A Agenda escrita por Daniela Lopes


Capítulo 1
Capítulo 1- Primeiro Contato


Notas iniciais do capítulo

Saudações!
Não posso dizer que sou fã do BTS. Não sei a cor preferida, comida favorita ou a data de aniversário deles, mas sei que gosto de algumas músicas do grupo e me simpatizo pelo jeito humilde deles mesmo após o estrondoso sucesso que estão fazendo. Conheci esses meninos por causa da atuação de Taehyung no dorama Hwarang e fiquei curiosa por saber que ele, além de atuar, também era cantor. Essa fanfic foi desenvolvida por acidente e escolhi um deles como principal na trama por causa de sua interessante história de vida.
Gosto de escrever bastante e foi um prazer imaginar uma história com base em pessoas de verdade e não personagens fictícios. Fiz muita pesquisa, principalmente sobre o trabalho da BigHit e dos artistas por trás dos bastidores, o resto é pura imaginação.

Espero que gostem.

Boa leitura à todos!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/771005/chapter/1

Dia 31/07/2016-Domingo

Após uma turnê em Manila, nas Filipinas, a empresa de entretenimento BigHit recebeu seu principal grupo musical. Os Bangtan Boys estavam cansados e precisavam urgentemente de uma noite inteira de sono. V dormiu todo o trajeto da van e foi carregado por Jin até o elevador. Estavam silenciosos, aborrecidos com um evento desagradável entre fãs e seguranças do Mall of Asia Arena, onde se apresentaram no penúltimo dia de show.

Depois do ocorrido, a banda decidiu estender um pouco mais o show para compensar a falta de tato e cortesia dos produtores do evento e isso deixou as fãs mais felizes, resolvendo o impasse. Com isso, atrasaram no embarque do voo para a Coréia do Sul e tiveram que esperar um próximo numa área especial do aeroporto. Após a troca das passagens, embarcaram.

No prédio da empresa, os garotos decidiram se ajeitar e não seguir para o apartamento onde moravam juntos. Já passava das 23 horas e todos se recolheram ao salão de prática de dança, usando colchonetes, edredons e sacos de dormir. Namjoon foi o último a se deitar, pois estava conversando com o CEO da empresa, Bang PD nin.

PD nin sorriu e falou:

— Fizeram bem em estender a apresentação. Os contratantes ficaram satisfeitos e vão multar a empresa responsável pela segurança e pelo espaço do evento.

         Namjoon balançou a cabeça:

— Mais uma dessas e os rapazes vão ficar desmotivados. Por pouco não acontece o pior...

— Eu sei. Mas isso foi bom para que não passem por outra situação semelhante nos próximos shows.

— Está certo. Vou me recolher agora. Boa noite.

— Boa noite. Ah! Namjoon? Nesta semana, receberemos um grupo de estudantes que irão fazer seu estágio aqui. Vão trabalhar com os managers e na parte administrativa.

         Namjoon ergue o polegar:

—Legal! Espero que gostem daqui.

         Bang PD vê o rapaz se afastar e sorri. Gostava da forma positiva como Rap Monster lidava com tudo. Era inteligente, maduro e ponderado quando precisava tomar alguma decisão, apesar de ser jovem. A rotina do BTS de treinos e eventos era puxada e cansativa, mas eles se dedicavam com amor às suas carreiras, suas fãs e cada sucesso os impulsionava sempre mais alto.

         Namjoon entrou no salão às escuras. Podia ouvir o ressonar dos colegas, exaustos, e sorriu, murmurando:

— Bom trabalho, BTS...

         Deitou-se e dormiu em seguida, sem perceber que tinha lágrimas nos olhos. 

Agenda 05/08/16

         Era sexta-feira_ primeiro dia dos estagiários_ e Jin foi o primeiro a acordar e se preparar para o trabalho, acordou os amigos e logo seguiram para a BigHit, sendo recebidos pelo manager Sejin para analisarem a agenda do dia.

Jin saiu da empresa para buscar o café da manhã dos amigos. Na recepção do prédio havia um grupo de jovens com uniformes escolares, aparentemente ansiosos. Quando Jin passou por eles, uma das moças sorriu e cochichou com a outra e um dos rapazes acenou para o BTS:

— Olá!

