A história de um homem que encarou seu destino escrita por NortheastOtome1087


Capítulo 9
O veneno perigoso e o gigante Benkei


Notas iniciais do capítulo

E aí leitores, como vão? Prontos para mais um capítulo?

No capítulo anterior, Naoto e Miharu tem um encontro inesquecível. Eles trocaram roupas, fizeram ensaios fotográficos e comeram bastante. Além disso, eles chegaram até a conhecer Eriko, a nova amiga de Naoto.

Apesar da... Interrupção que Naoto recebeu de uma dríade, isso não impediu que ele e Miharu tenham um excelente encontro que terminou com um pôr do sol em Ueno. De fato, Miharu chegou até mesmo a abraçar Naoto antes de se despedir.

O final teve uma reviravolta interessante, com a revelação de que Eriko é uma agente da Helsing, juntamente com sua amiga Ayase. Hideyuki também menciona que ele vai mandar mais um agente para investigar as ações de Naoto. Mas quem seria ele?



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/770240/chapter/9

Narrador: Uma coisa é certa, quando mais amigos você faz, maior fica o seu círculo social. O problema é que às vezes, você vê que seu amigo é muito mais do que um mero parceiro. Eu tive esse problema em relação a Miharu. Eu nunca tive a intenção de ser considerado o namorado dela, mas também eu não queria arruinar a amizade entre ela e eu. Se existe algo mais difícil do que encontrar um amigo, é encontrar um que esteja sempre te apoiando.

[Cenário: Ruas de Tóquio]

[Um pai de família está esperando sua esposa e filho]

Pai de família: Onde estão os dois? Eles parecem estar muito atrasados. Acho que eu vou voltar um pouco para ajudá-los.

[O pai de família vai buscar sua esposa e filho quando ele vê que tem algo muito errado com eles.]

Mãe de família: Querido... Ajude-me...

Filho: Papai... Papai...

Pai de família: O que é... O que é que está acontecendo?

[Cenário: Colégio Gekkou, sala de aula]

[Os alunos estão aprendendo sobre as serpentes]

Professor: As serpentes são répteis pertencentes à ordem Squamata (animais que possuem escamas), sendo conhecidas popularmente como cobras. Deduz-se que as serpentes evoluíram a partir de lagartos que se enterravam no solo, e que o seu corpo alongado e desprovido de patas seria apenas uma adaptação a esse modo de vida. As serpentes endêmicas de climas quentes são ovíparas; enquanto que algumas espécies de climas temperados são vivíparas. Nas espécies vivíparas, os ovos eclodem dentro do corpo da mãe. Durante a vida, esses animais trocam de pele inúmeras vezes, em um processo chamado de muda.

[Enquanto isso, Hideki está no smarthphone lendo uma notícia sobre uma estranha “epidemia” que está acontecendo em Tóquio]

Hideki: Uma epidemia?

Professor: Muitas serpentes possuem glândulas produtoras de veneno na cabeça, responsáveis pela produção de veneno, e também um ou mais pares de dentes no maxilar superior, dotados de um canal por onde sai o veneno. O veneno desses animais pode ser definido como sendo uma especialização da saliva, que tem a capacidade de quebrar proteínas, facilitando a digestão. Esses venenos são produzidos com substâncias de natureza proteica, como as neurotoxinas, que afetam e destroem as células do sistema nervoso, levando à morte; as hemotoxinas, que causam hemorragias; e as enzimas proteolíticas, que destroem os tecidos. Em quase todas as cobras peçonhentas podemos encontrar uma depressão localizada entre cada olho e a narina, que é chamada de fosseta lacrimal, ou fosseta loreal. Esse órgão é especializado em sentir as variações da temperatura, o que permite à serpente saber se há a presença de outro animal.

[Naoto está prestando atenção na aula, e ao mesmo tempo olhando para o seu livro de biologia]

Professor: No entanto, muitas serpentes venenosas não apresentam nenhum órgão capaz de injetar esse veneno. Apesar disso, serpentes como a naja não só são capazes de injetar o veneno como também expeli-lo em jatos que podem alcançar até 3 metros de distância. Por causa desse hábito, essas serpentes são chamadas de cuspideiras. No geral, as serpentes podem ser encontradas em vários locais, como no solo, árvores, buracos, na água doce e também no mar. Dentre as diversas espécies de serpentes, podemos citar a surucucu, jiboia, sucuri, urutu, cascavel e coral.

