Imortal 2: Abandonada escrita por CM Winchester


Capítulo 17
Capitulo 16 (É COMO ESTAR DE FRENTE PARA O ESPELHO)




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/772491/chapter/17

Edward parecia estar em agonia total e Jane estava sorrindo.
— Pare! - Bella pediu e Alice a segurou.
— Lizzie. - Alice falou e Calleb segurou minha cintura.
A questão é que ele esqueceu do meu dom. Em um movimento de mão lancei Jane do outro lado da sala. Ela bateu contra a parede caiu no chão e ja estava em pé rosnando.
Seu olhar veio para mim e eu entendi o que Edward estava sentindo.
Meu ossos pareciam estar sendo quebrados achei que fosse cair no chão, mas Calleb me segurou forte.
— Jane. - Aro falou.
E então a dor se foi. Respirei fundo agarrada a Calleb escondendo o rosto molhado de lagrimas no casaco dele odiando que aqueles desgraçados me vissem daquele jeito.
— Esta tudo bem. - Calleb falou fazendo carinho nos meus cabelos.
Funguei limpando o rosto no seu casaco depois ergui a cabeça. Jane não estava mais sorrindo. Seu dom não tinha efeito em Bella.
Edward ja estava em pé e eu respirei fundo.
Aro começou a rir.
— Ha, ha, há. - Ele gargalhou. - Isso é maravilhoso! - Jane bufou pronta para atacar. - Não fique chateada querida. - Aro colocou a mão no ombro dela. - Ela confunde todos nós. - Jane mostrou os dentes. - Ha, ha, há. - Aro gargalhou de novo. - Você é muito corajoso Edward por ter suportado em silêncio. Eu pedí pra Jane fazer isso comigo uma vez só por curiosidade. - Aro balançou a cabeça. - E você. - Ele se virou para mim. - Muito corajosa por atacar Jane. Uma simples humana. Tem um dom incrivel. Ja tinha visto pelos pensamentos de Edward o que você era capaz de fazer, mas ver em ação. - Ele sorriu erguendo uma mão. - Posso?
Me aproximei dele e toquei sua mão, ele fechou os olhos e sorriu podendo ler todos os meus pensamentos.
 - Uma simples pedra pronta para ser lapidada. - Ele murmurou me encarando depois olhou para a marca da mordida que eu tinha. - A unica a ser imune a mordida de um vampiro. - Ele se afastou largando a minha mão. - Sera um belo diamante quando estiver pronta.
Recuei para perto de Calleb.
— Então o que fazemos com vocês? - Ele suspirou e Edward, Alice e Calleb enrijeceram. - Eu não acho que exista alguma chance de você ter mudado de ideia? - Ele encarou Edward. - O seu talento seria uma grande adição para a nossa pequena companhia.
Jane e Felix fizeram careta.
— Eu... Prefiro... Não.
— Alice? Será que você poderia estar interessada em se juntar a nós?
— Não obrigada.
— Calleb? - Aro perguntou.
— Não. - Ele respondeu.
— E você Bella? - Aro ergueu as sobrancelhas e Edward assobiu baixinho.
— O que? - Caius perguntou.
— Caius você certamente vê o potencial. - Aro falou. - Eu não vejo um talento tão promissor desde que encontramos Jane e Alec. Você pode imaginar as possibilidades se ela se transformar em uma de nós?
— Não obrigada. - Bella falou.
— Lizzie? Aqui poderiamos procurar seu passado. Descobrir mais sobre você. E você teria o melhor treinamento possivel.
— Não. - Respondi e Aro suspirou.
— Isso é uma pena. Tanto desperdício. - Edward assobiou.
— Se juntar ou morrer não é isso? - Edward perguntou. - Eu já suspeitava quando nós fomos trazidos a essa sala. Tanto por suas leis.