         Jin sorriu:

— Olá.

— Estamos aqui para o estágio.

         O BTS olhou o grupo. Eram oito pessoas, três garotas e cinco rapazes entre 21 e 25 anos, alinhados e nervosos. Jin se aproximou da recepcionista:

— Bom dia! Alguém vai receber esse pessoal?

— O manager vai descer. Vão conversar com o Bang PD.

—Oh, certo!

         Jin voltou-se para eles:

— Um manager virá buscá-los! Já tomaram café?

         Todos se olharam e o BTS sorriu:

—Certo! Donuts? Café?

         O grupo sorriu também e Jin apontou para um dos estagiários:

—Vem comigo! Preciso de braços extras!

         Saiu da Big Hit com o estagiário e os demais foram levados até o escritório do chefe. Pouco depois, Jin voltava cheio de sacolas na companhia do rapaz e levou-o até a sala do PD nin:

— Chefe! Roubei um deles por um momento. Precisava de mãos extras para buscar o café!

         PD nin balançou a cabeça e sorriu:

— Ótimo! Vou ter que repetir tudo que falei com os outros até agora e...

Uma das estagiárias ergue a mão:

— Senhor? Eh... Não precisa! Eu... Farei isso. Posso informá-lo de tudo que nos disse...

— Tudo?

         Um dos estagiários fala:

— Ela tem memória de elefante! Dificilmente deixa alguma coisa escapar! É assustadora...

         O grupo ri e PD nin a observa, curioso:

— Tem uma boa memória, então...

—Técnicas de estudo e memorização...

—Entendi.

         O grupo murmura entre si:

—Mentira...

         Eles riem e ela fica envergonhada. Jin sorriu e falou:

— Certo! Vamos tomar café! Daqui a pouco os outros garotos vão estar de pé!

         PD nin falou:

—Deixe-os um pouco mais! Merecem um descanso depois da viagem.

         O BTS concorda e sai dali para a copa da empresa, após se inclinar educadamente para o grupo e desejar boas vindas. PD nin fala:

—Vão com ele e tomem café. Depois vão para a entrevista que avaliará o perfil de cada um e vai distribuí-los de acordo com suas capacidades. Assinarão um contrato e quero que leiam com cuidado e atenção. Tudo que estiver nele vai regê-los aqui dentro. Serão responsáveis por cumprir as normas da empresa, compreenderam?

         Todos se inclinam e saem dali para a copa, conversando enquanto comem. A estagiária que se ofereceu para informar o colega da entrevista com PD nin senta-se ao lado dele e apresenta todo o processo, explicando com paciência as dúvidas do rapaz. Os outros escutam e cochicham entre si, mas ela ignora isso. Pouco depois, uma secretária do setor de contratos e convênios aparece e os chama para outra sala, onde recebem um formulário de registro de estágio e o contrato da empresa. Cada contrato já constava os dados dos estagiários e sua função dentro da Big Hit.

         Três rapazes ficariam na contabilidade e contratos, outro e duas garotas fariam estágio na parte de publicidade, maquiagem e figurino e um estagiário como auxiliar do Call Center. A garota com boa memória leu seu contrato e ergueu os olhos para os demais, absorvidos em suas leituras. Ela leu de novo e o colega ao lado olhou-a, indagativo:

—Algo errado?

—Aqui fala de Agenda e...

—O quê?

—Vou auxiliar na agenda de um manager... O que pode ser isso?

Uma das estagiárias fecha o cenho:

— Sortuda...

—Hein?

— Vai trabalhar na agenda do grupo.

—Eh? Mas minha área é comunicação e...

PD nin aparece na porta da sala:

— Está correto. Essa será sua função.

         A jovem se levanta e se inclina:

—Oh! Desculpe! Eu não quis dizer que...

—Preciso de alguém capaz de manter a agenda do grupo organizada e cumprida. O manager já tem muitas tarefas e isso acaba deixando lacunas que precisamos sanar... Isso inclui horários de descanso, alimentação e exercícios físicos.

         Um dos estagiários sorri:

— Eh! Você será a pessoa mais odiada por aqui!

