Uma Seleção com Rosie Ambers escrita por ANA


Capítulo 24
Capítulo 22


Notas iniciais do capítulo

Desculpem a demora !
Dessa vez eu me superei com o sumiço.
Bjss, meu povo!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/771653/chapter/24

Eliminação. Essa palavra buzinou na minha cabeça enquanto Suki e Denise rolavam. Não esperando mais, corri até lá para acabar com aquilo, mas me surpreendeu o fato de Suki estar empurrando Denise apenas para se ver livre e conseguir se reerguer.

" Chega, Denise, eu não quero."

Ela se levantou ajeitando o cabelo e a roupa com uma Denise ainda estirada no chão.

" O que foi sua covarde?" A outra se pôs em pé com uma carranca no rosto. Isso, contudo, se transformou rapidamente em uma expressão estática de olhos arregalados. Segui a visão dando de cara com um dos guardas de braços cruzados na esquina do corredor.

" Vocês, Selecionadas devem saber que briga não é permitido aqui." Disse se aproximando.

" Foi a Suki que começou." Denise disparou com tom de vítima.

" Como é?"

"Ela me bateu em mim porque..."

" Não!"

"Estava com inveja da minha evolução com o principe." Denise ignorou " e me jogou no chão."

"Eu não te ataquei, você me empurrou e eu tropecei quando fui me defender!" Nunca tinha visto Suki falar tão alto com alguém. Qualquer um que olhasse seu rosto ela saberia que indignada era pouco.

" Não tenta mentir!" Denise deu um passo na direção da asiática, como que intimidando." Katie, Samantha e Emma são minhas testemunhas. E nem adianta pedir pra que suas amigas te defendam."Apontou para mim e Phoebe." Elas chegaram só no final." 

Suki abriu a boca,mas quem falou primeiro foi Phoebe.

" Correção. Rosie e eu vimos que quem empurrou primeiro foi Denise. Por mais que essas três aí queiram mentir."

" Fale o que quiser. São três testemunhas contra duas."Denise se reportou ao guarda. Nesse momento,pelo canto do olho,vi a chegada de algumas selecionadas que estavam no Salão,inclusive Nita que passou com o aviso.

"Na verdade,eu estou do lado da Suki." Todos olhamos para o repentino manisfesto de  Emma." Denise que empurrou primeiro e vinha provocando."

" Ah,eu não acredito que temos mais uma mentirosa aqui."

"Só disse a verdade." Emma deu de ombros e sorriu na direção de Suki.

"Que verdade?" Denise riu sem humor.

"A verdade que você quer enconder." Phoebe completou recebendo um olhar de ódio.

"Agora já deu, senhoritas." O guarda interrompeu e deu uma olhada para a plateia que nos assistia."Infelizmente, terei que comunicar a Silvia,e ao Principe Osten que as duas selecionadas descumpriram as regras da competição."

"Mas eu não briguei! Eu saí antes."

" Mentirosa, ela me agride e fica se fazendo de son.."

" Não devem reclamar comigo e sim com Vossa Alteza."A voz do homem saiu cortante. Devia estar impaciente." O meu papel se limita em acabar com brigas,o que não foi preciso, e comunicar aos membros reais."

"Então,eu vou com você. Me recuso a não esclarecer isso ao Príncipe." Denise insistiu em acompanhar o Guarda.Suki permaneceu parada.

"Você não vai também?"

A asiática não respondeu Phoebe. Se virou para a direção das escadas e pôs-se a correr.

"Suki, espera." Gritei sem resposta. Phoebe segurou meu braço antes que eu pudesse ir atrás.

"Eu vou defender ela da Denise para o príncipe enquanto você a acalma." Assenti e parti para o lado oposto que Phoebe. Passei pelo amontoado de meninas curiosas para chegar as escadas.Suki já estava no topo delas. Aumentei o ritmo dos passos

Minha pressa era tanto que nem notei a pessoa que vinha da parte da escadaria que dava para terceiro andar. Precisou que colocasse o braço na minha frente para chamar atenção,impedindo que eu continuasse minha corrida.

" Rosie Ambers... Ou melhor, Bella Rosie, há quanto tempo não?"

Encarei seu rosto com perplexidade. O que fazia ali? 

" Hã...L-Lorenzo, quer dizer, Alteza..." Sorri tentando me concentrar. O sorriso dele de volta era muito maior e seu perfume demasiadamente forte. Era bom, mas intenso o suficiente para me deixar tonta.

"Seria um crime não elogiá-la por sua aparência. Tão elegante como da última vez que nos vimos." Minha confusão ficou evidente. Olhei para meu vestido branco de estampa com pequenas flores roxas. Nada comparado ao que as outras vestiam pela manhã. Ok,educação dele.