[Cenário: Colégio Gekkou, cantina]

Hideki: Soube do que está acontecendo em Tóquio?

Konoe: Está se referindo àquela epidemia que está afetando um monte de gente?

Soichiro: Não posso dizer se é uma epidemia. Na verdade é mais para um envenenamento em massa.

Hideki: Também concordo, mesmo que os jornais digam que seja uma epidemia.

Miharu: Estou com medo...

Hijikata: Não se preocupe minha querida, que o Super-Hijikata irá salvar você desse ataque de envenenamentos constantes.

[Hijikata abraça Miharu e esta não parece estar feliz.]

Naoto: O que aconteceu com a Feilin? Ela não apareceu na aula de hoje.

Konoe: Ela foi ao médico. Feilin sofreu do mesmo veneno que as outras pessoas.

Soichiro: This is not good...

Miharu: Tomara que ela melhore rápido.

Hideki: Naoto-kun, o que está acontecendo?

Naoto: Tenho a impressão de que esse envenenamento não é normal.

Hideki: Concordo. Envenenamentos não são incomuns nesse país, mas um envenenamento em massa? Não é a toa que chamam isso de “epidemia”.

Naoto: Mas como as pessoas acabaram sendo envenenenadas?

Miharu: Estão falando alguma coisa?

Hideki: O envenenamento em massa fez um monte de vítimas, e temos medo de que um de nós acabe sendo o próximo.

Konoe: Como a Feilin...

[Cai a noite]

[Cenário: Casa dos Kurosawa, sala de estar]

[Naoto está assistindo TV, vendo as notícias sobre os múltiplos envenenamentos em Tóquio]

Repórter: Várias pessoas de Tóquio estão morrendo envenenadas misteriosamente. Não se sabe se isso pode ser considerado uma epidemia, já que muitas pessoas carregam os mesmos sintomas de envenenamento. O número aproximado é de 750 pessoas com veneno no corpo e 100 mortes causadas pelo próprio. Se esses ataques não acabarem logo, a cidade terá uma alta taxa de mortalidade. É com você.

Apresentador: O envenenamento em causa causou várias mortes...

[Naoto desliga a TV]

Naoto: Isso não tá ficando bom.

[Cenário: Edifício da Helsing, enfermaria]

[O médico está atendendo vários agentes envenenados. Hideyuki aparece.]

Hideyuki: Dr. Vadim, o que está acontecendo?

Dr. Vadim: Analisei o corpo dos agentes e vejo que eles carregam a mesma deficiência.

Hideyuki: Quer dizer que...

Dr. Vadim: Ambos foram envenenados.

Agente masculino: Hideyuki-sama...

Agente feminino: O ataque foi causado pelo...

Hideyuki: Dr. Vadim, você irá conseguir encontrar o antídoto a tempo?

Dr. Vadim: Vai ser difícil. Se não encontrarmos a fonte do veneno, os agentes irão morrer.

Hideyuki: Droga! Isso vai acabar com a minha investigação.

Dr. Vadim: E então, você ainda pensa em mandar alguns agentes para a investigação?

Hideyuki: Se eles querem achar a origem do veneno, sim.

[Hideyuki sai]

[Cenário: Edifício da Helsing, 7º andar]

[Hideyuki chega]

Hideyuki: Algumas informações sobre quem está envenenando as pessoas?

Izayoi: No momento nada. As pessoas ainda insistem em dizer que isso é uma epidemia, mas ainda acho que isso é um envenenamento em massa.

Hideyuki: Temos que descobrir quem está por trás do envenenamento. Mande um total de vinte agentes para lá agora.

Izayoi: Não posso. Há um alto risco de eles serem envenenados.

Hideyuki: Temos que fazer de tudo para proteger as pessoas de Tóquio. Mande os agentes para investigação agora.

Izayoi: Certo, Hideyuki-sama.

[Izayoi tecla no seu notebook]

Izayoi: Já estou mandando os agentes que estão disponíveis.

