Imortal 2: Abandonada escrita por CM Winchester


Capítulo 15
Capitulo 14 (CORRIDA CONTRA O TEMPO)




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/772491/chapter/15

Lancei um olhar a Calleb que olhava o celular em sua mão. Eu podia ver o nome de Will piscando na tela. Ele suspirou e desligou o aparelho lançando seu olhar para a janela.
— Seja sincero as chances não são boas né? - Perguntei.
— Você deveria ter ficado.
— Eu não fujo das coisas, Calleb.
— Você não sabe no que esta se metendo. É muito perigoso. Se Alice esta sem esperança qual a nossa?
— Temos dons bons...
— Os dons deles são melhores acredite.
— Um pouco de fé é bom sabia? - Retruquei e ele pressionou os labios.
— Teremos sorte se chegarmos a tempo de falar com Edward. - Ele me encarou seus olhos dourados brilhando. - E se algum perigo se aproximar vou carrega-la para longe, Lizzie.
— Você não pode fazer isso.
— Se eu não fizer minha familia vai perder mais um membro. Will vai querer morrer se algo acontecer a você.
Abri a boca para discutir, mas resolvi ir por outro lado.
— Se fugir comigo so vai atiçar ainda mais os Volturi. Sou humana.
— Eu vou morrer protegendo você, Lizzie. Isso é a unica coisa que você tem que saber. Se tiver que morrer para você viver, eu morrerei. Mas não vou para o inferno sabendo que não fiz nada para proteger você.
Eu fiquei em silencio o observando e ele voltou seu olhar para a janela.
O avião pousou em Nova York e nós ficamos em pé rapidamente.
— Alice. - Bella chamou a tirando do transe. - Alice, temos que ir. - Ela tocou no braço da vampira que balançou a cabeça depois de abrir os olhos. - Algo novo?
— Não exatamente.
— Ele está chegando perto. Ele está decidindo como vai pedir.
Corremos para pegar o proximo voo e Alice voltou a ficar em transe. Em um tempinho que tive consegui ver as ligações de Will no meu celular. Tinha algumas mensagens de voz. E ate de texto.
Todas perguntando como eu estou. E dizendo que esta chegando para ficar comigo nesse momento dificil. Na ultima meu coração perdeu uma batida. Dizia: Eu te amo!
Havia algumas ligações de Derek tambem.
Ai meu Deus que coisa complicada!
Em alguma hora do voo Alice finalmente se mexeu. Calleb e eu a encaramos enquanto acordava Bella.
— Bella?
— Qual o problema?
— Não é errado. - Ela sorriu. - Eles estão deliberando, mas eles decidiram dizer não.
— Os Volturi?
— É claro Bella me acompanhe. Eu consigo ver o que eles vão dizer.
— Me diga.
Um atendente se aproximou na ponta dos pés pelo corredor.
— Posso pegar um travesseiro para as senhoritas? - Ele sussurrou.
— Não, obrigada. - Alice falou sorrindo.
O cara se virou aos tropeços e voltou para o seu lugar.
— Me diga.
Me concentrei nos pensamentos de Bella quando Alice cochichou no seu ouvido.
— Eles estão interessados nele, eles acham que o talento dele pode ser útil. Eles vão oferecê-lo um lugar com eles.
— O que ele vai dizer?
— Isso eu ainda não sei dizer, mas eu aposto que vai ser mal educado. - Ela riu. - Essas são as primeiras boas notícias o primeiro intervalo. Eles estão intrigados, eles realmente não querem destruí-lo 'desperdício' essa é a palavra que Aro vai usar e isso deve ser o suficiente pra forçá-lo a ser criativo. Quanto mais tempo ele gastar em seus planos melhor pra nós.
— Alice?
— O que?
— Eu estou confusa. Como é que você está vendo isso tão claramente? E depois outras vezes você vê coisas tão distantes coisas que não acontecem.
— É claro porque é próximo e imediato e eu realmente estou me concentrando. As coisas mais distantes que acontecem por si próprias essas são só suposições meros talvez. Além do mais eu enxergo a minha espécie muito mais claramente do que a sua. Edward é mais fácil porque eu estou tão ligada a ele.
— Você me vê as vezes. - Alice balançou a cabeça.
— Não tão claramente.
— Eu realmente queria que você estivesse certa sobre mim. No começo quando você viu coisas sobre mim mesmo antes de termos nos conhecido...
— O que você quer dizer?
— Você viu eu me tornar uma de vocês.
— Era uma possibilidade naquela época.
— Naquela época.
— Na verdade, Bella. Honestamente eu acho que isso é mais que ridículo. Eu estou debatendo a ideia de eu mesma transformar você. - Bella arregalou os olhos. - Eu te assustei? Eu pensei que era isso que você queria.
— Eu quero! Oh Alice faça isso agora! Eu podia te ajudar tanto e assim eu não ia te atrapalhar. Me morda!
