Imortal 2: Abandonada escrita por CM Winchester


Capítulo 5
Capitulo 4 (VIVENDO DE NOVO)




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/772491/chapter/5

Eu estava treinando de dia e praticamente de noite. Estudava, dançava e tentava controlar os meus poderes. Eles estavam mais descontrolados do que nunca.
Assim que cheguei na cozinha para tomar o cafe pressenciei Charlie brigando com Bella. É claro que ele iria enlouquecer com nós duas. Estavamos apaticas. Não comiamos direito, não dormiamos direito. Ela não fazia nada. E eu fazia tudo ao mesmo tempo. Ele queria nos mandar para morar com Renee, mas nenhuma das duas estavam dispostas a ir.
— O que foi que eu fiz?
Parei na porta da cozinha e fiquei os observando.
— Você não fez nada. Esse é o problema. Você nunca faz nada.
— Você quer que eu me envolva em problemas?
— Problema seria melhor do que isso... Essas lamentações o tempo inteiro!
— Eu não estou me lamentando de nada.
— Palavra errada. Lamentar seria melhor isso seria agir. Você só está... Sem vida, Bella. Eu acho que essa é a palavra que eu quero.
— Me desculpe, pai.
— Eu não quero que você se desculpe.
— Então me diga o que você quer que eu faça.
— Bella. Querida, você não é a primeira pessoa que passa por esse tipo de coisa sabe.
— Eu sei disso.
— Escute, querida. Eu acho que... Talvez você precise de ajuda.
— Ajuda?
— Quando sua mãe foi embora. - Ele fez uma careta. - E levou vocês com ela. - Ele respirou fundo. - Bem, foi um momento muito ruim pra mim.
— Eu sei, pai.
— Mas eu consegui superar isso. Querida, você não está superando nada. Eu esperei, eu tinha esperanças de que você fosse melhorar. Eu acho que nós dois sabemos que isso não está melhorando.
— Eu estou bem.
— Talvez se você falasse com alguém sobre isso. Um profissional.
— Você quer que eu veja um terapeuta?
— Talvez isso ajudasse.
— E talvez isso não ajudasse nem um pouquinho.
Iriam interna-la se ela falasse a verdade.
— Isso está além da minha capacidade, Bella. Talvez sua mãe...
— Olha... Eu vou sair essa noite, se você quer. Eu ligo pra Jess ou pra Ângela.
— Não é isso que eu quero. Eu não acho que conseguirei vendo você tentar ainda mais. Nunca vi ninguém se esforçar tanto. É doloroso ver isso.
— Eu não entendo, pai. Primeiro você fica bravo porque eu não estou fazendo nada e então você diz que não quer que eu saia.
— Eu só quero que você seja feliz.
— Eu não vou embora.
— Porque não?
— Eu estou no último semestre da escola... Isso ia estragar tudo.
— Você é uma boa aluna... Você dá um jeito.
— Eu não quero ser demais entre mamãe e Phil.
— Sua mãe morre de vontade de ter você de volta.
— A Flórida é quente demais. - Charlie bateu na mesa me assustando.
— Nós dois sabemos o que está acontecendo aqui Bella e isso não é bom pra você. - Ele respirou fundo. - Já se passaram meses. Nada de ligações, nada de cartas, nenhum contato. Você não pode continuar esperando por ele.
— Eu não estou esperando nada. Eu não espero nada.
— Bella...
— Eu tenho que ir para a escola.
Me virei e fui rapida em voltar para as escadas, Bella estava saindo pela porta quando Charlie me chamou.
— Sua vez, Lizzie.
— Ah, por favor. - Resmunguei me virando para ele. - Eu estou saindo!
— Sim. E seus pés como estão? Eu vejo o tanto de remedios que esta tomando, pomadas, curativos. Você emagreceu e esta mais palida do que nunca.
— Olha, me desculpe, mas eu...
— Lizzie, não se mate dançando desse jeito. É o que você quer, eu sei. Mas eu vejo o quanto isso esta te deixando pior.
— Eu melhorei esse mes.
— Você so esta dançando. Nao vejo mais você conversando com os seus amigos. Eles ligaram muito para você e as meninas ate vieram aqui.
Sim. Eles tinham me ligado, tentando me animar. As meninas queriam me levar para passear, fazer algo so de garotas tentando me animar. Mas eu so queria ficar sozinha. E isso acabou nos afastando.