         Ela suspira:

— Não viemos agradar e sim trabalhar duro e finalizar nossos estágios, não?

PD nin sorri:

— Esse é o espírito! Bom começo a todos! Seus supervisores virão buscá-los em breve. Ah! Por favor... Venham sem esses uniformes, ok?

O grupo ri, aliviado e esperam até que cada um é levado para seus postos de trabalho para a apresentação inicial. A única que resta só é a garota da agenda e ela vê um BTS passar pela porta, sonolento e se arrastando como um zumbi. É Taehyung, conhecido como V e ele volta com um Donuts na boca. Ele morde a guloseima e a vê na sala, coça a cabeça e fala:

—Oi.

         Ela acena e ele segue. Ela sorri e espera um pouco mais. Logo passam Jin e Suga que voltam com café e biscoitos. Jin acena, sorrindo:

—Olá de novo!

         Suga não olha para a moça e Jin dá um safanão no rapaz:

—Ei! Não viu a garota?

—Vi...

—Seja educado!

         Suga se vira, mecânico. Seus olhos avaliam a garota e ele fala:

—Oi.

         Ela inclina a cabeça de leve, constrangida e Suga segue dali, deixando Jin se desculpando pelo colega:

—Liga não... Ele fica de mau humor pela manhã!

— Não se incomode por mim. Tá tudo bem.

         Nisso o manager da jovem surge na porta:

—Desculpe-me pela demora! Já sabe onde vai trabalhar, não?

Ela concorda com a cabeça e o homem fala:

—Sou o manager Sejin e farei uma pequena entrevista com você, depois a agenda principal. Quero que se sinta à vontade para opinar sobre a melhor organização dos compromissos do grupo. Como ficará à frente comigo, boas ideias serão bem-vindas para colocar essa turma na linha! Vamos pra minha sala?

         No corredor, a jovem viu Jimin, JHope e Jungkook seguindo para a copa. Eles acenam para ela e se olham sorridentes e divertidos. Namjoon vinha em seguida e cumprimentou o manager e encarou a jovem:

— Olá! Sou Namjoon! Também me chamam de Rap Monster. É a estagiária que vai trabalhar com nosso manager?

—Sim. Sou Kyun Lee-na.

—Seja bem-vinda!

         Lee-na se inclina e segue dali. Na sala do manager, sua entrevista dura quase uma hora e ela recebe um celular corporativo, duas agendas, um tablet e uma mesa com material completo de escritório, além de um computar de mesa. Sejin fala:

—Seu material de trabalho ficará aqui. Usará muito o tablet e o celular e acho que ficará pouco nessa mesa! Quero que estude a agenda com calma e atenção. Como hoje é a apresentação, terá mais tempo para se familiarizar com esse material. Fique à vontade e se tiver dúvidas, registre-as na sua agenda, ok?

         Ela sorri e senta-se à mesa, ligando o computador. Pouco depois está imersa na leitura das informações. Era quase meio-dia quando os colegas de Lee-na apareceram na porta da sala:

—Ei! Quer vir almoçar conosco?

Ela sorri:

— Estou sem fome! Aquele Donuts ainda está aqui e não vou conseguir comer nada, mas obrigada pelo convite!

         Todos riem e ela fala:

—Amanhã faremos um tour pela empresa para conhecer todos os setores e o pessoal que trabalha aqui.

Uma das garotas fala:

—Em pleno sábado? Não podemos fazer isso ao longo da semana?

         Lee-na balança a cabeça:

—Não é obrigatório, mas acho que o interesse é nosso e não deles, né? Vai ser legal!

         O grupo faz cara de desânimo e uma das garotas, Eun-Ja, fala animada:

— Encontrei dois garotos do BTS no corredor e sorriram pra mim! Eles são ainda mais lindos ao vivo!

         Lee-na sorri:

— Não seja boba! Viemos trabalhar e não tietar uma boy band!

—Ah, sem graça! Fale por você!

         Kim Dan, o estagiário mais velho exclamou:

—Parem, meninas! Não comecem!

—Ela não curte Idols!

—Sério?

         Lee-na ergue os olhos para o rapaz:

—Não é que eu não curta...

Minh So, outra garota que andava com Eun-ja, falou:

—Não curte! Tem alguma coisa em casa?

