Uma atitude Desesperada escrita por Anne Claksa


Capítulo 1
Mudanças


Notas iniciais do capítulo

Olá, a todos que visitam essa história, sejam bem-vindos.Espero que gostem!!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/769907/chapter/1

Se passaram cinco anos desde que Hera foi embora e fundou a China, muita coisa mudou, tanto no Olimpo quanto na terra oriental.

No Olimpo, Zeus continuou sendo o rei, mas, não era mais o mesmo. Nas reuniões, mal prestava atenção, as decisões são tomadas a esmo, assuntos importantes não eram nem se quer discutidos. Ele se perdia em seus pensamentos e neles estava Hera, em cada canto que olhava ou até mesmo dormindo, via sua amada. Em uma das reuniões, os deuses discutiam sobre os heróis e sua importância, Zeus estava presente em corpo, mas não em mente. Ele viajava, pensava e não estava com a mínima atenção no assunto.

— Zeus, Zeus. O que acha? — Perguntou Hades

— O que? — Parece que Zeus havia acordado de um transe, não sabia onde estava e o que estava acontecendo.

Todos estavam olhando para ele e se perguntando o que está acontecendo.

— Pai, Perseu quer fazer a segurança dos portos. O que o senhor acha? — Athena perguntou tentando trazer o pai de volta.

— Eu...me desculpem. Podemos continuar outro dia? Essa reunião está encerrada.

Zeus se levantou e foi para dentro, os outros deuses ficaram sem entender nada, Athena tomou partido e perguntou para seus irmãos:

— Alguém precisa falar com ele. Precisamos dele inteiro aqui. Mais uma vez ele encerra uma reunião assim, isso quando tem uma.

— Eu tentei falar com ele, mas, não quis me escutar. — Disse Hebe.

— Eu e meu irmão também, mas... — Disse Arthemis

— Ele disse que iria conversar comigo outro dia, mas, até agora nada. —Apolo completou.

— Mais alguém? Hefesto? Hermes? Baco? — Athena perguntou.

Nenhum deles quis tentar falar com Zeus.

— Por que você não vai falar com ele? Ele sempre te escuta, bem mais do que qualquer um de nós aqui. — Hefesto se manifestou.

— Está bem. Vou falar com ele. — Athena disse revirando os olhos.

Athena foi de encontro a Zeus, ele estava no jardim, sentado em um banco, olhava o jardim. O lugar era calmo, cheio de flores e havia uma leve brisa balançando as folhas das arvores. Zeus fechou os olhos e sentiu a brisa. Athena se aproximou do pai e se sentou ao seu lado.

— Oh! Athena, é você. — Disse Zeus em espanto.

— Sim, preciso falar com o senhor. — Disse Athena.

— Do que se trata?

— É sobre essa situação meu pai. Toda vez que tem uma reunião, o senhor não se interessa pelo assunto, fica olhando para o nada e encerra, isso quando não cancela uma seção. Estou sentindo que não está inteiro no Olimpo e precisamos de você inteiro.

— Minha filha, eu deixei de me interessar por essas reuniões, qualquer decisão que você ou qualquer outro deus tomar, eu aceitarei.

— Mas não é só isso que me incomoda. Além de ser o rei do Olimpo, você é meu pai e me preocupo com você. Percebo que está triste, sofrendo, magoado.

Zeus abaixou a cabeça e seus olhos começaram a marejar. Athena continuou:

— Nunca vi o senhor assim, triste, devido a...

— Não, por favor, não fale no nome dela.

— Como não falar? Vocês ficaram casados durante muitos anos, se amavam muito, eu vi. Confesso que sentia um pouco de raiva dela pois, foi por causa dela que minha mãe foi embora, mas depois me acostumei com ela e até a aceitei. Você ainda a ama e ainda não conseguiu aceitar que Hera foi embora.

— Da última vez que nos encontramos, ela disse que me amava também.

— Mas o senhor acabou matando esse amor, estando com ninfas, deusas, mortais, cada dia com uma amante diferente, ela se cansou e foi embora.

— Sinto-me tão culpado, por que fiz isso com Hera? Por que a traí? Ela tem razão, eu não merecia o amor dela. Agora o que mereço é amargar uma solidão eterna.

— Não precisa ser assim, ao invés de ficar nesse estado, procure se dedicar mais ao Olimpo e tenho certeza que vai achar uma solução.

...

