Uma Seleção com Rosie Ambers escrita por ANA


Capítulo 2
Capítulo 1


Notas iniciais do capítulo

OI, OI !!!!
Agora começamos mesmo a história.
Estou sentindo nostalgia da seleção ao usar a Kriss. Acho que vou acabar lendo a trilogia outra vez kkkk



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/771653/chapter/2

"Sexta-feira. Doce sexta-feira. Eu podia sentir a energia positiva que meus colegas de classe transmitiam. Sim, apenas colegas, porque achar amigos de verdade era uma tarefa um tanto difícil. O único motivo para eu não estar isolada do mundo era justamente Tyler: meu melhor e único amigo.

Ele se aproximou enquanto eu fechava o armário. Seu jeito descolado e bem-humorado não combinava com meu comportamento calado e invisível. Éramos bem opostos, no entanto, nossos pais eram muito amigos e, por isso, crescemos juntos.

"E aí, Ro, vai estudar nesse fim de semana?"

Fechei o armário revirando os olhos. Tyler sempre zombava de mim por ser viciada em livros e estudar o tempo inteiro.

"Nem pensar, vou ficar na casa da tia Lizzie. Minhas primas vão ocupar minha cabeça o tempo todo com televisão e revistas de fofocas."

Tyler deu uma risada.

"Coitada. Por falar em televisão, é neste domingo que eles anunciam as selecionadas, não é?"

"Aham, achei que você não gostasse dessas coisas de realeza e romance. Quer dizer que vai ser você, Taylor, Hanna e o papai torcendo fanáticos pelas favoritas?"

Respondi com um sorriso brincalhão e observei o dele desaparecer.

"Haha, engraçadinha. Para sua informação, minha mãe está acompanhando isso desde o momento em que a ideia da Seleção foi anunciada e não para de comentar lá em casa."

Andamos um pouco até a saída da escola e seguimos pelo gramado até um banco que ficava embaixo de uma árvore. Ali era o lugar onde eu sempre esperava pela minha mãe.

"Posso ir com você hoje?"

"E ainda precisa perguntar?"

Ri, abrindo minha mochila para pegar um livro que estava terminando.

"Não vai ler agora, né, Ro?"

Ele roubou meu livro e levantou rapidamente.

"Ei, devolve isso ou se considere morto!"

De pé, tentei saltar para alcançar o livro que ele segurava no ar.

"É só isso que você consegue, baixinha?"

"Cala a boca e me dá isso logo." Ameacei, ao passo que ele ria da minha cara emburrada.

Dei mais um pulo, colidindo nele e quase nos desequilibrando. Tyler segurou meus braços, largando o livro.

"Parabéns, rainha do desastre!" Falou, rindo ainda mais. Revirei os olhos. Aproveitando sua distração, abaixei-me para pegar o livro.

"Tyler!"

Não precisei de muito esforço para reconhecer a voz. Tratava-se de Veronica se aproximando de nós.

"Oi, Rosie."

"Oi." Respondi baixo. Ela sorriu rápido para mim e voltou-se para Tyler.

"Você está interessado em passar na minha casa? Vai ter uma festa na piscina agora, e todos estão indo para lá. Você também pode ir, Rosie."

Veronica ajeitou o cabelo castanho escuro e fez uma cara fofa. Tyler sempre teve boa fama com as meninas. Algumas da minha sala sempre fizeram bullying comigo e Tyler não dava a elas nenhuma chance. Minha suposição era que Veronica fazia parte das espertas, cuja ação era baseada em ser 'boazinha com a amiguinha que Tyler protegia para ganhar créditos com ele'. Eu desconfiava que todos aqueles sorrisos dela para mim eram completamente falsos.

"Ah, eu vou se a Rosie for."

Ele olhou para mim, o que fez Veronica me encarar com um olhar suplicante para que eu fosse.

"Não posso, desculpe. Prometi à minha mãe que ia ajudá-la com as malas. Ela vai viajar esta tarde para Clermont."

Desculpa esfarrapada? Sim. Porém, era minha única chance de escapar de um ambiente cheio de pessoas que não me queriam por perto. Tyler, com certeza, ia ser assediado pelas meninas e não estaria o tempo todo do meu lado.

