As aventuras de uma ruiva- 2° temporada escrita por Anninha


Capítulo 10
A caminho de Nova Orleans:




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/771421/chapter/10

— Ok, estamos longe de casa e do aeroporto.- a Sra Granger se virou no banco para olhar as filhas.- Todas as malas estão no porta-malas, mas...

— Você esqueceu os Passaportes.- Helena deduziu irônica.

— De novo, mãe?- Hermione reclamou e a Sra Granger bufou.- É a terceira vez, já.- murmurou séria e Lena riu.

— Papai também tem culpa nisso.Ele nunca se lembra.- Helena botou lenha na fogueira e iniciou a discussão que durou até a residência dos Granger.

Obviamente, Helena também gostava de causar quando estava em casa.Achava engraçado ver a família brigando por coisas bobas e depois rirem por conta dessas brigas.Ela não sabia o porquê, mas cada vez mais deixava a família mais próxima e menos propensa a brigas sérias.

Ao chegar, Tales estacionou o carro dentro da garagem e todos saíram.Apesar de faltar apenas o mais importante, os Granger levavam as coisas que mais gostavam nas viagens.Helena subiu as escadas e entrou no quarto em um rompante.

Precisava pegar um caderno novo, seu estojo que havia esquecido quando veio em março e ver se precisava de algo a mais.Oh, lição.Tinha a de Poções ainda a fazer.Não poderia esquecer por nada de fazer ela ou iria se dar mal no início do ano, mesmo que ainda tivesse que resolver o processo que estava em suas costas.

Jogou tudo que precisava em uma mala de costas e desceu correndo.Faltava ela no carro.Cuidadosamente, verificou se estava tudo trancado.Sempre fazia isso quando viajava, mesmo que sua mãe checasse umas 4 vezes e seu pai mais 5.Era um mal de família.

— Pronto, já podemos ir.- Helena disse no momento que entrou no carro.Hermione a ajudou colocar o cinto e Tales partiu com o carro.

O caminho do aeroporto foi relativamente chato.Apesar das tentativas de tornar o ambiente menos tenso, a Sra Granger não teve sucesso algum e parou de falar a poucos metros do aeroporto.Helena havia começado a desenhar e não havia parado até agora, do mesmo modo que Hermione havia começado a falar de tudo que existia em Nova Orleans e não havia parado até agora.

Tales parou em uma vaga coberta no estacionamento e desceu do carro junto a mulher e as filhas para colocarem as malas no carrinho.

— É melhor não levar o malão, papai.Tem detector de metal e visão raio-x.- Helena alertou quando viu o pai com o seu precioso malão em mãos.Ele franziu a testa, e abriu a boca, pronto para perguntar.- Você não vai querer saber o que tem aí dentro.- ela abriu um sorriso sem mostrar os dentes.Tales balançou a cabeça e tirou o resto das malas para fora do carro.

— Vão levar a varinha?- Sabrina perguntou enquanto arrumava a bolsa no ombro.

— Óbvio.- Hermione e Helena falaram juntas, retirando as varinhas das vestes apenas para mostrar que a levavam.A guardaram novamente.

— Ok, vamos indo.Precisamos despachar as malas e fazer o check-in.- mandou Tales sério, começando a empurrar o carrinho com as 6 malas da família.Os quatro caminharam para a fila um tanto grande e esperaram.

— Meninas, se quiserem ir no banheiro.É agora.- Sabrina mandou conferindo a bolsa.Cartões de crédito e débito, dinheiro, passaportes, identificações, passagens, remédios.Estava tudo ali.

— Já voltamos.- Hermione disse pegando Helena pelo ombro e a arrastando.- Essa viagem vai ser incrível!Eu sempre quis ir para Nova Orleans!- a castanha disse animada, sorrindo que nem boba.

— Hermione, você sempre quis ir para todos os lugares.- Helena revirou os olhos enquanto olhava para onde ia.

— Lógico, há tanto lugares lindos, com histórias magníficas e...

— Me poupe da aula de história, pelo amor de Deus.- pediu a ruiva abrindo uma das portas do banheiro.Trancou a porta depois de ouvir Hermione bufar e reclamar que ela era chata e grossa.- Que absurdo Hermione, ficar me xingando assim.- a menina gritou enquanto abaixava as calças.Hermione riu.

— Lena, o que Thiago e Lívia estão achando disso?- Hermione perguntou cautelosa depois de um momento de silêncio.- Da viagem, da mamãe e do papai?

