Entre a terra e o mar. escrita por Cherry


Capítulo 28
Mestre Fu


Notas iniciais do capítulo

Oieee, tudo bom? Gente, acabei de assistir um episódio da série Community que me inspirou e escrevi essa capítulo (Para curiosos: Temporada 2, episódio 09. Você não precisa assistir a série desde o começo para entender)
—Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/772676/chapter/28

Marinette havia acabado de sair do banho, vestia um pijama e treinava sua leitura com um dos livros de Alya, era sobre um princípe que antes de vir para a Terra morava em um asteroide, onde só tinha uma rosa com quem conversar, três vulcões e árvores, de uma espécie chamada baobá. 

Aquela história era tão linda, chegava até dar vontade de chorar, estava na parte em que o principe encontra uma raposa, que dizia que a única coisa de útil que os homens faziam era a criação de galinhas, pois ela as caçava, mas com isso os homens a caçavam também.

Lendo aquilo ela também aprendeu o que a palavra cativar significa. Criar laços é cativar! Como se cativa alguém? Aquele livro não a ensinou sobre isso, teria que perguntar a Alya depois.

Outra coisa que aprendeu com aquela raposa: Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas. Se você cria laços cm alguém você tem que cuidar da pessoa.

Estava adorando aquele livrinho, apesar de que algumas palavras ainda a deixarem confusa.

Queria saber se o pequeno principe iria voltar para a sua tão amada rosa, mas algo a impediu de saber o final.

Ouviu um barulho vindo da varanda do quarto, porém quando foi ver se tinha algo ou alguém ali, não havia nada! Retornou ao quarto despreocupada, mas tomou um susto.

Enquanto olhava pela janela, um estranho havia entrado sem ela perceber! Ele possuía cabelos verdes que estavam presos em um coque, olhos de mesma cor e vestia uma blusa branca com um casaco de lã, também verde, por cima juntamente com uma calça marrom.

O estranho não demorou a se apresentar:

—Não se assuste! Sou o Wayzz, o mensageiro. Trago-lhe uma mensagem de meu mestre, creio que seja a senhorita Marinette, portadora do Miraculous da criação

—Sou eu... E creio que seu mestre seja Fu.

—Não poderia estar mais correta, venho lhe convocar para uma conversa com o próprio na praia hoje ao soar da meia-noite.

—Em que lugar da praia?

—No mesmo lugar onde pisou em terra pela primeira vez. Não vá sozinha! Fu solicita a presença de sua amiga humana também.

—Por que ele quer falar com a Alya?

—Não tenho permissão para lhe passar esta informação, meu mestre te dirá. Lembre-se de que você nunca me viu...

—O que, mas...

Wayzz jogou uma espécie de fumaça no quarto e como em um passe de mágica desapareceu.

Sem esperar, Marinette se trocou e correu para o quarto de Alya. Bateu na porta e obteve um “Entra! ”. Adentrou o local, a morena também já estava de pijama:

—Oi, Mari! Aconteceu alguma coisa?

—Se troca, temos que ir para a praia! Agora!

—Marinette, é quase meia-noite...

—Não importa, Fu quer conversar com nós duas.

—Quem é Fu?

—Te explico no caminho, não temos tempo a perder.

Depois de muita insistência por parte de Marinette, Alya se trocou e ambas foram para o carro.

Faltavam minutos para dar meia-noite, elas corriam contra o tempo. Chegaram a praia faltando exatos cinco minutos para o horário solicitado pelo mestre.

Procuraram que nem loucas a pedra em que Marinette desmaiou, até que a acharam, chegaram faltando um minuto para a meia-noite.  

Não havia ninguém:

—Amiga, tem certeza que aquele cara tava falando a verdade?

—A Tikki me falou do Wayzz, tenho quase certeza de que era ele.

—Isso pode ser uma armadilha do Hawk Moth para pegar o seu Miraculous e..

Ouviram uma espécie de explosão ao fundo, tiveram a impressão de que era o fim e Hawk Moth havia encontrado a azulada, todavia para a surpresa das duas, não tinha ninguém na direção da explosão:

—Olá! – Disse uma voz e elas se viraram para a região do som. Estava ali um velhinho, vestia uma camiseta vermelha com flores desenhadas em branco e uma bermuda marrom clara. – Sou Fu. Acredito que sejam Marinette e Alya.

—Sim, senhor! Por que quis falar conosco? – Fala a azulada se aproximando do senhor.

—Ora, porque você é a portadora atual de um dos Miraculous mais poderosos do mundo!

—Mas e eu senhor Fu? Eu não porto nenhum Miraculous.

—Você deve ser a senhorita Alya! Vejo em você uma aura de uma pessoa inteligente e curiosa, extremamente leal a quem está ao seu lado, além de ter muita energia, você é digna do poder da ilusão!

—Quê? – Fala a Cesáire pasma.

—No futuro entenderá melhor! – O senhor conferiu seu relógio de pulso. – Não temos muito tempo, logo terei que voltar ao mar. Trouxe isto para vocês, leiam! Aqui vocês têm todas informações sobre o reino de Miraculous e sobre as jóias. – Lhe estendeu um livro de capa marrom com detalhes dourados. – Marinette, Hawk Moth sabe que está na terra e acredite, ele não poupará esforços para encontrá-la, provavelmente mandará pessoas com Miraculous, derrote os enviados dele e pegue as jóias deles, forme a caixa original, volte para o reino e restaure a paz!

—Mas, como farei isso mestre? O meu Miraculous só me dá pernas.... Não sou capaz disso...

—Me escute! Não posso te dizer com todos os detalhes o que você é capaz de fazer, mas sei que pode ir mais além do que imagina. Se necessário, dê Miraculous para pessoas que possuem a sua total confiança. Álias, me acompanhem!

O senhor levou-as para perto da água, ele entrou na mesma e tirou uma pulseira de seu pulso, logo suas pernas tornaram-se uma cauda verde:

—Aproxime-se, Alya!  - A garota fizera o que ele pediu. – Esse é Miraculous da tartaruga dá o poder da proteção, achem alguém confiável e entreguem a ele. Tenho que ir agora, mas não esqueçam o que lhes disse hoje.

—Não esqueceremos, mestre! – Fala a azulada e Fu partiu nadando.

Ambas foram para casa pasmas, agora a missão delas era bem maior!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Acho que todo mundo já sabe o que vai acontecer né? Agora vou gravar um vídeo pro Tik Tok e vou dormir, boa noite!
—Obrigada por ler!!!
—Beijinhos de cereja ♥



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Entre a terra e o mar." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.