Especial escrita por Iara


Capítulo 3
Capítulo III


Notas iniciais do capítulo

Olá gente, me desculpem pela demora pra atualizar... por favor não desistam de mim, eu estava doente.
Agora vai! Como eu já disse pra alguns leitores, a meta é atualizar pelo menos uma vez por semana.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/771675/chapter/3

Andromeda Tonks era uma mulher confiante, cheia de si e um pouco arrogante. Apesar de ter se casado com um adorável nascido-trouxa, ela não conseguia esquecer suas origens, sendo difícil ignorar todos os ensinamentos que recebeu desde que nasceu. Como uma Black, sempre soube que sua família era privilegiada e invejada, uma das mais ricas do mundo bruxo, onde a pureza de sangue era a lei. Contudo, nenhuma aula de etiqueta havia a preparado para a paixão avassaladora que sentiu quando conheceu Ted Tonks, o menino sonhador da lufa-lufa. Andromeda escolheu deixar tudo para trás: suas irmãs, seus amigos e seu dinheiro.

A parte mais difícil foi se acostumar com a qualidade de vida inferior, onde antes ela residia em uma grande mansão, com elfos e joias ao seu dispor, agora ela tinha uma casa mediana e o pouco de luxo que tinha vinha do esforço de seu marido, que era um respeitado advogado no mundo dos trouxas, mas pouco reconhecido no ministério. Sua filha, enquanto seu maior amor, também era uma grande opositora de todas as aulas de etiqueta que Andromeda tentara fazê-la participar. Dora tinha até tentado, mas Andromeda percebeu que sua filha não levava jeito para a coisa e resolveu deixar a metamorfa levar a vida que quisesse.

Entretanto, seus desejos de poder educar uma jovem senhora se realizaram quando Minerva lhe enviou uma carta, lhe pedindo para assumir a tutoria de uma nascida-trouxa que estava mais do que ansiosa pra aprender tudo que ela podia ensinar. Tudo isso só ficou melhor quando ela soube que receberia por isso. A parte dela que foi educada por Druella Black quis rejeitar o dinheiro, mas Andromeda engoliu seu orgulho e aceitou, afinal este dinheiro seria uma boa ajuda para seu marido e ela.

Atualmente, a menina em questão estava olhando para ela com grandes olhos castanhos. Seus pais haviam a deixado na casa dos Tonks após uma longa conversa para entender o que seria ensinado e também para garantir a segurança da garota. Andromeda teve que admitir que Hermione parecia mais educada do que a maioria das crianças de sua idade, vestia roupas de aparência cara e sua postura era tão reta quanto podia.

— Quero que leia este livro antes da nossa próxima aula.

— O Sagrado Vinte e Oito. O que significa?

— Ele vai explicar bastante, mas resumindo, este livro fala das vinte e oito famílias bruxas que formam o alicerce do mundo bruxo.

— Sua família está no livro?

— Sim, eu nasci uma Black e minha mãe nasceu uma Rosier, ambas as famílias constam no livro.

— Me desculpe, mas você não parece alguém que seja muito importante para a comunidade bruxa. – Andromeda respirou fundo e engoliu a resposta mal-educada que queria dar, de fato a menina a sua frente tinha uma língua e a coragem muito soltas.

— Eu fui expulsa da minha família.

— Por quê?

— Eu me casei com um nascido-trouxa.

— Hm... eu suspeitei que o preconceito era mais fundo do que a professora McGonagall havia falado.

— Sim. Você deve ter a noção de que não será fácil para você, Hermione.

— Se fosse fácil não seria divertido. – Andromeda abriu um leve sorriso pelo comentário.

— Já que estamos falando sobre famílias, podemos começar daí. Essas vinte e oito famílias, até hoje, são consideradas como a realeza, mas dentre delas, existem as que se destacam mais, algumas pelo poder outras pelas riquezas. Algumas desapareceram, outras caíram em desgraça. Os Black sempre estiveram no topo, abençoados com beleza e riqueza, muitos queriam ser como nós; minha família era grande, pelo menos dois filhos em cada ramo. Meu pai se chamava Cygnus Black, se casou com Druella Rosier, deram à luz a mim e minhas duas irmãs. Sou a mais velha, depois veio Bellatriz, que hoje é uma Lestrange e a mais nova é Narcisa, casada com um Malfoy.

