Imortal 2: Abandonada escrita por CM Winchester


Capítulo 9
Capitulo 8 (O SEGREDO REVELADO)




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/772491/chapter/9

No meio da noite ouvi barulhos dentro do quarto e me acordei. Me virei para Bella que estava na janela, eu estava dormindo de novo no quarto dela. Sentei na cama rapidamente, mas parei ao ouvir os pensamentos de Jacob.
Quando pensei que o dia seria longo não imaginei que a noite tambem.
Pensei que fosse Sam que viria aqui atras de mim, não Jacob.
— Eu estou tentando manter... - Ele bufou. - Minha promessa.
— Quando foi que você prometeu se matar caindo de uma árvore na frente da casa da Charlie?
— Saia do caminho.
— Como é? Não Jake!
Então Jacob em um saltou entrou pela janela.
Mesmo com esse barulho todo Charlie continuava dormindo e roncando.
Jacob sorriu.
— Se manda! - Bella mandou.
— Não. Eu vim pra me desculpar.
— Eu não aceito. - Ela tentou empurra-lo para janela, mas ele não se mexeu do lugar.
— Bella? - Jacob agarrou o cotovelo de Bella e a levou ate a cama eu ja tinha levantado.
Ela caiu na cama e eu sentei rapidamente ao lado de Bella.
— Ei você tá bem? - Jacob perguntou.
— Por que motivo eu estaria bem Jacob?
— Certo. Merda. Bem... Eu- Eu lamento muito, Bella.
— Porque você veio aqui? Eu não quero desculpas de você Jake.
— Eu sei. Mas eu não podia deixar as coisas do jeito que estavam essa tarde. Aquilo foi horrível. Me desculpe.
— Eu não entendo nada.
— Eu sei. Eu quero explicar. - Ele se calou respirando fundo. - Mas eu não posso explicar. Eu queria poder.
Sam controlava Jacob, eu podia ver pelos seus pensamentos.
— Por quê? - Jacob estava com os dentes trincados era muito estranho de se ver e ler na sua mente tambem. - Qual o problema?
— Eu não posso fazer isso.
— Fazer o que?
— Olha Bella será que você nunca teve um segredo que não podia contar pra ninguém?  Alguma coisa que você sentia que tinha que esconder de Charlie, da sua mãe? Uma coisa que você não falaria nem comigo? Nem mesmo agora? Será que você pode entender que talvez eu esteja na mesma... situação? Às vezes a lealdade fica no caminho das coisas que você quer fazer. Às vezes nem é o seu segredo.
— Eu não sei o que você veio fazer aqui Jacob se você só faz enigmas ao invés de me dar respostas.
— Me desculpe. - Ele sussurrou. - Isso é tão frustrante.  A parte que me mata. É que você já sabe. Eu já te contei tudo.
— Do que é que você tá falando?
— Eu acho que vejo um jeito de ajeitar as coisas porque você já sabe disso, Bella! Eu não posso te dizer, mas se você adivinhasse! Isso não estaria me envolvendo!
— O que você quer que eu adivinhe? Adivinhar o que?
— O meu segredo! Você consegue você sabe a resposta! - Bella tinha esquecido das lendas quileutes. - Caramba deixa eu ver se consigo te ajudar.
— Ajuda?
— É. Como pistas. - Ele segurou o rosto dela entre as mãos. - Se lembra do dia em que nos conhecemos na praia em La Push?
— É claro que lembro.
— Me fale sobre ele.
— Você me perguntou sobre a minha caminhonete... - Ele balançou a cabeça. - Nós falamos sobre o Rabbit...
— Continue.
— Nós fomos andar pela beira da praia... Você me contou histórias assustadoras... Lendas Quileute.
— Sim . Você se lembra do que eu disse? - Ela ficou quieta. - Pense bastante.
— Sim eu me lembro.
— Você se lembra de todas as histó... - Ele se calou agarrando a garganta.
— Todas as histórias? - Ele assentiu.
Jacob grunhiu e ficou em pé colocando as mãos na testa e respirando rapido.
— Você sabe, você sabe.
— Jake? Por favor Jake eu estou exausta. Eu não estou muito boa pra isso agora. Talvez amanhã de manhã... - Jacob balançou a cabeça.
— Talvez as coisas voltem para você. Eu acho que posso entender porque você só se lembra de uma história. Você se importa se eu fizer uma pergunta sobre isso? Eu estive morrendo pra saber.
— Uma pergunta sobre o que?
— Sobre os vampiros da história que eu te contei. Você honestamente não sabia? Fui eu quem te contou o que ele era? - Bella ficou em silencio. - Está vendo o que eu disse sobre lealdade? É o mesmo pra mim só que pior. Você não pode imaginar o quanto eu estou envolvido...
