A história de um homem que encarou seu destino escrita por NortheastOtome1087


Capítulo 10
O novo professor de filosofia


Notas iniciais do capítulo

E aí leitores? Prontos para mais um capítulo?

No capítulo anterior, as pessoas de Tóquio sofreram uma epidemia que no final das contas não era uma epidemia, mas um envenenamento em massa causado pelo monstro do capítulo, Apep. Com todas as pessoas de Tóquio livres do veneno, Naoto pode ter mais um dia de felicidade.

Também conhecemos Benkei Ushijima, que também estava lutando contra Apep. Ele é um ex-soldado e não apenas pelo seu jeito de vestir, já que ele mostrou ter habilidades com a sua bazuca.

Esse Benkei até que é um cara bem interessante. O que vamos esperar dele nos próximos episódios? Bem, vamos focar no episódio de hoje que é importante.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/770240/chapter/10

Narrador: Salvar as pessoas. Essa é a função de um herói. É uma corrida entre a vida e a morte em que qualquer erro pode ser fatal. Por mais que eu tenha superado esse limite, eu não fiz isso sozinho. Tive a ajuda de pessoas que também valorizavam a vida humana, e se não fosse por elas, talvez eu não tivesse vencido. O que mais me espera nessa vida de herói?

[Cenário: Colégio Gekkou, corredores]

[Os alunos estão discutindo sobre o novo professor de filosofia]

Aluna 1: Vocês já ouviram falar do novo professor de filosofia?

Aluna 2: Dizem que ele já ensinou em múltiplas escolas antes mesmo de chegar ao Colégio Gekkou.

Aluna 3: Tomara que ele tenha a mesma sorte.

[Em outro local, Naoto, Hideki e Miharu estão conversando]

Naoto: Ainda estão falando do novo professor?

Hideki: Sim, não sei por que as garotas se interessam tanto nele. Ele é só um professor.

Miharu: Acredito que ele deve ser um cara muito bonito. Nem todos os professores são chatos.

Naoto: Não me importo muito quem seja o novo professor. Pelo menos vamos ter alguém que nos ensine sociologia.

Hideki: É filosofia.

Naoto: E daí, é tudo a mesma coisa.

Hideki: Não exatamente.

[Konoe e Feilin aparecem]

Konoe: Oi meninos, já ouviram falar do novo professor?

Miharu: Bem, todos os alunos falavam sobre aquilo agora pouco.

Konoe: Dizem que ele é um cara bem atraente e inteligente. Ele é o melhor de dois mundos.

Feilin: Esse professor é um gênio superestimado.

Miharu: Não fale assim, Feilin. Ele não é superestimado. Ele é só um gênio.

Naoto: Infelizmente eu concordo com a Feilin, mas de um jeito positivo. Se as garotas acreditam que o professor é realmente bom, acredito que ele seja muito inteligente.

Hideki: Ou que ele seja bonitão.

???: Mas não tanto quanto a gente.

[Hijikata e Soichiro aparecem, com uns penteados ridículos]

Hijikata: O professor novo pode até ser uma gracinha, mas nós somos ainda mais.

Soichiro: We are super guys!

Konoe: Sério isso, garotos? Vocês vão aparecer com esse penteado ridículo?

Hijikata: Sim, Konoe-chan. Vamos mostrar para o professor que somos os caras mais bonitos do mundo.

Soichiro: Handsome guys.

Feilin: Que piada...

Hijikata: Miharu-chan, eu vou ser o primeiro a ir de mãos dadas com você até a sala de aula. O que você acha?

Miharu: Eu não iria com você nem que você fosse o último homem da Terra!

Soichiro: Se deu mal de novo, Aniki.

[Os estudantes vão para as suas salas de aula]

[Cenário: Colégio Gekkou, sala de aula]

[Os alunos estão esperando o novo professor]

Aluna A: Como você acha que será o novo professor?

Aluna B: Não sei. Mal posso esperar pra ver.

[Miharu está olhando no seu smartphone]

Naoto: O que está fazendo, Miharu-san?

Miharu: Olhando pra ver se o professor chega.

Konoe: Acho que o professor vai se encantar com a minha beleza.

Feilin: Não é recomendado você trazer roupas de ventre para a escola, Konoe-san.