—Ah... CDs de música?

—Só CD?

—Sim...

—Autografados?

         A garota nega com a cabeça e Minh So aponta:

—Viram o que eu disse?

—Gosto de algumas músicas, mas de nenhum grupo em especial. São vários artistas na minha lista e...

         As garotas balançam a cabeça e saem dali. Os estagiários dão de ombros e seguem para o elevador. Lee-na suspira:

—Será que me acham uma alienígena?

         Às duas horas da tarde o grupo de estagiários voltou do almoço. Lee-na estava na copa e bebia água. Sejin passou por lá:

—Oh! Não almoçou com seus colegas?

—Fiquei sem apetite por causa da guloseima do café.

—Certo. Mas não fique sem comer, ok? Pode trazer sua comida se quiser.

         Ela agradece e Sejin sai dali. Nisso, Jin e V chegam com sacolas, seguidos de JHope, Jungkook e Jimin que traziam as bebidas e sobremesas. O BTS mais velho abre uma caixa e o cheiro da comida se espalha pela copa. Ele aspira e sorri:

—AAAAH! O paraíso!

         Jungkook ri:

—Que exagero, hyung! É só carne empanada e frita!

—E o que eu disse?

—Paraíso?

—Dá no mesmo!

         Os outros erguem os polegares e o maknae balança a cabeça. Jin se volta para a garota:

—Já almoçou?

—Não. O café da manhã... Foi demais pra mim.

         Ele ri e JHope fala:

—Jin Hyung comeu três Donuts com um copo duplo de café!

         Ela cobre a boca:

—Oh! Você é uma pessoa afortunada!

         Ele sorri, envaidecido:

—Ah! Eu sei! Além de extremamente simpático!

         O grupo começa a rir e V pergunta:

— Onde estão Rap Monster e Suga hyung?

—No estúdio.

         JHope se volta para Lee-na:

—Pode... Avisá-los que o almoço chegou?

—Sim! Onde fica o estúdio deles?

— Final do nosso corredor, à direita. Na porta tem uma campainha.

—Certo!

         Ela segue dali e se depara com a sala de Suga. A placa escrita Genius Lab. a fez erguer uma sobrancelha. Apertou o painel e esperou. Suga abriu a porta e encarou-a:

—O que é?

         O tom de voz dele parecia aborrecido e ela falou:

—Oh... Eh... Seu amigo avisa que o almoço chegou.

—Hum... Não quero nada agora...

         Ele se volta para o estúdio:

—Namjoon? Quer almoçar?

         Uma voz abafada responde:

—Peça que guardem um pouco pra depois!

         Suga a olha de novo:

—Ouviu isso?

—Sim.

—Ótimo.

         E fecha a porta em seguida, deixando a jovem aturdida. Ela volta à copa:

—Namjoon pediu pra guardarem um pouco pra depois e o Su... Chu...

—Suga?

—Isso! Disse que não quer nada.

         JHope encara Jin e Jimin comenta:

—Ele só tomou café puro e não tem almoçado nos últimos dias, nem durante a viagem comeu direito!

         Jungkook concordou:

—Deve estar com a cabeça a mil por hora! Desde que começou sua mixtape...

         Jin suspira:

—Vou separar para os dois...

         Ele se volta para a jovem:

—Lee-na, não é? Pode fazer outro favor?

—Sim?

—Quando eles saírem de lá, você entrega o almoço para eles? Tem como aquecer aqui e...

         Ela ergue o polegar:

—Entendido. Farei isso.

         Os cinco cantores sorriem para ela, que sai dali envergonhada. Sentada em sua sala, ela fica atenta ao corredor, esperando os dois BTS que faltavam. Nisso, Namjoon passou com uma garrafa de água vazia e ela foi atrás dele até a copa. Ele percebe a jovem:

—Oi!

—Jin pediu pra aquecer o almoço de vocês assim que deixassem o estúdio.

—Entendo. Acho que vamos demorar um pouco... Talvez possamos almoçar lá mesmo, não?

         Lee-na coloca as caixas no forno elétrico, apanha copos descartáveis e as bebidas na geladeira:

—Quer levar de uma vez? Sigo você com a comida quente...