— Shh! Tente ser razoável. - Alice sussurrou. - Nós não temos tempo suficiente. Nós temos que chegar a Volterra até amanhã. Você ficaria se contorcendo de dor por dias. E eu não acho que os outros passageiros iam reagir bem.
— Se você não fizer isso agora você vai mudar de ideia.
— Não. Eu não acho que vou. Ele vai ficar furioso, mas o que é que ele vai poder fazer?
— Absolutamente nada. - Alice sorriu depois suspirou.
— Você tem muita fé em mim, Bella. Eu não tenho muita certeza de que posso. Eu provavelmente vou acabar te matando.
— Eu vou me arriscar.
— Você é muito bizarra mesmo pra uma humana.
— Obrigada.
— Oh bem isso é puramente hipotético até esse ponto afinal. Primeiro nós temos que sobreviver a amanhã.
— Bem lembrado.
— Volte a dormir. Eu te acordo quando houver algo novo.
— Certo.
Voltei meus pensamentos para mim e encarei Calleb que estava com os labios pressionados.
Calleb lançou um olhar para Alice que tinha fechado a cortina da janela não deixando o sol entrar.
— O que está acontecendo? - Bella murmurou.
— Eles disseram não pra ele.
— O que ele vai fazer?
— Era muito caótico no início. Eu só estava pegando umas partes ele estava mudando de plano tão rapidamente.
— Que tipo de planos?
— Houve uma hora ruim. Ele decidiu que ia caçar. Na cidade. Ele chegou muito perto. Ele mudou de ideia no último minuto.
— Ele não ia querer desapontar Carlisle. - Bella murmurou.
— Provavelmente.
— Vai haver tempo suficiente?
— Eu estou esperando que sim se ele continuar com a última decisão, pode ser.
— O que foi?
— Ele vai se manter simples. Ele só vai caminhar no sol.
— Chegaremos tarde demais. - Bella sussurrou e Alice balançou a cabeça.
— Nesse momento ele está se inclinando para o melodrama. Ele quer o maior público possível então ele vai escolher a praça principal embaixo da torre do relógio. As paredes de lá são altas. Ele vai esperar para que o sol esteja bem centrado.
— Então temos até o meio dia?
— Se tivermos sorte. Se ele permanecer com essa decisão.
— Nunca agradeci tanto por Edward gostar de um drama. - Calleb comentou.
O piloto apareceu no intercomunicador avisando em frances depois em inglês a nossa aterrissagem. As luzes dos avisos de cintos de segurança começaram a piscar.
— Qual é a distância entre Florença e Volterra?
— Isso depende da velocidade que você dirige... Bella? Lizzie?
— Sim? - Respondemos juntas.
— O quanto você se opõe a roubar um carro?
— Acho que hoje nenhum. - Respondi e Bella assentiu.
Alice escolheu um porshe brilhante a palavra TURBO estava colada em letras prateadas atras.
— Corre, meninas! - Alice gritou de dentro do carro.
Bella e eu corremos. Calleb ja estava no banco de tras esperando.
— Nossa, Alice. - Bella resmungou. - Será que você poderia escolher um carro mais suspeito pra roubar?
— A pergunta importante. É se eu não podia ter roubado um carro mais rápido e eu não acho que poderia. Eu tive sorte.
— Eu tenho certeza de que ele será muito confortável se houver algum obstáculo na estrada. - Alice riu.
— Confie em mim, Bella. Se alguém colocar algum obstáculo na pista será depois que passarmos. - Alice pisou no acelerador.
Arregalei os olhos me afundando no banco enquanto Alice passava de Florença para Toscana.
Finalmente consegui distinguir alguma coisa a frente. Algo como castelos.
— Você vê algo mais? - Bella perguntou.
— Tem alguma coisa acontecendo. - Alice murmurou. - Algum tipo de festival. As ruas estão cheias de pessoas e bandeiras vermelhas. Que dia é hoje?
— Dezenove, talvez?
— Bem, isso é irônico. Hoje é dia de São Marcos.
— Que significa? - Alice gargalhou.
— A cidade faz uma celebração todo ano. Até onde a lenda conta, um Cristão missionário, um Padre Marcus. Marcus de Volturi na verdade expulsou os vampiros de Volterra a quinhentos anos atrás. A história diz que ele virou mártir na Romênia ainda tentando expulsar a corja dos vampiros. É claro que isso é tudo bobagem ele nunca deixou a cidade. Mas é daí que vêm as superstições sobre cruzes e alho. O Padre Marcus usou eles e teve tanto sucesso. E os vampiros não incomodam Volterra então eles devem funcionar. - Ela sorriu. - Isso se tornou uma celebração para a cidade e ganhou o reconhecimento da força policial afinal Volterra é uma cidade extremamente segura. É a polícia quem leva o crédito.
— Eles não vão ficar muito felizes se Edward estragar a coisa toda do Dia de São Marcus vão? - Alice balançou a cabeça.
