Imortal 2: Abandonada escrita por CM Winchester


Capítulo 14
Capitulo 13 (NÃO PASSA DE UM MAL ENTENDIDO)




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/772491/chapter/14

Bella perdeu o equilibrio e Calleb foi rapido em agarra-la. Jacob se aproximou tambem começando a xingar os Cullen. Calleb colocou Bella no sofa.
— Cala a boca, Jacob! - Gritei o fazendo se calar.
— O que você disse pra ela? - Jacob perguntou, mas Alice o ignorou.
— Bella? Bella sai dessa. Nós temos que nos apressar.
— Afaste-se.
— Acalme-se, Jacob Black. Você não quer fazer isso tão perto dela.
— Eu não acho que vou ter nenhum problema pra encontrar meu alvo.
Calleb se colocou na frente de Alice.
— Vem cachorro. Quero ver quem vai gravar as garras em quem primeiro. - Calleb rosnou.
— Não! Aqui dentro de casa não! - Falei me colocando na frente dos dois.
— Alice? - Bella perguntou. - O que aconteceu?
— Eu não sei. - Alice gemeu. - O que ele está pensando?!
Bella se colocou de pé com a ajuda de Jacob. Alice pegou o celular.
— Rose, eu preciso falar com Carlisle agora.
...
— Tá, assim que ele estiver de volta.
...
— Não, eu vou estar num avião. Olha, vocês tiveram alguma notícia de Edward?
...
— Por quê? Por que você faria isso, Rosalie?
Alice trincou a mandibula com a resposta.
— Bem no entanto você está errada nas duas situações Rosalie então isso deve ser um problema você não acha?
...
— Sim, é isso mesmo. Ela está absolutamente bem, eu estava errada... É uma longa história...
...
— Mas você está errada nessa parte também, foi por isso que eu liguei...
...
— Sim foi exatamente isso o que eu vi.
...
— É um pouco tarde demais pra isso, Rose. Guarde o seu remorso para alguém que acredite nele. - Alice desligou.
— Alice. - Bella chamou. - Alice, mas Carlisle está de volta. Ele acabou de ligar antes de...
— Há quanto tempo?
— Meio minuto antes de você aparecer.
— O que foi que ele disse?
— Eu não falei com ele. - Bella olhou para Jacob.
— Ele perguntou por Charlie e eu disse que Charlie não estava aqui.
— Isso é tudo?
— Depois ele desligou na minha cara.
— Você disse pra ele que Charlie estava no funeral. - Bella lembrou e Alice a encarou.
— Quais foram as palavras exatas dele?
— Ele disse 'Ele não está aqui' e Carlisle perguntou onde Charlie estava, Jacob disse 'No funeral'. - Alice gemeu e caiu e joelhos.
Calleb agaroru ela.
— Me conte Alice. - Bella sussurrou.
— Aquele não era Carlisle no telefone. - Alice falou.
— Você está me chamando de mentiroso? - Jacob perguntou furioso.
— Era Edward. Ele acha que você está morta.
— Rosalie disse a ele que eu me matei, não disse?
— Sim. Em defesa dela ela realmente pensava isso. Eles confiam demais nas minhas visões para uma coisa que funciona tão imperfeitamente. Mas para fazer ela rastrear ele desse jeito! Será que ele não se dava conta... Ou se importa... E quando Edward ligou pra cá ele pensou que Jacob estava se referindo ao meu funeral. - Alice ficou encarando Bella. - Você não está triste.
— Bem, esse não é um senso de timing muito bom, mas tudo vai se esclarecer. Da próxima vez que ele ligar alguém vai dizer pra ele... O que... Realmente.
— Bella vai muito alem disso. - Falei.
— Bella. - Alice falou. - Edward não vai ligar de novo. Ele acreditou nela.
— Eu. Não. Entendo.
— Ele vai para a Itália.
— NÃO! - Bella gritou.
