O Incidente Delthara escrita por Valdir Júnior


Capítulo 6
Alferes McGrove




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/771076/chapter/6

Quando eles saíram do escritório do comodoro e estavam se dirigindo ao carro aéreo que usariam para se deslocar pela cidade, um jovem alferes, ruivo e sardento, vestindo um uniforme da equipe de mecânicos e que estava encostado em uma das várias naves de caça classe Peregrine alinhadas no hangar, veio correndo ao encontro deles logo que os viu.

— Olá – disse o rapaz assim que se aproximou ofegante – vocês também estão procurando pelo Dax?

O capitão Kirk parou, olhando para o rapaz, intrigado.

— Como você sabe? – perguntou Kirk.

O rapaz sorriu e respondeu:

— Cara, desde que o pintadinho deu “pinote”, um montão de gente andou procurando por ele. Isso deixou o pessoal aqui meio curioso. Ele fez alguma coisa errada? “Tá” devendo “grana” pra vocês?

Kirk olhou rapidamente para Spock e sorriu, dando uma piscadela. Virou-se mais uma vez pra o jovem.

— Pois é alferes... – Kirk fez uma pausa, demonstrando que queria saber o nome dele.

— McGrove, engenheiro de motores nível Um - respondeu o rapaz.

— Então alferes McGrove – continuou o capitão - nós estamos procurando o tenente Dax a pedido da família. É que ele, apesar de ser recém-casado, deixou a esposa na Terra e veio para cá contra a vontade dela. Como parou de dar notícias há algum tempo, nós viemos tentar encontrá-lo.

Sulu fez força para não rir, enquanto Spock encarava o capitão sério, levantando a sobrancelha significativamente.

O alferes deu uma risadinha.

— Puxa, o cara é fogo mesmo! A esposa tem motivo de estar preocupada, porque eu nunca  vi  ninguém  que  gosta  tanto  de  se  divertir  como  ele.  É bom  de  papo  e  conhece um  bocado  de  gente  na  “parte baixa”  da  cidade.  De vez em quando ele até aparece para trabalhar meio “amassado” e um pouco “alto”, sabe? Mas todo gosta dele. E pelo tipo de pessoas que estão a sua procura, ele deve ser muito popular.

— É mesmo? – perguntou o capitão. – Então mais alguém além de nós e dos seguranças da Frota o procurou?

— Bom – disse o jovem, dando um largo sorriso – há mais ou menos uma semana apareceu uma “gata” querendo saber dele. Bonita demais cara! Eu acho que ela é órion (1),mas não tenho certeza, sabe? A pele dela era de um verde diferente. Achei ela séria demais pro meu gosto, mas quando falou com certeza fez meu coração bater mais forte. Assim viu que o Dax não estava aqui, sumiu rapidinho. Não deu tempo nem de saber o nome dela. Uma pena.

— Mais alguém McGrove? – quis saber Kirk.

Ele olhou em volta cautelosamente antes de responder.

— Olhem, há uns quatro dias também vieram dois nausicaanos bem mal-encarados perguntando pelo cara e não ficaram nada satisfeitos quando não o acharam. Eu estaria preocupado se fosse o ele.

O capitão olhou para Spock novamente, agora sério.

— Certo rapaz – disse Kirk – obrigado pelas informações.

O jovem alferes acenou com a cabeça, já se afastando. Antes de voltar correndo para o hangar, ainda disse sorrindo:

— Se vocês encontrarem o cara, diga que eu ainda estou esperando o pacote de Raktajino (2) que ele me prometeu.

 

 

Referências do Capítulo:

(1) Os Órions são uma espécie humanóide de pele verde, e como o nome indica nativos da constelação Orion. Sua aparência é semelhante à dos humanos. As fêmeas Orion são conhecidas em toda a  galáxia por sua beleza e por liberarem um forte feromônio que faz com que os machos de quase todas as espécies se rendam a seus encantos e se façam todas as sua vontades. São uma espécie esperta, perigosa e oportunista, frequentemente encontrada envolvida com conspiração, pirataria e escravidão.

(2) Raktajino (pronunciado rack-tə-jeen-oh) é um tipo de café Klingon forte, preparado cozido no vapor e servido quente ou gelado.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Incidente Delthara" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.