         Ele concorda e volta pro estúdio. Pouco depois ela toca a campainha e Namjoon abre a porta para ela:

—Onde coloco?

—Ali, na mesinha.

         Suga está sentado, atento ao computador e ao lado dele, uma complexa aparelhagem de som e mídia que ele manuseava com perícia. Ela olhou ao redor e percebeu que era mesmo um mini estúdio. Quando Rap Monster abriu a caixa, o cheiro da comida encheu a sala e Suga se virou:

—O que...

—Quer comer agora?

—Sério que vai encher minha sala com esse cheiro, Namjoon?

         Rap Monster ri:

—Má ideia?

—Péssima ideia...

—Certo... Desculpe.

         Namjoon olha Lee-na:

—Vamos levar de volta pra copa...

—Está bem... Sinto muito.

—Não! Tá tudo bem.

         Ela apanha as caixas e ele volta com as bebidas e copos. Antes de seguir a estagiária, Rap Mon se volta pra Suga:

— Isso foi rude...

— Preciso terminar isso, Rap Monster! Estou cansado, com sono e não tô afim...

—Eu sei, mas não se martirize! Vá com calma, cara!

—Feche logo essa porta! O ar condicionado tá ligado.

—Estarei na copa... Comendo!

         Lee-na pousa a caixa na mesa e respira fundo. Namjoon aparece em seguida e percebe que ela estava chateada. Ele se senta e abre a caixa de comida:

—Pegue um pouco.

         Ela sorri, agradecida:

—Obrigada. Estou sem fome agora.

         Namjoon se serve do refrigerante e olha para a porta:

— O Yoongi... Normalmente é uma pessoa agradável... Do jeito dele, mas esse trabalho tem consumido muito de seu tempo livre, de sua saúde física e mental. Ele acaba ficando um tanto estressado...

         Ela concorda:

—Eu percebi. Aquela sala é realmente um mini estúdio de gravação!

         Namjoon sorri:

— Suga é um gênio, sabia? Aqui, no palco ou em qualquer lugar ele respira e transpira música. Foram muitos anos de luta para chegar nesse momento de sua vida!

         Lee-na se inclina:

—Obrigada.

         E sai da copa, deixando Rap Monster pensativo sobre a primeira impressão da estagiária.

         A tarde passou e os estagiários foram levados até o auditório onde os managers e PD-nin aguardavam.  O diretor da Big Hit fez a primeira avaliação do contato entre os estagiários e os setores da empresa:

—Hoje foi o primeiro dia de vocês, então pegamos leve. Amanhã convido a todos para um tour pela Big Hit, onde conhecerão os estúdios, o salão de prática de dança, todos os escritórios e o pessoal que os compõe. Não são obrigados a vir, mas posso garantir que será interessante para que tenham uma visão geral da empresa. Pensem nisso como um passeio, onde poderão ver todo o processo que produz as músicas e shows que ouvem nas rádios e veem na TV. Estão convidados e para a semana, teremos reuniões para fechar alguns processos administrativos, ok?

         Todos concordam e Bang PD-nin completa:

—Cada manager ou responsável de equipe vai direcionar vocês para a função a que foram destinados. Quero lembrar que todos na Big Hit são funcionários, inclusive os cantores contratados. Não se iludam com a mídia elaborando perfis de cada integrante do grupo BTS ou dos outros artistas da empresa. São pessoas com suas particularidades, responsabilidades e privacidade. Todos tem agenda a cumprir e sua imagem é a imagem da Big Hit, então espero o comprometimento de todos.

         PD-nin olha diretamente para Lee-na, sentada entre os colegas:

—Estagiária Kyun Lee-na... Você estará responsável pela agenda do grupo. Creio que suas atividades irão além da função administrativa, peço que seja cuidadosa, pois não será tão simples como aparenta ser.

         Ela balança a cabeça em concordância, enquanto os demais estagiários a observam e cochicham entre si. Após ser dispensado, o grupo segue até o corredor que levava ao elevador. Kim Dan, o estagiário mais velho, fala:

—Primeiro dia! Puxa! Passou muito rápido!

         Outro rapaz, Myung Seo, exclama:

—Rápido? Achei uma eternidade!

