Perdida Existência escrita por Heringer II


Capítulo 2
Transtorno Mental


Notas iniciais do capítulo

Só para alegrar-vos, gostaria de lembrar que amanhã é feriado.

Espero que gostem! ^^



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/770301/chapter/2

Oliver acordou, sentindo uma imensa falta de ar. Sentou-se na cama enquanto tentava reunir coragem para levantar-se.

Sentiu uma forte vertigem desnorteá-lo ao mudar de posição. Aos poucos, juntou forças e se levantou da cama. Procurou por Jasmine e por sua filha de um ano de idade, não encontrou nenhuma das duas pela casa. Um pensamento terrível surgiu na sua mente. "E se tiver acontecido algo de ruim com elas duas? Algo de ruim com a minha filha?". Tentou afastar esse pensamento. "Que absurdo! Jasmine iria me acordar se algo sério tivesse acontecido". Mas ele voltou a atormentá-lo. "Será?". Aos poucos, começou a sentir uma forte tontura e uma náusea. Percebeu que ia vomitar e correu para o banheiro.

Após uma exaustiva missão 10 anos atrás na Heavely Miracle, que quase custou sua vida, Oliver Hayes começou a sofrer de um distúrbio mental conhecido como Transtorno de Ansiedade Generalizada, também conhecido pela sigla TAG.

O Transtorno de Ansiedade Generalizada caracteriza-se por uma preocupação constante e excessiva, na qual a pessoa começa a ter pensamentos ruins e insistentes. Pessoas que possuem TAG começam a desenvolver medos irracionais que passam a atormentar suas vidas. Entre os sintomas estão a preocupação excessiva, a ansiedade severa, medo e pensamentos insistentes, sofrimento emocional, ataques de pânico, dificuldades para se concentrar, além de sintomas físicos, como fadiga, dores nas costas, dores de cabeça, tontura e náusea. Estes últimos dois, Oliver estava sentindo agora.

Oliver vomitou. E pensar que uma simples desordem de pensamentos causa tudo isso no seu corpo.

Após vomitar, ele volta para a cama, passa pelo quarto de sua filha e a vê dormindo tranquilamente. Aquilo o acalmou um pouco.

— Oliver, cheguei!

Jasmine chega de sua caminhada matinal e encontra Oliver deitado na cama, com uma cara muito abatida.

— Meu Deus! O que houve?

— Acabei de vomitar. — respondeu Oliver.

Jasmine se aproxima do seu noivo.

— Deve ser o seu transtorno de ansiedade novamente.

— Será? Quem garante que esse vômito não seja o primeiro sintoma de alguma doença grave?

— Oliver, você precisa parar de ter esses pensamentos ruins!

— Você fala como se fosse fácil. Eu tento afastá-los, mas eles sempre voltam.

Jasmine olhou para Oliver com uma cara de preocupada.

— Fique deitado. Deixa que eu preparo seu café da manhã.

— Não estou com fome.

— Você já está debilitado, não vou deixar você passar fome para ficar mais fraco ainda. Fique aqui mesmo.

Jasmine sai. Oliver fica olhando para o teto, deitado na sua cama.

De repente, Oliver se vê num local totalmente diferente.

Estava no centro da cidade, aparentemente. No entanto, as construções estavam mais simples, as mulheres usavam vestidos longos e chapéus enormes, enquanto os homens andavam de terno e gravata. Uma carruagem guiada por cavalos passou perto de Oliver. Assim como ocorrera dois dias antes na Alemanha, ninguém notava a presença de Oliver ali.

Ao ver a data de um jornal que caiu perto dele, o ex-astronauta percebeu onde estava. "Estou na Nova York do século XIX".

Em poucos segundos, Oliver estava de novo em seu quarto.

Jasmine chega e vê Oliver de pé.

— O que houve? — perguntou ela.

— Aconteceu de novo.

— O quê?

— O mesmo que dois dias atrás.

— Você viu... Hitler?

— Não. Desta vez, eu estava na Nova York do século XIX. 1817, se não me engano.

