O Incidente Delthara escrita por Valdir Júnior


Capítulo 1
Um Breve Retorno




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/771076/chapter/1

Diário do Capitão, data Estelar: 8621.47

“Recebi uma mensagem prioritária do Almirante Nogura, ordenando que eu me apresente o mais depressa possível no quartel general da Frota Estelar (1), em São Francisco. Ele não quis me adiantar qual é o assunto, mas garantiu que está relacionado à segurança de toda a Federação Unida de Planetas (2). A urgência desta convocação me deixou um pouco intrigado, mas por outro lado fico contente de ter a oportunidade de rever a Terra. Sei que será ótimo para todos nós que servimos na Enterprise voltar para casa por algum tempo, depois de quase cinco anos realizando missões em espaço profundo. A satisfação de toda a tripulação é visível e o moral está elevado – em parte por causa da festa planejada para a noite em que atracarmos. O único que parece não estar muito entusiasmado é o meu primeiro oficial. Talvez eu consiga descobrir o motivo do seu incômodo antes do desembarque.”

O capitão James T. Kirk se recostou na cadeira e esfregou os olhos com as pontas dos dedos. Sentia-se bastante cansado e adoraria se deitar em sua cama e desfrutar de algumas horas de sono, mas havia muito trabalho a ser feito antes de chegarem à Terra. Como de praxe, vários oficiais seriam transferidos da Enterprise. Spock, seu imediato, já havia lhe entregado a lista dos postos que ficariam em aberto, e era necessário que ele solicitasse à Frota a reposição destes tripulantes. Kirk também se reuniria com o Sr. Scott, seu engenheiro-chefe, para que ele lhe passasse o planejamento relativo a todos os reparos e ajustes que deveriam ser feitos na nave, supervisionados por sua equipe de engenharia enquanto estivessem na doca espacial. E ele próprio, como capitão, teria de organizar e preparar os diários de bordo e relatórios da Enterprise para serem entregues no Almirantado para que fosse feita a análise e documentação da missão até aquele momento. E como estavam viajando em velocidade de dobra (3) alta, havia muito a ser feito em pouco tempo.

Ele estava olhando desanimado para a pilha de discos de memória e “pads” (4) contendo os relatórios dos chefes de seção e oficiais seniores quando o apito suave da campainha da sua porta tocou.

— Entre – disse o capitão.

A porta automática deslizou para o lado o seu primeiro oficial vulcano (5) entrou, parando em pé perto da mesa de Kirk, rígido como uma tábua. Assim que o capitão olhou para ele, informou:

— Todos os preparativos para nossa chegada à Terra estão praticamente concluídos. Estaremos atracando em 4.065 horas.

— Muito bem – disse o capitão – também já estou quase acabando de arrumar a minha bagunça. Assim que desembarcarmos na Estação Espacial 01, vou tomar um banho e me transportar ao QG da Frota para me encontrar com o Almirante Nogura. Obrigado Spock.

O vulcano porém continuou parado onde estava, em uma postura tensa.

— Você tem mais algum assunto que queira discutir comigo, Spock? – perguntou Kirk.

O oficial ficou calado por instantes, como se estivesse pensando o que dizer. Finalmente falou:

— Na verdade, capitão, gostaria de pedir permissão para continuar a bordo da Enterprise quando chegarmos. Tenho que revisar alguns bancos de dados do nosso computador central e preparar o treinamento dos novos tripulantes que vamos receber.

James Kirk olhou para o seu imediato e amigo. Já conhecia Spock o suficiente para saber que estes não eram os reais motivos para ele querer permanecer na nave.

— Por favor, sente-se, Spock – disse o capitão, indicando uma cadeira.

Assim que o vulcano se sentou, ainda tenso, Kirk disse calmamente:

— Agora, por que você não me conta o verdadeiro motivo para não querer desembarcar?

Spock o olhou capitão, surpreso com a pergunta. Mas respondeu, depois de um momento de hesitação.

— Capitão, você com certeza sabe que meus pais (6) estão na Terra.

— Eu sei que Sarek está na reunião do Conselho da Federação e vai ficar lá ainda por alguns dias. Amanda provavelmente estará na Estação 01 para encontrar com você.

— E este é o problema. Não estou preparado para me encontrar com minha mãe. Não na Terra.

