Stardust escrita por Tulipa


Capítulo 4
Três - Wakanda


Notas iniciais do capítulo

Eu disse que vinha logo, não disse? Numa quinta, eu adorava postar às quintas, quem lê as minhas histórias desde o começo sabe.

Vamos ao capítulo ;)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/770629/chapter/4

—E então?— ele perguntou ansioso enquanto ela segurava o envelope —Menino ou menina?

 

—Faz diferença?— Pepper questionou com um sorriso no rosto, ele sempre retribuía o sorriso, era impossível não retribuir, a gravidez a deixou ainda mais linda e Tony jamais seria imune àquele sorriso.

 

—Na verdade?— ele toma o envelope das mãos dela e se afasta alguns passos —Não, mas agora eu quero saber!

 

—Tony?!— ela chama enquanto ele rasga o envelope —Amor?

 

—É...— ele para a sua fala, confuso com informação do exame em suas mãos.

 

—E então?!— Pepper questiona, agora ela é quem está ansiosa. “Não há gravidez”, ele relê o resultado que não faz o menor sentido, pois Pepper está diante dele, acariciando a barriga, o último exame indicava 15 semanas de gestação, ouviram os batimentos cardíacos do bebê.

 

—Amor, o que está acontecendo?— ela pergunta aflita —O que está acontecendo comigo?! Tony!

 

Quando Tony levanta os olhos na direção de Pepper, ela está desvanecendo…



(...)




Tony acorda  sobressaltado, a  camiseta molhada de  suor evidenciava o pesadelo que acabara de ter. Há  muito tempo não tinha pesadelo, de qualquer tipo, mas esse foi o pior deles. Sentou na cama, esfregou o rosto e  analisou o local desconhecido. Seus óculos estavam sobre o móvel ao lado da cama, colocou o acessório e caminhou até uma janela.

 

—Sexta-feira, o que estou vendo?

 

—Você está em Wakanda, amigo.— revelou a voz familiar, antes que a IA pudesse responder. Quando Tony virou-se na direção da voz vislumbrou o rosto de seu melhor amigo. E então recapitulou os últimos acontecimentos.  

 

—Me sinto como se eu tivesse sido atropelado. Porque eh estava dormindo?Quanto tempo eu dormi, Rhodey?!

 

—Algumas horas.— Rhodey respondeu. Tony estava exausto, mas lutava contra os sinais da exaustão desde que saíra da casa de May. Sua mente pedia por descanso, afinal era humano, porém queria resolver tudo o quanto antes, então acreditou que seu corpo e mente sucumbiram —Mas estão pesquisando as  informações que você nos deu antes de...— Rhodey hesita —Antes de apagar. Os outros estão estudando as possibilidades.

 

—Outros?

 

—Bruce, Shuri, Thor, Natasha e Steve…

 

—Quem é Shuri?

 

—A irmã do rei T’Challa, ou Rainha de Wakanda, caso não consigamos dar um jeito nisso tudo o que está acontecendo.— Rhodey informa e Tony assimila que o Rei T’Challa teve o mesmo destino de Pepper e os outros —Onde você vai?— o amigo perguntou ao ver Tony calçar seus tênis apressadamente.

 

—Descobrir uma maneira de reverter o estrago do Thanos, nós já perdemos tempo demais.

 

—Acho que podemos esperar que você tome um banho, ou pelo menos lave o rosto,  e pareça no mínimo apresentável.— Rhodes diz, forçando Tony a se recompor.



Alguns minutos depois, Tony e Rhodey encontram os outros remanescentes no laboratório de Shuri.

 

—Eu sinto muito.— Bruce disse ao abraçar Tony assim que o viu, deixando-o desconcertado, porém incapaz de não retribuir o abraço do amigo. Não sabia porque ele estava se desculpando, mesmo que o Dr. não houvesse o alertado quanto a chegada de Thanos, mesmo que ele estivesse com Pepper na Terra, talvez o desfecho  fosse o mesmo.



—Eu acho que vocês já podem se soltar.— Natasha ironiza —O Banner tá muito mexido com tudo isso.

 

—Metade do universo,  Natasha, você ouviu o Tony dizer, não tem como eu estar ok.— Bruce se defende ao soltar o amigo.

 

—Romanoff, sempre sentimental.— Tony diz ao cumprimenta-la, não a via desde após o episódio no aeroporto em Munique em que Rhodes ficara gravemente ferido —Como vai, agente? Eu não a vejo desde que você mudou de lado.



—Não havia um lado, Tony, achei que você já tivesse se dado conta disso.— ela defende-se.

 

—Eu acredito que isso não importa agora. Você não foi o único a perder alguém.— Steve diz, Tony revira o olhar e evita cumprimeta-lo.



—Então aconteceu com o seu assassino de estimação também? O troco vem de alguma forma,  não é?

 

—Você ter perdido a Pepper seria o seu troco?— Steve replica num tom mordaz.

