Fatale escrita por Any Sciuto


Capítulo 2
Finding answers




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/771564/chapter/2

O olhar de Gibbs foi direto para o relógio, depois para o telefone e em seguida para o elevador. Era quase meio dia e nem Timothy ou Abby chegaram.

Ele sabia como ambos eram responsáveis e não faltariam sem uma ligação ou SMS. Não era só ele que estava preocupado.

Ziva praticamente fez um buraco no chão em preocupação com os amigos. Ela e Abby marcaram um almoço para conversar, como sempre faziam.

Tony estava deixando recados no correio de Tim seguidos, preocupado com seus amigos.

— Jethro. – Jenny chamou Gibbs. – Pode vir aqui um minuto?

Gibbs jogou a caneta na mesa e subiu. Eles eram profissionais no trabalho, mas ele queria muito divulgar a todos que ele e Jenny estavam tendo um romance finalmente.

Não era hora, no entanto, de falar de romance. Algo de errado estava acontecendo e ele queria saber o que era afinal.

— Cinthia. – Ela pediu a secretária. – Poderia me passar o arquivo?

— Sim senhora. – A secretária passou. – Aqui.

— Por que não tira o dia de folga? – Jenny deu a moça o cartão do Spa. – Fale com Judy, ela vai te dar um tratamento completo hoje e amanhã.

— Certo. – A moça estava chateada. – Espero que os encontre.

Gibbs entrou e esperou. Quando sua namorada apareceu, com um arquivo em mãos ele sabia que eram más notícias.

— Jethro. – Ela pegou a mão dele na sua. – Temos um problema.

— Por favor. – Ele já temia. – Ela não.

— O carro de McGee foi encontrado abandonado na estrada de acesso. – Ela passou o arquivo. – Havia sangue. Quando buscaram na mata, a arma reserva de Tim foi encontrada, junto de um sapato de Abby.

— Por que não nos avisaram antes? – Gibbs percebeu que ela escondia algo. – O que você não está me contando?

— Foi Vance. – Aquelas palavras pareciam vidro. – Ele queria que soubéssemos que ele os raptou. Havia uma carta.

Ela passou a Gibbs, hesitante. Era um dos piores cenários que eles podiam enfrentar. Abrindo a carta, Gibbs sentiu seu sangue ferver.

Caro Gibbs,

Se está lendo isso, minha vingança começou. Eu levei seus dois agentes, o nerd novato e a garota que é como uma filha para você porque sei que isso só faria você sofrer mais.

Não pense que vai encontrar eles a tempo. Não sem alguém tão ou mais capacitado como eles. Eu tomei precauções para isso, obviamente.

Eu terei tudo o que você e sua namorada me negaram. Eu terei cada pedaço de dor e sofrimento.

Eu conheço os segredos sujos dessa equipe.

Vance.

Gibbs queria socar algo, mas uma demonstração de raiva na frente de sua namorada era algo que ele não faria.

— O que vamos fazer? – Jenny o abraçou. – Ele os tem.

— Mas vamos recuperar eles. – Ele beijou sua testa. – Vance pode ter levado os dois melhores no computador daqui, mas eu tenho uma arma secreta.

— Você tem? –Jenny estava curiosa. – Quem?

— Fornell me deu o nome de uma técnica do FBI. – Gibbs falou. – Um ano atrás. Ela trabalha para a BAU há algum tempo.

— Você vai trazer ela? – Jenny corre para o telefone. – Me diga o nome dela e eu mesma a chamo.

— Vamos informar Tony e Ziva e alertar Ducky e Palmer para tomarem cuidado. – Gibbs se aproximou dela. – Nós vamos trazer eles de volta.

— Você promete? – Jenny precisava do contato. – Eu preciso deles. Eu preciso de Abby.

— Eu prometo. – Ele deixou sua mão em seu estomago. – E então vamos cuidar de você nesse tempo. De vocês dois.

— Como você sabe? – Ela parecia em êxtase. – Eu ia te contar amanhã.

— Conheço os sinais de uma gravidez. – Ele sorriu docemente para ela. – Vamos. Vamos começar a procurar nossos amigos.

