Na ponta dos pés escrita por Inci


Capítulo 5
Durma, Durma: Capítulo 4.


Notas iniciais do capítulo

~ Sentiu saudades?



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/771168/chapter/5

  O começo do dia foi marcado por uma pilha de relatórios e conversas paralelas no ambiente, as quais quase nunca eram duráveis. Aquilo era um fator entendível, já que não havia muito que falar ali, rodeados pelas paredes finas e enfeitiçadas.

Uma reunião aconteceria em breve, onde somente pessoas relevantes no caso poderiam comparecer, obviamente, a Goldstein era uma destas tais pessoas, ás onze horas em ponto, os Aurores foram convocados para tal.

    Tina portava um mal-estar terrível, o chão parecia um tanto mais mole para ela, as paredes que pareciam fechar-se. Suspirou, espantando aquele pensamento, precisava comparecer, não seria um pequeno desconforto que a impediria.

  Observou Graves discursar por horas á fio, eles já tinham provas consistentes de onde situava-se o esconderijo da quadrilha, entretanto, faltava a parte burocrática do caso liberar um tipo de mandato. Percival Graves havia mudado-se para Londres também, assumindo um alto cargo no Ministério da Magia, depois de apaixonar-se por uma moça Irlandesa em uma operação de busca e apreensão de Criaturas Mágicas. Dorotéia Bunty, atual cuidadora de Animais Mágicos, a qual também prestava alguns serviços aos Scamander, ajudando no trato das criaturas de Newt, como já fazia á anos. Afinal, não forá só Tina que atravessou um Oceano para ficar com quem mais amava.

  Ela soltou um bocejo que não lhe era característico, mesmo que tudo aquilo fosse extremamente enfadonho, se esforçava para prestar o máximo de atenção possível, apesar da sua mente lhe dizer "Durma, durma"

  Percival a olhou, do centro da sala, em reprovação eminente, todavia, sua expressão relaxou logo em seguida, em um sorriso de canto, divertindo-se em ver a Auror tão dispersa como nunca antes.

   - E assim finalizamos, amanhã provavelmente já estaremos com a papelada para coletar os culpados. - Ele achava "invadir" ou "criminosos" palavras fortes demais. - Bom almoço... - Notou Tina levantar-se de seu lugar, já indo de encontro á porta. - Porpentina Scamander? - A chamou, ela virou-se para ele, suspirando irritada.

— Fala, Percival Bunty. - Sorriu, retrucando a provocação.

Graves caminhou até a porta, juntando-se á ela, caminharam pelos corredores do ministério.

— Você está bem, Scamander? - Ele perguntou, era incomum o comportamento de Tina, ela era muito focada no trabalho e uma ótima Auror, sempre atenta.

— Porquê sempre tem que enfatizar essa parte? - Ela relaxou os ombros, enquanto continuavam á andar, já chegando ao pátio principal.

— É engraçado, o fato de...você sabe.

 

[···]

 

Newt sobressaltou-se quando notou que o relógio já marcava uma hora da tarde, o tempo havia passado rápido para ele que finalmente conseguirá ter sucesso em provar que os Occamys do incidente no Parque, não eram nem um pouco perigosos. Ajeitou a gravata e passou a mão nos cabelos naturalmente bagunçados, vestiu o sobretudo que estava apoiado no encosto da cadeira e caminhou até o elevador, estava inquieto e batia levemente o pé no chão, um gesto que transparecia seu estado.

— Sossega, Scamander. - brincou Jane, uma colega de departamento.

Ele fez menção á descer no andar dos Aurores, e Jane o olhou como se não entendesse, ela era uma novata e não sabia que Tina era um deles. Ela nem sabia que havia uma Sra.Scamander.

— Cuidado para não ser interrogado sem motivo. - Tentou fazer uma piada ou talvez flertar, recebendo somente um aceno de cabeça de Newt, que saiu do elevador logo em seguida.

Viu Tina ao longe ser segurada pela cintura por Percival, e depois ele sussurou-lhe algo em seu ouvido, ela deu um passo para trás, um tanto envergonhada, quando finalmente Newt entrou em seu campo de visão. Esperava que ele não tivesse visto aquilo, e caso tivesse, não tocaria no assunto. 

Pegou o casaco preto em sua mesa e apressou os passos para chegar até ele, um pouco tonta, ela lhe deu um beijo ao chegar até ele, que por sua vez, colocou o braço em volta de sua cintura. Pegaram o elevador e desceram até o térreo, onde finalmente puderam aparatar. Greenwich Park, foi o local de destino, em uma das barracas do local, Tina comprou um cachorro-quente, enquanto Newt pensava sobre tudo, depois foi a vez dele, que optou por um salgado qualquer.

Sentaram á beira do lago do Parque, o Scamander tinha o olhar perdido sobre a água calma.

— Me pergunta. - Tina disse quebrando o silêncio, o cutucando.

— P.W.B. - Ele disse, simplesmente.

— Um informante. - Ela respondeu de boca cheia, e depois repreendeu á si mesma por aquilo.

— Porque tem sumido nos seus dias de folga? - A observou deitar-se na grama, colocando a cabeça em seu colo.

— Não tenho não. - Ela cruzou os braços.

— Quem era na carruagem? - Ele insistiu no tema.

— O informante. - Respondeu, e teve um silêncio doloroso como resposta. - Eu sou apaixonada por você...e espero que você saiba.

— Eu só...quero que pare de esconder as coisas de mim. - Ele passou os dedos por entre os cabelos dela, lhe fazendo cafuné.

   - Eu tenho uma coisa pra te contar... - Ela levantou a cabeça, voltando á sentar-se, agora, na sua frente. - Eu estou... - Foi interrompida por um bipe agudo da sua pulseira, suspirou pesadamente.

Era agora. O Ministério tinha a permissão, eles iriam atacar.

As orbes verdes do Magizoologista observavam os gestos da morena detalhadamente, enquanto ela passava as mãos por cima do casaco, tirando qualquer resquício da grama do Parque.

Ela acariciou a bochecha dele, passando o polegar pelas delicadas sardas e lhe dando um beijo na bochecha.

— Graves havia dito que a papelada só chegaria amanhã, me desculpe, Querido. - Ela resmungou, com a voz pesarosa.

— Tudo bem.... - Não estava tudo bem, ele sabia que aquilo forá simplesmente uma forma de adiar aquela conversa cada vez mais, era como se Tina estivesse fugindo, ela estava lhe escondendo alguma coisa e aquilo fazia com que eles se distanciassem cada vez mais. Pensar no abismo que estava nascendo entre eles pouco á pouco, á cada palavra não-dita, cada segredo ocultado, doía. Eles, que outrora sempre foram confidentes, que sempre buscaram apoio nos braços um do outro, agora pareciam distantes.

    Eles voltaram para o Ministério da Magia, mas certamente, não voltaram as mesmas pessoas que haviam saído.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

~ como tá o seu humor hoje?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Na ponta dos pés" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.