As aventuras de uma ruiva- 2° temporada escrita por Anninha


Capítulo 11
Descobrindo as bruxas de Nova Orleans:




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/771421/chapter/11

— Lena.- murmurou uma voz baixa próxima a si.A ruiva nem se mexeu.- Helena, vamos, levanta logo.- murmurou Hermione séria, a chacoalhando.

— Hermione, minha querida, eu por acaso sou um chocalho?- a ruiva perguntou grogue.Hermione revirou os olhos.

— Iremos sair em 30 minutos para visitar algumas lojas aqui perto.Você tem que ir junto, você sabe as regras.- Hermione se afastou e saiu do quarto que estava dividindo com Helena.Os Granger se instalaram em uma pousada durante a madrugada do dia anterior, e ficaram de cama até agora de manhã.Chutou as cobertas para longe e soltou um urro.Literalmente um urro.

— Minha nossa senhora.- ela ouviu seu pai dizer do corredor.- Se ela continuar assim vai acabar atraindo o Shrek pra cá.- ele disse e Helena revirou os olhos.

— Ele ja está aqui, pai!É só você se olhar no espelho!- retrucou do quarto mesmo e riu quando ouviu Hermione e a Sra Granger rirem.Abriu a mala que a mãe fez e agarrou um vestido amarelo do fundo da mala.

— Vamos tomar café-da-manhã, ok?- a Sra Granger colocou a cabeça para dentro do quarto e viu Helena já no banheiro, tirando a calça do pijama.

— Tá bom.Em uns 20 minutos eu desço.- exclamou fechando a porta.Retirou o resto do pijama e ligou a água.Estava meio morna, mas tomaria o banho.A tipoia sendo impermeável, facilitava a vida de Helena.Não era necessário tirar a tipoia para o banho e de quebra, Helena não se sentia mal.

Se trocou no banheiro e de cabelo molhado mesmo, saiu do quarto carregando uma bolsa com a sua varinha, o celular e dinheiro trouxa.Desceu de escadas até a copa e sorriu ao ver a família reunida com mais três pessoas.Uma delas estava de costas, então a surpresa não veio de imediato.

— Uh, donuts.- murmurou sorrindo assim que chegou na mesa.

— Oh, Dylan, Carol, essa é a minha filha caçula, a Helena.- O Sr Granger apresentou.Lena acenou.- Helena, esses são Dylan, Carol e Theo.- A ruiva olhou e tossiu todo o Donuts que comia.Theo Nott se encontrava ao lado de Hermione, que parecia bem desconfortável.

— Minha nossa, Helena!- Sabrina exclamou surpresa, se levantando para ajudar a filha.Bateu em suas costas com um pouco de força e suspirou aliviada quando ela se desengasgou.

— Obrigada mamãe.- murmurou acariciando o pescoço.

— Toma aqui, querida.- Carol disse sorrindo enquanto estendia um copo com água.Helena aceitou o copo, mas não tomou a água ali dentro.Vai saber, não é?

— Obrigada.- murmurou puxando uma cadeira bem longe dos três.No primeiro sinal de ameaça, não iria nem ligar que podia ser expulsa ou que os trouxas descobririam o mundo bruxo, iria atacar para matar.Lena encheu um copo de suco de laranja e tomou apenas um golinho, querendo saber se o gosto era de laranja mesmo.- Então mamãe, para onde iremos hoje?- perguntou enquanto enchia o prato de bolo de fubá.A conversa de casais cessou e Lena quase sorriu.Não queria os pais conversando com os pais de Theo.

— Eu estava pensando em ir nessas lojas locais de vodu.- Helena e Hermione se olharam e riram.Theo também riu, mesmo que baixo e mais discreto.

— Oh, você gosta dessas coisas?- Carol perguntou curiosa, apoiando o queixo no punho.

— Eu acho curioso e gosto de aprender coisas novas, principalmente ligadas à religião.- Sabrina disse animada.

— Por que nós quatro não vamos consultar um?- Dylan ofereceu animado.

— Acho que não é necessário.- Theo, Helena e Hermione disseram juntos.Os quatro os olharam desconfiados.Os três sorriram.

— Bem, podemos ir.Vocês três podem ir no Parque aqui perto.- Sabrina ofereceu e agarrou a bolsa, tirando a carteira de dentro da bolsa.

