O Incidente Delthara escrita por Valdir Júnior


Capítulo 4
Start-Up




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/771076/chapter/4

O tenente-comandante Hikaru Sulu havia ficado surpreso em receber uma chamada do capitão Kirk apenas algumas horas após eles terem desembarcado. Depois de se desculpar por ter interrompido a sua licença, Kirk lhe informou em linhas gerais sobre a missão que recebera do almirante Nogura e ordenou que ele se apresentasse no hangar da doca espacial, aonde iriam se encontrar com o restante dos tripulantes que havia selecionado para a equipe.

Ele estava inspecionando neste momento as naceles da nave que iria pilotar até Alpha Centauri. A classe Danúbio ainda não estava oficialmente em operação na Frota Estelar, sendo aquele, portanto, um dos poucos protótipos operacionais. Era sem dúvida uma bonita nave, bem maior e mais robusta que as outras naves auxiliares que ele conhecia, com vinte e quatro metros de comprimento.  Tinha um formato  afunilado, com naceles mais coladas ao casco e estava armada com dois bancos feisers e seis mini torpedos  fotônicos. E também era rápida, podendo chegar ao fator de dobra sete. Acomodava quatro passageiros com relativo conforto, em duas cabines duplas. Estava registrada como NXD-0008 e ainda não tinha nome.

O capitão já estava no interior da espaçonave, repassando os dados da missão e conferindo os suprimentos alimentares e médicos de que iriam precisar, além das armas de mão e equipamentos de comunicação. Assim que o Sr. Spock chegasse junto com o quarto membro do grupo, eles estariam prontos para partir.

Kirk havia acabado de descer da nave e passado a Sulu o “pad” contendo os mapas Estelares e os dados de navegação quando o seu comunicador apitou.

— Kirk falando – disse o capitão, atendendo seu comunicador.

A voz profunda do comandante Spock soou no aparelho.

— Capitão, terminamos os últimos preparativos e vamos subir agora.

— Entendido – disse Kirk – estamos aguardando.

Imediatamente a plataforma de transporte do hangar foi acionada e o comandante vulcano se materializou, acompanhado do último membro da equipe. E o tenente Sulu prendeu o fôlego por instantes.

Ela era impressionante. O tenente já havia ouvido sobre os caitianos, nativos de Cait, o segundo planeta do sistema Lyncis e sabia que eram uma raça felinóide, mas mesmo assim ficou surpreso. Ela tinha quase um metro e oitenta de altura, com um corpo esbelto e curvilíneo. Seu rosto se parecia mais com o de um gato do que humano, com grandes olhos de um tom amarelo esverdeado e as pupilas fendidas, típicas dos felinos. Seu pelo era de uma cor laranja clara, com algumas listras mais escuras. Seus braços eram longos e proporcionais e suas mãos e pés possuíam quatro dedos curtos cada. Apesar de ser bípede, o formato de seus pés a impedia de usar calçados. Os cabelos eram compridos e fartos, parecidos com uma juba, caídos pouco abaixo dos seus ombros, um pouco mais escuros que seu pelo corporal. E tinha uma cauda leonina comprida, que se movia suavemente quando ela andava. Estava vestindo o uniforme feminino padrão da Frota, na cor vermelha e dourada e seu emblema mostrava que fazia parte do corpo técnico. “Ela é bonita”, pensou Sulu.

Assim que se aproximaram, o comandante Spock fez as apresentações.

— Capitão, esta é a tenente Shiboline M'Ress. Ela é uma das novas oficiais de comunicações que foram transferidas para a Enterprise.

— Bem-vinda tenente – disse Kirk – Você já a par dos detalhes da nossa missão?

— O comandante Spock me informou o básico – respondeu ela com uma voz suave e melodiosa. - obrigada pela confiança capitão.

— Não precisa agradecer tenente – disse o capitão. - você será muito útil ao nosso grupo não só por seus conhecimentos linguísticos, mas também porque seu posto anterior foi no corpo de segurança da frota.

— Podem contar comigo – disse M´Ress.

O capitão indicou o piloto com a mão.

— Este é o tenente Sulu, nosso piloto e navegador.

— Olá tenente – disse ela, parecendo sorrir.

— Olá – respondeu Sulu, um pouco encabulado quando aqueles olhos brilhantes o encararam.

O capitão voltou-se para seu primeiro oficial vulcano.

— Tudo pronto Spock?

— Sim – respondeu o comandante. - podemos embarcar. Quando já estivermos a caminho nos reuniremos a bordo, repassando o nosso plano inicial para quando chegarmos Alpha Centauri VII.

— Tenente M´Ress – disse Kirk, dirigindo-se a ela mais uma vez. - infelizmente só temos duas cabines. Espero que não se importe de dividir a sua com o Sr. Sulu.

— Sem problema capitão – disse ela, olhando para Sulu e parecendo ronronar. – desde que ele me deixe ficar no beliche de cima.

— Está combinado – respondeu Sulu, sorrindo.

— Vamos então – ordenou o capitão.

Assim que todos entraram na espaçonave e assumiram seus postos, Kirk sinalizou para a tenente M´Ress, que se comunicou com o controle do hangar.

— NXD-0008 pronta para desatracar – disse ela – solicitando liberação de um corredor de decolagem limpo.

— Corredor pronto e liberado NXD-0008. – respondeu o controle – Decolem quando as escotilhas estiveram em condição verde.

Depois de alguns segundos, as portas duplas do deck de decolagem começaram a se abrir, com as luzes laterais piscando em vermelho, depois amarelo e finalmente verde, quando elas estavam totalmente abertas. Sulu, usando os motores de manobra, levou a nave suavemente para fora da estação. Logo que chegou a distância padrão, acionou o motor de dobra e a NXD-0008 partiu, numa breve explosão de luz.    

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Incidente Delthara" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.