"Mas eu não quero que você deixe de ir." Olhei para o moreno. "Vai ser um desperdício e você está livre de qualquer compromisso."

Veronica fez uma comemoração animada quando Tyler cedeu.

Ouvimos uma buzina e logo o carro da minha mãe estacionou bem próximo. Caminhei sem olhar para trás, assim que Veronica beijou o rosto de Tyler e lhe sussurrou algo.

Abri a porta da frente e me sentei no banco do carona.

"Que cara brava é essa, filha?" Minha mãe me olhou com diversão.

"Não suporto quando aquela garota aparece. Está na cara que ela é falsa e Tyler é um cego que não enxerga as coisas. Ah, ele pediu carona com a gente."

"Certo. Ele tem mesmo uma forte confiança nas pessoas." Refletiu, olhando para Tyler. "Sem querer falar demais, mas você... Por acaso... sente ciúmes dele?"

"Claro que não. De onde você tirou isso?" Rebati na mesma hora, com a voz um tanto ríspida. Ela sorriu fraco e balançou a cabeça.

"Tem certeza? Pode falar. Eu... sou sua mãe, lembra? Estou aqui para..."

"Não sinto ciúmes nenhum, tá legal?"

O arrependimento pelo tom forte veio quando ela suspirou.

"Desculpe, mãe." Dei mais uma olhada para Tyler e Veronica conversando animadamente.

"Tudo bem. Só queria dizer que observo vocês e garanto que não tem nada demais sentir ciúmes de um amigo de vez em quando. Não quer dizer que sente algo a mais por..."

"Mãe, para. Ele está chegando!" Passei a mão na testa e no cabelo para aliviar a tensão. Tyler abriu a porta de trás.

"Boa tarde, Kriss."

"Boa tarde, Tyler. Vai para a casa de sua mãe ou de seu pai?"

Um detalhe sobre a vida de Tyler: Seus pais tinham se divorciado no ano anterior.

"Da minha mãe."

Ela confirmou com a cabeça e deu partida no carro. Os dois seguiram conversando sobre a próxima partida de beisebol dele. Tyler era um jogador nato.

"Kriss, a Rosie vai demorar muito para te ajudar a arrumar as malas?"

Fiquei pasma ao ouvir isso dele. Minha mãe ergueu as sobrancelhas e me olhou de relance. Tentei passar meu desespero com o olhar para ela, pedindo para que não desmentisse, mas isso não foi atendido.

"Me ajudar com as malas? Que história é essa?" Passei a mão na testa. Estava ferrada.

"É... a Rosie rejeitou um convite para festa na piscina porque vai ajudá-la, ou pelo menos..." Tyler parou a frase. "Não, Rosie, você não fez isso!"

"Tyler, é que eu não estou afim de sair hoje."

"Esse é o ponto! Você nunca está!" Exclamou num tom chateado. "Se continuar assim, vamos terminar a escola e você não vai ter ido a nenhuma festa."

"Eu já fui a algumas festas com você."

"Poucas, pelo que me lembro." Minha mãe comentou.

"Vocês não vão me convencer de ir! Podem tentar à vontade." Cruzei os braços.

"É uma pena que você não vá... Sabe, Tyler, como Rosie gosta muito de ficar em casa, vou conversar com o Elliot para que ela fique aqui em vez de ir conosco para a Carolina no período das férias."

Abri a boca indignada. Ela foi realmente muito rápida para pensar em uma chantagem. Sabia muito bem sobre minha vontade de participar das pesquisas.

"Você não pode fazer isso comigo! E você, pare de rir." Quase gritei.

Minha mãe sorriu para mim ao passo que Tyler teve uma crise de riso.

"Então aceite ir na festa com seu amigo."

"Não."

"Por favor, Ro."

"Não, Tyler. Eu não vou, e ponto!"

"Sendo assim, eu não vou voltar atrás com a minha decisão sobre a viagem." Olhei para ela com uma expressão de cachorrinho abandonado. "Não adianta chorar, Rosie."

Isso me fez bufar.

"Ok, eu vou."

"Isso! Obrigado, Kriss!" Tyler trocou uma piscadela com minha mãe. Eu merecia aqueles dois...

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Por favor, comentem o que acham...
Se quiserem dar ideias, vou amar!