Hijikata: É isso aí, eu vou dar uns sopapos nesse babaca que pensa que pode roubar a Miharu-chan de mim!

Soichiro: Here we go again.

[O novo professor de filosofia aparece.]

Professor: Bom dia alunos. Eu sou o seu novo professor de filosofia.

[O novo professor escreve o seu nome no quadro branco]

Professor: O meu nome é Seiya Hidaka. Prazer em conhecê-los, meus novos alunos.

[Os alunos, com exceção de Hijikata, Soichiro e Feilin, dão um aplauso]

Hijikata: Agora eu sei por que as garotas estão apaixonadas por ele, ele tem longos cabelos loiros e olhos azuis, aquele trouxa.

Soichiro: Você acha que ele é americano?

Feilin: Com um nome desses? Não.

Seiya: Antes de começar a aula eu vou dar alguns avisos. É muito bom saber que eu vou ensinar a vocês tudo sobre filosofia e tudo que essa disciplina oferece.  

Hideki: Esse cara não me é estranho...

Seiya: Além disso, eu estarei disposto a ajudar vocês sempre que puder, já que o dever de um professor é guiar o aluno até o fim de sua vida.

Aluna A: Ele é tão lindo...

Aluna B: Me apaixonei.

Seiya: Agora vamos começar a matéria na página 5.

[Cenário: Ruas de Tóquio]

[Benkei está caminhando nas ruas quando ele vê alguma coisa. Ele pega sua bazuca para mirar no seu alvo.]

Benkei: Tenho a impressão de que tem alguma coisa errada aqui...

[Em cima de um prédio, a criatura se revela um ser que parece um lagarto.]

[Cenário: Colégio Gekkou, sala de aula]

Seiya: Os historiadores da Filosofia situam o seu nascimento no final do século VII e início do século VI antes de Cristo, nas colônias gregas da Ásia Menor, na cidade de Mileto. E aquele a quem primeiro atribuiu-se esse título foi Tales de Mileto. Em seu nascimento a filosofia caracteriza-se como uma cosmologia. A palavra cosmologia é composta de duas outras: cosmos, que significa mundo ordenado e organizado, e logia, que vem da palavra logos, que significa pensamento racional, discurso racional, conhecimento. Assim, a Filosofia nasce como conhecimento racional da ordem do mundo ou da Natureza, de onde: cosmologia. Ainda dentro deste contexto podemos dizer que a Filosofia nasceu realizando uma transformação gradual sobre os mitos gregos, embora alguns autores defendam uma ruptura radical com os mitos.

[Naoto levanta a mão]

Seiya: Pois não, senhor...

Naoto: Naoto. Naoto Kurosawa.

Seiya: Certo. Kurosawa-san, o que você deseja falar?

Naoto: O que são mitos?

Seiya: Boa pergunta, Kurosawa-san. Mitos são narrativas utilizadas pelos povos gregos antigos para explicar fatos da realidade e fenômenos da natureza, as origens do mundo e do homem, que não eram compreendidos por eles. Os mitos se utilizam de muita simbologia, personagens sobrenaturais, deuses e heróis. Todos estes componentes são misturados a fatos reais, características humanas e pessoas que realmente existiram. Um dos objetivos do mito era transmitir conhecimento e explicar fatos que a ciência ainda não havia explicado, através de rituais em cerimônias, danças, sacrifícios e orações. Um mito também pode ter a função de manifestar alguma coisa de forma forte ou de explicar os temas desconhecidos e tornar o mundo conhecido ao Homem.

Hijikata: Espertinho...

Seiya: Mito nem sempre é utilizado na simbologia correta, porque também é usado em referência as crenças comuns que não tem fundamento objetivo ou científico. Porem, acontecimentos históricos podem se transformar em mitos, se tiver uma simbologia muito importante para uma determinada cultura. Os mitos têm caráter simbólico ou explicativo, são relacionados com alguma data ou uma religião, procuram explicar a origem do homem por meio de personagens sobrenaturais, explicando a realidade através de suas historias sagradas. Um mito não é um conto de fadas ou uma lenda.

[Konoe escreve no seu smartphone para Feilin]

Konoe: Hidaka-sensei é um excelente professor, não é mesmo?

[Feilin escreve de volta]

Feilin: Vai dançar no inverno...