"Obrigada." Dei uma olhada sob seu ombro. Corredor vazio. Suki deveria estar já no quarto.

" Deve estar se perguntando o que faço aqui. Acontece que vez ou outra venho em Illea para tratar de trabalhos diplomáticos." 

" Ah, que nem o Osten?" 

Ele assentiu.

" O que significa que por esses meses da Seleção estarei presente de tempo em tempos por aqui." Piscou.

"Hã... "cruzei os braços sem evitar um risada fina"Isso é... bom."

Na verdade péssimo.Aquele jeito dele falar e olhar, como que sedutoramente, me deixava com vontade de sair correndo. Fora isso, ainda havia o fato dele ter me dado seu telefone.Eu sabia que ele devia fazer aquilo com todas as mulheres, porém,mesmo assim,não me sentia bem.

"Como tem sido sua estadia aqui? Já percebeu o quanto se daria bem sendo uma princesa e diplomata?"

Franzi a testa sem entender.

" Eu assisti aos jornais. Você está pegando o jeito em italiano." 

"Ah... você acha?"

"Claro, se continuar desse jeito, é capaz de poder morar na Italia facilmente."

Ri disso.

"Que exagero."

"Estou falando sério. E se precisar de ajuda em qualquer coisa em italiano,me avise. Estarei a disposição." Fez um gesto de curvatura.

"Obrigada,de novo."

Nisso olhei mais uma vez para atrás dele. Suki estava sozinha e triste. Como conseguiria me desvencilhar dele sem ser chata?

"Você está com pressa e estou te atrapalhando, não é mesmo?"

Voltei minha atenção para Lorenzo.

" É a minha amiga, ela está magoada com algo."

"Não se preocupe"Ele me deu espaço." Foi muito bom poder reecontrá-la. Te disse que gostei da sua companhia no baile?"Ergueu as sobrancelhas" Quem sabe nos vemos mais por aí." 

Deu um aceno e saiu sorrindo. Não perdi tempo em ir para o quarto da asiática. Bati várias vezes na porta chamando por ela. 

"Quem é?" A voz que respondeu era feminina, porém não da asiática.

"Rosie, uma selecionada e amiga da Suki."

Uma criada me atendeu. Atrás dela outras duas.

"Rosie." Sorriu fraco." Ela está fechada no banheiro. Não quis falar para nenhuma de nós o que houve."

"Tente falar com ela." Uma outra pediu.

Concordei com a cabeça e as três se retiraram com o aviso que voltariam mais tarde.

"Suki,abre. É a Rosie."

"A Phoebe foi te defender e eu vim ver como você está!"

" Não se preocupe, você tem mais tesmunhas que Denise. Nós vamos garantir ao Osten que você se irritou,mas não brigou de fato."

" Suki... por favor." Dei mais uma batida e tentei ouvir algum som de dentro do banheiro.

 "Eu já vou. Só me espera lavar o rosto."

"Tá."Suspirei aliviada e sentei na cama. Como trapalhada era meu forte, amassei um papel. Quer dizer,vários juntos. 

Eram anotações cursivas de Suki. Eu teria jogado para o lado para não invadir seus espaço pessoal se não tivesse batido o olho no conteúdo.

'Olhos castanhos?'

' Risada adorável?'

Pisquei incredula ao perceber qur se tratavam de poemas. E poemas românticos. 

' Olhar determinado.'

'Cavalheiro.'

' Voz melódica'

Fiz uma careta para isso, talvez eu não fosse tão poética quanto ela. Continuei a fazer o que não devia até achar a menção de Alteza. Oh, claro. Aquilo era para o principe Osten.

Me perguntei o que passaria pela cabeça dele ao ler tudo.  Sem dúvidas feliz. Não era isso que ele tinha me dito querer? Que alguém gostasse dele pelo é?

E que prova mais concreta que palavras escritas veladamente? Os poemas tinham um teor muito platônico e romantico. Suki,sem dúvidas,estava apaixonada por Osten.

Não tive tempo de ler mais com o barulho da tranca. Coloquei o papel no lugar onde estava e me levantei correndo. Torcia para que a culpa não estive escrita nos meus olhos.

"E- está tudo bem?"perguntei sorrindo fraco. Suki estava com os olhos vermelhos,apesar do rosto seco. Ela se sentou na cadeira de sua escrivaninha e escondeu o rosto nas mãos.

" Na minha familia, desonrar uma vez é manchar sua imagem para sempre. Eles não vão me perdooar. Eu mesma não vou."

Suspirei ao ouvir isso.

" Não é tão ruim assim. Eu e as meninas estamos aqui para te defender.Isso não vai passar de um mal entendido que seus pais nem vão ficar sabendo."