— É claro que não. - Aro falou. - Nós já estávamos reunidos aqui Edward esperando pelo retorno de Heidi. Não por você.
— Aro. - Caius assobiou. - A lei clama por eles. - Edward olhou pra Caius.
— Como assim? - Edward falou e Caius apontou para Bella e eu.
— Elas sabem demais. Você expôs os nossos segredos.
— Tem alguns humanos nessa sua piadinha aqui também. - Edward lembrou.
— Sim. Mas quando eles já não forem mais úteis para nós eles vão servir pra nos sustentar. Esse não é o seu plano pra essa aí. Se ela trair o nosso segredo você estaria preparado pra destruí-la? Eu acho que não.
— Eu não iria... - Bella sussurrou, mas Caius a encarou a silenciando.
— Você também não tem a intenção de torná-la uma de nós. Portanto elas são duas vulnerabilidades. Apesar disso ser verdade, por isso só a vida delas deve ser penalizadas. Vocês podem ir embora se quiserem. - Edward mostrou os dentes. - Foi isso que eu pensei. - Felix se inclinou.
— A não ser... - Aro falou. - A não ser que você tenha a intenção de dá-la a imortalidade. - Edward torceu a boca.
— E se eu tiver? - Aro sorriu.
— Ora então você pode ir pra casa e dar as minhas lembranças ao meu amigo Carlisle. Mas eu temo que você tenha que ser sincero.
Aro ergueu a mão e Edward pressionou os labios encarando Bella.
— Seja sincero. - Bella sussurrou. - Por favor.
Alice foi quem se movimentou indo ate Aro e mostrando sua mão para ele. Aro fez sinal para os guardas se afastarem ja que ambos se movimentaram para para-la. Aro se aproximou de Alice e segurou a sua mão.
Foram os minutos mais torturantes ate que Aro se afastou.
— Ha, ha, há. - Aro riu depois nos encarou. - Isso foi fascinante! - Alice sorriu.
— Eu fico feliz que você tenha gostado.
— Ver as coisas que você viu especialmente aquelas que ainda não aconteceram! - Ele balançou a cabeça.
— Mas que irão.
— Sim, sim isso já está bem determinado. Certamente não há nenhum problema.
— Aro. - Caius reclamou.
— Querido Caius. - Aro sorriu. - Não tema. Pense nas possibilidades! Eles não se juntam a nós hoje, mas nós podemos sempre esperar pelo futuro. Imagine a alegria que a pequena Alice traria para a nossa casa... Além do mais eu estou tão terrivelmente curioso pra ver como Bella se sai!
— Então estamos livres pra ir agora? - Edward perguntou.
— Sim, sim. - Aro falou.
— Não! - Caius falou. - Tem a outra. Ela não pode ser transformada em vampira como ja sabemos. - Ergui as sobrancelhas. - Então ela sera uma simples humana para sempre.
— Deixe-a ir. - Foi uma voz feminina que falou.
Uma voz igual a minha so que mais dura e mais melodiosa. Me virei e quase cai para tras quando vi de quem era a voz.
Ela era igual a mim. Nas feições, mas seu cabelo era longo e enrolado. Seus olhos eram de um dourado intenso. E seu sorriso era tão angelical quando fatal.
— Lucille? - Calleb perguntou e ela sorriu mais.
— Ola, Call. Quanto tempo.
— Como você esta viva? Você enganou todos nós! Meu irmão sofreu por anos...
— Não tanto quanto eu imaginei. - Ela me lançou um olhar e riu. - Mas admito que ele não esqueceu de mim ja que ficou com uma copia minha.
— Pode ate ser uma copia. Mas você nunca foi e nunca será melhor que ela. Lizzie é muito melhor que você. E meu irmão a ama. A ama tanto que foi capaz de deixa-la para proteger. Você so é uma vadia desgraçada. - Alice segurou o braço de Calleb. - Espero sair daqui para contar a ele que você esta viva.
