Vida escrita por Mary

Tita é uma solitária garotinha de 12 anos que costuma ficar deprimida durante os festejos de fim de ano porque nessa época aflora o sentimento de rejeição, abandono e solidão. Meire, sua mãe, a trata muito mal. Seus amigos a abandonaram. Após as férias ela ingressará na temida sétima série numa escola onde odeia e sofre bullying por parte da perversa Cássia Reis.
Nessa virada de ano, todavia, ocorre um fato curioso: Cricri, o cachorrinho de Tita, encontra no quintal uma caixa retangular muito estranha para uma terráquea que está entrando no ano 2000. No entanto não se trata de uma pedra marciana nem dos destroços de uma nave espacial e sim um smartphone.
Um aparelho mágico para uma garotinha de 12 anos que escuta suas músicas preferidas em fitas e assiste à televisão de tubo. Um aparelho mágico configurado no ano de 2018, de onde Tita recebe mensagens do grande amor de sua vida que ironicamente atende por Vida...
Quer embarcar nessa aventura e saber se Tita encontrará Vida?


Classificação: 16+
Categorias: Histórias originais
Personagens: Personagem Original
Gêneros: Drama, Mistério, Poesia, Romance, Crossover, Amizade, Angst
Avisos: Linguagem Imprópria

Capítulos: 5 (9.709 palavras) | Terminada: Não
Publicada: 26/12/2018 às 20:46 | Atualizada: 03/04/2019 às 20:09


Notas da História:

Trata-se de um spin-off meio doido de Simplesmente Tita, então os leitores de ST (caso haja algum nem que seja lá em Vênus) vão se sentir mais em casa lendo, mas quem nunca leu pode ler essa história e matar a curiosidade sobre os personagens lendo as duas primeiras temporadas que estão completas aqui no Nyah. Basta fuçar meu perfil de autora. =)
Vida pode não ser necessariamente um homem, então se você tem alguma restrição moral quanto à possibilidade de o grande amor de Tita não ser um homem, te recomendo não ler porque, sabe, a personagem é minha, eu decido o destino dela e a felicidade dela não vai depender de um homem, se essa ideia te incomoda, na boa, cai fora e que não seja por falta de adeus.
Recomendo conhecer três músicas pra se aventurar nesse spin-off malucão: Ascolta il tuo cuore da Laura Pausini, Paciência do Lenine e Beatiful Day do U2.