" Não adianta." Balançou a cabeça." Já não fui me defender como a Denise porque sei que nós duas estamos fora..." Ela reprimiu um soluço." Odeio essas garotas que ficam anunciando para as outras que beijaram o principe. Denise é uma hipócrita de mentir descaradamente. Como que o principe Osten teria uma encontro com ela depois do toque de recolher para ficar ao beijos?!"

" O quê?! Calma, muita informação. Osten fez o que com a Denise?" Andei até seu lado.

"É mentira dela. Ela disse que ele passou no quarto dela ontem assim que deu o toque de recolher e ficaram namorando perto das escadas até a meia noite."

"Ok.É impossivel" falei rindo. Nesse período  eu estava na biblioteca com Osten. Mas não falaria isso a Suki." E que história é essa das meninas falarem que beijaram Osten, não é proibido?" 

Suki me olhou com um sorriso de canto e se pôs de pé.

"Você anda mesmo desapercebida das fofocas. Senta aqui que eu vou te falar."

Antes que eu me sentasse ao seu laso na cama,vi que ela se sobressaltou com os papeis dos poemas ali. Desviei o olhar para o chão enquanto ela guardava. Por que eu olhei aquilo?

Ela enxugou  pequenas novas lágrimas do rosto respirando fundo para começar. Nas primeiras frases de Suki,tudo fez sentido para mim:uma abriu o bico,todas abriram. Desde que Bridget falou sobre esse passo com Osten para as outras,ela foi seguida por Jade, Emma, Tina, Scarlet, Katie, Denise e Blair. Fiquei entre  conformada e impressionada com o número. Oito. Nove com Clairy que saiu.

Em um mês de Seleção e lembrando do modo como Osten achava aquilo normal,era até de se esperar. Mas ainda era um número estupidamente alto. Apesar de ser amiga dele,aquilo era uma coisa muito difícil de engolir.

Mesmo que aquilo fosse uma Seleção e que ele teoricamente tivesse o direto de namorar todas.Respirei fundo. Eu tinha focado até ali nas coisas boas que facilitassem minha convivência com ele. Pelo menos 9 não era metade de 27. Era um terço. Fiz uma mais uma careta. Não dava para melhorar...

" Não entendo porque as meninas que abriram a boca não ficaram com medo de serem eliminadas."

" Sei lá. Isso ainda não chegou aos ouvidos de ninguém responsável" Deu de ombros." Só que, talvez, elas devam se sentir a frente da competição. Sem riscos do Osten ficar com raiva de todas"

"É, mas, também, que regra inútil, né?" Ela franziu a testa me olhando." Mandar um bando de meninas ficar calada."

Suki riu.

"Verdade..."A melancolia voltou ao seu rosto"Eu queria que ao menos tivesse tido a oportunidade de beijá-lo." Ela suspirou me olhando risonha." Eu sei o que está pensando,patético. Mas agora que vou embora, eu nunca mais vou ter uma chance com Ele."

Neguei.

"Isso não vai acontecer, se depender de mim falar com Osten, não."

 ...

Ali estava eu, tentando sobreviver a confusão que estava o saguão de frente para o Grande Salão. Pelo que entendia,Osten havia saído do palácio bem cedo para resolver algo relacionado ao trabalho, e a briga de Denise e Suki não chegara ao seu conhecimento.

Sentada num sofá, podia ver Phoebe e Denise discutindo entre si num canto. O barulho intenso de vozes, porém, vinha predominantemente das reclamações e troca de acusações entre um grupo de selecionadas perto de Silvia.

Eu estava com pena da mulher. Ela deveria ter um afeto muito grande por esse trabalho para ter que aturar um monte de jovens que mais pareciam crianças prestes a pular no pescoço das outras.

"Alguma menina daqui roubou, e não vai sair ilesa" Bridget falou.

"Um broche, é sério?"Jade argumentou."Quero ver ter metade da sua caixa de bijoterias roubadas. Aí sim."

"Meu broche é de O-U-R-O, ouviu? E herança de famia. Mil vezes mais valioso que sua caixa inteira."

" O que disse?" Foi o estopim para que as duas voltassem a bater boca. Diretamente.

"E ainda tem minha coleção de colares e tiaras que eu trouxe de casa." Gianna interferiu cutucando Silvia.

" Então vamos ter que abrir um confisco de todas..." Ela desviou seu olhar para a entrada de Osten no local. Ele parecia um pouco perdido em meio ao falatório geral.

As garotas foram parando ao perceber sua presença. Me levantei ao ver  Denise e Phoebe andavam até ele, mas elas não lhe disseram muita coisa. Silvia inteferiu repassando as informações que o principe perdera em sua ausência.

Um tempo depois, Silvia se voltou para nós.