         As estagiárias Eun-Ja e Minh-So falam, preocupadas:

—Será que vamos conseguir assimilar tudo?

—Claro! Temos um ano inteiro pra aprender!

         Todos fazem sinal com o polegar e riem, animados. Lee-na fica para trás e Eun-ja fala:

—Oh, Lee-na? Não vem conosco?

—Preciso guardar meu material de trabalho e falar com o manager Sejin sobre a agenda em rede.

—Certo. Você virá amanhã para o tour?

—Sim. Nos vemos então!

         Lee-na acena para os demais, volta à sala do manager e permanecendo sentada ali até que seu supervisor aparece:

—Oh! Kyun Lee-na? Ainda aqui? Aconteceu algo?

         Ela respira fundo e diz:

— Se vou trabalhar com o grupo BTS, acho que devo me apresentar formalmente a eles. Tivemos contatos esporádicos hoje, mas acho que eles ainda não sabem que vou interagir e interferir na rotina deles... Eventualmente.

         Sejin sorri:

—Tem razão! Com o retorno deles da viagem e a chegada de vocês, tudo ficou meio maluco por aqui. Você está com pressa?

         Ela balança a cabeça e ele diz:

—Certo. Venha comigo.

         Pouco depois, ela entra no salão de prática de dança, onde os BTS estavam ensaiando alguns passos simples. Entre brincadeiras e música, eles conversavam sobre a recente viagem até que veem o manager entrar, seguido da estagiária. Eles se aproximam e Sejin fala:

—Oi, pessoal. Acho que todos tiveram contato com os estagiários e já conhecem Kyun Lee-na. Ela fez faculdade de comunicação e vai trabalhar comigo, o que significa trabalhar com vocês também.

         Lee-na se inclina e eles repetem o cumprimento.  O manager percebe certo desconforto entre eles pelo fato de ser uma desconhecida, mas não comenta nada. Era bom para eles interagirem com uma garota que não era da empresa e nem representava o universo das fãs.

         Jin se manifestou primeiro:

— A estagiária Lee-na foi muito gentil conosco hoje!

         O grupo concorda sorrindo, fazendo sinal de OK e coraçõezinhos com o polegar e indicador, mas Lee-na permanece séria. Manager Sejin falou:

—Quer dizer alguma coisa ao grupo sobre o que fará?

         Ela olha para um ponto fixo no chão, como se escolhesse as palavras, então ela ergue o rosto, olhando os BTS e diz:

—Gostaria de deixar claro algumas coisas sobre mim... Não acompanho nenhum artista, banda ou grupo musical. Conheço pouco sobre o grupo BTS, então não terão que se preocupar com pedidos de autógrafo ou qualquer coisa relacionada ao que fãs costumam fazer. O que vou saber de vocês aqui dentro estará relacionado ao trabalho que fazem como grupo e individualmente de acordo com a agenda, então seguirei o cronograma e compromissos que foram elaborados pelo manager Sejin.

         Os BTS se entreolham, surpresos e Sejin sorri.  Lee-na foi objetiva e corajosa. Qualquer outra garota iria surtar frente aos rapazes, mas ela parecia não se importar com quem eles eram. Namjoon balança a cabeça, em concordância:

—Certo. Se não sabe nada a nosso respeito, como poderá trabalhar nossas agendas individuais?

         Sejin percebe a mistura de receio, ansiedade e excitação nas expressões dos demais. Lee-na não era uma fã, não era uma ARMY. Eles não tinham nenhum poder sobre ela, então seria um desafio para todos saber lidar com uma garota fora dos padrões que conheciam.

         O manager falou, por fim:

—Tenho uma sugestão...

         Todos se voltam, agora em pânico, para Sejin e Lee-na esperou. Ela sentiu a tensão do grupo, mas não queria que seu começo fosse algo negativo. O manager fazia um pouco de suspense e disse:

—Cada um de vocês terá um dia da companhia da estagiária. Vou criar um cronograma de atividades individuais onde ela poderá observar e interagir com cada BTS dentro de rotinas do grupo. Que chance melhor de conhecê-los?

         Os rapazes encaram Lee-na, que engole seco e se vira para o manager:

—Eh?