— Não! Não, não, não! Ele não pode! Ele não pode fazer isso!
— Ele se convenceu assim que o seu amigo o convenceu que era tarde demais pra te salvar.
— Mas ele... Ele foi embora! Ele não me queria mais! Que diferença isso faz agora? Ele sabia que eu ia morrer alguma hora!
— Eu não acho que ele estava planejando viver muito mais que você.
— Como ele se atreve! - Bella gritou ficando em pé e Jacob levantou se colocando entre as duas. - Oh saia do caminho, Jacob! O que nós faremos? Não podemos ligar pra ele? Ligar pra Carlisle? - Alice balançou a cabeça.
— Essa foi a primeira coisa que eu tentei. Ele deixou o telefone numa lata de lixo no Rio. Alguém atendeu...
— Você disse antes que tínhamos que nos apressar. Apressar como? Vamos fazer isso seja lá o que for!
— Bella eu... Eu não acho que posso te pedir pra...
— Me peça! - Alice colocou a mão no ombro de Bella.
— Nós podemos já estar atrasadas. Eu vi ele indo para os Volturi... E pedindo pra morrer. Tudo depende do que eles escolherem. Eu não posso ver isso até que eles tomem a decisão. Mas se eles disserem não e eles podem fazer isso, Aro sente afeição por Carlisle e não ia querer ofendê-lo, Edward tem um plano reserva. Eles são muito protetores de sua cidade. Se Edward fizer alguma coisa para perturbar a paz ele acha que isso vai fazer eles o pararem. E ele está certo. Eles vão. Então se eles concordarem em acatar o seu pedido nós chegaremos tarde. Se eles disserem não e ele inventar um plano que os aborreça rápido o suficiente chegaremos tarde. Se ele começar a se deixar levar pelas suas tendências mais teatrais... Podemos ter tempo.
— Vamos logo!
— Escute, Bella! Chegando em tempo ou não estaremos no coração da cidade dos Volturi. Eu vou ser considerada cúmplice dele se ele conseguir o que quer. Você será uma humana que não apenas sabe demais, como também cheira bem demais. Há uma chance muito boa de eles eliminarem todos nós apesar de no seu caso o castigo não durar mais que a hora do jantar.
— É isso que ainda tá segurando a gente aqui? Eu vou sozinha se você estiver com medo.
— Eu só estou com medo que você acabe morta. - Bella bufou.
— Eu quase me mato todos os dias! Me diga o que eu tenho que fazer!
— Escreva um bilhete pra Charlie. Eu vou ligar para a companhia de voo.
— Charlie. - Bella murmurou e me encarou.
— Eu vou junto com você. - Falei.
— Você não pode!
— Bella, ou eu vou junto ou você não vai. - Cruzei os braços. - Vai ser melhor comigo você não acha? - Sorri erguendo as sobrancelhas.
— Lizzie...
— Alice, você sabe que eu iriei então não se meta! So precisavamos pensar em Charlie agora.
— Eu não vou deixar nada acontecer com Charlie. - Jacob resmungou. - Dane-se o acordo.
— Nós vamos junto! - Camille falou.
— Não! - Alice falou. - Não vou arriscar leva-las. Esme nunca me perdoaria por isso. Não posso. Fiquem na mansão esperando por Will, ele esta vindo para cá. Diga que foi tudo um mal entendido e por favor não contem a verdade a ele.
— Will esta vindo? - Sarah perguntou e todos lançaram um olhar para mim.
— Sim, ele queria ficar com Lizzie no enterro. - Alice murmurou. - Se apresse, meninas! - Alice mandou.
— Eu preciso de um minuto de banho. - Gritei.
Corri pelas escadas e me joguei dentro do banheiro. Tirei as roupas o mais rapido possivel e tomei um banho rapido so tirando o suor que era o essencial. Vesti uma blusa de alcinha cinza e branca, cardiga cinza escuro, calça jeans e bota flat cano curto.