[Cenário: Ruas de Tóquio]

[Naoto vê um monte de placas nas casas, e pessoas usando máscaras]

Naoto: Pelo visto as pessoas acreditam que esses envenenamentos são uma epidemia.

[Naoto ouve um barulho, e várias pessoas correm]

Naoto: Que barulho é esse?

[Naoto corre para ver o que está acontecendo. Ele vira para o outro lado da rua e encontra uma serpente gigante atacando a cidade]

[O comunicador de Naoto toca]

Hideki: Naoto-kun! Temos uma emergência!

Naoto: Vamos ver, uma serpente gigante de cor preta e vermelha está atacando a cidade?

Hideki: Como soube?

Naoto: Eu a encontrei.

[A serpente tenta atacar Naoto, mas ele consegue desviar. A serpente acaba invocando milhares de serpentes de sua pele prontos pra atacar várias pessoas, incluindo Naoto.]

Naoto: Que droga.

[Um míssil é disparado na direção das pequenas serpentes. Naoto ouve um grito.]

Homem: Ei garoto, corre enquanto é tempo!

[Naoto corre]

Naoto: Quem é você? Onde eu tenho que ir?

Homem: Siga a minha voz!

[Naoto segue a voz do homem misterioso.]

Naoto: Onde você está?

[A serpente gigante manda mais serpentes para atacar Naoto. Felizmente outro míssil atinge eles.]

[O homem é revelado, sendo um homem careca. Pelas roupas, ele parece ser um membro do exército.]

Homem: Fica atrás de mim!

[O homem pega sua bazuca e atira um míssil na cabeça da serpente gigante. Ela acaba por fugir.]

Naoto: Valeu por salvar a minha vida.

Homem: Siga-me, você não está seguro aqui.

[Cenário: Uma floresta com um muro]

Naoto: O que está acontecendo?

Homem: Não posso explicar agora, mas creio que é algo envolvendo os envenenamentos em Tóquio.

Naoto: Os envenenamentos?

Homem: Meu nome é Benkei Ushijima. Tenho contas a acertar com esse monstro.

Naoto: O que foi que ele fez?

Benkei: Confidencial.

Naoto: Sou Naoto Kurosawa.

Benkei: Já esperava. Vou te falar uma coisa. Desde que Apep chegou, esse lugar se tornou uma zona de guerra.

Naoto: Zona de guerra? Quem é Apep?

Benkei: A serpente gigante que te atacou. Ele é o verdadeiro responsável pelos enveneneamentos.

Naoto: Então foi ele que envenenou a Feilin...

Benkei: Eu era um membro do exército, mas agora pouco fui contratado pelo governo para acabar com esse monstro.

Naoto: Isso explica as roupas de soldado.

Benkei: Naoto. A cidade se tornou uma zona de guerra. Você precisa ficar em um lugar seguro.

Naoto: Quero voltar pra casa.

Benkei: Sabe onde fica?

Naoto: Sim.

Benkei: Vou servir como guarda costas.

Naoto: Valeu. Vou precisar de muita ajuda.

[Cenário, Casa dos Kurosawa, jardins]

Naoto: Obrigado Benkei. Agora eu estou seguro.

Benkei: Não tente sair daqui. Não quero mais ver outra vítima de Apep.

Naoto: Adeus Benkei.

[Benkei sai.]

Naoto: Apep... Esse deve ser o nome da serpente. O responsável pelo envenamento de várias pessoas, incluindo a Feilin.

[Cenário: Casa dos Kurosawa, quarto do Naoto]

[Naoto está lendo seu livro de biologia]

Naoto: As serpentes são répteis pertencentes à ordem Squamata (animais que possuem escamas), sendo conhecidas popularmente como cobras.

[Naoto vai para a próxima página]

Naoto: O veneno que produzem, um composto tóxico capaz de matar a maior parte dos seres vivos, desempenha um papel fundamental no metabolismo desses animais.

[Naoto para de ler]

Naoto: Espere um minuto!

[Naoto encontra algo importante na página]

Naoto: Ao mesmo tempo, esse composto é usado na farmacologia humana em remédios para algumas doenças, como as relacionadas à pressão. Atualmente, estuda-se o seu potencial para a cura de certos tipos de câncer.

Naoto: Então o veneno também serve como um antídoto. Mas como o veneno das cobras serve como antídoto?

