Imortal 2: Abandonada escrita por CM Winchester


Capítulo 16
Capitulo 15 (OS VOLTURI)




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/772491/chapter/16

Não tinha tanta multidão agora, mas estava ventando muito.
O relogio bateu de novo.
Parei e usei os pensamentos. Eram muitos invadindo a minha cabeça. Senti tudo rodar e cai no chão. Fechei a minha mente.
Ouvi o relogio bater de novo fazendo meu corpo tremer. Senti pessoas a minha volta quando o relogio bateu de novo. Consegui ficar de pé mesmo parecendo que minha cabeça iria rachar, empurrei elas o maximo que consegui correndo na direção dos pensamentos de Bella. O relogio bateu de novo.
— Nós não estamos mortos, ainda não! Mas nós temos que sair da luz antes que os Volturi...
Me joguei no casal abraçado ainda nas sombras os empurrando ainda mais para as sombras.
— Ela esta viva seu idiota! - Resmunguei louca para soca-lo, mas não podia a não ser que quisesse um osso quebrado.
Edward nos virou deixando Bella e eu encostadas na parede e ficando na nossa frente.
Duas figuras se destacaram na escuridão.
— Saudações cavalheiros. - Edward falou. - Eu não acho que estarei necessitando dos seus serviços hoje. Eu agradeceria muito no entanto se vocês enviassem meus agradecimentos aos seus mestres.
— Vamos levar essa conversa para um local mais apropriado?
— Eu não acredito que isso vá ser necessário. - Edward resmungou. - Eu conheço as suas instruções, Felix. Eu não quebrei nenhuma das regras.
— Feliz estava meramente tentando apontar a proximidade do sol. - A outra pessoa falou. - Deixe-nos procurar um esconderijo melhor. - Eles usavam mantos cinzentos.
— Eu estarei bem atrás de vocês. - Edward retrucou. - Meninas porque vocês não voltam para a praça e aproveitam o festival?
— Não, traga as garotas. - A primeira sombra falou.
— Eu acho que não. - Edward falou.
Ambos se preparavam para lutar.
— Não. - Bella murmurou.
— Felix. - A segunda sombra falou. - Aqui não. - Ele se virou para Edward. - Aro simplesmente gostaria de falar com você novamente para saber se você decidiu se juntar à nossa força afinal.
— Certamente. Mas as garotas ficam livres.
— Eu temo que isso não seja possível. Nós temos regras a obedecer.
— Então eu temo que serei incapaz de aceitar o convite de Aro, Demetri.
— Isso está bem. - Felix murmurou.
Ele era alto to tamanho de Emmett ou maior.
— Aro ficará decepcionado. - Demetri comentou.
— Eu tenho certeza de que ele sobreviverá ao desapontamento. - Edward retrucou.
Eles se aproximaram se separando para chegar em Edward pelos lados. Edward se virou na direção da ruela e uma sombra parou ao lado de Edward reconheci Calleb.
— Vamos nos comportar sim? - Alice falou. - Têm damas presentes. - Ela se aproximou ficando do outro lado de Edward. - Nós não estamos sozinhos.
Algumas pessoas tinham parado para nos encarar.
Demetri balançou a cabeça.
— Por favor Edward sejamos razoáveis. - Demetri falou.
— Vamos. - Edward falou. - E nós vamos embora silenciosamente agora sem que nenhum seja o mais esperto. - Demetri suspirou.
— Pelo menos vamos discutir isso mais reservadamente.
— Não.
Felix sorriu.
— Basta. - Outra voz ecoou na escuridão.
Era uma garota tão pequena quanto Alice. Mas era loira e tinha os cabelos cortados curtos.
Felix e Demetri relaxaram automaticamente e se misturaram as sombras. Edward abaixou os braços.
— Jane. - Edward falou e Alice cruzou os braços.
— Sigam-me. - Jane falou.
Ela se virou e voltou as sombras, Felix fez um gesto para irmos na frente. Ele estava sorrindo.
Edward foi na frente com o braço em volta da cintura de Bella e Calleb abraçou a minha cintura me fazendo segui-los enquanto Alice nos seguia.
— Bem, Alice. - Edward falou. - Eu creio que não devo ficar surpreso por te ver aqui.
— Foi meu erro. Era meu trabalho consertar as coisas.
— O que aconteceu?