Amarrei meus cabelos em um rabo de cavalo e corri para o quarto jogando uma muda de roupa para dentro da minha mochila e minha carteira com documentos, dinheiro e cartão.
Desci as escadas correndo. Estavam todos me esperando na rua. Alice segurava uma mala e Bella estava correndo para dentro da casa de novo.
— Cade o Calleb? - Perguntei.
— Foi correndo na frente para comprar as passagens. Pegou a sua carteira? Vamos precisar da sua identidade. Por favor me diga que você tem um passaporte... É claro que você tem. - Ela revirou os olhos.
— Peguei tudo. - Indiquei a mochila nas minhas costas.
Jacob e Alice começaram a discutir, vi os pensamentos de Camille que ela estava louca para voar no pescoço de Jacob.
— Jacob pode calar a boca? - Perguntei.
— Você não ve? Isso é perigoso!
— Ela não esta levando nós duas a força!
— Você pode se controlar na ocasião, mas esses sanguessugas para quem você está as levando...
— Sim. Você está certo. Cachorro. - Alice retrucou. - Os Volturi são a verdadeira essência da nossa espécie - eles são a razão pela qual os cabelos do seu braço se arrepiam quando você me cheira. Eles são a substância dos seus pesadelos, o pavor por trás dos seus instintos. Eu não estou mal informada nesse aspecto.
— E você leva elas até eles como se fosse uma garrafa de vinho para um festa! - Ele gritou.
— Você acha que seria melhor se eu deixasse elas aqui sozinhas com Victória perseguindo elas?
— Nós podemos cuidar da ruiva.
— Então porque é que ela ainda está caçando? - Jacob rosnou.
— Parem com isso! - Bella gritou. - Discutam quando nós voltarmos. Vamos!
Alice abraçou as meninas depois entrou no carro e eu fiz o mesmo, entrei para a parte de tras deixando o banco do passageiro para Bella que estava com Jacob.
Ele estava segurando o braço dela.
— Por favor, Bella. Eu estou implorando.
— Jake, eu preciso...
— Mas você não precisa. Você realmente não precisa. Você podia ficar aqui comigo. Você podia ficar viva. Por Charlie. Por mim. - Alice ligou o carro. - Não morra, Bella. Não vá. Não.
— Adeus, Jake. - Bella falou. - Me desculpe. - Bella entrou no carro. - Tome conta de Charlie. - Bella gritou, mas Jacob ja tinha se transformado e ido embora.
Chegamos no ultimo segundo para o voo e Calleb estava impaciente.
O avião ficou inativo no portão enquanto as comissarias de bordo andavam para cima e baixo no corredor olhando as malas nos compatimentos.
Calleb segurava a minha mão com força. Me concentrei nos pensamentos de Bella que estavam na conversa de Alice e Jasper.
— Eu não posso ter certeza e fico vendo ele fazer coisas diferentes, ele fica mudando de ideia... Uma matança pela cidade, atacando um guarda, levantando um carro por cima da cabeça na praça principal... Um monte de coisas que poderiam expor eles, ele sabe que essa é a forma mais rápida de forçar uma reação...
...
— Não, você não pode. Diga a Emmett que não... Bem, vá atrás de Emmett e Rosalie e os traga de volta... Vocês tem que ir atras de Will, assim que ele chegar em Forks e descobrir a verdade ele ira para Voltera atras de Edward, Calleb e Lizzie. Consiga alcançar Will antes e junte-se a Emmett para para-lo você sabe que ele ira lutar contra de todas as maneiras. Pense nisso, Jasper. Se Edward vir qualquer um de nós o que você acha que ele vai fazer?
...
— Exatamente. Eu acho que Bella é a única chance se houver uma chance... Camille e Sarah ficaram na mansão, não vou leva-las junto comigo, mas não posso impedir Lizzie e Calleb. Eu farei tudo o que puder ser feito, mas prepare Carlisle as chances não são boas.
...