Seiya: A mitologia é o estudo do mito, das suas origens e significados. Alguns dos mitos mais conhecidos fazem parte da mitologia grega, que exprime a maneira de pensar, conhecer e falar da cultura grega. Fazem parte da mitologia grega os deuses do Olimpo, os Titãs, e outras figuras mitológicas como minotauros e centauros. Um mito é diferente de lenda, porque uma lenda pode ser uma pessoa real que concretizou feitos fantásticos, como Musashi Miyamoto, Oda Nobunaga e Sanada Yukimura. Mito, por outro lado, é um personagem criado, como Zeus, Hércules, a hidra de Lerna e a fênix.

[Cenário: Edifício da Helsing, 7º andar]

[Hideyuki recebe um relatório de um dos agentes]

Agente: Hideyuki-sama, aqui está o relatório da nova investigação.

[Hideyuki lê o relatório]

Hideyuki: Como era de se esperado. Naoto deve ter se comportado muito bem.

Agente: Ele sempre se mete nos nossos assuntos.

Izayoi: Acho que ele só se interessa em lutar contra os monstros. Ele nunca teve a intenção de se juntar a Helsing.

Hideyuki: Está dispensado. Volte para a sua posição.

Agente: Certo, Hideyuki-sama.

[O agente sai]

Izayoi: Hideyuki-sama, você acha que o agente diz a verdade?

Hideyuki: Ele é um dos meus amigos de confiança. Nunca teve a capacidade de mentir, exceto quando trabalha infiltrado.

Izayoi: Naoto está longe de ser a ameaça que nós esperávamos certo?

Hideyuki: O garoto tem poderes, mas ele não é o único. Além disso, seu comportamento é relativamente normal se comparado com os outros monstros.

Izayoi: Então ele não é mais uma ameaça.

Hideyuki: Na verdade, é um longo caminho a percorrer. Ainda tenho que estudar mais sobre esse garoto.

Izayoi: Hideyuki-sama...

Hideyuki: Vamos mudar de assunto. Você encontrou alguma pista sobre o monstro?

Izayoi: Ele apareceu em várias partes de Tóquio, não sabemos onde será nosso próximo local.

Hideyuki: Diga aos agentes para eles continuarem procurando.

Izayoi: Sim, irei dizer a eles.

[Izayoi continua teclando no seu notebook]

Hideyuki: Naoto Kurosawa...

[Cenário: Colégio Gekkou, cantina]

[Seiya está comendo lámen. Ele recebe uma ligação.]

Seiya: Alô?

[Note que as palavras são ditas através de zumbidos]

Seiya: Está tudo bem.

[Mais zumbidos]

Seiya: Sim, está tudo como planejado.

[Mais zumbidos]

Seiya: Certo. Tenho que desligar.

[Seiya desliga o celular]

Seiya: Aquele garoto... Por que eles se interessam tanto por ele?

[Seiya vê que Naoto está indo para sua direção]

Naoto: Com licença, Hidaka-sensei. Posso me sentar aqui?

Seiya: Tudo bem.

[Naoto se senta em uma cadeira]

Seiya: Alguma dúvida do assunto de hoje?

Naoto: Tava só passando por aqui. Eu queria te conhecer melhor.

Seiya: Que coincidência.

Naoto: Coincidência?

Seiya: Ops, digo, o que você quer saber sobre mim?

Naoto: Hidaka-sensei, como você apareceu... Meio que... No meio do ano?

Seiya: O diretor da escola me contratou. O outro professor teve que se demitir por problemas envolvendo sua cidade natal.

Naoto: Mas você meio que começou a aula nas primeiras páginas.

Seiya: É, estou ciente disso.

Naoto: Como você conseguiu ser contratado como professor? Você tem algum currículo pra isso?

Seiya: Ensinei em duas universidades japonesas antes de entrar no Colégio Gekkou. Até que você é bem intrometidinho, não é Kurosawa-san?

Naoto: Gosto de conversar muito.

Seiya: Mas vamos falar sobre você agora. Como você vai?

Naoto: Muito bem. Minha vida no Colégio Gekkou é boa e eu tenho bons amigos e colegas de classe.

Seiya: Fale-me sobre alguns de seus amigos.

Naoto: Hideki é meu grande colega e amigo meu. Ele é muito inteligente e também serve como meu parceiro de estudo. Somos amigos inseparáveis.