Amanha seria sabado e eu odiava finais de semana por que não tinha nada para fazer e ficar sem fazer nada me fazia pensar e pensar me levava a Will.
Enquanto caminhava pelos corredores consegui encontrar Derek me apressei ate ele.
— Oi. - Murmurei e ele me encarou surpreso. - Não faça perguntas. - Pedi e ele assentiu. - Podemos conversar?
— Você ta falando de novo? - Pressionei os labios antes de socar seu braço. - Olha, é uma boa reação quer dizer que nossa Lizzie esta de volta.
— Sem gracinhas.
— Antigamente você gostava das minhas gracinhas.
— Podemos sair nesse final de semana? - Fui rapida e ele se calou.
— Você... Você quer dizer, sair... Tipo, sair?
— É sair juntos.
— So nós dois?
— Derek não dificulta. - Pedi e ele assentiu.
— Sim. Sim podemos sair. Mas é tipo um en... Não. Deixa pra lá. Certo, sair. Vamos sair. Onde você quer ir?
— Onde você quer me levar?
— Restaurante nem pensar. - Ele murmurou me encarando. - Você não gosta. Hum... Podemos ir comer uma pizza. Ou um hamburguer. Ou você tem uma ideia melhor?
— Hamburguer parece perfeito para mim. Com bastante batata frita. - Ele sorriu e assentiu.
— E refrigerante. Vale cada grama de gordura. E você esta precisando. - Sorri.
Eu admito sentia falta de Derek. Ele era atencioso e divertido. Tudo o que eu estava precisando. Sair com um amigo. Mesmo que ele esperasse que fosse um encontro.
Quando Will foi embora Derek ficou esperançoso que tivesse uma chance, terminou seu namoro e tentou ser meu ombro amigo. Mas eu afastei todos de mim então ele desistiu. Ou so me deu um tempo.
Fico mal por procurar ele, mas é o unico que me entende e não força nada.
Depois da aula eu fui para o ballet depois para casa, Charlie estava sozinho quando passei por ele indo direto para o meu quarto. Sem  jantar me joguei na cama depois do banho e tentei dormir.
O bom de estar cansada é que so deitava na cama e apagava.
Derek iria passar de manhã para me pegar e junto iriamos para Port Angeles e passariamos o dia lá.
Vesti um vestido estampado, cardiga preto e fiquei olhando para a rua. Estava frio então sair sem algo nas pernas estava fora de cogitação. Vesti uma calça jeans preta apertada e a minha bota flat cano curto. Amarrei meu cabelo em um rabo de cavalo e peguei a minha bolsa.
Bella ja tinha saido para trabalhar e Charlie estava terminando de lavar a louça.
— Esta toda arrumada. - Ele comentou.
Normalmente aos sabados eu saia para correr ou ficava em casa dando um jeito nas coisas.
— Vou sair com Derek. - Seus olhos mostraram surpresa.
— Tipo um... Encontro?
— Somos so amigos, pai. - Respondi antes de pegar uma maça.
Ele buzinou na frente da casa e eu me apressei para o corredor.
Estava chovendo como sempre e eu dei uma corridinha ate o carro. Derek estava realmente animado tinha ate pedido folga da loja dos Newton's.
Ele dirigiu em direição Port Angeles a musica no carro estava a todo volume. Era uma musica animada então não era tão dificil ficar escutando. A chuva estava forte batendo no para brisa, mas ainda assim ele estava animado.
Ele estacionou em uma lanchonete e nós descemos.
— Você é a unica garota que conheço que gosta de comer hamburguer e batata frita. - Ele comentou antes de descer do carro.
Nós saimos correndo na chuva em direção a lanchonete e entramos com tudo, eu escorreguei e quase cai. Ele me segurou enquanto gargalhava. Soquei seu braço arrumando a minha roupa.
Todos estavam nos encarando.
Derek e eu escolhemos uma mesa e fizemos o pedido. Encarei o vidro vendo a chuva cair lá fora.
— Ainda não gosta da chuva não é?
— Ja me acostumei com ela. - Ele sorriu.
— É bom ter você de volta. - Sorri.
— É bom estar de volta, Derek.
Era a mais pura verdade. Eu tinha esquecido de quanto era bom ter o Derek.
— Conseguimos ir surfar um pouco em La Push. Mas ninguem quer realmente ir. - Ele pressionou os labios.