 

—Talvez.— Tony diz —Mas ela não tirou a vida de ninguém! Muito pelo contrário, ela…

 

—Os seus pais morreram?— Shuri interrompe antes que Tony informe aos outros que Pepper estava esperando um filho  dele, que ela em breve geraria uma nova vida, até mesmo antes que ele e Steve comessem uma discussão —O meu pai também está morto! Pessoas que vocês amam viraram pó? Pessoas que eu amo viraram pó! Então, se vocês não estão aqui por um senso comum  é melhor irem embora. Os dois!

Não  era surpresa que Shuri soubesse de tudo o que aconteceu entre eles, afinal,  Buck foi levado pra Wakanda após a ruptura dos heróis, foi ela quem cuidou do Soldado Invernal. Os Vingadores se entreolham, a garota estava tomando a atitude que ninguém havia tomado até então, fazer com que Rogers e Stark se comportassem como homens adultos, cientes de seus erros e de suas responsabilidades.

 

—Você deve ser a princesa?— Tony  questionou, Shuri aquiesceu —Não gosto que gritem comigo.— ele diz, fazendo todos os outros torcerem seus narizes.  



—Só  uma mulher grita com ele.— Natasha observa.

 

—E é só por causa dela que eu estou aqui.— Tony garante. Ele  não tinha porque omitir a sua razão, mesmo que tentar viver uma vida tranquila com Pepper o tenha feito tomar decisões das quais se arrependesse, como a que deu origem ao Ultron e culminou com o governo os pressionando em relação ao acordo Acordo de Sokóvia. Fato é que a ausência de Pepper era algo com o que não era capaz de lidar.

 

—Então...— Thor diz  —Agora que você teve algumas horas de sono, pode nos dar mais informações das coisas que você sabe, algo possa fazer algum sentido.

 

Horas atrás, Tony havia chegado a Wakanda completamente transtornado, para os outros nada estava fazendo sentido, foi então que Thor decidiu dar um golpe na cabeça dele, fazendo-o apagar por algum  tempo.

 

—Eu estava em Titã com uns caras que nunca vi nada vida…

 

—Os Guardiões da Galáxia, eles salvaram a minha vida.— Thor comenta.

 

—Sério?— Tony questiona  —Aquele Quill é meio idiota, assim como os outros.

 

—Ei, ele são meus amigos.— a voz de Rocket ressoa, até então ele estava fora do campo de visão de Tony, atrás da mesa de projetos de Shuri  —São babacas, mas são meus amigos.

 

—Um guaxinim falante? Aqui em Wakanda os pets falam?— Tony pergunta com sarcasmo.

 

—Eu não sou daqui e não sou um guaxinim!

 

—Ele é uma lebre.— Thor diz, e Rocket leva as patas ao rosto.



—É sério que vocês,  juntos, já salvaram o mundo?— Shuri questiona em tom descrente, novamente os trazendo de volta ao foco.  

 

—Parece  improvável, mas foi mais de uma vez.— Steve diz.



—Então, eu estava em Titã com esses Guardiões da Galáxia…— Tony retoma —Peter Parker e o Dr. Stephen Strange. Thanos estava lá também,  afinal é o planeta dele, nós bolamos um plano, sabíamos que o Gigante Roxo não podia juntar todas as jóias na manopla, então íamos tirá-la dele. Tudo estava indo bem, até que o Quill descobriu que a garota dele estava morta.  

 

—A Gamora morreu?— Rocket se manifesta.  

 

—Sim. Thanos a sacrificou para conseguir a joia da alma.— ao se dar conta de que está sozinho,  Rocket intercepta a lágrima que escorre em seu rosto, antes que os outros percebam —Não era pra eu estar aqui também, mas por algum motivo que não sou capaz de explicar, quando estava empalado por uma lança o Dr. Strange intercedeu por mim e entregou a joia do tempo…

 

—E em posse da joia do tempo, só restava a da mente, e ela estava aqui, com o Visão.— Steve observa.  

 

—Porque esse Dr. Strange intercedeu por você?— Rocket  questiona deixando todos intrigados —Afinal, se a Gamora morreu pela joia da alma, você poderia ter morrido pra salvar a joia do tempo. Bastava que ela fosse destruída enquanto Thanos estava ocupado matando você.



—Eu não sei, mas antes de lutarmos com Thanos, aconteceu algo estranho com o Dr…

 

—O quê?— todos  quiseram saber.



—Ele usou a joia para viajar no tempo e viu todos os possíveis finais em que nós  tentávamos salvar o mundo de Thanos, o Doc Estranho disse ter visto mais de 14 milhões de finais…

 

—14 milhões?!— todos no laboratório manifestam surpresa.

 

—São muitas possibilidades.— Natasha observa.

 

—Mas a gente ganha em apenas um.—Tony  diz —Eu não sei se sairei vivo nessa nossa única possibilidade. Mas acabo de me dar conta que devo ter uma participação importante nela.



—E o tal  Reino Quântico?— Shuri quis saber, era a parte que interessava à ela, no entanto era o único assunto ainda não retomado.



—É uma outra dimensão, Nebulosa disse que…

 

—Nebulosa?— Rocket interrompe —Você foi confiar na pior de nós?

 

—Ela foi a única que sobrou, me ajudou a juntar as peças pra consertar a nave e voltar pra Terra, eu não tinha outra escolha a não ser confiar nela.— Tony disse.