— Mas por que Spock? – perguntou Kirk surpreso – você não vê Amanda há quase três anos. Como a conhece bem, sabe quanta saudade ela sente e como ficará triste se não for vê-la.

— E eu sei como é difícil para mim não conseguir demonstrar o afeto que ela merece – disse Spock, num tom amargurado. – Eu a admiro e respeito demais para vê-la sofrer. Considero a felicidade dela muito importante.

— Spock, Amanda se casou com um vulcano, aceitou sua cultura, seu modo de vida e teve um filho com ele. – disse Kirk com suavidade. Colocou uma mão no ombro do amigo e continuou: - Ela não espera que você demonstre mais carinho do que é capaz. Encontre com ela. Vocês dois precisam disso.

Spock ficou calado, avaliando o que James Kirk havia lhe dito, evitando olhá-lo de frente. Por fim, suspirou profundamente e levantou-se um pouco mais relaxado.

— Como sempre, neste assunto, sua lógica foi superior à minha. Obrigado, Jim. – disse Spock.

— Dê minhas lembranças a Amanda e diga que seria um prazer encontrá-la em breve.

— Transmitirei o recado, capitão. Vida longa e próspera – disse o imediato, fazendo o sinal com os dedos característico dos vulcanos. E saiu.

O capitão Kirk sorriu, satisfeito. E voltou, resignado, para a leitura dos seus relatórios. 

 

 

Referências do Capítulo:

(1) A Frota Estelar é uma das divisões de segurança e pesquisa da Federação Unida de Planetas. Conta com centenas de poderosas espaçonaves e controla a navegação espacial. Fazem parte dela seus oficiais comandantes, capitães e tripulações que são essencialmente exploradores, engenheiros e cientistas.É regida por leis muito rígidas como, por exemplo, a chamada Primeira Diretriz, que proíbe qualquer interferência física, política ou ideológica em outras civilizações.

(2) A Federação Unida de Planetas é uma organização política, econômica e social, fundamentada no conceito da diversidade e seus membros não podem interferir com o desenvolvimento natural de qualquer cultura ou civilização. Seus fundadores são: Terra, Vulcano, Andor, Tellar e Alpha Centauri. É gerida pelo Conselho da Federação, órgão de maior autoridade, que constantemente se autofiscaliza e gerencia, reavaliando suas próprias decisões. Fazem parte do Conselho as mentes mais sábias da Federação de planetas, incluindo diplomatas, educadores, dirigentes e cientistas.

(3) A Velocidade de Dobra (Warp Drive, em inglês) é um conceito físico fictício que se utiliza das características métricas do espaço-tempo. Para ir de um ponto a outro de um mesmo espaço, em vez de percorrer todos os pontos entre eles, o motor da espaçonave cria um efeito que “dobra” o espaço, fazendo os dois pontos ficarem mais próximos. O fator de dobra (velocidade a ser atingida) aumenta exponencialmente, a partir da velocidade da luz. Por exemplo, quando o capitão Kirk ordena dobra um, significa que a nave viajará a velocidade da luz, em dobra dois sua velocidade será dez vezes a velocidade da luz e assim por diante. A velocidade de dobra oito representa quinhentas e doze vezes a velocidade da luz e a dobra nove seria de mil e vinte e quatro vezes a velocidade da luz.

(4) “Pad” é um aparelho usado para armazenar e exibir dados, imagens e vídeos, muito parecido com um tablet, porém não precisa ser recarregado, tem capacidade de armazenamento centenas de vezes maior, precisão e resolução absolutas e a espessura de apenas três milímetros.

(5) Os Vulcanos são uma espécie humanóide proveniente do planeta Vulcano. Conhecidos pelo seu comportamento frio e racional devido à repressão de emoções e a valorização do pensamento lógico, foram a primeira raça alienígena com quem os humanos fizeram contato em 2063. São muito parecidos conosco, exceto pelas orelhas pontudas e seu sangue verde, que tem sua hemoglobina baseada em cobre. São muito fortes fisicamente e podem escutar ultra e infra-sons e enxergar num espectro maior (infravermelho e ultravioleta).

(6) Os pais de Spock são o embaixador vulcano Sarek e a professora e diplomata humana Amanda Grayson.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Incidente Delthara" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.