— É so me convidar.
— Vamos agora?
— Vamos.
— Serio?
— Eu ja surfei em chuvas mais fortes acredite. - Falei.
— Vai voltar a surfar mesmo?
Quando eu estava na Florida meu tempo na praia chamou a atenção e descobriram Elizabeth Swan de novo. Fui convidada para surfar no Havaí esse mês, mas eu realmente não sabia se iria ou não.
— Eu não sei.
— É o que você gosta?
— Eu amo. Mas a veia da testa de Charlie quase explodiu so em tocar no assunto. - Derek riu.
— Eu imagino. O que eu posso dizer é: Va atras do que você quer ou outra pessoa ira.
Era um otimo concelho.
Sorri.
— Obrigado, Derek. Isso foi demais. Eu vou surfar.
— Vou estar acompanhando tudo pela internet. E quero o seu autografo antes de todos para depois vender na internet. - Eu gargalhei.
Realmente gargalhei.
Nós conversamos bastante. Em nenhum momento ele tocou no nome de Will e eu agradeci mentalmente por isso.
Minha vida parecia que estava entrando nos eixos de novo.
Quando o pedido chegou nos dedicamos a comer. Eu sentia falta de comer algo assim. Sentia falta de sair e fazer uma coisa diferente ou fazer algo de antes. Antes de conhecer Will.
Cruzei as pernas enquanto observava a chuva na rua.
— O que poderiamos fazer? - Perguntei e ele deu de ombros.
— O que você quer fazer? Alguma ideia?
— Nenhuma.
— Vamos ficar de bobeira.
— Nessa chuva? - Perguntei e ele riu. - Podemos ir comprar um livro?
— Claro. - Ele levantou e pegou a carteira.
— Eu pago o meu pedido.
— Nem pensar.
— Eu convidei, eu devia pagar tudo. - Ele riu.
— Ate parece. - Ele murmurou ainda rindo. - Vamos ficar brigados se você pagar tudo ou metade.
— Ta falando serio?
— Super serio. Te deixo aqui.
— Não vai me levar para Forks?
— Não. É pegar ou largar.
— Ta. Mas isso é injusto.
— Nada na vida é justo. - Ele murmurou antes de se afastar.
Ele tinha razão. Nada nessa vida era justo.
Depois de comprarmos alguns livros voltamos para Forks. Ainda estava chovendo então resolvemos encontrar a galera e ficarmos de bobeira. Filme, pipoca e chocolate foi o final de tarde nosso.
Eu tinha escolhido um filme de terror e ri muito quando as garotas começavam a gritar. Peter e Edgar adoraram a ideia por que elas se abraçavam neles. Estava na cara que Peter era afim da Jennifer e Edgar era afim da Patricia, mas nenhum deles queriam admitir.
Assim como era evidente que Derek era afim de mim. Lancei um olhar para ele que desviou os olhos da tv para mim e sorriu antes de mostrar a lingua.
— Fraco. - Ele murmurou e eu sorri.
Era isso que eu estava precisando de novo.
Viver.
Quando cheguei em casa Charlie e Bella ja tinham jantado, jantei rapidinho e fui para a sala onde eles estavam. Minha irmã fazendo o dever de casa e Charlie olhando algum jogo na tv como sempre.
— Oi.
— Estava todo essa hora em Port Angeles com Derek? - Charlie perguntou me estudando.
— Na verdade eu estava na casa da Jennifer com o pessoal olhando filme.
Eu podia ver cada pensamento alegre que passou pela cabeça dele. Ele estava realmente animado que Bella e eu estavamos tendo um dia bom. Que estavamos voltando a viver.
Encarei Bella procurando em seus pensamentos alguma coisa e encontrei motos e Jacob. Seja la o que ela tinha em mente a deixava feliz. E se a deixava feliz então era bom.
Ela tinha ganhado duas motos e levou para Jacob ajuda-la. De alguma forma quando ela estava em perigo ouvia a voz de Edward nos seus pensamentos.
Minha irmã tinha definitivamente eulouquecido. E tinha virado uma suicida maluca!
Charlie iria pirar se descobrisse as motos. Mas iria pirar ainda mais por que eu iria surfar!
E eu ja sabia qual argumento usar.
Se ele queria que eu voltasse a viver. Bom eu iria voltar a surfar!
E nada me impediria!