— Mãe, o que você...- Helena ficou quieta ao receber 50 libras.Hermione recebeu o mesmo e Theo também, mas de seu pai.

— Vão brincar.Se divertir.Mais tarde nos encontramos aqui e vamos almoçar fora, que tal?- Tales sorriu animado.Como os mais velhos já tinham acabado o café, sairiam agora mesmo.

— Nossas férias começaram estranhas.- Hermione murmurou quando os quatro saíram depois de se despedirem.

— Estranhas é pouco.O que diabos vocês estão fazendo aqui?- Theo perguntou irritado.

— O mundo é livre, Nott.Quero saber o que você e seus pais Comensais fazem aqui!- Helena se debruçou sobre Hermione para perguntar.

— Cala a boca, Granger!- ele sussurrou sério.- Meus pais não são Comensais!Nem bruxos eles são!- O queixo de Hermione e Helena foram ao chão.Aquela revelação foi chocante, mas então Lena franziu a testa.Já ouvirá falar sobre os Nott quando estava estudando Comensais da Morte a algumas semanas.E que eles eram sim Comensais, mas que nenhum deles se chamavam Dylan ou Carol.Se chamavam Tyler e Demetria.

— Você é adotado!- disse surpresa.Hermione o encarou surpresa.Ele bufou.

— Escuta.- pediu se arrumando na cadeira.- Eu sei que não somos amigos, colegas, Nada, mas será que isso pode ficar entre nós?- pediu se levantando.

— Eu não ia contar mesmo.- Helena também se levantou.Não estava mais com fome.- Eu vou passear.Adeus.- arrumou o tênis no pé e com a bolsa atravessada no ombro, andou calmamente para a entrada da pousada.

~~

— Chegamos!- a voz de Lilian foi ouvida da porta da frente da Mansão Baker.Em alguns segundos, Lilian, Severo Jr, Lucius Jr, Dorcas, Sirius Jr, James, Frank, Remus Jr, Régulos, Sirius e Remus entraram na sala.Apenas Gina estava ali, cochilando no enorme sofá.- Oh.

— Gina, Gina.- Dorcas sussurrou enquanto chacoalhava a ruiva.Ela acordou e se sentou depressa no sofá, olhando assustada para os lados.-Nossa, você está suada.- Dorcas disse preocupada ao ver o rosto de Gina todo molhado.

— Ah, tudo bem.- ela bocejou e se levantou para disfarçar.- Vou tomar um banho antes de jantarmos.O pessoal está na sala de jogos.- A ruiva bocejou mais uma vez e subiu para o quarto que estava.

— Isso foi estranho.- Sirius Jr murmurou se jogando no sofá.- E então, gente.Como foram na entrevista?

— Bem, eu começo na segunda!- Dorcas exclamou feliz.

— Uau!Parabéns amiga!- Lilian se levantou e abraçou Dorcas.Ela sorriu animada.

— Obrigada!

— Eu, Frank e Sirius começamos 1° de setembro.As aulas serão aos sábados e domingos e participa quem quer.- James anunciou orgulhoso e bateu na mão dos amigos.

— Bem, eu consegui um estágio em Hogwarts como auxiliar de Poções.- Severo Jr disse um tanto tímido.Todos se entreolharam e gargalharam.Ele revirou os olhos.- Escuta, Snape não é tão do mal assim.- disse sério e recebeu mais risadas.- Ah, esquece.- bufou se levantando da poltrona e indo embora para o quarto.

— Consegui a vaga de emprego no Ministério.Começo na segunda-feira como aprendiz.- Lucius sorriu e recebeu tapas nas costas de Remus.

— Só não escute muito o Daap, ele não sabe o que fala.- disse bem humorado enquanto recolhia as mãos.

— Eu vou fazer dois estágios.Um em Hogwarts durante a semana, ajudando a Sra Pomfrey e um no Hospital St. Mungus durante os fins de semana.- Lilian contou enquanto acariciava os cabelos de James.Ele sorriu orgulhoso e a beijou.

— Isso é ótimo, Lilian.Vai estar próxima a Helena e Harry.- Régulos disse sorrindo.

— Aliás, como foi?- Sirius perguntou cruzando os braços enquanto encarava o irmão.

— Eles só não me aceitaram por que eu ainda não sai de Hogwarts.- Régulos apertou os lábios enquanto todos riam.

— Bem, nós te falamos que não iria dar.- Lucius Jr disse enquanto apertava o ombro de Régulos para conforta-lo.Ele abanou a mão, mostrando que não era um problema.

