A Cullen Esquecida escrita por Teh Cullen


Capítulo 4
Capitulo 4: Amizades


Notas iniciais do capítulo

Espero que gostem!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/771669/chapter/4

Entre um homem e uma mulher,

o que nasce primeiro o amor ou a amizade?

E qual morre primeiro?

Qual, pelo menos, dura mais?

Claudeci Ferreira de Andrade

 

 

—Alô_ aquela simples palavra me tranquilizou e aquietou meu coração.

—Você está em casa?_ Eu iria para o único lugar ao qual realmente pertencia, para alguém que me trazia segurança e conforto.

—Aconteceu alguma coisa? Sua voz está estranha_ Fred pareceu preocupado do outro lado da linha.

—Não_ nem eu mesma acredite no que eu disse_ só… sei lá…_ não consegui terminar.

— Sabe que pode contar comigo, não é?

—Sei, mas não é nada de mais, eu só tava pensei em ir a Seattle hoje e pensei em fazer um visita_ minha voz saiu mais convincente dessa vez, mais não precisava estar lendo a mente dele pra saber que ele sabia que eu estava mentindo.

— Vou te passar o endereço por mensagem, tem certeza que está bem?_ sua voz continuava preocupada e provavelmente ele só pararia de se preocupar quando eu aparecesse na frente dele.

— Estou ótima, tem certeza que eu posso ir ai, que não vou incomodar_ só agora me dera conta que ele poderia estar fazendo alguma coisa importante, onde u seria um incomodo.

— Você nunca incomoda, além do mais, está fazendo sol e tanto aqui em Seattle, o que significa que não tem muita coisa que eu possa fazer­­_ sua voz tinha um leve tom de tédio.

—Se você diz, vou me arrumar aqui e vou, beijos.

— Vou esta esperando, beijos pequena, até daqui a pouco.

Ao desligar o telefone, me senti renovada as imagem dos sonhos ainda estavam na minha mente, me sentia revivendo cada parte do sonho, cada fala, cada sentimento de novo, a diferença é que agora eu tinha um refugio, uma nova esperança que pairava no ar junto com a expectativa de ver o Fred, o que é estranho, por mais que eu saiba que o Fred está ali pra mim em todos os momentos em que preciso, como ele esteve ao longo dos anos, foi esse estante que percebi o quanto eu necessito dele, o quanto ele se tornou fundamental para mim, e o pior quanto eu me tornei dependente dele.

Por mais que minha vontade era de ficar na cama o resto do dia, saber que o verei, e não terei que enfrentar os Cullens hoje, me motivou a levantar. Depois de um banho demorado e rejuvenescedor, chega à terrível missão de achar uma roupa na mala sem bagunça - lá, por que não está nos meus planos desfazê-la, sendo que daqui dois meses estaremos indo embora.

Depois de pronta me olhei no espelho, eu estava horrível, apesar da roupa está legal, na verdades eram mais confortáveis que estiloso, mais pra mim é isso que importa, então por pela primeira calça jeans que eu vi, um tênis, uma camiseta e uma blusa de frio como terceira peça, mais o que realmente acabava comigo meu rosto, ele praticamente gritava para o mundo que eu não havia dormido bem, meus olhos estavam meios inchados e vermelhos, minha pele mais pálida que o normal, fazendo assim com que a cor dos meus olhos se destacasse.

Eu Renesmee somos totalmente o oposto uma da outra, ela herdou os olhos castanhos da Bella, eu herdei os olhos Verdes do Edward quando humano, pelo menos é o Carlisle disse, em compensação eu herdei o cabelo de Bella, sendo eles castanhos e os de Nessie meio ruivo, tentei arrumar meu cabelo de todo jeito, mais ele insistia em não querer ficar arrumado, então simplesmente desistir e fiz uma trança de lado, sei que Alice não vai gostar nem um pouco, mais tem já passou o tempo em que eu queria a imprecionar me vestindo bem.

Look da Liz: https://pin.it/luyx5ezkai4cra

Assim que terminei de me arrumar, sai do quarto com o celular na mão, Fred tinha acabado de enviar mensagem com seu endereço, estava tão concentrada que nem percebi que tínhamos visitas até senti um cheiro familiar, guardar o celular no bolso da calça, e desce as escadas correndo.

—Seth!_ exclamei me jogando nos barcos dele.

—Liz!_ ele me girou como sempre fez.

— O que faz aqui?_ perguntei assim que ele parou de me gira e me colocou no chão.