— Eu irei em breve contar a ele, Calleb. Pretendo reconquistar tudo que perdi inclusive, Willian. - Ela me lançou um olhar e sorriu. - Acho que você tem com o que se preocupar agora...
— Ele é todo seu. - Respondi rapidamente. - Se ele quiser você so terei a certeza do quanto vocês dois se merecem. - Cruzei os braços.
— Chega com isso! - Caius mandou. - O que faremos com a humana, Aro?
— Vamos deixa-la ir. Ela precisa descobrir sobre seu passado. So assim vai estar pronta. Podem ir agora. Mas por favor, visitem de novo. Isso foi absolutamente fascinante.
— E nós também visitaremos vocês. - Caius falou. - Pra ter certeza de que você fará o que promete. Se eu fosse você eu não demoraria muito. Nós não damos segunda chance. - Edward apertou a mandibula e assentiu.
Caius sorriu e Felix gemeu.
— Ah Felix. - Aro sorriu. - Heidi estará aqui a qualquer momento. Paciência.
— Hmm. - Edward falou. - Nesse caso é melhor irmos logo do que deixar pra depois.
— Sim. - Aro falou. - Essa é uma boa ideia. Acidentes podem acontecer. Por favor esperem aqui até anoitecer se vocês não se importarem.
— É claro.
— E aqui. - Aro fez um gesto para Felix com o dedo e ele se aproximou rapidamente.
Aro tirou o manto cinza de Felix e passou para Edward.
 - Pegue isso. Você parece um pouco suspeito. - Edward colocou a manta e Aro suspirou.  - Combina com você. - Edward gargalhou, mas parou olhando por cima do ombro.
— Obrigado, Aro. Nós esperaremos lá embaixo.
— Adeus jovens amigos.
— Vamos. - Edward falou.
Demetri fez um gesto para que o seguissemos depois nos guiou pelo caminho de onde viemos.
— Não fomos rápidos o suficiente. - Alice murmurou.
Comecei a escutar os pensamentos de pessoas se aproximando e logo ouvimos suas vozes.
— Isso não é normal. - Alguem falou.
— É tão medieval.
Uma grande multidão passou pela porta para a camara menor. Demetri fez sinal para darmos espaço. Nos esprememos nas paredes e foi ai que eu notei Lucille na porta nos observando.
— Bem vindos visitantes! Bem vindos à Volterra! - Aro falou da grande sala.
Calleb foi rapido em me puxar para a porta.
O corredor ornamentado com outro estava quieto e so havia uma mulher. Uma vampira linda. Ela encarou Bella e eu.
— Bem vinda ao lar Heidi. - Demetri falou.
Ela era linda como Rosalie, mas não se parecia com a loira. Heidi estava usando meia calça preta, uma mini saia e usava um top de mangas comprida e colarinho alto, mas extrememanete curto e de um vermelho vivo. Tinha os cabelos castanho cor de mogno e seus olhos estavam violetas resultante do vermelho com as lentes azuis.
— Demetri. - Ela falou depois encarou Edward e Bella.
— Boa pesca. - Demetri falou.
— Obrigada. - Ela sorriu. - Você não vem?
— Em um minuto. Guarde alguns pra mim. - Heidi assentiu e sumiu pela porta.
Calleb se apressou pela porta e eu tive que apressar meus passos para acompanha-lo. Quando alcançamos a porta ornamental no fim do corredor a gritaria começou. Calleb me apressou. O problema é que eu poderia ate ignorar os gritos, mas não poderia ignorar seus pensamentos.
Era de agonia. As imagens eram desesperadoras.
Coloquei as mãos na cabeça tentando me manter em pé, Calleb me segurou nos braços se apressando para a recepção, ele me colocou deitada em um sofa. Me encolhi no sofa e desejei que aquilo acabasse logo.
— Se concentre em fechar a sua mente. - Edward falou se aproximando e segurando meu rosto entre as maos. - Limpe a sua mente. Coordene seus pensamentos. Se concentre.
