Jeller escrita por Lucca


Capítulo 1
Eterno


Notas iniciais do capítulo

O momento da prisão e a sequência seguinte a partir de Kurt Weller



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/771231/chapter/1

Foram dias muito difíceis e levar Remi de volta ao SIOC como prisioneira foi ainda pior para Kurt do que da primeira vez. Ele sabia que o caminho que teriam pela frente estava repleto de espinhos e que estariam ainda mais machucado no final dele. Nos encontros tempestuosos que tiveram, ele fez o que podia para tentar despertar algo de Jane nela, mas tudo pareceu em vão. As poucas vezes que alguma compaixão transpareceu nela foram apenas blefes para manipulá-lo. Durante o trajeto, a maior dor que o corroía por dentro era sentir morrendo a esperança de que Jane voltaria.

Numa auto avaliação, Kurt concluiu que sua teimosia falava mais alto que seus instintos nesse momento. Patterson e Rich estavam muito próximos da cura e precisavam colher material genético de Remi para isso. Isso traria Jane de volta?  Algo no seu interior gritava que não, era inútil, Jane se foi. Mesmo assim, ele não foi capaz de desistir e disse a si mesmo que faria aquilo em memória de sua esposa se não era possível tê-la de volta.

Alguém no banco traseiro da SVU também o questionava a todo momento com comentários irônicos: Remi.

— Você realmente acha que a cura fará com que eu me apaixone novamente por você? É tão patético. Jane se foi! Ela nunca foi real. Essa vida é minha! Nada que eu me lembre de ter vivido ao seu lado me fará mudar, só aumentará minha repulsa por você.

Dessa vez ele não contra argumentou. Na última semana, Kurt alimentou a esperança de Remi sentir algo por ele porque ela não atirou em nenhuma das oportunidades que teve. Entretanto, ao algemá-la a pouco, percebeu os tremores e a hipotonia muscular, mais um sintoma do envenenamento por ZIP. Foi isso que a impediu, mais nada.

Assim que chegaram ao NYO, ela foi encaminhada para o andar médico. Weller se encontrou com o team e fez as atualizações necessárias. Todos entenderam sua decisão de não acompanhar Remi nos exames. Ele estava devastado.

Reade, Patterson e Rich subiram para informá-la dos procedimentos que seriam realizados e fazer as perguntas necessárias. Na volta deles ao SIOC, estavam tão chocados que não sabiam como encarar Weller. O contato com Remi sem máscaras foi doloroso aos amigos que a consideravam parte da família. Apesar do desconforto, Rich se aproximou. Ele sentia-se no dever de expor o que pensava:

— Bem, ela é sempre surpreendente, não?! Sabe, a convivência com vocês já trouxe abaixo tantas das minhas certeza abrindo novas perspectivas, então... Weller, você já considerou a possibilidade de um exorcismo?

As reprimendas de Reade e Patterson vieram instantaneamente. Então, a loira se aproximou do amigo:

— Não dê ouvidos às asneiras de Rich, Kurt. Nós vamos conseguir curá-la e depois, com o tempo a nosso favor, podemos pensar em formas de despertar nela tudo de bom que Jane tinha. Os tremores e a hipotonia muscular começaram a menos de doze horas, isso me tranquilizou.

— Doze horas? Ela relatou isso?

— Sim, foi o que ela disse. E nesse momento, ela parecia sincera. 

Patterson não conseguiu dizer mais nada. Kurt já estava entrando no elevador para subir até o andar hospitalar.

Ele entrou no quarto sem bater. Ela desviou o olhar assim que percebeu ser ele. Os médicos se preparavam para colher líquor de sua coluna vertebral, um exame doloroso que ela já havia realizado antes.

De repente, ela o encarou, partindo para o ataque como em todos os diálogos que tiveram:

— Porque vocês querem me curar? Pra terem o prazer de me ver pagar? Você sempre diz que Jane teve escolhas. Como posso acreditar se você não me dá o direito nem de escolher morrer em paz...

— Eu não sei o futuro, Remi. Tudo que sei é que você só terá uma escolha se estiver viva. Não quero fazer nada contra sua vontade. Foi você quem disse que, se houvesse 1% de chance, gostaria de tentar. Existe algo dentro de você, uma chama que não te deixa desistir nem mesmo diante das piores perspectivas. Também estou com medo, mas não posso desistir de você...

— Eu não sou Jane! _ ela responde irritada.

— Eu sei, Remi. E você também não está sozinha, como ela não estaria. Eu estou aqui.

Imediatamente os olhos dela procuram os dele. Kurt estende a mão para ela:

— Você já conhece minha regras..._ e sorriu de forma acolhedora. 

Ela se vira de lado, posicionando-se para a coleta do exame começar e segura a mão dele:

— Olhar só pra você.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Obrigada pela leitura!
Sintam-se à vontade para comentar.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Jeller" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.