— É uma longa história. - Alice lançou um olhar para Bella. - Em resumo ela pulou do precipício, mas ela não estava tentando se matar. Bella anda praticando esportes radicais ultimamente.
Edward me lançou um olhar e eu ergui as sobrancelhas.
— Hm. - Edward murmurou.
Havia uma curva na ruela ainda em descida e nenhum sinal de Jane. Alice passou por nós parando a parede de tijolos depois escorregou por um buraco aberto na rua.
— Está tudo bem, Bella. - Edward falou. - Alice vai te segurar.
Calleb se jogou no buraco e sentei no buraco, respirei fundo e me joguei. Calleb me segurou.
Então foi a vez de Bella.
— Alice? - Ela sussurrou.
— Eu estou bem aqui, Bella.
— Pronta? - Edward perguntou.
— Solte ela. - Alice falou.
Alice agarrou Bella eu podia distinguir pela escuridão. Calleb segurava a minha mão e eu apertava a mão dele o maximo possivel. Edward saltou para dentro.
O buraco se fechou sobre nós em um som metalico.
Voltamos a caminhar na escuridão.
So de pensar que cada vez eu estava mais proxima do centro da terra me deixava sufocada. Eu odiava lugares fechados. Claro não passava mal. Mas me sentia presa.
Uma luz apareceu deixando tudo cinza escuro. Estavamos em um tunel arqueado. Estava frio.
Seguimos pelo tunel, a caminhada era longa e o fato de Bella e eu sermos humanas estava deixando as coisas mais lentas. Felix atras de nós estava suspirando de irritação.
No fim do tunel havia uma grade com uma pequena porta feita de barras finas e entrelaçadas.
Nós passamos pela porta aberta para uma sala de pedra maior e mais iluminada. As grades se fecharam.
Finalmente chegamos ao destino final. Uma porta pesada de madeira grossa estava aberta. Nós passamos por ela.
Era um corredor claro com paredes de um branco apagado.  Haviam lampadas fluorescentes retangulares espalhadas uniformemente no teto. Estava mais quente.
Apesar de ser melhor que a escuridão eu me sentia no corredor da morte.
Entramos no elevador e os Volturi relaxaram tirando seus capuzes. Felix tinha o cabelo cortado curto ja Demetri tinha os cabelos longos tocando os ombros. As iris eram vermelho vivo nas beiras escurecendo ate ficarem completamente negras na pupila.
Entramos em uma area que parecia uma recepção, as paredes eram de madeira e o chão atapetado com uma cobertura verde. Não havia janelas, mas no lugar haviam grandes quadros de uma luz brilhante que mostravam a região de Toscana.
Haviam sofas de couro palido e mesas com vasos de cristais com flores de cores vibrantes. No meio da sala havia um balcão alto e me surpreendi por encontrar uma mulher humana atras dele.
— Boa tarde, Jane. - Ela falou e Jane acenou com a cabeça.
— Gianna.
No outro lado das portas de madeira havia outro tipo de recepção. Um garoto estava esperando e poderia ser o irmão gemeo de Jane pela semelhança. Seus cabelos eram de um tom mais escuro, mas suas feições eram parecidas com Jane.
— Jane. - Ele falou sorrindo.
— Alec. - Ela respondeu o abraçando.
Um beijou a bochecha do outro e então ele nos encarou.
— Eles te mandam buscar um e você volta com três... E meio. Quatro na verdade. - Ele encarou Bella e eu. - Bom trabalho. - Ela sorriu. - Bem vindo de volta, Edward. Você parece de melhor humor.
— Marginalmente. - Alec gargalhou depois observou Bella se espremendo contra Edward.
— E essa é a causa de todos os seus problemas? - Edward sorriu, mas congelou.
— É minha. - Felix murmurou atras de nós.
Edward se virou rosnando e Felix sorriu erguendo a mão o convidando a ir. Calleb rosnou e Alice tocou os braços dos dois.
— Paciência. - Ela pediu.
Edward e Alice tiveram um tipo de comunicação telepatica entao o vampiro respirou fundo e se virou.
— Vejo que trouxeram mais uma humana. - Alec comentou me observando.
Ergui uma sobrancelha para ele o encarando de volta, ele sorriu com meu desafio.
— Aro ficará agradado em te ver novamente. - Alec falou para Edward.