— Não há nenhum jeito de você se libertar?
— Não. Eu estou nisso pra vida inteira. Uma sentença de vida. - Ele soltou uma risada amarga. - Mais longa talvez.
— Não Jake. E se nós fugíssemos? Só você e eu. E se saíssemos de casa se deixarmos Sam pra trás?
— Não é uma coisa da qual eu posso fugir Bella. No entanto eu fugiria com você se eu pudesse. Olha eu tenho que ir.
— Por quê?
— Pra começar parece que você vai desmaiar a qualquer segundo. Você precisa do seu sono você precisa recarregar suas pistolas. Você vai descobrir tudo você precisa.
— E por que mais?  - Ele fez uma careta.
— Eu tive que escapar eu não tenho permissão de ver você. Eles devem estar imaginando onde eu estou. Eu acho que devo ir e contar pra eles.
— Você não precisa contar nada pra eles.
— Mesmo assim eu vou.
— Eu odeio eles. - Jacob arregalou os olhos.
— Não Bella. Não odeie os caras. Não é culpa de Sam e nem de nenhum dos outros. Eu já te disse antes sou eu. Sam é na verdade... Bem incrivelmente legal. Jared e Paul são ótimos também, apesar de Paul ser meio... E Embry sempre foi meu amigo. Nada mudou aí a única coisa que não mudou. Eu realmente me sinto muito mal pelas coisas que eu costumava pensar sobre Sam...
— Sam é incrivelmente legal. E então por que é que você não pode mais me ver?
— Não é seguro. Se eu achasse que era muito... Muito arriscado. Eu não teria vindo. Mas Bella... Eu te fiz uma promessa. Eu não tinha ideia de que seria tão difícil cumpri-la, mas isso não significa que eu não vá tentar. Depois daquele filme estúpido. Eu prometi que nunca te machucaria... Então eu realmente estraguei tudo essa tarde não foi?
— Eu sei que não era a sua intenção Jake. Está tudo bem.
— Obrigado Bella. - Ele segurou a mão de Bella.
Neste momento eu resolvi levantar e seguir para a cadeira de balanço dando espaço para eles.
— Eu farei todo o possível pra estar lá por você assim como prometi... Ia ajudar muito se você pudesse descobrir isso sozinha, Bella. Se esforce muito pra isso.
— Eu vou tentar.
— Eu vou tentar te ver logo. E eles vão tentar me convencer a não vir.
— Não escute eles.
— Eu vou tentar. Venha e me diga assim que você descobrir. Isso se... Isso se você quiser.
— Por que eu não iria querer ver você?
— Oh eu posso pensar numa razão. Olha eu realmente tenho que ir. Você pode fazer uma coisa por mim? Pelo menos me ligue se não quiser me ver de novo. Me deixe saber se for assim.
— Isso não vai acontecer.
— Só me deixe saber.
— Não seja idiota, Jake. Você vai quebrar a perna. Use a porta. Charlie não vai te pegar.
— Eu não vou me machucar. - Ele a abraçou. - Só pela dúvida.
— Não consigo... Respirar.
— Durma um pouco, Bells. Você precisa fazer sua cabeça trabalhar. Você precisa entender. Eu não vou te perder, Bella. Não por isso. - Ele se virou para mim. - Boa noite, Lizzie. - E saiu do quarto pela porta.
Segui para o meu quarto.
Eu me joguei na cama me virando de barriga para baixo e apaguei. Amanha seria outro dia longo.
Acordei com os gritos de Bella, gritos na minha mente.
Levantei rapidamente e fui ate o quarto dela que estava apertando um travesseiro no rosto.
Peguei o travesseiro e a encarei.
— Jacob é um lobisomen.
— Demorou. - Murmurei o obvio.
— Você sabia e não me disse?
— Não era o meu segredo. - Respondi devolvendo a ela o travesseiro.
Bella levantou rapidamente catando as primeiras roupas que viu pela frente.
— Vou ate La Push. Você vem?
— É cedo.
— Eu estou indo. - Bufei me arrastando para fora do quarto.
Tomei um banho para acordar. Vesti uma blusa branca de mangas compridas, cardiga preto mais comprido, calça jeans e bota flat cano curto. Amarrei meus cabelos em um rabo de cavalo e desci as escadas.
Charlie estava tentando fazer a Bella ficar e tomar um cafe da manha antes.
— Eu vou voltar logo, Ok?  - Charlie fez uma careta.
— Direto para a casa de Jacob certo? Sem paradas no caminho?
— É claro que não onde é que eu ia parar?
— Eu não sei... É só que... Bem houve outro ataque os lobos de novo. Dessa vez foi bem perto do resort perto das piscinas quentes houve uma testemunha dessa vez. A vítima só estava a doze metros da pista quando desapareceu. A esposa dele viu um enorme lobo cinza apenas alguns minutos depois enquanto ela estava procurando por ele e correu pra pedir ajuda.
