O Incidente Delthara escrita por Valdir Júnior


Capítulo 2
Amanda




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/771076/chapter/2

Spock a viu logo que entrou na grande sala de convivência da Estação Espacial 01. Ela estava parada em frente a uma das imensas janelas panorâmicas, observando o espaço relaxada, com as mãos unidas em frente ao corpo. Ainda era uma mulher bonita e elegante, de traços finos e olhos azuis, que dificilmente aparentava já estar prestes a comemorar seus setenta anos. Trazia os cabelos louro-acinzentados presos em um coque simples acima da nuca e vestia um costume claro, em duas peças, típico das senhoras vulcanas, mas seu rosto sereno e o leve sorriso demonstravam que ela não era nativa daquele mundo.

— Mãe – disse Spock suavemente ao se aproximar.

Assim que ouviu a voz do filho, Amanda Grayson se virou e seu sorriso se ampliou. Andou rápido em direção a ele e segurou suas mãos com carinho, os olhos brilhando.

— Olá Spock – disse ela como uma voz emocionada – como você está, querido?

Ele sempre ficava pouco a vontade com as demonstrações abertas de afeto da mãe, principalmente quando ainda moravam um Vulcano, onde elas não eram muito bem vistas. Amanda porém nunca se importara, para desgosto do marido e do filho. Hoje isso não o incomodava tanto e ele não saberia pensar nela agindo de outra maneira.

— Estou bem, Nanda – respondeu Spock, usando o apelido que ele lhe havia dado quando ainda era criança e do qual ela tanto gostava – é muito bom ver que você também está.

Amanda suspirou, ainda sorrindo, e tocou de leve o rosto do filho com uma das mãos. E Spock voltou a sentiu fluir para sua mente, através do toque dela, aquela ligação doce entre eles, que sempre o fortalecera nos momentos difíceis por que passara, crescendo num mundo que sempre o vira como um estranho. 

— Também senti saudades, meu filho – disse a senhora – e quero muito saber as novidades que você tem para me contar.

— Não acho que tenha muitas outras novidades a relatar a não ser aquelas que contei nas últimas mensagens que enviei – respondeu o vulcano, sério e quase formal.

Amanda deu uma risada e disse:

— Spock, isso não importa! Eu quero simplesmente estar com você, ouvir o som da sua voz. Vamos nos sentar e conversar.

Spock olhou o rosto da mulher que lhe dera a vida e tantas coisas passaram pela sua memória. Lembranças de conversas sussurradas, risadas alegres e lágrimas contidas. Ela nunca lhe pediu nada e sempre esteve presente quando ele mais precisava.  O que ele sentia por ela, apesar de não conseguir demonstrar, era algo que os vulcanos não conheciam mais, que havia se perdido num mundo de emoções reprimidas. Eles não tem nem mesmo uma palavra para definir com precisão. Mas os humanos tem, e Spock sabia que não havia palavra melhor para nomear a ligação entre eles: amor.

— Sim minha mãe – disse Spock sério – vai ser muito bom conversar com você. 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Incidente Delthara" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.