" Meninas, eu tenho um aviso para dar.Com essa história de objetos pessoais de certas seleciondas sumindo,eu vou precisar pedir para que os guardas comecem os confiscos pelos quartos."Era evidente o clima ruim do lugar quando ela anunciou isso." Por isso peço que nenhuma vá para seus aposentos até a parte da noite. Não quero que se sintam ofendidas e prefiro acreditar que nenhuma aqui tenha roubado nada. Apenasse trata de uma precaução."

Foi a vez de Osten falar.

"Já está horário de almoço,peço que permaneçam aqui as que estavam presentes no desentendimento de Denise e Suki."

A maioria começou a sair em silêncio.Ele suspirou pedindo que nós que ficamos nos aproximássemos. Primeiro ouviu a versão de Denise. Segundo ela, Suki teria lhe agredido porque havia comentado sobre seu bom relacionamento com o príncipe. Escondeu o fato do beijo. Interessante.

"Nem a Samantha e Katie estão a apoiando mais,por que ele a ouve?" Phoebe sussurrou no meu ouvido após o pedido de Osten que não atrapalhasse Denise falando. Essa não se deixou se abalar com a perda do apoio

O incrível é que Samantha e Katie optaram por neutralidade. Só ficaram para dizer que Suki e Denise quiseram brigar. Queriam a eliminação de ambas,pelo visto. Depois Phoebe e Emma vieram dizendo exatamente o contrário que Denise.

"E, você,Rosie, nada a dizer?" Osten me olhou seguido das outras.

" Eu vim para confirmar o fato de Denise ter empurrado primeiro,mas não vi a discussão antes."

Eu queria falar mais, só que aquilo não seria possível com as outras ali...

"Tudo bem, agora que todas vocês já falaram, é a minha vez de dizer que a proibição de brigas era um combinado desde o início.E não sou muito a favor de quebrar isso."

"Isso quer dizer que eu estou fora?"Pela primeira vez eu via Denise com tom de mágoa.

"E a Suki também?" Phoebe cruzou os braços."Isso é muito injusto."

" Sinto muito. E onde está a Suki?"

"No quarto." Respondi." Ela..."

"Eu vou querer conversar com ela e com você,Denise"Ele se virou para essa.

"Por favor, Osten. Foi só um erro e eu prometo que..."

"Só entre e se acomode no Grande Salão." A interrompeu com tom calmo e logo pediu a um guarda para chamar a asiática. Denise obedeceu ao Osten calada.

"Quanto ao resto de vocês,obrigado pela colaboração." Sorriu. 

Emma, Katie e Samantha foram na frente. Phoebe me lançou um olhar de dúvida quando eu falei que ficaria. 

"Osten." Disse dando as costas para a morena. O príncipe estava quase entrando no Salão,mas parou.

"O que foi, Rosie?" Ele não disse num tom rude, mas parecia estar entediado. Respirei fundo enquanto me aproximava.

"Eu queria dizer que não estou defendendo Suki só porque ela é minha amiga. E sim,porque eu convivo com ela muito mais que você. Ela é uma das pessoas mais calmas que já conheci e gosta de cumprir regras de qualquer tipo só para honrar a família." Osten me encarava de testa franzida." Eu fui falar com ela e vi que estava lamentando por isso. E também por perder a chance com você. Ela te acha incrível."

"Incrível?" Ergueu as sobrancelhas. Não sei porque,mas me deu vontade de rir de sua surpresa.

" Ela não disse exatamente isso. Mas eu garanto que ela gosta de você. Tanto quanto outras que estão aqui." Olhei para os lados para verificar se ninguém nos ouvia." Estou falando como sua amiga. Acho que não devia deixar uma boa opção  de esposa escapar de suas mãos por causa de um erro. Suki é mais dama que muitas selecionadas,tanto que esquivou da briga quando se deu conta do que ia fazer."

Osten soltou o ar olhando para cima por uns segundos antes de voltar o rosto para mim.

"Desculpe, Rosie. Eu dou muito crédito ao que você diz sobre ela. Não quero que se chateie, mas regras, são regras. E Suki quebrou uma das que eu mais não gostaria que fossem quebradas. Faz parte dos meus princípios de escolha entende?"

" Não é como se você nunca tivesse perdido a cabeça e quase batido em alguém" As palavras simplesmente saltaram da minha boca. 

Olhei para Osten sentindo o sangue  subir ao rosto. Ele tinha percebido a referência. À sua atitude de quase bater em Oliver na festa da Kerttu.

"Foi mal. Escapou mesmo e..."

