Bebidas, Amasso e Chocolate. escrita por Effy


Capítulo 4
A Minha Vida é Complicada (Parte 2).




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/771387/chapter/4

 

 

—Senhor Delavigne, meninas, a mãe de vocês há alguns anos herdou uma casa na Florida, era o único bem em seu nome, como filhas vocês vão herda-la, mas sendo menores de idade Thomas ira gerenciar o imóvel, mas são vocês que decidem o que iram fazer de imediato ou ao longo prazo. – o advogado ficou nos olhando, como se esperasse uma reposta, ele queria uma resposta e papai deu.

—Vamos nos mudar – fiquei surpresa, e papai saiu da sala.

Despertador............

Lexie acorda com o barulho do despertador de sua irmã, mesmo não dividindo mais o quarto é difícil não escutar.

—Droga Noe porque uma musica tão barulhenta – mesmo sabendo que estava falando com as paredes, ela reclama, esperava que não fosse sempre assim.

Olhando as horas no celular percebe que acordou meia hora depois do planejado, tudo já tinha sido devidamente separado no dia anterior, a roupa estava na arara junto com a sandália e a bolsa, o material escolar também já tinha sido organizado ate a maquiagem que usaria no primeiro dia de aula estava organizada na penteadeira, só esperava conferir tudo antes de iram para escola, mas hoje não daria tempo.

(No banho relembra o sonho).

“Lembro do dia que papai decidiu se mudar, acho que nem ele planejava dizer isso, ele viu essa casa como uma forma de fuga das lembranças da mamãe, ele nem pensou em nos, em mim, mas tudo bem vai ser divertido, tem que ser, primeiro dia de aula, só espero que minhas irmãs não façam dana de idiota”

—Droga Lexia pra que demorar tanto num café da manhã – fala Noe com uma xicara de café sentada no balcão da cozinha.

O pai das meninas as observa tomando cada uma seu café, Lexie uma xícara de chá com panquecas, Lola cereal e Noelle café preto puro como ele.

—Meninas, vamos nos atrasar, pequem suas mochilas que as deixo na escola.

O percurso leva 45min, na antiga cidade iam a pé, essa nova cidade tudo e meio longe, a casa é grande a escola também. Thomas as deixa na secretaria e vai falar com o diretor, elas recebem os seus horários conforme a escola antiga, Lola pega o seu e vai para sua aula por que já estava atrasada, Lexie muda o clube de líder de torcida por atletismo.

—Serio – sua irmã fica surpresa.

—Sim, gosto de correr – fala Lexie olhando para sua gêmea.

Conseguindo mudar suas aulas cada qual vai para um lado diferente

Primeiro dia de aula e já estou sozinha, muito diferente da minha antiga escola, todos sabiam meu nome, abriam espaço para eu passar, mas acho que é igual em todas as escolas, as líderes de torcida sempre são as rainhas, as garotas queriam ser minhas amigas e os garotos meus namoradas, mas nova escola nova vida, e como sempre, a escola para quando elas chegam, as roupas, a formação em v, a abelha rainha e a do meio, todos a querem, esse ano seria eu, mas estou feliz que não seja, talvez o atletismo seja divertido.

Droga, estou atrasada já no primeiro dia e ainda me perdi prestando atenção nas lideres de torcida estupidas, o pior que eu já fui uma delas, mas isso não importa mais.

Lexie encontra sua sala de aula e ao dar uma olhada pelo vidro percebe que realmente esta atrasada.

—Droga, ótimo primeiro dia e já estou atrasada – envergonhada Lexie bate na porta e pede licença e se pode assistir o restou da aula.

—Nome. – pergunta a professora com cara de poucos amigos.

—Lexie. – responde a garota fazendo todos da sala rindo enquanto se senta na ultima classe no canto da parede.

—Que engraçado “ATRASADA”. Eu quis dizer que você tem que vir na frente e falar todo seu nome e o motivo de seu atraso – percebendo que a professora queria intimida-la e dar uma lição pelo atraso.

Após levantar-se e caminhar ate a frente de sua sala de aula com seus novos colegas a olhando, nunca se sentiu tão exposta, era para ser um novo começo agora todos vão saber sobre a sua mãe ela vai voltar a ser a coitadinha da líder de torcida que perdeu a mamãe em um acidente de carro.

—Meu nome é Alexandra Cecilia Delavigne, mas todos me chamam de Lexie, me mudei há alguns dias com meu pai e irmãs porque minha mãe morreu em um acidente de carro.

Um silêncio em aula, todos a olham e a professora percebe que é uma das alunas novos.

O sinal da aula desperta os alunos arrumam seus matérias para irem para próxima aula.

Percebendo que só tem duas opções e uma delas é ir para o banheiro mais próximo e passar o próximo período chorando como a velha Lexie varia, mas a nova Lexie decide ir para a aula de matemática enfrentar uma nova professora onde novamente esta atrasada.

—É claro que essa aula e do outro lado da escola, péssimo primeiro dia de aula. -dizendo isso enquanto corre para a próxima aula.

—Droga de novo não – Lexie percebe que essa aula também já começou, e mais uma vez bate na porta, pede licença e pergunta se pode assistir à aula.

Lexie nervosa olhando ansiosa para a professora e para os colegas, alguns cochicham percebendo que é a garota da aula anterior, mas a maioria não a conhece, olhando toda a sala encontra sua irmã com um sorriso no rosto pelo seu atraso, percebendo que vai ter que escutar pelo resto da vida que a perfeita Lexie se atrasou duas vezes no primeiro dia da escola nova, mas para sua surpresa tinha um lugar vago na primeira fila.