—Faremos um sorteio! Cada um escreve suas iniciais num pedaço de papel... Lee-na escolhe e durante a semana que virá, cada um cumprirá o que foi agendado. Terão um carro com motorista à disposição para isso e devem estar de volta na Big Hit às 17 horas. Vamos começar?

         Lee-na recolheu os papeizinhos dentro de um copo descartável, agitou e tirou o primeiro nome:

—JH.

JHope arregala os olhos e fica corado. Os amigos começam a rir e Sejin anota num papel a ordem da semana. O segundo sorteado é V e ele sorri, em seguida Jungkook, Jimin, Jin, Namjoon e Suga. Ao perceber que o grupo se descontraiu um pouco, Sejin fala:

—Muito bem! Lee-na vai seguir o cronograma que vou criar e peço que colaborem com ela. A avaliação do estágio é importante e ela precisa de uma boa pontuação final para receber o certificado, ok?

         Todos concordam e acenam para a moça que se inclina, educada, agradecendo o apoio. Quando deixou a sala de treino, ela percebeu que já havia anoitecido, apanhou seus pertences e tomou o elevador. Sentiu que teria muito trabalho pela frente e algo totalmente diferente do que conhecia. Sabia que se desse algo errado com qualquer um deles, teria a antipatia dos outros. Saiu da empresa, seguiu pela rua e decidiu tomar um ônibus para economizar dinheiro.

O trajeto ia até o distrito de Jayan 3-Dong, do outro lado da ponte que cruzava o rio Oksu-Dong e, naquele horário, demorava de 30 a 40 minutos até o conjunto de apartamentos onde Lee-na morava. Ela desceu do ônibus e chegou à portaria do conjunto, cumprimentando o porteiro. Entrou no elevador social e pouco depois estava em casa.

         Sua mãe saiu do quarto e sorriu para a filha:

—chegou tarde! Como foi tudo?

—Tivemos uma reunião antes de sair... Serei responsável pela agenda de um pessoal da empresa.

—Está com fome?

—Não, obrigada. Vou tomar banho e dormir. Amanhã teremos tour pela empresa. Papai ligou?

—Mandou uma mensagem. Ele vai trabalhar num plantão de 24 horas.

—Pobre papai! Tomara que não se canse muito!

         A mãe sorriu e Lee-na percebe que ela parecia abatida:

—Oh, Ma? A Chaerin deu muito trabalho hoje?

—Não! Ela está um docinho... Tive muitas encomendas hoje... Deu tudo certo.

         Lee-na se aproxima da mãe e a abraça:

—É difícil sem o pai aqui, não é? E com o estágio, fico sem tempo para ajudar a senhora.

—Não se preocupe tanto, filha... É temporário.

         A jovem afaga as costas da mãe e depois segue para o quarto. Troca de roupa e vai ao banheiro. Pouco depois do banho, já no quarto, ela penteou os cabelos longos e levemente cacheados, cujo castanho lembrava café. Lee-na não era muito vaidosa. Tinha uma rotina de beleza simples e prática. Não se achava bonita ou atraente, assim acreditava que devia sobressair em sua vida acadêmica e profissional.

         Deitou-se e fechou os olhos, rememorando o comportamento de cada membro do BTS e como o manager Sejin parecia se divertir com o constrangimento de todos. Lee-na ingressou naquele estágio para finalizar seu curso e para ajudar no orçamento de casa, apesar do pai mandar dinheiro para as despesas mensais. Não era muito, mas a família mantinha-se, enquanto ele trabalhava arduamente nos Estados Unidos. Lee-na havia se formado em comunicação e a fase final era um estágio obrigatório na área de comunicação ou entretenimento para a aquisição do certificado do curso.

 

Continua...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Conheço pouco sobre os managers da BigHit e decidi tornar o manager Sejin (coisa linda de meu Deus) um personagem ativo, um tipo de braço direito do PD nin. Lee-na Kyun poderia ser considerada uma aluna chatinha e "caxias", mas acho que ao longo da fic, podem vir a gostar dela. Sempre gostei de criar personagens femininas fortes, com defeitos e qualidades e capazes de erros e acertos como todas nós, mulheres.

Vem mais por aí!