— Vim te vê, lógico_ Eu e o Seth sempre fomos muito amigos, teve uma época da minha vida que eu pedia a Deus para ele ter um imprinting por mim, claro época eu era nova e não sabia o que aquilo significava, mas o mais importante eu sabia que era o fato de que se ele tivesse a impressão comigo, eu nunca estaria sozinha ele sempre estaria perto de mim, cuidando, protegendo, na época eu era uma criança e morria inveja da Nessie ter o Jacob, não achava justo ela ter tudo, afinal ela já tinha o amor da nossa família, não entendia porque eu não podia ser amada também.

Na minha adolescência, ou seja, a fase que eu tinha dez anos e aparência de quatorze, meu desejo por imprinding, se tornou mais forte, porque Seth foi meu primeiro amor, minha paixão adolescente, não que eu tivesse culpa, afinal Seth sempre foi atencioso, gentil e sempre estava lá, foi uma surpresa pra mim o fato de ele se dizer apaixonado por mim tambem, assim ele se tornou também meu primeiro beijo e quase namorado… Edward  pirou quando soube, foi umas primeira vez que ele que ele mostrou que se importava comigo depois que eu nasci, tio Jess teve uma reação parecida quando soube, eu me lembro muito bem desse momento, afinal acho que foi o momento mais constrangedor que eu já vivi, eles obrigaram Seth me pedir em namoro formalmente, é isso que da pertencer a uma família antiga.

Mais nos dois nunca daríamos certo, Liah quando ficou sabendo, o que não demorou muito, pois segundo ela os pensamentos dele gritavam, me chamou pra conversar, me explicou o que era o tão famoso imprinding, como ele acontece, ela me contou sua história, e eu entende do porque dela ser contra, no final ela só queria me proteger e proteger a seu irmão, por que nos duas sabíamos que Seth nunca se perdoaria caso ele me magoasse, assim como sabíamos que Jasper não aceitaria tão fácil, querendo ou não Seth mais que ninguém sabia o que era estar no triangulo, ele presenciaram a pior parte do tão famoso triângulo Liah, Sam e Emily.

Depois disso eu tive uma conversa seria com o Seth, por que era realmente precisava, afinal não queríamos machucar um ao outro, nem nos machucar, por isso depois da conversando e de um tempo afastados, nós optamos por manter a amizade, foi difícil no começo, realmente doloroso, senti meu coração partido, assim como minha inveja por Nessie aumentou, pois ela nunca precisaria se sentir assim. Para o Seth também foi difícil, ele ficou um tempo sem falar com a Liah, a culpava pelo nosso afastamento, foi preciso muita insistência da minha parte para os irmãos voltassem a se dar bem, eu e ele não conseguimos nos manter afastados, por isso mantivemos a amizade, mais ainda sinto que existe algo entre nós dois.

—Onde está Liah?_ perguntei olhando em volta a sua procura.

— Bem aqui_ Ela disse, a encontrei na sacada que tem perto da sala que nos estávamos_ Só você pra me fazer entrar nessa casa fedorenta_ ela disse franzino o na nariz.

—Liah_ Seth a repreendeu, eu apenas ri saindo de perto dele e indo abraça-lá.

—Bom te ver também lobinha_ ela retribuiu o abraço enquanto me analisava.

—Você cresceu?

—Por que todo mundo me faz essa pergunta? _ foi uma pergunta retórica, ela olhou de Tio Jasper, já sabendo que era ele que havia notado, pela minha visão periférica vi ele dando de ombro.

— Você já devia ter parado de envelhecer_ sua voz transparecia preocupação.

Todo mundo se assustou com minha amizade com a Liah, não sei exatamente como começou, acho que nem mesmo ela sabe, sei que eu era insuportável quando eu era criança e ficava no seu pé, mais não exatamente amizade, era mais uma afinidade que nos tínhamos, e isso se tornou mais forte depois que ela me contou sua história, e me aconselhou com o Seth, depois disso não nos separamos mais, alguns quilates dizem até que a houve uma mudança radical no comportamento dela, não sei se é verdade, mas o fato é que sem o Seth, Liah e é claro Claire a imprinding de Quil, eu não conseguiria sobreviver a Forks.

—Acho que cada um deve ter seu tempo para parar,  Nahuel parou de envelhecer com aparência de 18 anos, Nessie com 16. Acredito que não deva demorar para Liz parar também_ Carlisle respondeu a pergunta.

—Mas as duas são gêmeas, não deveriam parar juntas?_ A preocupação de Liah era tanta, que era a primeira vez que ela conversava sivilisadamente com os Cullens e não fui só eu que percebi, ao longo da Sala consegui indentificar aluns olhares de espanto.