— Não vamos deixá-lo esperando. - Jane comentou e Edward assentiu.
Alec e Jane guiaram o caminho de mãos entrelaçadas. Eles ignoraram a porta coberta de ouro no final do corredor e deslizaram um painel na parede para expor uma porta normal de madeira. Alec a abriu.
Ficou escuro e gelado de novo. Bufei.
Isso não tinha fim?
A antecamara não era grande e se abriu para uma sala mais clara, redonda como a torre de um castelo. Haviam longas janelas iluminando o lugar e os unicos moveis eram três cadeiras de madeira como tronos espaçados pelas paredes arredondadas e no meio  do circulo havia outro buraco.
Haviam varias pessoas reunidas conversando. E todos se viraram para nós quando entramos.
Um homem usando um robe negro arrastando no chão foi o primeiro a se pronunciar. Seus cabelos eram longos e negros quase como se fossem o capuz da manta.
— Jane minha querida você retornou!
Jane se aproximou dele que andou na sua direção, um grupo inteiro o seguiu em alerta. Ele era diferente. Sua pele era translucida como a pele de uma cebola e seus olhos eram vermelhos, mas eram leitosos. Era de dar medo.
Ele segurou o rosto de Jane entre as mãos e beijou seus labios depois se afastou.
— Sim Mestre. - Jane sorriu. - Eu o trouxe de volta vivo assim como você desejou.
— Ah Jane. - Ele sorriu. - Você é um conforto tão grande pra mim.
Ele nos encarou sorrindo.
— E Alice, Calleb, Lizzie e Bella também! - Ele bateu palmas e eu ergui as sobrancelhas. - Essa é uma feliz surpresa! Maravilhosa! - Ele se virou para Felix. - Felix seja bonzinho e diga aos meus irmãos que nós temos companhia. Eu tenho certeza de que eles não vão querer perder isso.
— Sim Mestre. - Felix assentiu depois sumiu.
— Você vê Edward? - Ele encarou Edward. - O que eu te disse? Você não está feliz que eu não te dei o que você queria ontem?
— Sim Aro eu estou.
— Eu adoro um final feliz. - Aro suspirou. - Eles são tão raros. Mas eu quero a história toda. Como isso aconteceu? Alice? - Ele se virou para Alice. - Seu irmão parecia pensar que você era infalível, mas aparentemente houve algum erro.
— Oh eu estou longe de ser infalível. - Alice sorriu parecia relaxada tirando os punhos fechados. - Como você pôde ver hoje eu causo problemas com a mesma frequência que os conserto.
— Você é muito modesta. Eu vi algumas de suas incríveis façanhas e eu devo admitir que nunca observei nada como o seu talento. Maravilhoso! - Alice lançou um olhar para Edward. - Me desculpe nós não fomos apropriadamente apresentados fomos? É só que eu sinto que já te conheço e eu tenho a tendência de me apressar. O seu irmão nos apresentou ontem de uma forma peculiar. Veja eu e o seu irmão dividimos um talento só que eu sou limitado de uma forma que ele não é. - Aro balançou a cabeça.
— E também exponencialmente mais poderoso. - Edward comentou lançando um olhar para Alice. - Aro precisa de contato físico pra ouvir os pensamentos, mas ele consegue ouvir muito mais do que eu. Você sabe que eu só posso ouvir o que se passa na sua cabeça no momento. Aro ouve cada pensamento que a sua mente já teve. - Alice ergueu as sobrancelhas e Edward inclinou a cabeça.
— Mas ser capaz de ouvir à distância... - Aro suspirou. - Isso seria tão conveniente.
Aro olhou por cima dos ombros e todos se viraram para nós. Felix voltou com outros dois homens com robes pretos. Os dois pareciam muito com Aro sendo que um tinha os cabelos pretos tambem e o outro o cabelo de um loiro quase como se fosse neve.
— Marcus, Caius olhem! - Aro sussurrou. - Bella está viva afinal e Alice está aqui com ela! Junto com Calleb e Lizzie. Isso não é maravilhoso? - Os dois ficaram quietos. - Vamos ouvir a história.
O ancião de cabelo loiro foi sentar em um dos tronos, o outro parou para tocar a mão de Aro que ergueu uma sobrancelha. Edward rosnou baixinho.
— Obrigado, Marcus. - Aro falou. - Isso é muito interessante.