— Não. Eles vão agir rapidamente.
— Ele ainda está no plano de meio dia?
— Sim. Ele decidiu esperar. E eles estão esperando por ele.
— Me diga o que eu tenho que fazer.
— Você não tem que fazer nada. Ele só tem que ver você antes de andar para a luz. E ele tem que ver você antes que ele me veja.
— Como é que vamos fazer isso?
— Eu vou te levar até o mais próximo possível e depois você vai correr na direção que eu te apontar. - Bella balançou a cabeça. - Tente não tropeçar. Nós não temos tempo para uma concussão hoje.
— Eu iriei com ela. - Falei.
— Edward vai ler seus pensamentos. - Alice lembrou.
— Tera muitos pensamentos para prestar atenção.
Quanto mais nos aproximavamos da cidade mais nos aproximavamos do meio dia.
— Ali. Volterra.
Torres. Murros. Tudo muito macabro.
Começamos a subir a entrada ingreme, mas a estrada estava congestionada. Os carros estavam muito proximos uns dos outros o que parou Alice.
— Alice. - Bella gemeu.
— É o único jeito de entrar.
Os carros pareciam estar mais lentos ate um a um entrar na cidade. Eles começaram a estacionar e as pessoas começaram a caminhar a pé. Multidões e multidões de pessoas. Ninguem tinha permissão para entrar de carro.
— Alice. - Bella sussurrou.
— Eu sei.
As pessoas todas estavam vestidas de vermelho.
— Bella. - Alice chamou. - Eu não consigo ver aqui o que o guarda vai decidir se isso não funcionar, vocês vão ter que ir sozinhas. Você vai ter que correr. Continue perguntando pelo Palazzo dei Priori e correndo na direção que eles te apontarem. Não se perca.
— Palazzo dei Priori, Palazzo dei Priori. - Bella estava murmurando.
— Ou 'a torre do relógio' se eles falarem Inglês. Eu vou dar a volta e tentar encontrar um lugar vazio atrás da cidade onde eu posso pular os muros. - Bella balançou a cabeça.
— Palazzo dei Priori.
— Edward vai estar embaixo da torre do relógio ao norte da praça. La há uma ruela estreita na direita, e ele estará nas sombras lá. Você tem que atrair a atenção dele antes que ele saia para o sol. - Bella assentiu.
Um homem em um uniforme azul marinho estava direcionando o transito. Ele acenou para Alice que acelerou passando por ele. O guarda do portão parou no meio da estrada e Alice estacionou o carro em um angulo que o sol não batesse nela. Ela pegou algo da mão de Calleb que foi rapido em pegar na bolsa.
O guarda se aproximou do carro e deu umas batidinhas na janela. Ela abriu so a metade da janela e ele ficou impressionado com sua beleza é claro.
— Eu lamento apenas ônibus de excursões são permitidos na cidade hoje senhorita.
— É um tour particular. - Alice sorriu.
Ela colocou uma mão enluvada para fora da janela e entregou algo a ele. Era um grosso rolo de dinheiro.
— Isso é uma piada? - Ele murmurou e Alice sorriu.
— Só se você achar engraçado. Eu estou com um tantinho assim de pressa. - Ela falou sorrindo.
Tinhamos so 5 minutos.
O guarda piscou algumas vezes antes de colocar no dinheiro no casaco. Se afastou do carro e acenou para nós. Alice acelerou entrando na cidade.
— Só um pouco mais à frente. - Alice avisou.
Enquanto Alice avançava eramos xingados pelas pessoas.
Os predios eram mais altos aqui então nenhum sol tocava o chão. Alice parou o carro e Bella abriu a porta.
— Ali nos estamos no lado sudoeste da praça. Corra diretamente até o outro lado para a direita da torre do relógio. Eu vou encontrar um caminho dando a volta. - Alice prendeu a respiração. - Eles estão em todo lugar! - Alice empurrou Bella para fora do carro e eu saltei logo atras. - Esqueça eles. Você tem dois minutos. Vai, Bella, vai!
Alice e Calleb sairam do carro e se misturaram as sombras. Fechei a porta antes de começarmos a correr. Paralisei ao sair da rua escura e dar de cara com a claridade do sol batendo na praça principal. Avançamos pela multidão esbarrando nas pessoas.
Faltavam 2 minutos.
Era uma corrida contra o tempo.
Bella se chocou contra a fonte quadrada que havia no centro da praça. A fonte era larga então Bella aproveitou para entrar e correr na agua.
Fiz o mesmo me jogando na agua e começando a correr, Bella saltou pela multidão e eu a segui rapidamente. Então o relogio bateu fazendo as pedras tremerem sob meus pés.
— Edward! - Bella começou a gritar.
Eu não sabia se gritava, se pensava. Voltei a correr.
O relogio bateu de novo. E de novo. De novo.
E meu coração acompanhava as batidas.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Imortal 2: Abandonada" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.