— Bem, estão incomodados.Eu não vou parar de chamar papai e mamãe de papai e mamãe e eles sabem disso.Lívia até que entende, mas Thiago não muito.Ele tem ciúmes.- Helena murmurou enquanto se limpava.

— Deve ser difícil, né?- Hermione murmurou enquanto Helena abria a porta do banheiro e saia.Hermione observou a mesma ir até a pia para lavar a mão.

— Provavelmente, mas eles precisam entender meu lado também.Do mesmo jeito que não foi culpa deles, a culpa também não foi minha.- Se queixou um tanto emburrada.

— Eles sabem, acredite.- Hermione murmurou seriamente e as duas saíram do banheiro.

— Vamos esquecer isso por alguns minutos, certo?Chega de problemas.- pediu Lena ao lado de Hermione caminhando até onde os pais estavam.

— Onde você vai guardar a varinha?- perguntou Hermione ao chegar perto dos pais.

— Mochila.- respondeu bocejando.Hermione assentiu e guardou sua varinha e a de Helena na mochila da ruiva.

—...Vocês já podem se encaminhar para o portão de embarque, o vôo de vocês sai em 20 minutos.- a moça do balcão disse e o Sr Granger agradeceu.Os quatro se encaminharam para a fila de detectores de metal e esperaram.

— Hermione, você primeiro.- mandou ele.Hermione esvaziou os bolsos e depois que viu que não tinha nada de metal, passou pela máquina.- Sr, minha filha tem pinos de metal no braço.Como que é o procedimento?- perguntou ao guarda.

— Normal.Esvazie os bolsos, deixe sua mala ali e é só passar.- disse o guarda a Helena, sorrindo gentilmente.Lena assentiu e retirou a mala das costas e arregalou os olhos.Havia trazido artigos dos Weasley's.

Com uma cara estranha, passou pelo detector de metal.Ele apitou e o guarda veio conferir com uma máquina de mão.Apenas o lugar do braço apitou.Helena se virou para a mulher para pegar sua bolsa, e a viu olhando para dentro de sua mochila com estranhamento.

— Srta, o que são essas coisas?- perguntou baixo.Helena sorriu, aliviada que ninguém mais escutou.

— Confundos.- sussurrou séria.Os olhos da mulher ficaram opacos por um segundo antes de sorrir para Helena e entregar sua mochila a ela.

— Boa viagem!- desejou simpática.

— Obrigada!- sorriu de volta e foi até a irmã, o rosto aliviado.

— Você por acaso quer ser expulsa?- brigou a irmã em um tom baixo.- Não pode ficar fazendo magia assim, Helena!- sussurrou séria e Lena assentiu.

— Foi sem querer!Antes que eu visse, já estava confundindo ela.- murmurou baixo, lançando uma olhada para os pais.Estavam pegando suas coisas.

— É melhor tomar cuidado, então!Se o Ministério da Magia pega isso, o que faremos?Você seria expulsa definitivamente!- O "puxão de orelha" de Hermione, fez Helena cair na real.O risco de ser expulsa era enorme, e Helena não queria isso.Ainda tinha coisas a fazer em Hogwarts.Tinha feitiços a aprender, tinha jogos a vencer, poções a fazer.Não estava pronta para dizer Adeus.

— Vamos meninas, para o avião!- mandou a Sra Granger sorrindo enquanto empurrava Helena gentilmente pelos ombros.

— Não conseguimos assentos juntos, então se comportem em!- mandou Tales seriamente.Helena bufou enquanto o pai entregava as passagens a aeromoça.- Isso é mais para você Helena, do que para Hermione.

— Disso eu sei.Por isso estou bufando!- respondeu mal-criada.Tales deu um tapinha em sua nuca, e Lena riu.Os quatro entraram no avião e Tales e Sabrina se sentaram depois de se certificarem que Hermione e Lena estão bem acomodadas.Hermione havia se sentado perto dos pais, e Lena la na frente, longe dos três.

— Olá.- disse o homem ao seu lado, exibindo um sorriso gentil.

— Oi.- Lena sorriu de volta, estranhando.

— Vai ver a família?- perguntou curioso e ela o observou.Lena o achou elegante.Ele usava um terno azul marinho Armani e tinha um sotaque britânico maravilhoso, além de ser extremamente bonito.

— Na verdade, não.Minha mãe estava louca para conhecer a cidade e cá estou eu, a caminho da cidade das Bruxas.- ela riu e ele também.

— Bruxas?- ele riu, mas Lena notou algo de familiar em seu olhar.Como se ele acreditasse, ou melhor, tivesse conhecimento sobre isso.