Seiya: Refere-se ao Tenryou-san?

Naoto: Exatamente. Também tenho minha amiga Miharu, mas ela não é minha namorada. Amiga sim, mas não namorada. Somos só amigos.

Seiya: Hmmm... Muito interessante. Você Naoto é um aluno interessante.

Naoto: Essa é a primeira vez que eu ouço isso de um professor...

[O comunicador de Naoto toca]

Naoto: Com licença, eu tenho que ir, pois tenho um encontro marcado.

[Naoto corre. Seiya vê algo esquisito no garoto.]

Seiya: Esse garoto não me é estranho...

[Naoto chega ao local onde ele e Hideki estavam sentados. Hideki também sai junto com Naoto]

Miharu: Aonde vocês vão?

 Naoto: Dar uma volta. A gente se vê na aula!

[Naoto e Hideki correm]

[Cenário: Ruas de Tóquio]

Naoto: Hideki-san, vá direto pra sua casa enquanto eu vou para as ruas de Tóquio.

Hideki: Certo. Eu estou indo pra lá.

[Naoto invoca o poder de Belzebú]

Naoto: Change Soul, Beelzebub!

[Naoto começa a flutuar e segue caminho]

[Cenário: Edifício da Helsing, 7º andar]

Izayoi: Inimigo detectado!

Hideyuki: Quem é?

Izayoi: O homem-lagarto.

Hideyuki: Eu sabia que ele ia chegar aqui...

Izayoi: Hideyuki-sama, eu posso chamar alguns agentes?

Hideyuki: Não. Hoje eu to confiando nas habilidades dele.

Izayoi: Naoto?

[Hideyuki fica silencioso]

[Cenário: Casa dos Tenryou, base de operações]

Hideki: Achei o inimigo. Ele está no bairro de Harajuku.

Naoto: Valeu pela informação. Harajuku.

[Cenário: Bairro de Harajuku, Tóquio]

[Um homem-lagarto está atacando o bairro e as pessoas estão correndo. Naoto aparece para o resgate.]

Naoto: Cheguei. O inimigo que tá em Harajuku parece um homem lagarto.

Hideki: Vou encontrar informações dele no computador central.

[Cenário: Casa dos Tenryou, base de operações]

[Hideki tecla no seu notebook. Ele consegue encontrar uma informação sobre o inimigo.]

Hideki: Achei. Homem Lagarto. Ser humanoide com traços de répteis. Dizem que esses monstros possuem uma conexão com antigas teorias da conspiração, e vivem debaixo da terra.

Naoto: Pois eu não acho que esses carinhas apareceram de debaixo da terra pra cá.

Hideki: Concentre-se no seu objetivo.

Naoto: Já to indo.

[Cenário: Bairro de Harajuku, Tóquio]

[O homem lagarto ataca Naoto com a sua espada. Naoto desvia e invoca a alma do cavaleiro negro.]

Naoto: Change Soul! Black Knight!

[Naoto ganha uma espada preta. Ele e o homem lagarto se enfrentam espada a espada]

Naoto: Agora vamos lutar como cavaleiros!

[Depois de uma luta espada/espada, o homem lagarto fica invisível]

Naoto: Droga, ele sumiu?

Hideki: Naoto-kun, tenha cuidado! Ele pode ficar invisível igual a um camaleão!

Naoto: Onde está esse réptil desgraçado?

[Naoto tenta encontrar o réptil quando ele sente um ataque nas costas]

Naoto: Que droga.

Hideki: Naoto-kun, você está bem?

Naoto: Levei um ataque nas costas.

[Naoto se levanta, mas é atacado um monte de vezes pelo invisível homem lagarto. Depois de levar um monte de ataques, Naoto cai.]

Hideki: Naoto-kun! Naoto-kun! Se levante!

Naoto: Não consigo! Eu não posso vê-lo!

[O homem-lagarto desativa sua invisibilidade e vai pra cima de Naoto, quando acaba vendo um míssil que explode em cima dele]

Naoto: O que está acontecendo?

???: Ô garoto, você está bem?

[Benkei aparece]

Naoto: Benkei!

[O homem-lagarto usa sua invisibilidade mais uma vez, mas Benkei tem um plano. Ele joga bombas de cor, pintando o lagarto junto com o chão.]