"Compreendo onde quis chegar."Assentiu." Mas, voltando, não é justo fazer vista grossa quando as outras selecionadas cumpriram a regra.Além disso tem a Denise."Apontou para a porta" Você não quer que eu elimine só ela,por uma briga,desentendimento, que seja, que as duas tiveram, certo?"

"Deixe ela também se este é o caso. Elas nem se agrediram. E dê um aviso de que na próxima vez,não haverá perdão para ninguém."

Ele abriu a boca para questionar,e a fechou pensativo.

" Eu... vou te ouvir dessa vez." 

"Sério? Obrigada!" Num impulso, eu o abracei. 

O que deu em você,Rosie Ambers?

Minha consciência gritou quando Osten riu me envolvendo.

"Nossa... de nada."

"É...." Disse já distante. "A Suki já deve estar por perto. Obrigada outra vez." Acenei de leve.
...

Um grupo de quase dez selecionadas conversava animadamente no topo das escadas. Era bom ver que o clima ruim não pairava mais entre todas nós: Havia uma certa desconfiança de que as joias desaparecidas pudessem ter sido deixadas de propósito entre os pertences de uma selecionada, mas aquilo não ocorreu.

Como nada foi encontrado durante a fiscalização dos quartos,a investigação do sumiço dos objetos ficou voltada para os funcionários do palácio... Eu tinha certeza que minhas criadas estavam longe disso, por isso estava tranquila.Andei abrindo caminho entre algumas delas para descer. Estranhava o fato delas ainda estarem ali, pois faltava poucos minutos para o café.

"Ei,Rosie. Bom dia" Ophelia se cutucou antes que eu passasse direto.

"Bom dia" Parei sorrindo de volta"O que é tudo isso?"

"A Bridget falou, agorinha, que ontem, depois do jantar, o Osten saiu com ela e deixou escapar que uma parte da família dele vai passar uns dias com a gente."

" Hum... a família Singer?"

Ophelia confirmou.

"Além disso, ele tem uma surpresa para nós. A maioria está achando que é mais uma festa, outras pensam que tem a ver com uma sessão de fotos."

"Sessão de fotos?" Pisquei suas vezes atordoada. Meus dotes nada fotogênicos estariam a ponto de atacar se aquilo fosse verdade.

" É... fotos para revistas,que nem nas outras seleções. Sua mãe apareceu em nelas,não é?"

"Foi sim... É... "Apontei para as meninas que iam descendo "Não acha que a gente também deve descer?"

Ophelia e eu nos juntamos elas. Andamos em silêncio até a morena quebrá-lo.

"Então, Rosie, eu terminei aquele livro. Estava pensando em pegar outro na biblioteca hoje. Indica algum?"

A olhei em dúvida.

" Espera. Você já acabou o segundo livro também?"

Ela confirmou com a cabeça. Na tarde do dia anterior, enquanto aguardávamos, no Salão das Mulheres, o momento em que nossos quartos seriam liberados da vistoria, Ophelia me devolveu o primeiro volume e começou a ler a continuação que achamos entre as estantes reais.

" Não acredito nisso. Ontem,era quase hora do jantar e a gente sentou para falar sobre o que aconteceu até a metade desse volume!"

"Não acredita?"

Ophelia disse vários pontos sobre o meio e final do livro para me convencer.

" Eu meio que virei a noite." Disse diante da minha cara surpresa.
Não evitei o riso.

" Você é a primeira pessoa,depois da minha mãe e eu,que vejo fazer isso."

" Sério, qual é? Muitas pessoas perdem a noite quando o enredo está bom..." Falou de uma maneira divertida.

" Quando é viciante, realmente, é assim..." 
Avistamos por Suki e Osten perto da entrada do Salão.

Olhei o príncipe sorrindo quando esse desviou a atenção para nossa direção. Eu estava muito grata a ele por ter me ouvido e dado uma segunda chance à asiática. Após ver o quarto de Suki e sabendo do que Osten precisava, cheguei a uma conclusão: se dependesse das minha ajuda, aqueles dois teriam todo apoio para darem certo.

Só teria que ter uma conversinha com um certo Osten,porque uma garota como Suki não merecia um 'garanhão' que não sabe freiar a boca quando sai com uma selecionada. Desse jeito, todas, com minha exceção,claro, iriam sair com o carimbo labial de Vossa Alteza...

"Bom dia,senhoritas." Dei uma risada baixa,como sempre,com sua formalidade. Acho que ele percebeu, porque alargou o sorriso na minha direção. Respondi-o seguida de Suki e Ophelia.

"Rosie,espera, um minuto."Suki pediu. Me entreolhei com Ophelia e essa fez um sinal que continuaria indo na frente. " Depois a gente se fala, então,Osten."

Ele assentiu dando para piscada para ela e uma aceno para a gente. Saiu andando pelo corredor. Suki veio até mim entralaçando seu braço ao meu.