— Eu pensei nisso... Sim, eu prometo. Não me siga. Eu prometo Jasper. De um jeito ou de outro eu me viro... E eu te amo.
Alice desligou e se inclinou no assento fechando os olhos.
— Eu odeio mentir pra ele.
— Me diga tudo, Alice. - Bella pediu. - Eu não entendo. Porque você disse a Jasper pra parar Emmett, porque eles não podem vir nos ajudar?
— Duas razões. A primeira eu disse pra ele. Nós podemos tentar parar Edward sozinhas se Emmett colocar as mãos em cima dele, nós podemos ser capazes de pará-lo por tempo suficiente pra convencê-lo de que você está viva. Mas não dá pra enganar Edward. Se ele vir qualquer um de nós se aproximando ele simplesmente vai agir muito mais rápido. Ele vai jogar um carro contra uma parede ou alguma coisa assim e os Volturi vão agarrar ele. E tem a segunda razão é claro a razão que eu não consegui dizer pra Jasper. Porque se eles estiverem lá e os Volturi matarem Edward eles vão lutar com eles. Bella... - Alice o encarou. - Se houvesse alguma chance de nós vencermos... Se houvesse uma forma de nós seis podermos lutar pra salvar o meu irmão talvez isso fosse diferente. Mas nós não podemos e Bella, eu não posso perder Jasper desse jeito. Ja vai ser bem dificil parar Will.
— Contudo será que Edward não poderia ouvir seus pensamentos? - Bella perguntou. - Ele não ia saber, assim que ouvisse seus pensamentos que eu estou viva que não havia necessidade pra isso?
— Se ele estivesse ouvindo. Mas acredite ou não é possível mentir em pensamento. Se você tivesse morrido eu ainda tentaria impedir ele. E eu estaria pensando 'Ela está viva, ela está viva' o máximo que eu pudesse. Ele sabe disso. Se houvesse uma forma de fazer isso sem você Bella, eu não estaria te colocando em risco dessa forma. É muito errado da minha parte.
— Não seja estúpida. Eu sou a última coisa com a qual você deve se preocupar. Me diga o que você quis dizer quando disse que odiava mentir pra Jasper. - Alice sorriu timidamente.
— Eu prometi a ele que ia me mandar antes que eles me matassem também. Não é uma coisa que eu posso garantir, não por muito tempo. - Ela ergueu as sobrancelhas.
— Quem são esses Volturi? O que os torna tão mais perigosos do que Emmett, Jasper, Will, Calleb, Rosalie e você?
— Eu estava surpresa por você ter reconhecido o nome. Que você tenha reconhecido tão imediatamente o que ele significava quando eu disse que ele estava indo para a Itália. Eu pensei que fosse ter que explicar. O quanto Edward te contou?
— Ele só disse que eles eram uma família antiga, poderosa como a realeza. Que você não devia chateá-los a menos que você quisesse... Morrer.
— Você precisa entender. Nós Cullen somos únicos em mais maneiras do que você imagina. É... Anormal tantos de nós vivendo juntos e em paz. Isso é o mesmo para a família de Tânia vivendo no norte e Carlisle especula que a nossa abstinência facilita a nossa civilização de forma que os nossos laços são mais de amor do que de sobrevivência ou de conveniência. Mesmo o pequeno grupo de três de James era extraordinariamente grande e você viu como foi fácil pra Laurent abandoná-los. A nossa espécie viaja sozinha ou em pares como se fosse uma regra geral. A família de Carlisle até onde eu sei é a maior em existência com uma exceção. Os Volturi. Havia três deles originalmente Aro, Caius e Marcus.
— Eu vi eles. Numa tela na sala de estudos de Carlisle. - Alice balançou a cabeça.