— Remus?- Sirius perguntou e os dois olharam para ele.- O do passado!- Sirius riu.

— Bem, eu fui aprovado como auxiliar do próximo professor de Hogwarts.E de noite, Moody irá me dar aulas de Defesa Contra as Artes das Trevas.- ele abriu os braços sorrindo e o pessoal aplaudiu.

— Parabéns, Remito!Estamos orgulhosos de você!- Os Marotos disseram ao mesmo tempo e abraçaram o amigo.

~~

Na rua, Helena observava à tudo curiosa e ainda equipada com a câmera fotográfica do seu avô, tirava fotos.Mesmo sozinha, Helena aproveitou as duas horas seguintes.Pagou um homem para fazer um desenho seu, aplaudiu e apreciou uma banda de rua tocar Jazz, experimentou a comida local e comprou uma série de lembrancinhas.

Na terceira hora, decediu descansar por um tempo e se sentou em um banco.Abriu o sorvete que comprou na Mercearia ali perto e começou a chupa-lo.

— Granger.Te achamos, finalmente.- murmurou Theo surgindo do nada com Hermione.A mesma se sentou ao seu lado, enquanto Theo se sentava do outro.- Você sabe que não pode sumir assim, certo?Tipo, você tem 11 anos.- Nott disse frio, mas o nariz de Lena ainda deu uma inflada pela preocupação do 'inimigo'.

— Preocupado?- ela perguntou na vula e lambeu o sorvete.

— Um pouco, sim.- ele concordou com a cabeça e pegou o sorvete de sua mão.O lambeu antes de Helena conseguir pega-lo de volta.Mentalmente, o xingou de idiota para baixo.

— Bem, enfie a sua preocupação e esse sorvete onde o sol não bate.Cansei de confiar em sonserinos.- ela se levantou e agarrou as sacolas que estavam aos seus pés.Theo riu.

— Felipe?Draco?Astória?- perguntou debochado.

— É, esses idiotas mesmo.- ela murmurou irritada.Astória havia se revelado uma péssima amiga, que só era sua amiga para espiona-la para Parkinson.Para que, ela não sabia.Felipe havia deixado de ser seu amigo depois que a mesma se revelou ser uma lobisomem em um surto a alguns meses.Draco...bem, ele já era outra história complicada, como sempre.

— Vamos voltar para a pousada?Podemos comprar pipoca no caminho e vemos uns filmes antes de nossos pais chegarem.- Hermione ofereceu a contra-gosto, a presença de Theo não era tão bem-vinda.Helena assentiu.Theo deu de ombros.Os dois que ainda estavam sentados se levantaram e seguiram caminho para a mercearia ali perto.

Ao chegarem, os três pegaram um carrinho e andaram pela mercearia pegando vários itens.Pipoca, algumas bolachas doces e suco de laranja.

— Achei que iríamos almoçar fora.- Lena disse depois que viu o carrinho cheio, uma vez que estava mais concentrada em encarar o cemitério a frente da loja.Alguma coisa a estava atraindo para lá loucamente.

— Eu também.Mas parece que seu pai convenceu o meu que comida e música eram boas combinações e os quatro estão em um restaurante que toca Jazz.- Theo murmurou enquanto lia os ingredientes de um pacote de salgadinho.

— Eu quero saber em que viagem que os pais abandonam os filhos.- Lena colocou um pacote de marshmellows no carrinho.

— Na nossa, pelo visto.- Theo respondeu, fazendo as duas Granger rirem.Ao chegarem no caixa, foi uma briga para saber quem iria pagar.- Eu pago.- Theo disse irritado, entregando a nota de 50 libras direto na mão do homem do caixa.Os três saíram da mercearia carregando mais sacolas e Helena estancou, olhando diretamente para o cemitério.

— Esperem.- pediu olhando fixamente para o cemitério.- Tem alguma coisa lá dentro exalando magia pra caramba.- avisou, sentia suas mãos formigarem.

— Depois vemos isso, vamos para a pousada.- Hermione pediu enquanto coçava a testa.Estava um tanto cansada e queria se divertir nesse momento.Helena, em transe, ignorou e andou em direção a entrada do cemitério.