Enquanto isso na China, esses cinco anos fizeram bem tanto ao país quanto para Hera. A nação mudou, cresceu, ganhou novas cidades, a agricultura melhorou, o mercado está indo muito bem e agora se prepara para exportar seus produtos. Hera por sua vez, está mais feliz do que nunca. Sua nação está dando certo, sua família está feliz e tem a pequena Khayna para alegrar seu dia. Khayna agora tem cinco anos, é uma menina alegre, que gosta de brincar com os dragões, correr através das rosas e se diverte muito com o pai, Ixião.

Depois de um dia de muitas brincadeiras, Ixião retorna para o palácio imperial com Khayna, Hera já está à espera dos dois para o jantar.

— Onde está a minha chinesinha? — Pergunta Hera abrindo os braços.

— Mamãe! — Khayna corre na direção de Hera e pula em seu colo.

Hera ri e beija muitas vezes o rosto da filha. Ixião se aproxima e também ganha um beijo de Hera.

— Então, como foi seu dia, querida?

— Foi ótimo, muito produtivo. Quero saber se amanhã vocês aceitam passear no campo de rosas, só nós três. Ilítia, Ares e meu pai e continuam o trabalho.

— Eu quero! — Disse Khayna sorridente.

— Mas você não tem que trabalhar, cuidar da China? — Perguntou Ixião.

— É que eu quero passar mais tempo com minha família e também comemorar. Estamos prontos para exportar nossos produtos.

Todos comemoraram, o jantar foi especial. Logo depois, Hera colocou Khayna para dormir.

— Boa noite, durma bem, pois, amanhã vamos nos divertir muito. – Hera deu um beijinho de boa noite na filha.

— Boa noite, mamãe. — Respondeu Khayna, adormecendo logo em seguida.

Hera foi para seu quarto se preparar para dormir, quando Ixião entra no quarto, Hera estava quase sem roupa, estava desnuda em cima e tirou a calça que usava, foi quando percebeu Ixião parado atrás dela. Ele estava paralisado, encantado com Hera, nunca havia tanta beleza em sua frente, parece que ser mãe a tornou mais bonita. Ela vestiu uma camisola de seda preta com rosas desenhadas.

— Olá! Que cara é essa? — Perguntou Hera soltando os cabelos.

— Eu estava te olhando e pensando como você é linda. Cinco anos se passaram, você se tornou mãe, ajudou na construção de cidades e mesmo assim, continua muito bonita.

Hera ficou vermelha e agradeceu. Ela se aproximou da janela e ficou admirando a paisagem.

— Já faz cinco anos que eu fundei a China e olha no que ela se transformou, em uma nação forte. — Hera disse isso sorrindo.

— Você conseguiu, Hera, transformou uma terra desértica em uma nação. – Ixião a abraçou por trás.

— Estou muito feliz. Tenho uma de minhas nações, minha família está bem, sou venerada pelo chineses e o mais importante, a nossa Khayna. Nunca me senti tão feliz assim.

Ixião sorriu, o céu não poderia estar mais perfeito, cheio de estrelas e a lua estava cheia. Eles se olharam e se beijaram.

No dia seguinte, Hera, Ixião e Khayna foram para o campo de rosas. O lugar era coberto por rosas e a pequena deusa já estava correndo no meio delas, Ixião foi atrás da filha e Hera ficou observando os dois sorrindo e resolveu entrar na brincadeira. Pareciam uma família, se divertiram muito, Ixião pegava Khayna no colo, Hera se escondia no meio das rosas e a pequena a encontrava. Brincaram até o fim da tarde. Quando retornaram para o palácio imperial, Ares foi recebe-los com uma notícia.

— Mãe, meu pai vai se casar de novo. Acabamos de receber o convite.

Hera ficou surpresa e só disse:

— Espero que dessa vez dê certo.

...

  No Olimpo só se fala no casamento de Zeus com Têmis. Afrodite ficou responsável pela decoração, pediu flores, buffet, altar com tapete branco de veludo e ainda não teve nenhuma ideia para a noite de núpcias. Athena coordenava tudo e Hebe ficou responsável pelos convites.

— Athena, será que fiz bem em mandar o convite para minha mãe e meus irmãos? — Perguntou Hebe. — Eles estão bem lá na China e não sei se eles vão querer vir para o casamento.

— Olha Hebe, nosso pai pediu para os convidar. Pediu para convidar até a minha mãe. Agora se não quiserem vir, é direito deles, foram convidados e cabe-lhes aceitar ou não. — Respondeu Athena.

— Será que vem muita gente?

— Acho que sim, pela festa que está sendo organizada. A Têmis pediu muita coisa, Afrodite quase ficou louca procurando os enfeites para decoração, coitada.

Afrodite entrou no Olimpo exausta, mal se aguentava em pé, sentou-se em uma cadeira, tirou as sandálias e respirou fundo.