"Ah, Rosie. Obrigada, Obrigada, Obrigada! Posso te agradecer mais de um zilhão de vezes a você,Phoebe e Emma, mas acho que nunca vou sentir que é o suficiente."

" Por nada, Suki. Você merece estar aqui"

" Eu quero compensar vocês,vou fazer uma make maravilhosa em cada uma nos próximos jornais."

"Você sabe que não é preciso." Sorri de lado.

"Ah, espera mais um pouco, por favor."Suki travou nossa caminhada até que Ophelia entrasse no Salão." Não sei porque,mas não vejo essa tal de Ophelia com bons olhos."

"Como assim? Ela sempre é simpática com a gente ."

Suki fez uma expressão pensativa.

"Não sei não... Eu não vou muito com a cara das amigas dela e acho que ela vai pwlo mesmo caminho. "

"Está querendo dizer que ela é falsa comigo. A custo de quê?"

"Sei lá te passar a pena em algo. Lembra de Clairy?"

"Ela era do meu grupo de italiano. Não se aproximou por conta própria como a Ophelia."

Suki bufou.

"Você que decide. Só queria te lembrar também do primeiro dia aqui. A Ophelia estava no meu das meninas que te olhou de lado."

Minha memória confirmou as palavras da asiática. No dia em que cheguei, eu me sentei num banco para aguardar a entrevista de Suki. Ophelia era uma das selecionadas que conversava ali perto e me olhou como que com inveja da atenção de Silvia.

É... talvez eu tivesse sido precipitada. Ou, de algum modo, isso não fosse tornasse Ophelia exatamente ruim. Era início de competição e a mídia estava falando muito sobre eu e minha mãe...

" KertK, VOLTA AQUI."A voz feminina, seguida de uma risada familiar, me impediram de formular uma resposta.

Logo vimos Kerttu correr em disparada em nossa direçãoe se esconder atrás de mim.

"Gente,me esconde da minha tia maluca."

May Singer surgiu de braços cruzados. Ela estava com um vestido laranja claro que parecia realçar bem seus cabelos ruivos.Ouvi minha mãe dizer que a cada ano que passava,May ficava cada vez mais parecida com America.

"Não adianta,KerttK,já te vi. Você tem que ter um pouco mais de dó de mim... Olha para o tamanho desse salto."Kerttu riu saindo do esconderijo."E oi para vocês."

" Oi"

"Oi" Respondemos quase ao mesmo tempo.

"Desculpa, tia May... Ah, essas são a Rosie e a Suki. " Apontou para cada uma de nós. Sorri amarelo.

Ela nos cumprimentou com a mão.

" Suki eu já conheço da festa dessa açucarada aqui." May deu uma batida de leve no topo da cabeça de Kerttu.

" Ei"

" Só faltava você, garota das flores."

Ergui a sobrancelhas diante do sorriso de lado da ruiva.

"Ah... Eu, das flores." Dei uma risada nervosa.

" Parece que você ganhou um apelido." A princesa me tocou meu braço." Nem adianta reclamar, quando a tia May inventa um, tá decidido para sempre."

"Essa frase das flores está mais para bordão."Suki comentou.

" E como se você não gostasse de ser chamada de KerttK." May puxou a pequena para si,colocando as mãos em seus ombros. " Eu a chamo assim desde que ela era um bebê"

"Eu acho muito bonito." Suki disse e eu concordei.

Fomos para dentro a pedido de Kerttu que disse estar com uma 'fome de leão'.Me despedi de Suki indo para lugar perto de Phoebe.Meu cérebro se conectou à fala de Jennifer,com quem minha amiga conversava. O assunto era o concurso de Tyler.

Comecei a me servir de suco e dei uma olhada direção em direção à mesa real. Magda Singer e duas mulheres desconhecidas paparicavam a princesa Amberly. A Rainha Eadyln junto ao marido, parecia estar numa conversa séria com Kerttu.

Era interessante ver a princesa assentir tudo freneticamente com a cabeça enquanto comia um biscoito. Ela também balançava um pouco seu o corpo de um lado para o outro. Pelo que vinha percebendo,isso era um sinal de que estava feliz.

A tia ao seu lado e de costas para mim conversava de frente com America e Marlee. O resto da família real estava nos seus lugares de sempre. Só faltava mesmo Osten.

"Eu acho que o programa vai ser em Angeles.Sem ser nessa rodada."

" É...a semi final..." Phoebe completou.

"E que quanto é a competição dessa semana."

"Daqui a dois dias às dez horas em Belcourt."Respondi no automático, de modo que as duas se viraram para mim.