— Granger, o que está fazendo?- Theo gritou, observando a ruiva atravessa a rua sem nem ao menos olhar.Ela parou em frente aos portões do cemitério.- Helena, vamos!- chamou novamente.Hermione suspirou.Olhou para os dois lados antes de começar a atravessar a rua atrás de Lena.Theo foi atrás.

— Helena, o que está fazendo, vamos embora!- mandou Hermione enquanto puxava a irmã pelo braço.

— Eu não posso.- Helena disse e Theo e Hermione se assustaram.A voz dela estava rouca e fria.- Eu preciso ver.Está me puxando para cá.- e então, Helena avançou para dentro do cemitério.As árvores começaram a balançar, trovões soaram ao longe.

— Isso pode ter sido super aleatório, certo?- Theo perguntou de olhos arregalados.Hermione negou com a cabeça.

— Isso foi ela.- murmurou assustada, definitivamente indo atrás de Helena.Os dois entraram no cemitério a passos longos e rápidos.Helena estava mais a frente.Em pouco tempo, os três já se encontravam no centro do cemitério, parados em frente a uma capela de mármore preto.A porta estava aberta e a escada estava cheia de velas.- Vamos Lena, o que está fazendo?- Hermione perguntou, mas Lena não ouviu.Ou fingiu que não.Ela começou a descer as escadas.

Hermione e Theo colocaram as sacolas no chão, ao lado da Capela e desceram correndo atrás de Lena.Ela estava apenas degraus abaixo, descendo lentamente.Ao ouvir vozes vindo da Capela, Theo segurou Helena.A ruiva tentou se soltar.

—...Adolebitque, et facit vitam hoc corpore.
Ardeat hoc auferat libertatem.Focum lapidem tenere amet.Urere, ut proditorem eram concludens in carcerem.

— PAREM!- Helena gritou, e as vozes cessaram.

— Helena!- Hermione sussurrou irritada, dando um tapa na irmã.

— Peguem eles!- uma das vozes falou séria.

— Corre, CORRE!- Theo mandou empurrando as duas pra cima.Como Helena não se mexia, a colocou no ombro como um saco de batatas e subiu as escadas o mais rápido que conseguiu.

— A varinha.Onde está?- Hermione murmurou séria, apalpando os bolsos do longo casaco que usava.Ela estava logo a frente de Theo e Helena, passando entre as lápides.

— Ei, ei!Que diabos!- Helena gritou indignada, batendo nas costas de Theo.

— Você voltou!- ele murmurou, e a desceu de suas costas.A segurou pela não e continuou a puxa-la.- O que diabos foi aquilo, Granger?Parecia que você estava sobre o efeito de uma imperdoável.- ele disse sério, lutando entre respirar e falar.

— Temos outros problemas, agora!- Hermione gritou e os dois olharam para frente.Havia uma mulher a frente deles, e ela tinha bolas de fogo nas mãos.Helena se soltou de Theo e agarrou a varinha de dentro da bolsinha transversal.

— Protego!- berrou quando a bola iria atingir o grupo.- Estupefaça!- ela voltou a correr quando a mulher foi lançada para longe.- Toma, Hermione.- Helena entregou a varinha da irmã.- Estava na minha bolsa.Você não a tirou daqui desde que chegamos.- murmurou enquanto os três se escondiam atrás de uma capela maior.

— Você não teria uma para mim, né?- Theo perguntou baixinho, ofegando pela corrida.

— Accio varinha do Nott.- Sussurrou e sacudiu a varinha.- Eu tenho certeza que agora eu sou expulsa.- Helena riu baixinho no momento que viu a varinha aparecer entre as árvores ao longe.Theo a agarrou no ar.

— Olá, crianças.- Uma outra mulher, agora com duas facas na mão, apareceu na frente deles.

— Hocus Pocus, Transformus! - Hermione exclamou apontando a varinha para as facas.As duas se transformaram em patinhos de borracha que faziam barulho.Hermione então correu junto com Theo e Lena.Enquanto corriam, Theo tropeçou em uma pedra solta e foi ao chão, levando Helena com ele.Ela raspou o rosto do chão de asfalto, ele os joelhos e os braços.Hermione os levantou e os instruiu a continuar a andar.

— Ai meu Deus, aí meus Deus.- Helena sussurrou com dor, levando a mão ao rosto dolorido.- Quero saber o que diabos estamos fazendo em um cemitério!- Ela rosnou e logo depois gemeu de dor.Hermione e Theo a olharam abismados.