— Procurei por toda Grécia, meus pés estão doendo de tanto andar, mas consegui achar as toalhas brancas de linho egípcio com renda bordada que a Têmis pediu. Quase desisti e trouxe outra, sorte a dela que tinha uma loja que vende esse tipo de tecido, a última em que entrei. – Falou Afrodite massageando os pés.

— Bom Afrodite, temos de agradar a noiva, afinal a festa é dela. – Disse Athena.

— Pensei que fosse a festa de casamento do seu pai.

— É, mas normalmente é a noiva quem planeja a festa, foi assim com a minha mãe e com a Hera.

— Mas elas tinham noção do que pediam. Diz-me o motivo para uma cascata de 1 metro com um cupido que atira jatos de perfume? Lembro que sua mãe me pediu passarinhos de pano para dar de lembrança e ficaram tão bonitinhos os passarinhos. – Afrodite falou enquanto Hebe trazia uma bacia com agua quente. — E sua mãe, Hebe, só pediu uma decoração com lírios e rosas. Coisas simples.

Hebe riu e Athena aproveitou:

— Pedido da noiva. — Athena deu de ombros e elas riram.

— O que vocês acham da Têmis? — Perguntou Athena.

— Eu acho ela legal. – Respondeu Hebe.

— Eu acho ela uma perua. — Afrodite foi direta.

— Afrodite! — Falou Athena em repreensão.

— Você me perguntou o que eu achava dela. Então, eu digo, acho ela uma perua deslumbrada.

— Vocês acham que ela gosta de verdade do meu pai? Sejam sinceras.

— Eu acho que sim, minha irmã, ela tem um carinho por nosso pai. Agora ele, já não sei. — Respondeu Hebe com sinceridade.

— Claro que ela tem um carinho pelo Zeus, quem não teria com o senhor do Olimpo? — Afrodite respondeu com um tom de ironia.

— Afrodite, hoje você está abusada. — Athena a repreendeu novamente.

— Ué! Mas você pediu para sermos sinceras, eu estou sendo sincera. E você, Athena, o que acha da Têmis?

— Acho que ela vai ser uma boa esposa, uma boa rainha e vai se dar bem com todos aqui.

— Não foi isso que perguntei.

— Tudo bem, acho ela um pouco excêntrica, exagerada, não é má, mas não creio que meu pai a ame de verdade. Acho que ele está fazendo isso por desespero.

— Desespero mesmo, pois, nem bonita ela é.

— Também não é assim Afrodite. Tudo bem, ela não é tão bonita como minha mãe e nem chega aos pés de Hera, mas, ela tem sua beleza.

Demeter entra no Olimpo, Afrodite a chama para a conversa e pergunta o que ela acha de Têmis.

— Não fui com a cara dela. Tem jeito de ser metida, tipo... — Disse Demeter.

— Perua. — Completou Afrodite.

— Isso. Percebe-se pela festa que está sendo preparada.

— Eu que o diga.

— Mas vamos terminar essa conversa, pois, a perua está chegando.

Têmis chegou ao Olimpo, cheia de pose, Afrodite revirou os olhos.

— Afrodite, querida. Conseguiu o que lhe pedi? — Perguntou Têmis

— Sim, querida. Foi difícil, mas, consegui. Quer dar uma olhada? – Disse Afrodite.

— Não precisa. E meu futuro marido onde está?

— Está com meus tios, na sala dos tronos. — Disse Hebe.

— Obrigada. Ah! Hebe lindinha, você pode preparar um lanche para mim e seu pai?

— Posso sim.

— Obrigadinha. Zeusinho, estou indo, meu amor.

Demeter, Afrodite, Hebe e Athena se olharam e disseram:

— Perua!

...

Zeus estava com Poseidon e Hades conversando. Eles se lembraram de quando eram jovens, de como corriam atrás de mulheres e falaram também sobre o casamento.

— É meu irmão, está chegando a hora. — Brincou Poseidon

— Ah! Mas ele está tranquilo, já fez isso duas vezes. — Emendou Hades.

— Pelo contrário irmãos, estou ansioso pelo casamento. Para dizer a verdade estou feliz, Têmis será uma ótima esposa. — Disse Zeus

— É, mais uma para ter ataque de ciúmes por suas traições. — Disse Poseidon batendo no ombro de Zeus.

— Não, dessa vez não. Perdi duas esposas por causa disso e não cometerei esse erro de novo.

— Perdão, mas para o seu casamento está cometendo um erro. Você convidou a Métis e a Hera. As duas se detestam. Imagina Métis, Hera e Têmis na mesma festa. Pronto, está montado um barril de pólvora prestes a explodir. — Disse Hades fazendo um barulho de explosão.