— Duas fêmeas se juntaram a eles com o tempo e eles cinco formavam a família. Eu não tenho certeza, mas acho que é a idade deles que dá a eles a habilidade de viverem juntos e em paz. Eles todos têm mais de três mil anos. Ou talvez sejam os dons deles que os dá tolerância extra. Como Edward e eu, Aro e Marcus são... Talentosos.  Ou talvez seja apenas o amor deles por poder que os mantêm unidos. Realeza é uma descrição apta.
— Mas se só são cinco.
— Cinco que formam a família. Isso não inclui os guardas.
— Isso parece... Sério.
— Oh e é. Havia nove membros da guarda que eram permanentes da última vez que ouvimos falar. Os outros são mais... Transitórios. Isso muda. E muitos deles tem dons também com dons formidáveis que fazem os meus parecerem um truque de circo. Os Volturi os escolhem pelas suas habilidades físicas ou de outra espécie. Eles não se envolvem em muitos confrontos. Ninguém é estúpido o suficiente pra se meter com eles. Eles ficam na cidade deles e só saem quando o dever os chama.
— O dever?
— Edward não te disse o que eles fazem?
— Não!
Alice cochichou com Bella, mas escutei pelos pensamentos da minha irmã.
— Há uma razão pela qual ele os chamou de realeza... As regras de governo. Através do milênio eles assumiram a posição de forçar as nossas regras que na verdade traduzindo significa que eles punem os transgressores. Eles cumprem esse dever decisivamente.
— Existem regras? - Bella perguntou alto.
— Shh!
— Será que alguém não devia ter mencionado isso pra mim antes? Quer dizer, eu queria ser uma... Ser uma de vocês! Será que alguém não devia ter explicado as regras pra mim? - Alice gargalhou.
— Não é tão complicado, Bella. Só há um caroço de restrição e se você pensar nisso, você provavelmente vai descobrir qual é sozinha.
— Não. Eu não faço ideia.
— Talvez seja óbvio demais. Nós só temos que manter a nossa existência em segredo.
— Oh!
— Faz sentido e a maioria de nós não precisa ser policiada. Mas, depois de alguns séculos às vezes um de nós fica de saco cheio. Ou louco. Eu não sei. E aí os Volturi se intrometem antes que os comprometam ou o resto de nós...
— Então Edward...
— Está pretendendo desconsiderar isso na cidade deles a cidade que eles têm protegido secretamente por trezentos anos desde o tempo dos etruscos. Eles protegem tanto aquela cidade que não permitem que haja caça dentro de seus limites. Volterra é provavelmente a cidade mais segura do mundo pelo menos de ataques de vampiros.
— Mas você disse que eles não saem. Como é que eles saem?
— Eles não saem. Eles trazem a comida deles de fora de bem longe as vezes. Isso dá aos guardas deles alguma coisa pra fazer quando eles não estão aniquilando aves. Ou protegendo Volterra da exposição...
— De situações como essa, como Edward.
— Eu duvido que eles já tenham tido que lidar com uma situação como essa. Você não encontra muitos vampiros suicidas por aí.  - Bella soluçou e Alice a abraçou. - Nós faremos o que pudermos, Bella. Ainda não está acabado. Ainda não. E os Volturi vão nos pegar se estragarmos as coisas.
— Você diz isso como se fosse uma coisa boa.
— Sai dessa Bella se não a gente desce em Nova York e eu te levo de volta pra Forks.
— O que?
— Você sabe o que. Se chegarmos tarde demais pra Edward, eu vou fazer o máximo que puder pra te levar de volta pra Charlie, e eu não quero ter problemas com você. Você entendeu isso?
— Claro, Alice. - Alice a encarou.
— Nada de problemas.
— Palavras de escoteira. - Alice revirou os olhos.
— Deixe eu me concentrar, agora. Eu estou tentando ver o que ele está planejando.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Estamos chegando na reta final. E estou feliz em dizer que finalmente consegui acabar de escrever o terceiro. Estou trabalhando em dois capítulos extras no terceiro. Mas ainda é difícil por que não vão ser narrados por Lizzie. Obrigada.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Imortal 2: Abandonada" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.