Cartas para um beija-flor escrita por Charbitch


Capítulo 12
Carta 12 – Playlist




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/769933/chapter/12

6 de novembro de 2018

Querido beija-flor,

Trago hoje a playlist que montei para eternizar nossos momentos:

Imbranato – Tiziano Ferro

Love By Grace – Lara Fabian

Lover Why – Century

Codinome Beija-Flor – Cazuza

Chão de Giz – Zé Ramalho

A Thing About You – Roxette

Quem de nós dois – Ana Carolina

La Solitudine – Laura Pausini

Always – Bon Jovi

Supercut – Lorde

Pequena, eu sei. Mas ela ainda vai aumentar. Antes disso preciso explicar o motivo de cada uma dessas dez faixas estar aqui. "Imbranato", bom, eu já expliquei na quarta carta. Mas as outras eu nunca citei antes. Talvez nem você mesmo saiba por que eu as escolhi. Sem mais delongas, vamos às explicações sobre a segunda faixa. Em cartas futuras, falarei sobre as restantes.

"Love By Grace" é a famosa música que toca naquela icônica cena de novela em que a personagem da Carolina Dieckmann tem o cabelo raspado por causa do câncer. Embora muitos pensem que essa é uma das cenas mais lindas e emocionantes da televisão brasileira, tenho que discordar quanto à escolha da música. A maior parte da população brasileira não sabe inglês, o que faz muita trilha internacional de novela ser completamente desconectada do enredo.

Ao contrário do que muitos pensam, não, "Love By Grace" não tem nada a ver com câncer. É sobre um amor que, por algum motivo, deu errado. A moça, porém, recusa-se a aceitar a ruptura. Isso a faz ir atrás de seu amado, pois nada a amedronta. Ela é trazida até ele pelo poder do amor, amor pela graça. Ela afirma que não está lá para perder, que não está lá para descobrir que há uma fraqueza em sua fé. Ela acredita piamante no amor que sente, no que a levou até ali – e não vai desistir tão fácil.

Era como eu me sentia quando brigávamos. Eu fazia de tudo por uma reconciliação. E sempre dava certo. Mas agora parece que está tudo acabado de fato. Não há nada que eu possa fazer, pois estou de mãos atadas. Como proceder? Não brigamos dessa vez, tampouco nutrimos sentimentos de ódio um pelo outro. Terminamos em comum acordo. Ainda assim, eu te imagino chorando na soleira da porta, tal qual na canção. A única diferença é que eu não irei atrás de você. Não porque não quero, mas porque não posso. Acho que nem devo. O máximo que eu conseguiria fazer seria jogar sal na ferida. Afinal, pra que desgastar o que já se perdeu? Não precisamos disso. Deixe nosso amor lá, puro em nosso altar. Não vamos machucá-lo. Ele precisa de paz para respirar.

Pensando bem, acho que realmente há uma fraqueza na minha fé. Porque se eu realmente fosse forte, não teria deixado você ir embora.

Com amor,

Da sua eterna flor.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Cartas para um beija-flor" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.