— Ora, que isso, Hades. Vai correr tudo bem, não haverá nenhuma confusão. — Zeus tentou acalmar Hades.

— Hades tem razão, Zeus. Lembra, quando você ainda era casado com a Métis, inventou de chamar Hera para participar de uma reunião e as duas se agrediram? Foi nessa mesma sala. — Alertou Poseidon.

Zeus se lembrava desse dia, aliás se lembrava até dos gritos delas. Zeus já estava tendo um caso escondido com Hera, mas, Métis sabia. E quando Hera apareceu dizendo que foi convidada por Zeus para participar da reunião, Métis se irritou e partiu para cima de Hera. Hera se defendeu e bateu na cara de Métis, ela revidou e bateu na rival, puxavam o cabelo uma da outra, se arranhavam, rolaram no chão, se batiam mais e gritavam uma com a outra. Zeus não sabia o que fazer, a briga só terminou quando Demeter tirou Hera e Afrodite tirou Métis. Aquele foi o dia mais tenso no Olimpo.

— Nem me lembre desse dia. — Disse Zeus respirando fundo

— Pois é, por isso que não achei boa ideia convida-las. É bom que as duas fiquem em lugares separados. — Disse Poseidon.

— Amor! Cheguei! — Têmis entrou na sala, pulou no colo de Zeus e o beijou.

— Oi, estávamos conversando aqui, falando aqui do nosso casamento. Aliás já está quase na hora. — Disse Zeus com um sorriso.

— É estávamos conversando, lembrando do nosso tempo de juventude, como a Hera tinha uma mão pesada. — Falou Poseidon, Zeus deu um beliscão nele.

— Ah! Cunhadinhos, vocês são tão fofos. Igual ao meu Zeus. — Têmis apertou a bochecha de Zeus.

— Com licença, o lanche está servido. — Hebe entrou com uma bandeja que tinha chá com torradas.

— Nossa, esse chá está uma delícia. De onde é? — Perguntou Hades.

— Veio do Japão, país da tia Héstia. — Respondeu Hebe servindo o chá.

— Quem é Héstia? — Perguntou Têmis colocando a mão na cintura.

— É nossa irmã, não precisa ter ciúmes. — Zeus riu e beijou o rosto de Têmis.

— Pensei que só tinha Demeter como irmã?

— Têmis, nós somos seis. Seis filhos de Chronos e Réia. Eu, Héstia, Poseidon, Demeter, Hera e Zeus. Eu vivo no mundo inferior, Héstia fundou e mora no Japão, Poseidon e Demeter moram aqui na Grécia, e Hera fundou a China e tendo sucesso. Outro dia vi as porcelanas chinesas e estão vendendo muito bem. – Disse Hades.

— Ah! Então não devo me preocupar. Demeter tem um carinho de irmã, tudo bem, tem uma filha com o Zeus, mas isso é passado. Héstia e Hera moram longe. Não há com o que me preocupar. — Têmis falou aliviada.

— Mas Hera é minha mãe. Eles foram casados durante muitos anos.  E ela foi embora pois, estava cansada de ser traída por meu pai. — Hebe falou ficando irritada.

— Mas agora é passado, ela foi embora porque quis. Agora eu serei sua nova mamãe.

Hebe se irritou, pediu licença e saiu da sala. Pensou consigo mesma “Devia ter falado que meu pai ainda sente amor por minha mãe, que ainda é apaixonado por ela. Está fazendo isso por que não consegue esquece-la e minha mãe é mil vezes mais bonita que você. ”

Têmis estranha o comportamento de Hebe e pergunta o que aconteceu.

— Não se preocupe, ela sente a falta da mãe. — Disse Zeus acalmando Têmis.

Poseidon cochichou no ouvido de Hades:

— É só a Hebe que está sentindo a falta de Hera?

Hades ri e Zeus fica curioso para saber o que eles conversavam.

— Ah! Estávamos falando que estamos ansiosos pelo casamento de vocês, Poseidon disse que vai beber todas na festa. — Disse Hades cutucando Poseidon.

— Ah! Também estamos ansiosos. Essa será a melhor festa de casamento que a Grécia já viu e o meu vestido é maravilhoso. Estou com pena de te deixar aqui, mas tenho que cuidar dos preparativos. Nós nos veremos depois. — Têmis beijou Zeus e saiu à procura de Afrodite.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí? A Hera está bem de vida não é mesmo? O que acharam dessa atitude do Zeus em se casar novamente? O que acharam da Têmis? Deixe o seu comentário, ele será muito bem-vindo;D. beijos.