— Não exatamente, elas são gêmeas gêmeos bivitelinos ou gêmeos fraternos, são dizigóticos, ou seja, são gerados em dois óvulos diferentes por dois espermatozóides diferentes. _ Ele disse como se aquilo explicasse tudo, acho que a cara de Seth mostrou que não_ singinfoca que as duas não foram geradas pelo mesmo óvulo, explicando porque elas são diferentes na aparência e ..._ Carlisle pareceu intrigado e pensativo, a minha curiosidade me venceu e por mais que eu soubesse que a privacidade dos pensamentos é importante, me dei o direito de ler sua mente, primeiro veio uma enxurrada de pensamentos ate eu consegui me focar apenas nos pensamentos dele“...se Liz esta ainda envelhendo pode ser que haja uma parte maior de humanidade nela...  não, não deve ser isso, afinal Natanael é mais vampiro que Renesmee, e parou de envelhecer mais velho, talvez só signifique que ela é mais vampira, como sempre suspeitamos…” parei de ler os pensamentos tão dele e bloqueie os dos outros_ Apesar disso, acho melhor fazer alguns exames para ter realmente certeza.

Não sei se fico feliz ou assustada, aquela era a primeira vez que Carlisle propunha fazer algum exame em mim.

— Mas exame não_ ouvi Nessie reclamar, não tinha percebido a chegada deles, mais na sala agora se encontrava bem cheia_ Tia Rose, você chegou!_ Renesmee correu ao encontro da vampira loira, que eu tambem não havia visto na sala.

—Eu estava morrendo de saudades Nessie, comprei presentes lindos pra você, você vai amar_ Rosalie a abraçava com carinho e admiração, demorou um tempo até que Nessie consegui se soltar dos abraços fortes da vampira.

—E eu não ganhou abraço não?_ Emmett abriu os braços, Nessie se jogou nele, o vampiro a abraçou com um braço e deixou o outro aberto em um convite de me juntar a eles, fui meio sem jeito, mais me juntei ao abraço triplo, estava tudo bem até eu me senti sendo esmagado pelos braços dele.

—Emmett… acho… que eu... preciso… respirar_ falei com dificuldade.

—Eu… Também...tio Emm_ Nessie falou com a mesma dificuldade.

—Emmett, solte as meninas logo_ ouvi tia Rose falar enquanto lhe dava um tapa no braço.

—Ai Ursinha, olha a violência na frente das crianças_ ele nos soltou, a alisou o lugar que Rosalie havia batido, como se realmente tivesse doido, Renesmee riu  no mesmo instante em que o estômago de Jacob roncou.

— Venham meninos eu já preparei o café_ Esme falou nos conduzindo para a cozinha, deixei os outros irem na frente, não foi exatamente uma surpresa ver que a mesa só estava postado pra quatro pessoas, Liah meio que bufou quando percebeu_ Me desculpe, não sabia que teríamos tantas pessoas assim pro café, mais sente-se querida eu já arrumo o seu lugar_ ela me falou apontando para a mesa.

—Não, tudo bem Esme, eu faço isso_ fui para o fogão preparando uma omelete e me servir de um suco já pronto.

Comemos em silêncio, ou quase já que Seth e Jacob não paravam de elogiar a comida da Esme, enquanto Liah recitava os olhos lançando um olhar mortal para os dois.

—E ai Liz, quando está pensando em ir visita Claire e os outros de La push? O pessoal está com saudades_ se Renesmee era a preferida dos Vampiros, eu por algum motivo me tornei a dos lobos, acho que pelo simples fatos de amar as lendas Quileutes e por que eu passava maior parte do meu tempo lá, então as pessoas acabaram se acostumando com minha presença.

—Não sei ainda, estava pensando ir lá amanhã ou depois_ Liah me olhou intrigado, em outros tempo não teria nem pensado, já estaria em La Push.

—Melhor ir o mais rápido possível, Claire esta doida pra começar a preparar o aniversário de dezoito anos dela, mais falou que só vai começar a planejar quando você chegasse, Quil esta ficando doido já_ Seth disse rindo provavelmente lembrando de algo.

— Falando em Festa, Renesmee tive algumas idéias maravilhosas para o seu aniversário de dezesseis anos, temos que começar a planejar_ Alice entrou na cozinha toda saltitante como sempre, aquela simples frases fez Liah búfar e levantar da mesa, Alice deu de ombro sem entender a atitude da loba,mais eu sabia, sempre que estou em forks Liah ativa a seu modo super protetor comigo, me levantei indo atrás delas que já estava saindo da casa.