Eu tive um sono mais calmo o que me deixou feliz. E dormir sem ouvir os gritos de Bella era melhor ainda. Vesti uma calça saruel cinza, blusa preta de mangas compridas e tenis. Amarrei meu cabelo em um rabo de cavalo e sai para correr na chuva.
Quando retornei para casa encharcada fui direto para o quarto. Billy e Harry Clearwater estavam olhando o jogo com Charlie.
Charlie odiava que eu saisse para correr na chuva, mas ele tinha parado de discutir comigo quando viu que eu não mudaria.
Vesti uma blusa azul mangas compridas e calça saruel jeans, calcei um tenis vans sem cadarço preto e desci as escadas. Fiz o almoço enquanto ouvia o jogo e as reclamações deles. Fui fazer o meu dever de casa enquanto conversava por mensagens com Derek.
Ele estava me enchendo o saco e eu estava rindo demais. Mais gargalhava do que fazia o dever. Era facil conversar com Derek. Mais facil ainda rir.
Mais tarde Charlie avisou que iria para La Push encontrar com Bella. Eu ja tinha terminado o dever. Peguei um cardiga preto e segui Charlie.
Nós chegamos a casa dos Black e eu podia ouvir os pensamentos de Bella e Jacob na oficina mais longe da casa. Ela estava animada por estar lá e Jacob estava animado por Bella querer a sua companhia.
O mais incrivel é que Bella gostava de ficar perto de Jacob o que era um pouco estranho, mas lembrei que eu tambem gostava de ficar perto de Derek. Talvez seja uma coisa boa tudo isso.
Talvez.
— Bella? - Charlie gritou deixando Bella desesperada.
— Já vou! - Ouvi o grito dela.
Então os dois sairam entre as arvores e de mãos dadas, ergui as sobrancelhas so observando eles rindo. Charlie e eu estavamos na varanda e Billy na entrada da porta.
— Oi, pai. - Os dois falaram ao mesmo tempo e logo começaram a rir.
Eram dois idiotas!
Charlie arregalou os olhos ao ver as mãos entrelaçadas.
— Billy nos convidou pra o jantar. - Charlie comentou.
Seus pensamentos eram so felicidade. Era isso que ele queria. Bella sorrindo de novo.
— Minha receita super secreta de espaguete. Passada por gerações. - Billy falou e Jacob bufou.
— Eu não acho que os molhos prontos existam há tanto tempo.
Harry tambem estava la com a sua familia. Eu lembrava vagamente da familia dele, mas sabia que sua esposa era Sue e eles tinham dois filhos. Leah dois anos mais velha que eu. Ela estava conversando no telefone da casa desde que chegamos e nunca o soltou. E Seth era dois anos mais novo que eu.
Eramos muitos então Charlie e Harry trouxeram as cadeiras para o quintal. Os homens estavam falando sobre jogo. Eu me peguei sentindo a falta de alguem e o que me surpreendeu mais era que eu sentia a falta de Derek.
A chuva começou fazendo a festa deles acabar e a sala de estar era pequena demais para todos.
Quando voltamos para casa eu me joguei na cama e so acordei com os gritos de Bella no meio da noite.
Era bom demais para ser verdade.
Com muito sacrificio consegui voltar a dormir.
Acordei com dor na cabeça e antes de tomar um banho resolvi tomar um remedio. Vesti uma calça jeans preta, blusa preta de mangas compridas, cardiga cinza escuro e bota flat cano curto.
Meus amigos estavam no estacionamento e eu vi surpresa quando fui ate eles depois de descer do impala. Não sabia qual tinha sido a ultima vez que eu os tinha procurado. Normalmente eles me procuravam e eu os ignorava. E assim iamos vivendo.
— Olha que alegria! - Jennifer cantarolou me abraçando. - Temos nossa Elizabeth de volta.
— Se me chamar assim de novo, não tera por muito tempo. - Briguei e ela gargalhou.
— E hoje é 10 de janeiro. - Derek comentou.
— E o que isso quer dizer? - Patricia perguntou e ele revirou os olhos.
— Quer dizer que hoje faz um ano que Lizzie chegou. - Ele lembrou como se fosse algo obvio.
— Muita coisa mudou não é? - Patricia perguntou me observando e eu pressionei os labios.
Sim. Tudo tinha mudado. Eu tinha mudado.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Imortal 2: Abandonada" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.