— Todos os sobrenomes citados estão no livro. Isso significa que seus pais escolheram os cônjuges?

— Sim, Hermione. Casamento arranjado é algo muito comum para as famílias que querem manter seus status de puro-sangue.

— Você fugiu?

— Sim, eu teria me casado com um puro-sangue se não fosse Ted.

— Se sua família tinha cerca de dois filhos por ramo, por que tenho a sensação de que a história não acaba bem?

— Porque você tem uma boa intuição. Como mulheres, nós assumimos os nomes de nossos maridos, sendo assim, após o casamento não pertencemos a nossa família de origem. Apenas os homens carregam o dever de continuar o nome. Infelizmente, meus dois primos não conseguiram levar isso adiante e o mais próximo de um herdeiro que existe agora é meu sobrinho, o filho de Narcisa.

— O que houve com eles? Seus primos?

— Sirius, o mais velho, está preso. Já Regulus está morto, mas seu corpo nunca foi encontrado. Nenhum deles teve um filho.

— Pensei que, como herdeiro de uma família importante, talvez vocês pudessem ser acima de algumas leis. Fico contente em ver que isso não acontece. – Andromeda riu dessa vez, a menina era eloquente, esperta, mais ainda assim, era uma pessoa que estava começando a aprender sobre a bruxaria agora. Essa frase fazia jus ao seu nascimento.

— Eles estão e foi por isso que eu fiquei tão chocada ao saber que Sirius havia sido preso, principalmente se compararmos ele a Lucius Malfoy, que foi detido pelo mesmo crime, mas conseguiu sair impune.

— Então... o que houve de tão grave para Sirius ser preso? – Hermione estava completamente tomada pela história de sua família, fazendo Andromeda gostar ainda mais dela.

— Ele não teve um julgamento.

— Como assim? Todos devem ser julgados! – A garota estava completamente chocada e interessada.

— Exatamente, ao longo dos anos meu marido vem tentando conseguir um julgamento, mas ele sempre é negado.

— Por quem?

— Não há exatamente um nome, mas eu tenho minhas suspeitas.

— Alguém que queria uma vingança contra sua família?

— Poderia ser, mas eu acredito que há alguém que queria Sirius longe do caminho. Essa pessoa é muito poderosa, por isso é tão difícil convencer o restante.

— Isso é muito... político.

— Sim, Hermione. É nisso que você está embarcando.

— Eu sei e eu quero isso. Espero que você possa me ajudar, Sra. Tonks.

— Eu vou, querida. Além dos Black, um nome que você já deve ter percebido que será muito ouvido é Malfoy. Você deve tomar cuidado com eles, a família da minha irmã é muito influente e traiçoeira. Eles imigraram da França há séculos atrás e desde então se infiltraram na comunidade. Eles são uma dessas famílias que levam a pureza muito a sério, Abraxas Malfoy escolheu a dedo minha irmã para se casar com seu único filho, Lucius Malfoy. Eles tem um herdeiro como eu já mencionei, o nome dele é Draco e eu creio que ele possui a mesma idade que você.

— Eu o verei em Hogwarts então.

— Há outros nomes que eu gostaria de você desse um destaque, como os Longbottom, Weasley e Greengrass. Essas são as prováveis famílias que te aceitariam. – A criança olhou atentamente para a mulher mais velha, arqueando uma sobrancelha, como se soubesse que havia um “mais” nessa frase.

— Obrigada, Sra. Tonks. Meus pais devem estar chegando.

— Sim, pegue suas coisas e vamos esperar por eles. No próximo sábado conversaremos mais sobre as famílias.

Hermione saiu dez minutos depois, entrando num enorme carro preto. Andromeda ainda permaneceu parada na porta por alguns segundos, pensando em tudo o que tinha acontecido. Seu sorriso se alargou quando visualizou tudo o que o futuro poderia trazer para a garota. Andromeda faria questão de ajudar Hermione em tudo o que ela precisasse e, em troca, ela poderia finalmente colocar alguns de seus próprios planos em ação, afinal, uma vez Black, sempre Black. Sempre pura.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O próximo capítulo vai ser mais centrado no Sagrado Vinte e Oito, pois ele vai ser muito importante pra história... Vou ir explicando ele aos poucos para construir minha visão de como funciona a sociedade puro-sangue. Beijos, até a próxima!