— Você entrou aqui!Você disse que tinha magia exalando daqui e simplesmente entrou!- Hermione sussurrou nervosa, olhando para os dois lados com estranhamento.Já haviam passado por ali antes.

— Eu?A última coisa que eu me lembro é de colocar o marshmellow no carrinho!- Sussurrou de volta, prestando bem atenção onde pisava.Franziu a testa.-É a quarta vez que passamos por aqui.- murmurou irritada e parou de andar.

— Elas enfeitiçaram o cemitério.Ou a gente.- Theo disse olhando em volta.

— Essas bruxas, vocês viram que elas não usam varinhas?- Hermione molhou os lábios.- Eu nunca ouvi falar delas.- suspirou.

— Que choque.- Helena murmurou e Theo riu.

— Acho melhor encontrarmos rápido a saída desse lugar.- Theo falou sério.Havia parado de rir depois de se tocar que estava encrencado.

— Sabe, Theo.Você não é de todo inútil.- Helena disse no momento que voltaram a andar com a varinha em mãos.

— Obrigado?- ele disse com dúvida.

— Passamos por aqui, já.Estamos andando em círculos.- Helena disse frustrada.

— Tem razão.Estão mesmo.- três vozes disseram ao mesmo tempo, vindo de três lugares diferentes.Cada um virou para uma, apontando suas varinhas para as mulheres.

— Se estamos, para de palhaçada que eu quero sair daqui.- Theo rosnou, pensando em um feitiço suficiente prejudicial.

— Sabe, estamos curiosas.- a mulher de frente para Hermione disse.

— Vocês são bruxos bem novos, não?- a mulher a frente de Theo disse.

— São diferentes de nós.- a mulher a frente de Helena disse.Esta, encarou bem a mulher quando está começou a gesticular com os lábios.Franziu a testa."Quando eu disser, corra em minha direção.Os três".Lena tombou a cabeça levemente, ainda indecisa.Não confiava na mulher." Juro, eu sou confiável.Eu só estou com elas por que precisava de uma coisa delas.Já consegui." Lena mordeu os lábios e assentiu.

—...E Vocês carregam...varinhas.- dizia uma das mulheres.

— Gente, a mulher morena aqui vai ajudar a gente.- Lena sussurrou para os dois.

— Dúvido.- Hermione sussurrou, um pouco apavorada.

— Eu também, mas é a nossa única chance de escapar.- Theo sussurrou de volta.

— Não podemos confiar nessa mulher.- Hermione disse séria, ainda com a varinha bem levantada.

— Hermione, eu ainda quero ver meus pais e meu irmão.E elas parecem bem determinadas a acabar com a minha vida antes que isso aconteça.- Helena sussurrou desesperada.Theo franziu a testa.Não sabia que elas tinham um irmão.

— Vou fazer isso pelo Harry, só porque você é a única parente dele.- Sussurrou a castanha séria e o queixo de Theo foi ao chão.

— Você é irmã do...

— O que tanto cochicham?- a mulher do Theo gritou nervosa, lançando uma bola de fogo neles.Helena e Theo gritaram, sentindo a brasa queimar eles.

— Aguamenti.- Hermione gritou e a água saiu de sua varinha, apagando o fogo.- Você mexeu com as pessoas erradas.- ela rosnou agitando a varinha.- Incarcerous!- a corda se prendeu na mulher que lançou a bola de fogo.- Cara-de-lesma!- exclamou com raiva.- Avis!- pássaros surgiram do nada.- Ataquem!- mandou a castanha, que rapidamente se virou para a outra mulher.

— Mas você é uma pessoa muito má!- disse a mulher ao ver a amiga vomitar lesmas e ser bicada pelos pássaros, sem ter nem ao menos como se defender.

— Furnunculus! Immobilus!- A mulher parou de se mexer enquanto bolhas horríveis cresciam em seu rosto.A outra mulher, a morena, correu para ajudar Hermione com Theo e Helena quando viu que não seria atacada.

— Isso vai ficar feio.- murmurou enquanto examinava a coxa de Theo.

— Precisamos ir no hospital.- Hermione disse seriamente, guardando as varinhas dentro da mochila de Helena.

— Não vai ajudar.Isso é fogo de bruxa.Apenas bruxaria vai resolver isso.Vamos, eu conheço um lugar.- a mulher sorriu um pouco.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "As aventuras de uma ruiva- 2° temporada" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.