Tony estava impaciente. Gibbs estava com Jenny há algum tempo. Ele não achava que eles estavam em uma sessão de amassos. Cinthia parecia bem abalada quando passou por eles.

— Eles vão vir nos informar. – Ziva tentava convencer a si mesma também. – Acho que é algo terrível.

— Acha que tem a ver com Abby e Tim? – Tony estava preocupado. – Eles não podem ser demitidos. Há algo acontecendo.

— Sim Tony. – Gibbs falou da escada. – Vocês dois, algum de vocês pode chamar Ducky e Palmer?

Ziva foi rápida em chamar os dois homens. Um silêncio terrível na sala enquanto esperavam caiu e era agonizante.

— Jethro! – Ducky apareceu com Palmer a tiracolo. – Algum problema?

— Timothy e Abby foram sequestrados esta manhã. – Ele decidiu ser direto. – E sabemos quem está por trás, porque o miserável mesmo se delatou.

— Foi Vance. – Jenny completou quando Gibbs parece abalado. – Ele deixou ma carta no carro dos dois. Achamos que ele vai torturar ambos e matar os dois.

— E eu não vou apenas ficar de braços cruzados, enquanto duas pessoas que amamos estão como reféns. Eu conheço alguém que é tão boa quanto os dois no computador.

— Podemos saber quem é essa pessoa? – Ziva precisava conhecer. – Para sabermos se ela é confiável.

— Ela trabalha para o FBI há alguns anos. – Gibbs respondeu e viu Ziva relaxar. – Ela e o supervisor dela estarão aqui assim que eu fizer a ligação. Eu espero.

— Suponho que não podemos deixar o prédio. – Ducky deduziu. – Acha que somos alvos?

— Eu não quero arriscar. – Gibbs estava lentamente perdendo a batalha contra as lágrimas. – Eu sinto muito.

— Não temos nada contra. – Tony olhou para Ziva. – Chefe, eu e Ziva temos algo para contar antes de começarmos a fazer isso.

— Eu sei Tony. – Gibbs o olhou. – E eu não me importo. Vocês o mantiveram longe do escritório e eu espero que continuem. Apenas não a machuque porque ela também é como uma filha para mim. Assim como Abby.

— Acho que como estamos enfrentando alguém poderoso precisamos ser francos um com os outros. – Jenny viu Gibbs sorrindo em aprovação. – Jethro e eu estamos namorando há pouco mais de um ano. E estamos, bem, grávidos.

Ziva sorriu e abraçou Jenny delicadamente. Tony cumprimentou Gibbs e o agente deu um tapa em Tony, pelo sorriso que o amigo tinha. Eles riram depois.

Ducky e Palmer cumprimentaram os casais e suspiraram. As atenções se voltarão para seus amigos e casal.

Eles finalmente estavam prontos para seguir, onde quer que isso os levassem. Eles sabiam que era um caminho sem volta para Vance e Gibbs queria ter o primeiro tiro.

Alexandria...

McGee começou aos poucos acordar, amarrado a cadeira. A dor de cabeça mais parecia um tambor batendo, mas ele se forçou a olhar em volta, com medo do que iria encontrar.

Seus olhos pousaram em Abby, ainda inconsciente na cadeira ao lado. Ele viu que ela também estava completamente imobilizada, mas tinha algo a mais. Uma faixa de couro, amarrada a cabeça na cadeira.

Ela tinha corrido e isso significava que mesmo assim eles conseguiram alcançar a garota. Tim odiava estar tão impotente para salvar Abby do quer que fosse. De quem quer que fosse.

Uma porta se abriu por trás dele e ele respirou fundo. O perfume de madeira horrível inundou seu nariz e McGee desejou não ter descoberto.

— Olá agente McGee. – Vance estava apenas com a camisa social. – Vejo que finalmente acordou. Bem-vindo ao seu pior pesadelo.

Timothy olhou para Abby e tremeu de medo. Ele não queria acreditar que o homem a sua frente estava mesmo pronto para torturar os dois.

Vance sorriu feito uma cobra chacoalhando sua cauda.

Era hora de pagamento.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Fatale" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.