Tentei me concentrar nas palavras de Edward. Tentei fazer o que ele disse. Com muito esforço consegui. Relaxei no sofa e fiquei encarando o teto.
— É melhor você sentar ela antes que ela caia. - Alice falou de Bella. - Ela está caindo aos pedaços.
— Shh Bella shh. - Edward falou a colocando no outro sofa.
— Eu acho que ela está ficando histérica. Talvez você devesse dar um tapa nela. - Alice comentou e Edward a encarou.
— Está tudo bem você está a salvo está tudo bem. - Edward colocou Bella em seu colo.
— Todas aquelas pessoas. - Ela sussurrou.
— Eu sei.
— É tão horrível.
— Sim é sim. Eu queria que você não tivesse que ter visto aquilo.
— Há alguma coisa que eu possa pegar pra vocês? - Gianna perguntou quando se aproximou de nós.
— Não. - Edward retrucou e ela assentiu.
Ela sorriu para Bella depois se afastou.
— Ela sabe o que está acontecendo por aqui? - Bella perguntou.
— Sim. Ela sabe de tudo.
— Ela sabe que eles vão matá-la um dia?
— Ela sabe que é uma possibilidade. Ela está esperando que eles decidam ficar com ela.
— Ela quer ser um deles? - Ele assentiu.
— Como é que ela pode querer isso? Como é que ela pode ver aquelas pessoas enchendo aquela sala odiosa e querer ser parte disso? - Bella o encarou. - Oh Edward. - Ela começou a chorar.
— Qual é o problema?
— É realmente doentio da minha parte estar feliz agora?
— Eu sei o que você quer dizer. Mas nós temos muitas razões pra estarmos felizes. Pra começar estamos vivos.
— Sim. Essa é uma boa.
— E juntos. - Ela assentiu. - E com alguma sorte ainda estaremos vivos amanhã.
— Espero que sim.
— As chances são muito boas. - Alice falou. - Eu vou ver Jasper em menos de vinte e quatro horas.
— Veremos toda a nossa familia em menos de 24 horas. - Calleb falou satisfeito. - Com essa eu não contava.
— Não contava que Lizzie iria impressionar tanto. - Alice comentou. - Ele ficou realmente intrigado com você.
— Ele sabe mais do que transparece. - Edward comentou.
— O que ele sabe? - Perguntei.
— Não é o momento.
— E quando vai ser?
— Você precisa procurar saber sobre o seu passado.
— Sabe por que se chama passado? Por que precisa ficar enterrado lá! Alice?
— O que?
— Como aquela criatura lá esta viva e você não sabia disso? - Perguntei.
— Eu nunca conheci Lucille então não tenho como saber o futuro dela. Não tenho nenhuma ligação com ela.
— E agora você ve algo? - Alice suspirou me encarando.
— Tem muitas decisões a serem tomadas antes para eu ter absoluta certeza do que ela fara.
— Espero nunca mais ter que ve-la novamente. - Calleb resmungou.
— Não conte com isso. - Edward comentou depois se virou para Bella e tocou seu rosto. - Você parece tão cansada.
— Você parece com sede.
— Não é nada.
— Você tem certeza? Eu posso ir me sentar com Alice.
— Não seja ridícula. Eu nunca tive mais controle dessa parte da minha natureza do que agora.
Edward, Alice e Calleb começaram a discutir sobre a nossa volta para casa.
— Que conversa foi aquelas sobre cantores? - Alice perguntou.
— La tua cantante. - Edward corrigiu.
— Sim isso. - Alice falou.
— Eles têm um nome pra as pessoas que cheiram como a Bella cheira pra mim. Eles a chamam de minha cantora  porque o sangue dela canta pra mim. - Alice sorriu.
Eu adormeci no minuto seguinte.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Imortal 2: Abandonada" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.