O Domínio de Hadassa escrita por xdrome


Capítulo 11
Capítulo 11- Criança Insubmissa


Notas iniciais do capítulo

*Pelo ECA a pessoa é definida como criança até 12 anos.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/770234/chapter/11

Espinheiro 2018.

        Arlette estava com fome, navegando no IFood, procurando comidas baratas, em casa assistindo Netflix, de Short Folgado e camisa do Happy  tree Friends.

—Melissa!

—vou sair com Amelie pro niver da minha amiga da rural.

—a do bosque?

—aff!

—não exagera na erva.

—mainha, compra a promoção do temaki.

—o seu pai cancelou nosso plano de saúde.

—tchau.

         Alison e Raquel se levantam ao mesmo tempo da cama, se vestindo enquanto conversam.

—esqueceu a crente?

—ela meu deu um toco.

—a minha irmã vai pra Miami de vez.

— a tua mãe caloteira também vai?

—sabia que ninguém sente falta da Arlette lá no prédio?

—como se ela se importasse? Arlette sempre odiou morar ali.

Boa Viagem.

            O Oficial de justiça juntamente com o sindico, batem na porta da cobertura de Mag.

—oi?

—senhora Margarida Sabino, uma intimação judicial por sonegação de condomínio.

—o que ele tá fazendo aqui? A Arlette é a sindica.

—esqueceu que ela se mudou, eu sou o vice.

—o que?

— a Arlette fez vista grossa...

             Suzy vai ao hospital levar Hadassa, enquanto ela conversava com Inês.

—oi Hadassa, mamãe ficou preocupada.

—não!

—nada melhor do que o carinho da mamãe.

—você vai me levar pra sua casa?

—Hadassa...

—eu só espero...

—eu sei o que é melhor pra minha filha.

2006.

Dois Unidos.

            Suzy arruma Hadassa para a igreja, só que a menina não queria ir á escola dominical.

—eu quero poder ser como as outras crianças.

— o que é isso Hadassa? Você é de Jesus, tem que ir pra escola dominical, tem que ser "uma mulher de Deus".

—eu não vou ser nada disso, eu vou trabalhar.

—Hadassa você está renegando Deus? Sua mãe? A Igreja?

—não, só quero ser livre.

2018.

Recife.

Arlette estava triste por ter perdido Erica uma segunda vez, enquanto ela estava triste pela filha, Michelle procurava sorvete trufado no supermercado, Clóvis Dickens tem uma visita totalmente inesperada.

—Plinio?

—ham?

—Plinio, meu filho...

—como você tá?

—seu pai morreu, o funeral é amanhã.

—eu não tenho família! Você esqueceu que me colocaram pra fora de casa, por anos eu tive vergonha de ser gay, mas eu superei, eu sou gay e tenho orgulho disso.

—Plinio...

—Plinio não! Clovis Dickens, Historiador, Funcionário Publico.

             Wanderson recebe um e-mail do pai dele, Inês faz um café na cozinha e é surpreendida por Pablerkson utilizando uma camiseta com alusiva a direita.

—Inês!

—que foi Pablerkson?

—eu vim pegar uma água.

—faz quanto tempo que tu trabalha para Otávia?

—faz quase 30 anos, eu conheci a Arlette lá, tão dócil, muito jovem tinha sido criada num orfanato católico.

—e você gostava dela?

—muito, mas ela preferiu pôr os olhos no Wanderson, seu  amado maridinho  era rebelde, brigava com Dona Otávia.

— o Wanderson não queria ser padre.

—ele devia obedecer a mãe.

—a sua patroa me atropelou e eu fiquei estéril, não pude escolher ser mãe, ela sequestrou a filha da Arlette, ela não pôde criar a Erica.

             Inês correu para o quarto, enquanto isso Clóvis liga para Wlliam, que veio até a casa dele na Tamarineira.

—Clóvis...

—ela teve a cara de pau de vir aqui, William.

—calma bicha.

—eles me expulsaram de casa! Por eu ser gay, ainda guardo muita magoa.

—a vida te deu duas irmãs maravilhosas: Arlette e Mih.

—a minha vida seria uma merda sem elas.

—você ganhou uma família linda e um amor.

— eu te amo!

               Os dois se beijam, nos Estados Unidos Olavo é espancando por Americanos racistas, enquanto ele era golpeado, ele via a vida diante dele.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Domínio de Hadassa" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.