Marcus se juntou a Caius em outro trono. Dois vampiros seguiram para ficar atras deles.
Duas mulheres com vestidos leves ficaram perto de Caius. Aro balançou a cabeça.
— Incrível. - Aro falou. - Absolutamente incrível.
Alice estava frustrada e Edward se virou para ela.
— Marcus vê relacionamentos. Ele está surpreso pela intensidade do nosso. - Edward explicou e Aro sorriu.
— Tão conveniente. - Aro falou. - É um pouco difícil surpreender Marcus eu lhes asseguro. É tão difícil de entender mesmo agora. - Ele olhou para o braço de Edward na cintura de Bella depois para ela.- Como é que você consegue ficar assim tão perto dela?
— Não é sem esforço. - Edward respondeu.
— Mas mesmo assim... La tua cantante! Que desperdício! - Edward gargalhou.
— Eu considero isso mais como um preço.
— Um preço muito alto.
— O preço da oportunidade. - Aro sorriu.
— Se eu não tivesse cheirado ela através das suas memórias eu nunca teria acreditado que o chamado do sangue de alguém pudesse ser tão forte. Eu mesmo nunca senti nada assim. A maioria de nós trocaria qualquer coisa por tal dom e ainda assim você...
— Desperdiça. - Edward finalizou e Aro sorriu.
— Ah como eu sinto falta de meu amigo Carlisle! Você me lembra dele só que ele não era tão raivoso.
— Carlisle me excede em muitos outros sentidos também.
— Eu certamente nunca esperei ver Carlisle perdendo o auto-controle entre todas as coisas, mas você consegue superá-lo.
— Dificilmente.
— Eu estou gratificado com o sucesso dele. As suas memórias dele são um verdadeiro presente pra mim, apesar de elas terem me deixado extenuosamente aturdido. Eu estou surpreso de como isso... Me agrada o seu sucesso com os métodos incomuns que ele escolheu. Eu esperava que ele fosse desistir enfraquecer com o tempo. Eu ridicularizei seus planos de encontrar outros que dividissem a sua visão particular. Mesmo assim de alguma forma eu estou feliz por estar errado. - Edward ficou em silencio. - Mas a sua resistência! - Aro suspirou. - Eu não sabia que tal força era possível. Ignorar a si mesmo á um chamado tão urgente não apenas uma vez mas de novo e de novo se eu mesmo não tivesse sentido isso eu nunca teria acreditado. Só de me lembrar o quanto ela é apelativa pra você... - Aro gargalhou. - Eu já fico com sede. - É claro que isso deixou Edward tenso. - Não fique perturbado. Eu não represento perigo pra ela. Mas eu estou tão curioso sobre uma coisa em particular. - Ele encarou Bella. - Posso? - Aro ergueu uma mão.
— Pergunte a ela. - Edward falou.
— É claro que rude da minha parte! Bella? Eu estou fascinado que você é a única exceção para o impressionante talento de Edward é muito interessante que uma coisa assim ocorra! E eu estava imaginando já que os nossos talentos são similares de tantas formas se você seria gentil de me deixar tentar pra ver te você é uma exceção pra mim também?
Bella lançou um olhar para Edward que assentiu. Ela se virou para Aro e ergueu a mão. Aro se aproximou confiante e segurou a mão de Bella.
Suas feições mudaram de confiança para duvida de duvida para incredualidade depois voltou a mascara amigavel.
— Muito interessante. - Ele falou soltando a mão de Bella e se afastando.
Ele ficou nos encarando depois balançou a cabeça.
— A primeira. - Aro comentou. - Eu me pergunto se ela é imune aos nossos outros talentos... Jane querida?
— Não! - Edward rosnou e Alice segurou seu braço.
Jane sorriu.
— Sim Mestre?
Edward começou a rosnar e Calleb se preparou para o embate que viria. Felix sorriu dando um passo a frente, mas Aro lançou um olhar a ele que paralisou no lugar perdendo o sorriso do rosto.
— Eu estava imaginando minha querida se Bella é imune a você. - Aro falou para Jane.
Edward ficou na frente de Bella e Caius se aproximou com suas acompanhantes.
Jane se virou sorrindo.
— Não! - Alice gritou quando Edward se lançou em Jane.
E então Edward foi para o chão.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Imortal 2: Abandonada" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.