[Naoto pega seu smartphone e pesquisa: “Antidoto de serpente”]

Naoto: Apesar de existirem soros específicos para diferentes gêneros de cobras, o processo de produção de todos eles segue o mesmo padrão. O veneno da serpente é introduzido no organismo de um cavalo, que reage desenvolvendo anticorpos. E são esses anticorpos que, após serem retirados do cavalo, formam o soro. A eficiência do produto é grande e, diferentemente do que muitos pensam, uma picada de cobra não significa um convite quase certo para a morte. 

[Naoto para de ler]

Naoto: Então é isso. O veneno de Apep também serve como o soro. Tenho que falar para o Hideki sobre essa notícia.

[Naoto pega o smartphone e liga para Hideki]

Hideki: Hideki falando.

Naoto: Hideki-san, eu sei o que está acontecendo em Tóquio!

Hideki: Naoto-kun, é bom ver você aqui de novo. Os ataques da serpente gigante causaram grande devastação.

Naoto: Hideki-san. A serpente gigante é a responsável pelos envenenamentos em Tóquio.

Hideki: Era o que suspeitava. Mais alguma coisa?

Naoto: O nome da serpente se chama Apep. Sabe alguma coisa sobre ele?

[Cenário: Casa dos Tenryou, base de operações]

Hideki: Vamos ver aqui.

[Hideki acessa o computador central]

Hideki: Aqui está. Apep. Monstro da mitologia egípcia que foi venerado como um deus do caos. Possui a forma de uma serpente gigante. Vem acompanhada de diversos demônios com poder de fogo, entre elas, metade eram serpentes enormes.

[Cenário: Casa dos Kurosawa, quarto do Naoto]

Naoto: Um monstro venerado como deus do caos?

Hideki: Naoto-kun. Por favor, detenha o Apep. Mas não o mate. Ele é o único jeito de salvar as pessoas que foram envenenadas.

Naoto: Não posso prometer que ele tenha sua vida poupada. Mas se eu conseguir a alma dele, eu posso produzir o veneno?

Hideki: Eu não sei. Mas por favor, salve as vítimas. Salve a Feilin. Eles precisam de você mais do que nunca.

[Flashback]

Benkei: Naoto. A cidade se tornou uma zona de guerra. Você precisa ficar em um lugar seguro.

[Fim do flashback]

Naoto: Sinto muito, Benkei.

[Flashback]

Benkei: Não tente sair daqui. Não quero mais ver outra vítima de Apep.

[Fim do flashback]

Naoto: Mas se eu não fizer alguma coisa, mais vítimas serão envenenadas e podem até morrer. Tenho que tomar uma atitude.

[Naoto pega o comunicador e liga para Hideki]

Naoto: Hideki-san, a escuta?

Hideki: Naoto-kun! Algum problema?

Naoto: Sabe onde está o Apep?

Hideki: Estou detectando aqui.

[Cenário: Casa dos Tenryou, base de operações]

Hideki: Achei. Está em Roppongi.

Naoto: Ótimo, já estou indo por aí.

[Cenário: Roppongi, Tóquio]

[Os agentes estão lutando contra Apep]

Agente feminino: Ataquem!

[Os agentes atiram em Apep com suas pistolas. Apep manda mais serpentes.]

Agente: Que droga.

[Naoto chega a Roppongi]

Naoto: Enfim cheguei. Isso é pela Fei-chan!

[Naoto invoca a alma do cavaleiro negro]

Naoto: Change Soul, Black Knight!

[Naoto ganha uma espada preta e ataca Apep.]

Naoto: Ele é forte, mas não invencível.

[Um míssil é disparado na cabeça de Apep.]

Naoto: Benkei!

[Benkei está em cima de um prédio acertando na serpente com sua bazuca.]

Benkei: Por que eu sempre faço o trabalho sujo?

[Naoto invoca a alma de Belzebú]

Naoto: Change Soul, Beelzebub!

[Naoto consegue flutuar e Apep o segue. Os agentes atiram na cobra.]

Naoto: Para uma serpente gigante ele se move rápido demais. Tem que ter um jeito de vencê-lo!

[O comunicador de Naoto apita]

Hideki: Naoto-kun!