— Um lobo o atacou?
— Não havia sinal dele só um pouco de sangue de novo. Os patrulheiros estão saindo armados e levando voluntários armados. Tem um monte de caçadores que estão loucos pra se envolver tem uma recompensa sendo paga pela carcaça de lobos. Isso significa que vão haver muitos disparos na floresta e isso me preocupa. - Ele balançou a cabeça. - Quando as pessoas ficam muito excitadas acidentes acontecem...
— Eles vão atirar nos lobos?
— O que mais podemos fazer? O que há de errado? - Bella estava branca. - Você não vai começar a abraçar as árvores vai? - Bella continuou em silencio. - Olha querida não deixe que isso te assuste. Só fique na cidade ou na estrada sem paradas. Ok?
— Ok. Lizzie vai ir comigo.
— Eu tenho que ir.
— Você não vai atrás daqueles lobos vai pai?
— Eu tenho que ajudar Bells. As pessoas estão desaparecendo.
— Não! Não, não vá. É perigoso demais!
— Eu tenho que fazer meu trabalho garota. Não seja tão pessimista eu vou ficar bem. - Ele abriu a porta. - Você não vai sair? - Bella fiou parada. - Bells?
— Talvez esteja cedo demais pra ir à La Push.
— Eu concordo. - Ele saiu para a chuva.
Bella sentou no chão e colocou a cabeça entre os joelhos.
— O que eu faço? - Bella perguntou me encarandou. - Vou atras do Jacob?
Ela estava achando que os lobos estavam matando pessoas.
— Vamos lá. - Segui para a porta.
Bella dirigiu ate a casa de Jacob.
Minha irmã ignorou a parte em que a casa estava fechada e sem nenhuma luz e mesmo assim bateu na porta.
— Pode entrar. - Billy falou antes de a luz acender.
Bella abriu a porta e eu vi surpresa tanto nos olhos de Billy quanto na sua mente.
— Bem bom dia Bella. O que é que você está fazendo acordada tão cedo?
— Oi Billy. Eu preciso falar com Jake onde ele está?
— Hmm... Eu realmente não sei. - Ele mentiu.
— Você sabe o que Charlie está fazendo essa manhã?
— Eu devia?
— Ele e metade dos homens na cidade estão na floresta com armas caçando lobos gigantes. - Billy ficou em silencio. - Então eu gostaria de falar com o Jake sobre isso se você não se importa. - Billy pressionou os labios.
— É so uma conversa. - Comentei.
— Eu aposto que ele ainda está dormindo. - Ele acenou com a cabeça na direção do corredor. - Ele tem ficado fora até tarde esses dias. O garoto precisa de descanso provavelmente você não devia acordar ele.
— É minha vez. - Arregalei os olhos quando Bella avançou para o quarto.
Fiquei na porta e pressionei os labios encarando Billy.
Bella retornou logo depois.
— Eu acho que vou deixar ele descansar. - Billy balançou a cabeça e eles ficaram se encarando.
Billy queria fazer perguntas. Ele devia imaginar que o filho não ficaria com a boca fechada.
— Bella. - Chamei e ela me encarou.
Fiz sinal com a cabeça para a porta e ela assentiu.
— Olha nós vamos ficar na praia por um tempo. Quando ele acordar diga que eu estou esperando por ele na praia ok?
— Claro, claro.
Saimos da casa e Bella dirigiu ate a praia, descemos em um lugar vazio e nada limpo.
Estava escuro ainda quando parei de frente para a agua. Fechei os olhos escutando o barulho das ondas. Bella começou a caminhar e eu a acompanhei. Não podia ver grande coisa. Em alguma parte Bella viu uma tronco de arvore caido e fomos nos sentar.
O tempo foi passando enquanto ficavamos em silencio. Nenhuma das duas queria conversar sobre as coisas que estavam acontecendo.
Lobisomens? Eu juro que seria capaz de acreditar em fada do dente agora.
— Oi, Bella. Lizzie. - Jacob apareceu nos assustando.
Estava tão distraida que não escutei seus pensamentos.
— Jake? - Ele parou a alguns metros de distancia.
— Billy me disse que você apareceu não te levou muito tempo não foi? Eu sabia que você ia descobrir.
— É eu me lembro da história certa agora. - Bella sussurrou.
— Você devia só ter ligado. - Jake falou e Bella assentiu.
— Eu sei.
Bella avançou para nós e eu levantei meio incerta de como agir frente a sua raiva.
— Por que vocês vieram?
Era uma boa pergunta.
A resposta era melhor ainda por que eramos idiotas!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Imortal 2: Abandonada" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.