— Esta já é a segunda vez.

— Terceira.

— Terceira?

— Sim. Ontem, eu fui mandado para o meio da Guerra Civil Americana.

— E não me disse nada?

— Eu não queria te preocupar.

— Oliver, algo de estranho está acontecendo com você! O mínimo que você deveria fazer era me manter informada!

Oliver passou um tempo olhando para o chão, como se estivesse pensando em algo.

— Está com as chaves do carro?

— Estou sim, por quê?

— Me dê.

Jasmine entregou.

— Aonde você vai?

— Para a casa do Dr. Bernard Griffin. Ele deve saber algo sobre essas... viagens...

— Tem certeza?

— Tenho. Se tem alguém que deve saber o que fazer, esse alguém é o Dr. Griffin.

Jasmine acompanha Oliver até a sala. Antes dele sair, ela liga a televisão.

— Que estranho. — disse Jasmine.

— O que foi?

— A ABC está fora do ar.

— Deve ser alguma manutenção técnica que eles estão fazendo.

— Mas quando eles estão fazendo manutenção, eles colocam o aviso. Agora, está passando só estática.

— Deve ser algum problema com o televisor, então.

— Não, todos os outros canais estão funcionando.

De repente, a estática pareceu diminuir, e aos poucos a figura de um homem apareceu na tela. Oliver se aproximou para ver aquela cena. Ele e Jasmine olhava com atenção.

A figura do homem surgiu totalmente na televisão. Oliver e Jasmine reconheceram aquele homem. Era Ethan Kimsky. Ele ficou conhecido por liderar uma organização terrorista no início da década de 2020.

Ethan Kimsky era um homem fácil de reconhecer. Seus olhos de cores diferentes e suas marcas em formato de raios na sua pele eram suas características mais memoráveis.

Ethan Kimsky possuía uma condição genética conhecida como heterocromia. Existem três tipos de heterocromia. A heterocromia central, onde apenas o centro do olho recebe uma coloração diferente. A heterocromia setorial, onde a borda dos olhos têm cores distintas. E a heterocromia completa, o caso de Kimsky, onde cada olho possui uma cor diferente.

As marcas em sua pele foram causadas por um incidente que mudou para sempre a vida de Ethan: a queda de um raio. Em uma noite tempestuosa, Kimsky foi atingido por uma daquelas poderosas descargas elétricas. Ao ser atingido por um raio, ocorre no corpo do indivíduo um estouro de seus vasos capilares, deixando marcas no local onde a descarga elétrica atinge o corpo e no local onde ela sai. Essas marcas corporais possuem, justamente, formato de raios, e recebem o nome de "Figuras de Lichtenberg". Normalmente, essas figuras desaparecem à medida que os capilares vão se recuperando. Porém, como Ethan sofre desde criança com uma severa diabetes, que praticamente impede qualquer tipo de cicatrização em seu corpo, ele foi obrigado a conviver com essas marcas pelo resto da vida.

Alguns anos atrás, Ethan e sua organização terrorista planejaram atacar o Capitólio dos Estados Unidos. Os órgãos federais descobriram esse plano e os impediram. Desde então, Ethan foi dado como morto, assim como todos os membros de sua organização terrorista. Mas ali estava ele, em rede nacional, prestes a falar alguma coisa.

— Esse não é Ethan Kimsky? — perguntou Oliver.

— É ele, sim, mas... Ele não havia morrido... anos atrás?

Após um tempo checando a câmera, para ter certeza de que a transmissão estava sendo bem sucedida, Ethan finalmente falou.

— Atenção! — disse Kimsky, iniciando sua declaração. — Sei que vocês não estão entendendo nada, mas eu serei rápido e direto. — parou por alguns segundos. — Todos em Nova York irão morrer amanhã.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Todos em Nova York? Que cara ousado...

E pobre Oliver... distúrbios mentais são tão prejudiciais ao corpo quanto doenças físicas, pessoal.

Até o próximo! O/



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Perdida Existência" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.