—Ei! Liah! espere_ falei quando cheguei na porta, ela se virou para mim seu olhar era de raiva_ Calma, ok?

Me sentei na escada da frente vendo ela respirar um milhão de vezes para se acalmar, demorou uns vinte minutos até que vi que ela estava normal.

—Odeio esses sanguessugas_ ela disse enquanto chutava uma árvore, que se partiu, ta talvez ela não tivesse tão calma assim. Foi a minha vez de revirar os olhos, afinal ela amava dizer essa frase.

—Liz_ tio Jass me chamou da porta, indiferente a frase e a arvore quebrada me virei para ele_ eu, Emmet e Rose, estamos indo caçar, você vem?

— Não, hoje eu passo tio Jass.

— Tem certeza, se quiser fico aqui e nos dois vamos amanhã então_ sua voz tinha um tom preocupado

— Não precisa tio Jass, da pra vê que você está precisando caçar e de qualquer forma eu to sem sede então não sei quando vou animar a ir caçar_ ele me olhos entregado, liguei os poderes de Edward, e em seus pensamentos só havia uma pergunta “Como assim ela esta sem sede, segundo Nessie eles não caçam a semanas”,  dei de ombro respondendo a pergunta dele, Liah também me olhava pensativa.

— Você não está faze do aquilo de novo, está?

—Aquilo o que?_ perguntei sem entender.

— Aquela coisa de testar o seu controle, para saber quanto tempo fica sem sangue.

— Aff,  Liah claro que não, em minha defesa eu só tinha cinco anos quando testei isso, apesar de ter sido bem esclarecedor porque hoje em dia eu seu meu limite, é bem desagradável também, não pretendo repetir._ me lembro muito bem de como era desconfortável ter a garganta queimando de sede. O uivo dos lobos foi ouvi distante, acabando com nossa conversa.

—Bem o dever me chama, até mais Liz, e apareça em La Push, não me obrigue a conviver com esses sanguessugas, por favor_ ela susurrou a última parte no meu ouvido como implorasse.

—Vou ir la sim, só não vou hoje porque já marquei outra coisa_ Disse enquanto me afastava dela, seu olhar me deixou claro que teria que me explica mais tarde.

—SETH, JAKE_ ela gritou_ LARGEM ESSA COMIDA E VAMOS LOGO.

As matilhas haviam se juntado depois do problema com os Voltures, agora eram duas matinhas, onde o Jake era o alfa, e o Sam meio que o sub-alfa se é que isso existe, mas de forma mais clara, Sam mandava em tudo, mas tinha que obedecer ao Jake.

Eles se saíram da casa correndo pra floresta, não precisou muito para escuta o uivo deles de resposta.

Tio Jess ainda estava na porta, quando me vierei para entrar.

—Tem certeza que não quer ir?_ ele insistiu.

—Tenho sim, não se preocupe.

—Ok, Alice, Carlisle e Esme vão ficar, eles já foram ontem, então qualquer os chame_ ele me deu um beijo na testa.

— Estou pensando em da uma volta.

—Ta bom, mas tome cuidado, vou levar o celular qualquer coisa me ligue, Forks é chuvosa de mais pra andar de moto, então não corra muito.

— É isso que faz ser emocionante_ Disse animada, ele deu um sorriso já desconfiando que eu ia aprontar alguma.

—Vamos logo Jasper, tenho ursos pra caçar_ Emmett gritou já na floresta.

—Estou indo_ ele me deu outro beijo na testa e caminhou bem traquilamente, de modo a irritar o Emmett.

—Boa caçada_ Falei antes de vê-lo sumir no meio das árvores.

—Obrigado, bom passeio_ ele me respondeu, apesar de não consegui mais vê-los_ e lembre-se de me ligar se precisar.

Fiquei olhando um tempo pra floresta, apesar de saber que eles já haviam ido, depois subi para o quarto, dei uma última olhada no espelho, peguei a chave da moto que havia ganhado de presente de Tio Jass, isso depois que Bella e Edward terem dado a Renesmee um carro, e fui para garagem sem me importar de avisar para ninguém da casa, afinal eles eram vampiro, provavelmente já haviam ouvido que iria sair, não fiquei pra confirmar. Liguei a moto sentindo o motor tremer levemente e sair em disparada para o meu destino.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

obrigada quem comentou o capitulo anterior:
cybele oliveira
Julliana Azevedo
juaassaid
Tatay
Luma Cat
lelinhacullen
Cupcake
ju
BrendaCullen
asuna
juliana
Alex Marshall Gooldric
Sarah Salvatore Riddle
amei o comentários de vocês, estão me incentivando muito a continuar.