— Sim.Não é como Salém, mas Nova Orleans é considerada a cidade das bruxas.- Ele riu novamente, gostando da sua animação.

— Acredita que existem Bruxas?- perguntou olhando para dentro de seus olhos.

— Claro.- Lena disse em uma voz robótica.Franziu a testa.- Que estranho.- sussurrou coçando o olho.- Vai ver a família?- perguntou curiosa, abrindo a bolsa.

— Meus irmãos, minha namorada e minha sobrinha.- respondeu com orgulho.Lena sorriu.

— Percebi o orgulho de longe na sua voz.- ela o olhou, admirando seu olhar orgulhoso e carinhoso.

— Eles são meu mundo.- O homem sorriu e Lena se sentiu incomodada.Ultimamente não sentia isso.Ele, percebendo seu olhar, se inclinou um pouco.- Aconteceu algo?- perguntou calmamente.Lena se indireitou na poltrona e colocou o cinto.O avião começou o processo de decolagem.

— É complicado.- murmurou tímida, evitando olhar para o homem.

— Minha família também é complicada.- ele tocou seu ombro.Helena sentiu um arrepio e ele se afastou.Ela sentiu algo sombrio envolvendo esse cara, mas de alguma forma esse cara era confiável e não ia machucar ela, nem ninguém ali.

— Eu só não tenho a mesma confiança neles que eu tinha a dois meses atrás.- ela mexeu na barra da camisa e molhou os lábios.

— E o seu braço?- perguntou sério.- Quando você vai tirar a tipoia?- perguntou e Lena riu sarcástica.

— Nunca.Eu perdi o movimento completo do braço em Junho.Foi um acidente de carro.Minha família escolheu não amputar.- Lena não o olhou.Não estava afim de ver sua faceta de pena.Odiava pena e ainda mais de desconhecidos.

— Você ainda pode fazer as coisas que fazia antes?- perguntou e Lena assentiu.

— Sim.Eu era ambidestra e treinava as duas mãos no desenho.A mesma coisa com a escrita.Eu só sinto falta de não receber esses olhares e de não me sentir uma inútil.- murmurou irritada.

— Bem, inútil você não é.Se ainda consegue fazer tudo como antes.- Lena o olhou.

— Você é psicólogo?- ele riu e ela também.

— Não, mas pode ter certeza que eu sei como é se sentir inútil.É uma sensação horrível.- ele novamente tocou seu ombro.Lena não sentiu nada e ele não se afastou.- Apenas viva.Um dia por vez, sem ligar para banalidades ou olhares de pena.- ele sorriu e Lena sorriu de volta.

— Você parece o diretor da minha escola.Sempre sábio e pronto para dar uma lição.- Ele sorriu.

— Você é amiga dele?- perguntou curioso.Lena assentiu, abrindo seu caderno de desenho.

— Sou.Eu acabo passando muito tempo lá na sala dele por conta das minhas travessuras.- Lena riu de repente e o homem a encarou admirado.- Eu to louca pra voltar pra a escola pra atormentar meus inimigos.- ele gargalhou.

— E você tem vários?- perguntou ainda rindo.Ela riu.

— Para minha sorte, sim!- os dois riram novamente.

Helena certamente se divertiu durante o vôo todo.Elijah, o homem da poltrona ao seu lado, era bem animado e possuía as mais divertidas histórias para contar.Ele também contou um pouco sobre sua família e Lena contou sobre suas futuras pegadinhas.

Ela não notou o tempo passar, e se sentiu triste quando anunciaram que estavam prestes a pousar.

— Foi um prazer, Helena Granger.- Elijah disse quando ele e o resto dos Granger se encontravam na entrada do aeroporto.

— Tchau Elijah!- Lena o abraçou como deu, escondendo em seu terno uma folha com um desenho dele.Ela o soltou e entrou no táxi ao lado da irmã.- Agora a única coisa que eu penso é uma cama e um travesseiro!- murmurou cansada, deitando no ombro de Hermione.

~~

— Então Harry, como você está?- Sirius Jr perguntou se jogando no sofá da enorme mansão dos Baker, na Noruega.Harry suspirou.

— Com saudades da minha irmã.- Bufou e encarou a TV.Rony, o pessoal do passado, Fred, Jorge e Sirius assistiam um reality show que passava.Eles não sabiam o que era uma TV até Severus Jr a descobrir na sala por um acidente.

— Minha nossa senhora, que briga, senhoras e senhores, que briga!- James gritou animado, levantando- se do sófa para aplaudir a briga que dois participantes estavam tendo.