" Ora, ora, pra quem não fugia de assistir concurso comigo tá sabendo até demais,hein até a data do dia, hein?" Phoebe riu me cutucando." Pode explicar por que o interesse repentino? A natureza atraente dos competidores,talvez?"

Phoebe não tinha jeito mesmo. Ela é algumas meninas insistiam em fofocar sobre a vida dos competidores, como se fossem celebridades. Até pareciam fãs de carteirinha.

"N-nada demais. Acabei gostando um pouco e vi isso na televisão na hora que você estava na aula de chinês."

"Hum..." O olhar de Phoebe,assim como o de várias selecionadas,se voltou para a porta onde os dois príncipes entraram conversando. O italiano se dispersou do que Osten falava e vasculhou nossa mesa até parar num ponto perto de mim, ou era na... minha direção?Ele sorriu e semicerrou os olhos. Desviei a atenção para meu prato.

Definitivamente estava começando a ficar neurótica com isso. Até parece que o mundo girava ao meu redor. Possívelmente, tinha medo de ser seu alvo. Nunca tinha lidado com isso na vida. Se todas as suas atitudes fossem com em algum interesse, eu estava ferrada.

Era a primeira vez que Lorenzo fazia refeição,ali tanto que foi surpresa para algumas ele estar no palácio.Phoebe e Jennifer eram duas que comentaram isso.

"O que será que ele está fazendo aqui?" Jennifer questionou.

" Eu tô achando que tem a ver com a tal surpresa. Deve ser a festa." Pheobe respondeu.

Elas voltaram a falar do programa. Ver aquilo não era mais por insistência de Phoebe porque eu sentia falta de Tyler. Olhar para ele me trazia lembranças boas de casa,da nossa vida de antes. Quando não nem distância, nem Veronica estavam entre nós.

Era reta final. Em menos de um mês e eu tinha plena certeza de que Tyler conseguiria o tal emprego em Clermont. Moraria com Veronica. Não entendi como alguém tão bom como ele poderia acabar com uma pessoa como ela.

Suspirei ao ver que eu misturava a colher de açúcar no suco há um bom tempo. Samantha me olhava estranho do outro lado da mesa.

Por que tão longe?

Eu lutava contra o egoísmo de quere-lo em Columbia. Não era certo torcer para que ele não realizasse seu sonho.

Encarei a mesa por mais um tempo em silêncio. Não devia estar pensando naquilo, mas agora que tinha lembrando ia passar outra vez um bom período me martizando.
Senti outra cutucada de Phoebe quase no final da refeição.

" Ei, não acha que Osten tem uma mania de piscar toda vez que está falando em público?" sussurrou

" Ahn?"

" Toda vez que ele pausa. Ele dá umas duas piscadas."

Ergui as sobrancelhas e vislumbrei o príncipe conversando com o italiano.

"Observadora você."Jennifer, que ouvira comentou, depois de também prestar atenção.

" Eu sei, é porque meu irmão também tem isso. É uma mania que algumas pessoas tem. Quase imperceptível."

" Acho que é exagero." Analisei Osten que, por coincidência, se levantou e andou até perto da nossa mesa cumprimentando a todas selecionadas.

"Depois do café da manhã,quero que todas conheçam minha avó, a tia May e as duas amigas da família, Priscilla e e Marianne." Pude notar a mania das piscada. Ele apontou para a direção delas." Elas vão passar um tempo conosco preparando o casamento da minha tia. Por por decisão da Rainha, está marcado para um dia dentro do cronograma da Seleção." Osten fez uma pausa, repetindo a mania" Isso quer dizer que vocês estão convidadas."

"Aí, não acredito." Phoebe chacoalhar meus ombros. "A gente vai ser tudo madrinha?"

Não é só ela que está animada. O salão inteiro se agitou. Falavam à minha direta que essa devia ser a tal surpresa.

"Mais uma coisa." Osten pediu silêncio.

"Eu não falei da mania." Phoebe aproveitou para dizer quando Osten piscou." Nele digo que até fica muito sedutora." Apoiou  cotovelo na mesa observando.

Jennifer e eu nos entreolhamos confusas e começamos a rir.

" Por favor, atenção senhoritas risonhas." 

Jennifer conseguiu atender Osten.Já eu, bem... Se tinha uma coisa que odiava em mim era o fato o azar de não conseguir parar de rir, mesmo quando a piada passara e o ambiente estava em silêncio. O comentário ridículo de Phoebe, a lembrança de Osten piscando e o "Senhoritas risonhas" estavam me matando.

Havia graça? Não. Mas eu me segurava para não rir como uma hiena. Devia sair um som abafado e meu rosto com certeza estava em chamas. O vontade de gargalhar ia e voltava. Phoebe colocou uma mão no meu ombro.