Naoto: Hideki, qual é a emergência?

Hideki: Use a alma da dríade.

Naoto: O que ela faz?

Hideki: Acredito que os poderes dela serão úteis contra um inimigo como Apep.

Naoto: OK. Eu confio em você.

[Naoto aterrisa e troca de alma]

Naoto: Change Soul, Dryad!

[Naoto recebe uma barreira de folhas]

Naoto: Leaf Dance!

[Naoto atira um monte de folhas em Apep. A serpente fica irritada.]

[Flashback]

[A dríade utiliza suas vinhas para prender Naoto]

[Fim do flashback]

Naoto: Agora entendi o que Hideki-san quis dizer!

[Apep se aproxima de Naoto e mostra suas presas, mas a serpente acaba sendo presas por vinhas]

Naoto: Forest Trap!

[Naoto troca de alma mais uma vez, agora para o cavaleiro negro]

Naoto: Change Soul, Black Knight!

[Naoto vai pra cima de Apep e usa sua espada em cima da cabeça dele]

Naoto: Black Fang!

[Apep é derrotado e sua alma entra em Naoto]

Naoto: Argh!

[No telhado do prédio, Benkei vê a luta de Naoto]

Benkei: Aquele garoto... Ele tem poder.

[Cenário: Colégio Gekkou, corredores]

Soichiro: All’s well when ends well.

Miharu: As notícias dizem que uma cura foi encontrada. As vítimas estão recebendo a cura e eventualmente elas se tornarão livres do veneno.

Naoto: Foi muito trabalhoso, mas no fim tudo deu certo.

Hijikata: Mas cadê a Konoe?

Hideki: Ela disse que foi trazer a Feilin de volta a escola.

Miharu: Bem, falando nelas...

[Konoe aparece junto com Feilin]

Konoe: Já chegamos. Os sete estudantes lendários estão de volta.

Naoto: Sete estudantes lendários?

Feilin: Depois de um bom tempo no hospital, foi bom sair de lá. Tava horrível.

Hijikata: Agradeça que pelo menos eles te deram o soro.

Konoe: Agora com tudo resolvido podemos voltar para escola.

Hideki: Uma das aulas de hoje será língua japonesa.

[Os alunos caminham para a sala de aula]

[Cenário: Colégio Gekkou, sala de aula]

[Os alunos estão esperando o professor]

Hideki: Naoto-kun. Responda-me uma coisa.  Como é que a cura chegou às mãos das pessoas?

Naoto: Bem, eles tiveram uma participação especial minha. Mais precisamente, eu tive que usar a alma de Apep para dar veneno aos médicos. E sim, tive que cuspir muito.

[Hideki bota a mão na boca]

Hideki: Por favor, diga que você não contou aos médicos sobre o que você fez.

Naoto: Bem, eu não disse nada. Não sou burro de revelar minha identidade.

Hideki: Ainda bem. Que nojo.

Naoto: Mas pelo menos as pessoas estão salvas. E isso é o que importa.

Hideki: Bem, agora é torcer para que continue assim e que não saibam da verdade.

[Cenário: Uma floresta com um muro]

[Benkei está encostado no muro e pensa.]

Benkei: Naoto... Kurosawa...

[Cena final: Benkei encostando no muro, pensando em Naoto]


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Oi leitores, vocês gostavam do capítulo de hoje? Eu achei ele bem legal.

Hoje eu vou falar sobre as três cobras mais perigosas do mundo.

Uma delas é a oxyuranus microlepidotus, cuja picada pode causar paralisia respiratória, levando a vítima à morte em poucos minutos.

Outra bem perigosa é a cobra-marrom, cuja única gota do seu veneno é suficiente para matar uma pessoa. Para a surpresa de ninguém, essas duas primeiras cobras mencionadas aqui são da Austrália.

E por fim, temos a krait malasiana, que vive no Sudeste asiático. Essa cobra é tão perigosa que 50% das vítimas morrem mesmo tomando soro antiofídico.

Se vocês estavam esperando Apep, vocês se decepcionaram, afinal, ele é apenas uma cobra que só existem nas lendas egípicias. Bem, a gente se encontra no próximo capítulo! Tchau!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A história de um homem que encarou seu destino" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.