— Senhores, o café-da-manhã está servido.- a governanta elfa Missas anunciou.Fez uma reverência e se retirou.Todos se levantaram e foram para a mesa.A Sra Weasley já estava lá, ajudando a colocar a mesa.

— Sirius, querido, você recebeu uma carta de seu irmão.- Molly avisou assim que viu o homem.Ela retirou a carta de dentro do avental e entregou a carta a Sirius.- Régulos, Lilian, Dorcas, Remus, Lucius e Severus, a roupa de vocês está encima de suas camas.- Ela sorriu animada para eles.Estes estavam nervosos, pois era a entrevista de emprego de cada um.

— É aquele terno verde escuro?- perguntou Lucius um tanto arrogante, mas bem nervoso.

— Não, é o azul marinho.Dá mais sorte.- ela piscou para ele, que assentiu aliviado.

— Eu ainda estou chocado que todos estão meio amiguinhos.- Rony disse de boca cheia enquanto encarava a mesa com assombro.

— Acredite, nós também.- disseram todos do passado juntos.O pessoal riu.

— Esse lugar é enorme.- O Sr Weasley comentou quando entrou na cozinha.Segurava um jornal em mãos.- Me perdi de novo no terceiro andar.- ele se sentou na ponta depois de beijar o rosto da mulher.

— Já viu o porão?- Fred e Jorge disseram juntos.

— Vocês dois!Podem parar de bisbilhotar a casa de Helena.Isso é muito feio!- a Sra Weasley brigou depois de colocar uma travessa de bolo sobre a mesa.

— Não estávamos bisbilhotando.- os dois negaram juntos.-Estávamos explorando!- eles sorriram e quando a Sra Weasley se virou para eles com uma colher de pau na mão, abaixaram as cabeças para os pratos.

— Sra Weasley, a Srta Baker autorizou a exploração dos meninos Weasley.Assim, eles não colocariam fogo na casa ao tentar invadir os cômodos.- Missas disse com humildade e naturalidade, chocando a Sra Weasley.Lilian arregalou os olhos e olhou para a ruiva mais velha.Os outros da mesa só faltaram rir.

— Mil desculpas, Molly.Eu juro que não sei o que Helena tem de errado e...

— Não se preocupe, Lilian.Eu só fico surpresa mesmo que ela os conhece bem.

— Ei!- os gêmeos exclamaram, mostrando surpresa e indignação.A Sra Weasley apenas abanou a mão para eles.Os marotos, Marlene, Dorcas, Lilian, Snape, Alice, Narcissa, Harry, Rony, Sirius e Gina riram.

— Nunca queimamos a casa!- Fred exclamou alto.

— A Srta Baker disse que isso poderia acontecer.- afirmou Missas tranquilamente.- Ela disse assim: Missas pigarreou- "Fred ou Jorge, não se esqueçam que vocês quase MATARAM a nós três fritando Bacon.Isso conta como botar fogo na casa.".- Missas fez uma outra reverência e se dirigiu até a parede novamente, onde permaneceu escostada.Os outros estavam de boca aberta.

— Hm - O Sr Weasley murmurou com uma cara um tanto surpresa e voltou a comer.

— Bem, tenho que ir.A entrevista é em duas horas.- Lilian disse enquanto limpava a boca e se levantava com pressa da cadeira.

— Boa sorte, amor.- James a puxou pela cintura e ela sorriu enquanto o beijava.

— Boa reunião com Dumbledore.-ela murmurou quando se separou minimamente dele.

— Obrigada.- murmurou alegre e deixou a ir.

— Então marotos, vai ter ou não aulas de marotagens?- Fred perguntou em êxtase total, fazendo os meninos rirem.

— Vai.Hoje iremos apresentar umas ideias para Dumbledore, para ver se o que vamos apresentar não é pesado demais.- explicou Frank enquanto bocejava.

— Não sei por que estão animados.A aula irá ser bem tarde e apenas uma vez por semana.- Sirius Jr disse de boca cheia, comendo com gosto a panqueca de carne feita pelos Elfos da cozinha.-E outra, vocês já são formados em Marotagem.- Sirius Jr exclamou alto.Fred e Jorge sorriram orgulhosos.

— Sabemos disso.- Jorge disse arrogante.- Mas ainda precisamos de umas aulas com os mestres.- Ele sorriu sugestivo.

— Tudo bem.Entedemos.- James sorriu para eles e voltou a comer.-E você Harry, vai participar?- perguntou curioso e Harry assentiu.

— Claro!Tal pai, tal filho, certo?- ele sorriu animado e os outros riram.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "As aventuras de uma ruiva- 2° temporada" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.