" Chega, Rosie." Assenti para seu sussurro enxugando as lágrimas do riso e olhando para as mãos em meu colo.

"Então...O casamento..." Osten limpou a garganta antes de continuar. Não consegui olhar para cima até o final. Entendi que o evento seria feito na província da Carolina, na cidade natal de May. O avião e os detalhes da viagem estariam por nossa conta da realeza. Silvia nos instruiria sobre o resto mais tarde. O anúncio acabou e o café voltou ao normal.

"Rosie."

Ou melhor: quase. Levantei a cabeça e vi Osten se aproximar. As meninas ao redor se pararam de conversar.

" Quero uma palavra com você após o café, ok?."

" Ok"

Ele assentiu de maneira séria e se retirou. As selecionadas entraram numa onde de comentários assim que ele se afastou. Consegui ouvir o cochicho de Samantha para Blair praticamente na minha frente de que se eu não fosse chutada, levaria uma bronca por eu ter rido alto.

...

 As selecionadas, em geral,foram se deslocando para o Salão da Mulheres atrás damas da família reais. Phoebe foi depois de muito tempo insistir que a culpa era dela e que devia falar com Osten sobre o assunto.Insisti que não aconteceria nada demais.

Fiquei no meu lugar esperando que Osten terminasse de falar com o pai e Lorenzo. Eu brincava com o guardanapo e o pano da mesa.Torcia para que não fosse perguntada sobre o motivo do riso, mas sobretudo para que o príncipe Não estivesse bravo.

Fui interrompida quando Kerttu chegou.

"Oi,achei que estava no Salão das Mulheres."

Fiquei com medo dela me perguntar sobre o que aconteceu,mas a princesa só queria me mostrar com sementes novas.

" Eu dei uma passada na estufa antes porque me avisaram que as sementes de girassol e petúnias chegaram. Queria te mostrar o que vamos plantar agora."

As estendeu e eu peguei para ler as instruções da embalagem, ao passo que ela falava sobre os possiveis locais que ficariam nas novas plantas.

"Onde está Stefan?"

"Uma hora dessas...está na escola fazendo uma prova sem ter estudado. Pelo menos,eu acho que por isso  mãe dele saiu daqui brigando com ele. Agora o maluco deve estar tirando os cabelos."

Deu uma risada do sorriso maroto de Kerttu.

" Ah,é! Agora me lembrei. Você estava rindo de quê naquela hora?

Ai.

" Hã... uma c-coisa engraçada... que minha amiga disse e eu não consegui parar."

"Sério, o que era?"

Era óbvio que essa era a próxima pergunta. Isso Rosie, parabéns pela perfeita maestria em desviar o assunto.

Suspirei passando a mão pelo cabelo.

"É... bobeira. Nada muito alarmante, e eu que às vezes não me controlo."

Ela continuou me olhando e sorriu.

"Hum...Aí tem. Estava caçoando alguém?"

Olhei dela para Osten se levantando sua mesa. Ouvia o pai, mas estava prestes a vir.

"Tem a ver com o meu tio e essa cara que você tá fazendo só confima tudo"

Que menina rápida.

Ela gargalhou do meu espanto e se aproximou do meu ouvido.

" Vou querer saber de tudo depois. Pode deixar que não conto nada a ele."

" Acho melhor que não, porque..."

" Ei, princesa. Posso roubar a Rosie um pouco."

Só sobramos nós três ali. Kerttu olhou de Osten para mim, e de mim para Osten.

" Oh, um encontro de vocês!"Seu rosto se iluminou." Podem ir,claro! Vão se beijem, namorem e vê se decidam logo a data do casamento,quem sabe pode ser junto com o da tia May." Ela pulou da cadeira e saiu correndo. Ignorou se eu ficaria com vontade de esconder o rosto na terra e deixou Osten de sobrancelhas erguidas.

Bom... Era agora que o Osten mostraria o quão chateado estava comigo.

" Eu ouvi certo isso?"

Dei de ombros e olhei para o chão.

" Ela está brincando com a gente."

" Para mim, parecia bem... sério." Ele disse coçando a testa" Você tem ideia do por quê?" E me estendeu o braço. Hesitei por uns segundos em pegá-lo.

" Hã... é só coisa da idade."

"Como assim?"Me olhou em dúvida ao passo que íamos para a saída.

" Ah, você sabe. Criar casais e ficar torcendo por eles."Desviei o olhar para frente."Complicado de explicar"

"Você tem um tempo"

" Acho que não vale muito a pena."

" Tudo bem, senhorita risonha..." Senti humor em sua voz." Fala, então, sobre o motivo da graça de hoje mais cedo."

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E sim: confirmado.
Teremos o casório da May e não será em Angeles



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Uma Seleção com Rosie Ambers" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.