 

—E onde ela está agora?

 

—Eu realmente  não sei, guaxinim, mas ela jurou não parar de procurar por Thanos, até que ele esteja morto.— Rocket rosnou com a resposta de Tony.  

 

—Aqui em Wakanda nunca ouvimos falar nesse Reino.— Okoye se manifesta pela primeira vez.

 

—Eu também nunca tinha ouvido nada sobre ele, mas entendo de física quântica…

 

—Eu também.— Bruce e Shuri afirmam juntos interrompendo Tony.

 

—...No caminho pra cá, Sexta-feira e eu “acessamos” alguns arquivos antigos da Shield,  coisa da época do meu pai, então surgiu um nome… Hank Pym, o homem-formiga.

 

—O homem-formiga é o Scott,  Scott Lang.— Steve o corrige.

 

—Atualmente, mas o primeiro foi esse Pym. Precisamos encontrá-lo. Ele é a nossa chave para o Reino Quântico.— Tony afirma.

 

(...)

 

Não que Shuri estivesse gostando, mas Tony e Sexta-feira haviam dominado o laboratório dela.  Como havia dito anteriormente passou a pesquisar sobre o Reino Quântico durante a viagem até Wakanda, sua fonte de pesquisa eram os arquivos de seu pai, os programas desenvolvidos pela SHIELD, tudo estava lá, as fontes de energia, o programa do super-soldado, até encontrar um tal Projeto Golias, onde basicamente a massa corporal de uma pessoa poderia ser multiplicada de maneira que o indivíduo atingisse a altura de um prédio de cerca de 10 andares, Howard Stark havia auxiliado no projeto, assim como um outro físico de nome Bill Foster, mas quem levou os créditos foi Hank Pym. Outro projeto de Pym era o Homem-formiga,  o qual o próprio havia sido por muito tempo. Aquele nome não lhe era estranho, lembrou-se que após enfrentar os aliados do Capitão América em Munique, quando entregou-os ao governo, Scott Lang, o cara que havia dado clara demonstração de que os projetos Golias e Homem-Formiga eram reais, disse pra ele a seguinte frase “Bem que Hank Pym me disse pra nunca confiar num Stark”.



—Mas o que você acha que pode encontrar nesse Reino Quântico?— Bruce perguntou a Tony.

 

—Não sei, Nebulosa me disse que, segundo a lenda, uma vez que você cai no Reino Quântico não volta mais, pois é  lugar cheio de vórtices temporais, além de ser repleto de magia.

 

—E ainda assim você quer ir lá? Tony,  isso é loucura!— Bruce advertiu.



—Talvez, mas pode haver algo lá que combinado se transforme num novo elemento, ou sei lá, pode ter umas dessas joias do infinito perdidas por lá. Talvez fossem sete e não seis. A gente precisa tentar!



—O que de fato você quer fazer, Stark?— Natasha questionou —Você quer apenas encontrar um meio de matar o Thanos e vingar-se dele? Se for isso, não precisamos de nada Quântico,  basta caçarmos o bastardo.— claro que não era isso, essa hipótese significava aceitar que não teria Pepper e seu filho —Ou quer reverter as coisas e trazer todos de volta?

 

—É, Tony, se essa história de vórtice temporal for verdade podemos mover o tempo e o espaço, voltar antes do momento em que o Thanos estala o dedo e…

 

—A gente corta o braço dele!— Rocket diz, interrompendo o raciocínio de Thor.  

 

—Bem, se ele não estalar os dedos metade do planeta não morre, mas e quanto aos outros que se sacrificaram ou foram sacrificados antes daquele momento?— Thor pergunta referindo-se  a Loki e Gamora.

 

—Com a tecnologia que temos aqui em Wakanda, nós mesmos poderíamos criar uma meio pra voltar no tempo.— Shuri se manifesta, e os outros a olham espantados —Sim, é possível. Mas mexer com o tempo pode trazer sérias complicações. E ninguém garante que derrotar Thanos seja só cortar o braço dele pra que ele não possa  estalar os dedos. De qualquer forma, alguém precisa ir atrás desse Hank Pym.

 

—Stark?— Thor questiona.

 

—Bem,  acho que ele e meu pai não eram, necessariamente, amigos. Acho que eu não seria bem recebido. O pupilo dele me deixou bem claro uma vez.

 

—Scott?— Steve perguntou e Tony aquiesceu —Eu posso ir procurá-lo na América, espero que ele também não tenha sumido no ar.



—Certo, o Steve, Natasha e Thor vão atrás do Formiga, e nós, os gênios, nos incumbimos da máquina do tempo.— Tony define, claramente referindo-se a Bruce e Shuri.

 

Mas ainda era difícil saber qual dos planos daria certo.




Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Me digam o que acharam, tá? Não sejam timidxs.

Não quero fazer chantagem, mas comentários movem a história, as autoras ficam felizes e escrevem mais e mais rápido. Hahahaha.

Boatos que amanha sai um trailer que a gente aguarda muito.


Até mais =)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Stardust" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.