Benkei: Sua invisibilidade não vai funcionar mais!

Naoto: Benkei! O que está fazendo aqui?

Benkei: Vim pra lutar contra esse monstro.

[O homem-lagarto ataca os dois, mas Benkei contra-ataca com sua bazuca]

Naoto: Obrigado. Agora se afaste. Eu e ele temos contas a acertar.

[O homem-lagarto e Naoto se enfrentam espada a espada. Durante a batalha, o monstro perde a sua espada.]

Naoto: Vamos acabar com isso logo!

[Naoto dá um total de seis golpes no homem-lagarto, acabando com ele.]

Naoto: Black Rose Strike!

[A alma do homem lagarto entra em Naoto]

Naoto: Argh.

[Benkei sai do local de onde se escondeu e que Naoto não está bem.]

Benkei: Naoto! Naoto, você está bem?

Naoto: Só uma dorzinha no coração. Já to acostumado.

Benkei: Naoto...

Naoto: Tenho que voltar para a escola.

Benkei: Naoto. Você não acha que se esqueceu de uma coisa?

[Naoto olha para seu uniforme de colegial.]

Naoto: Droga! Vai levar uma eternidade para limpar tudo isso.

Benkei: Calma, garoto. Eu sei como é que se tira tinta de uma roupa.

Naoto: Não tem jeito. Vou ter que perder metade da aula.

[Naoto recebe uma ligação]

Naoto: Quem é?

Hideki: Naoto-kun, você está atrasado!

Naoto: Hideki-san, eu mudei de ideia. Quando for para o colégio hoje, não se esqueça de mandar pra mim os assuntos e as tarefas de casa.

Hideki: O que aconteceu?

Naoto: Vamos dizer... Que eu vou precisar de um bom banho depois da luta.

[Cai a noite]

[Cenário: Cafeteria Verumon]

[Seiya está lá bebendo o seu café]

Seiya: Naoto Kurosawa...

[Benkei aparece e encontra Seiya]

Benkei: Esse lugar está reservado.

Seiya: Sim. Pra você, Benkei Ushijima.

[Benkei se senta]

Benkei: Ora, você sabe o meu nome. Já nos conhecemos?

Seiya: Não seja burro...

Benkei: Você se encontrou com Naoto Kurosawa hoje?

Seiya: Sim. Ele é um garoto interessante.

Benkei: Sim. Muito interessante. Ele provou seu valor na luta contra o homem lagarto.

[Flashback]

Naoto: Com licença, eu tenho que ir, pois tenho um encontro marcado.

[Fim do flashback]

Seiya: Isso explica um monte de coisas.

Benkei: Seiya Hidaka. Você acha que vai continuar sendo o professor de filosofia do Colégio Gekkou.

Seiya: Por um bom tempo, pelo menos até tudo acabar. Até que os alunos de lá são legais.

Benkei: Vamos torcer para que Naoto continue no bom caminho da virtude.

Seiya: E no bom caminho da educação.

[Cenário: Uma floresta em Tóquio.]

[Um buraco aparece no céu, com um monstro gigante aparecendo nele. O monstro cria chamas que incendiam a floresta.]

[Cena final: Um olhar para a cara do monstro, juntamente com a floresta que está sendo incendiada.]


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Oi pessoal? O que vocês acharam do capítulo de hoje? Bem eu achei legal.

Hoje vamos falar do Colégio Gekkou, a escola em que Naoto, Hideki e Miharu estudam.

O Colégio Gekkou foi construído em 2030. Dizem as antigas línguas que os fundadores do colégio eram descendentes dos antigos ninjas, mas foi em 2050 que ele ganhou uma boa reputação com os alunos, graças ao fato de que seus melhores professores já tiveram ensino superior antes de serem contratados.

Um detalhe bem interessante é que os pais de Naoto já estudaram no Colégio Gekkou quando jovens, sendo um dos motivos porque eles decidiram colocar seu filho na escola quando este for começar o ensino médio. Coincidência ou não, a mesma coisa se repetiu com os pais da Hideki e os pais da Miharu. Será que os seis já se encontraram em certo ponto da historia?

E por hoje é só. A gente se encontra no próximo capítulo!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A história de um homem que encarou seu destino" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.