a tratando tão mal que não conseguia reconhecê-lo, ela tentava ser compreensiva por tudo o que o garoto tinha passado no ano anterior, fora obrigado a participar do torneio tribruxo, tivera cara a cara com Voldemort e presenciou a morte de Cedrico Diggory.

Mas isso não justificava tanto ranço dela, não tinha culpa nenhuma daqueles acontecimentos terríveis.

Ela fora interrompida de seus devaneios ouvindo Snape falar sobre uma poção do futuro que teriam um mês para fazê-la e assim que terminasse teriam que beber visitando o futuro por meia hora e depois voltariam para o tempo atual.

Hermione se animou um pouco com a ideia, visitar seu futuro parecia interessante.

  - Serão em duplas. - Snape continuou e ela olhou instantaneamente para Rony descartando a possiblidade do moreno, Rony olhava para ela de volta como se compartilhassem do mesmo pensamento.

  - Mas será eu que irei escolher. - Snape acrescentou fazendo com que todos reclamassem daquela decisão.

  Rony olhou Hermione com expressão de pânico e ela apenas dera de ombros também não conformada.

  - Simas Finnigan com Blaise Zabini.

  - Por que eu? Esse desastrado vai fazer a poção explodir na minha cara. - O moreno resmungou alto, fazendo Simas encolher os ombros envergonhado.

  Snape ignorou o sonserino e continuou escolhendo as duplas, Draco que estava sentado ao lado dele sorriu debochado.

  - Animado para explosões na cara, Blás? - Perguntou sorrindo mais ainda.

  - Sempre fico com o pior. - Resmungou irritado. - Vou acabar com aquele grifinório se isso acontecer.

  Draco gargalhou com aquele comentário, porém parou instantaneamente quando ouviu seu nome sendo chamado e sua dupla era Hermione Granger.

  - Professor. - Malfoy falou usando sua expressão de desprezo habitual.

  - Sim, Draco? - Perguntou Snape manhoso, como sempre fazia quando falava com Malfoy.

  - Por que não me coloca com outra pessoa? Não quero fazer dupla com sangue ruins.

  - Olha como você fala dela, Malfoy. - Rony falou furioso.

  - Fique quieto Weasley ou irei tirar pontos. - Snape o advertiu.

  - Eu também não estou nada feliz tendo você como dupla. - Hermione falou também inconformada.

  - Cala-se garota. - Snape disse aborrecido. - Eu não vou trocar as duplas.

 Malfoy bufou cruzando os braços furioso, agora fora a vez de Zabini de debochá-lo.

  - Vai aproveitar para dar uns pegas nela?

  - Não estou afim de ser contaminado com sangues ruins.

  - Qual é Draco, ela está mais bonita esse ano. - Disse a achando gostosinha.

  - Pois então fique você com aquela cabelo de vassoura, não fico com sangue ruins. - Disse olhando a garota com nojo.

  - Potter fará dupla com Parkinson. - Snape pronunciou fazendo Harry ficar com raiva e a garota cruzar os braços descontente.

                   ***

No dia seguinte, havia sido bastante difícil para Hermione tendo que fazer aquela poção complicada e aguentar as asneiras de Malfoy.

  - Não acredito que tenho que fazer essa poção idiota. - Disse cortando os ingredientes com tanta força desnecessária que quase quebrou a tábua. - Na companhia de uma sangue ruim. - Acrescentou com tanto  desprezo na voz fazendo Hermione realmente ficar furiosa.

  - Escuta aqui sua doninha com câimbra, eu não vou mais tolerar que você me insulte desse jeito. - Ela disse perdendo os resquícios de paciência que ainda restava. - Eu não sou sangue ruim, o meu nome é Hermione Granger e sua companhia também me dar asco, mas temos que nos aturar e terminar essa droga de poção, então querendo ou não temos que nos aturar e você só está complicando as coisas, eu preferia fazer essa poção até com Neville do que com você. - Ela disse num fôlego só e deixando toda a raiva acumulada sair naquelas palavras.

  Malfoy mesmo não querendo admitir ficou atordoado com aquelas palavras, ela fizera questão de dizer que preferia fazer dupla com o garoto mais desastrado de poções que sempre pagava vexame na frente de todos na aula de Snape do que ele, que embora fosse arrogante, prepotente e presunçoso era o segundo mais inteligente da sala, só perdia para ela.

Hermione percebendo o quanto aquelas palavras pareceu pertubá-lo, pegou suas coisas e antes de sair murmurou.

  - Vamos continuar amanhã. - Disse tão baixo que nem tivera certeza se tinha mesmo a ouvido e saiu dali sem olhar para trás.

  - E eu preferia me jogar da torre de astronomia. - Revidou quando ela já não estava mais no aposento.

  Draco virou para a poção começando a perceber que aquele um mês seria mais difícil do que imaginava.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Beijos sabor chocolate
Xoxo



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Meu futuro" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.