No decorrer da aula Lexie recupera toda ou parte da sua dignidade respondendo todas as perguntas e fazendo todos os exercícios em aula, algumas vezes sente seu celular vibrar em sua mochila e sabe que é sua gêmea a incomodando, mas não atende e agradece silenciosamente por ter colocado seu celular no modo vibrar hoje senão seria bem constrangedor, mas tem a impressão que era essa a intenção de Noelle.

Enquanto isso......

Na entrada da prestigiosa escola Jacksonville High School uma garota com parte do cabelo azul e óculos escuro esta em duvida se deveria entrar na escola, apagando seu cigarro abre as portas e entra, passando pelos corredores sabendo que esta atrasada, não parecendo se importar e percorrendo armários e mais armários ate chegar em sua sala de aula, a porta se abre e todos a olham a professora não se importa em dizer alguma coisa já a conhece algum tempo, olhando em volta procurando um lugar vago, primeira fila ao lado de alguém que ela não conhece. “Garota loira, de óculos de grau, novata isso ia ser interessante.”

Irritada Lexie recebe mais uma mensagem de sua irmã, mais uma vez ela não olha, sentindo o celular vibrar, mas tem uma leve impressão que é sobre a garota entranha sentada ao seu lado.

“Escuto alguém bater na porta, a professora que eu não lembro o nome abre e olha em minha direção, será que fiz algo errado, há garota do meu lado dar um sorriso, pelo menos não sou eu.”

—Senhorita Moreau – deve ser o sobrenome da esquisita, como ela consegue sorrir numa situação desta.

O sinal bate e Lexie desperta.

—Hei dorminhoca, vamos para a próxima aula – mais uma vez fico pra traz, Noe acha engraçado, eu me atrasa.

Sentada em uma classe ao lado da irmã, Noelle da risada enquanto segura um pirulito que achou perdida em sua bolça.

As aulas seguintes não foram com sua gêmea, mas não se importou, pois assim conseguia se concentrar mais.

No intervalo encontrou sua irmã mais nova enquanto ia à secretaria tentar mudar seu horário de matemática para ser diferente de Noelle.

—O que você vez – pergunta Lexie chegando perto de Lolla e arrancando seus fones de ouvido dando assim um grande susto na pequena.

—Que droga foi essa, quase me matou do coração – diz sua irmãzinha a empurrando fazendo uma expressão de indignação. – Eu não fiz nada.

—Senhorita Delavigne – diz a secretaria a olhando. – Senhorita Aurora Delavigne.

—Primeiro dia e você já conseguiu ficar encrencada. – diz olhando para sua irmãzinha entrar na sala do diretor, ao fundo percebe que seu pai já esta lá dentro com mais outro adolescente e mais alguém que não conhece.

Esquecendo o que foi fazer lá manda uma mensagem para Noe explicando o que aconteceu e pedindo para encontra-la no refeitório.

—O que a pirralha aprontou desta vez – pergunta Noelle para sua gêmea com a respiração acelerada.

Lexie percebe que a garota estranha de mais cedo esta ao lado de sua irmã, apontando para a garota ela pergunta.

—Porque ela esta aqui?

—Quem? Ela? – aponta Noelle para garota enquanto a mesma ri da situação das gêmeas enquanto as duas apontam pra ela.

—Meu nome é MaBe casso queira saber – surpreendentemente as duas perguntam ao mesmo tempo.

—Serio?. – querendo mudar de assunto a garota estranha pergunta.

—O que aconteceu com a irmãzinha de você? – Lexie já tinha se esquecido da situação, relata tudo o que viu.

—Então resumindo tudo, você não sabe de nada!? – esclarece uma Noelle chocada por ter percorrido metade da escola por nada.

—Vocês são bem estranhas – diz a garota que se chama MaBe enquanto ria da situação.

Lexie fica indignada com a reação de sua irmã.

—Desculpa se eu não perguntei è que não deu tempo – MaBe percebendo que a garota loira estava preste a chorar decide interferir.

—Ok, se foi tão serio a situação já estaríamos sabendo, as merdas que fazem aqui são sempre os assuntos principais deste circo de horrores – Enquanto uma fica chocada a outra percebendo que talvez tenha feito uma boa escolha com quem matar aula.

—Há droga já acabou o intervalo - diz Lexie para as garotas, mas percebe que sua gêmea esta dando um sorriso e ela conhece esse sorriso.

—Não, hoje não, primeiro dia de aula e Lolla já esta com problemas, você também não. – olhando para as duas e percebendo que elas acharam engraçado oque ela falou, desiste, percebendo que é melhor nem se importar, porque mais uma vez ela esta atrasada.

O primeiro dia de Lexie não foi como ela esperava, chegou atrasada na maioria das aulas, não conseguiu mudar o horário da aula de matemática e passou o resto do dia com fome porque também esqueceu de comer, e como tudo que esta ruim não pode piorar choveu na saída, estando sem guarda chuva e seu pai se esquecendo de pega-la, como suas irmãs acabaram saindo mais sedo por de meterem em problemas teve que ir a pé porque é claro que seu celular estava sem bateria, chegando duas horas depois porque tinha se perdido seu pai fica surpreso porque ele achou que ela já estava em casa.

—Háaaaaaaaaaa – com o grito de sua filha mais boazinha e comportada Thomas percebe que Lexie também não é mais a mesma e olhando para suas outras filhas tenta decidir se isso e algo bom ou se é mais uma para preocupa-lo.

—Eu devia ter avisado que a Lexie ainda estava na escola- diz Noelle sentada na bancada da cozinha tomado um café enquanto ria da situação. – seu pai e sua irmãzinha a olham chocados.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Bebidas, Amasso e Chocolate." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.