Uma atitude Desesperada escrita por Anne Claksa


Capítulo 2
Zeus e Têmis: O início da cerimônia de casamento


Notas iniciais do capítulo

E chega o grande dia, o casamento de Zeus e Têmis. A Métis aparece por aqui ( sim, a mãe de Athena) e também Hera aparece para prestigiar o casamento. Qual será a reação de Zeus ao vê-la? Espero que gostem, beijinhos e boa leitura!!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/769907/chapter/2

 Chega o grande dia! O Olimpo estava sendo preparado para a cerimônia. Afrodite mostrava onde seria colocado o altar, o tapete, as flores, o local da festa, havia muitos arranjos com flores enormes, muitas plumas brancas, havia também uma cascata de 1 metro que atirava perfume e as toalhas de linho egípcio com renda bordada cobriam as mesas em que estavam o bolo e o buffet, que continha canapés, doces e contava com um jantar especial. As bebidas não poderiam faltar, champanhe, ambrosia, vinho, também haviam água e suco.

— Minha nossa! Que brega! — Disse Afrodite olhando para a decoração.

— Não se preocupe, é só por hoje. Pelo menos você não vai ter “uma nova mamãe”. — Falou Hebe. — Vou receber os convidados.

— E eu, vou me arrumar. Onde está a Athena? — Perguntou Afrodite

— Ela foi se arrumar, está ansiosa para encontrar com a mãe.

— E você? Está ansiosa para ver a sua?

— Estou. Mas, não sei se ela vem.

— Vem sim, apesar de ter uma nação, ela virá. Não pelo seu pai, mas por você, ela também deve estar com saudades. — Afrodite abraçou Hebe.

Os convidados chegavam, Zeus apareceu no salão, estava vestindo uma longa túnica branca, com detalhes em dourado e sandálias brancas. Logo em seguida, chegou Poseidon, eles se cumprimentaram e se abraçaram:

— É MANO! — Disse Poseidon efusivamente. — Chegou o dia.

Zeus riu, logo depois chegaram Demeter, Perséfone e Hades.

— Parabéns, pai. Desejo muitas felicidades. — Disse Perséfone abraçando Zeus.

— Obrigado, filha. — Zeus agradeceu os votos.

— Ah! Zeus, tenho um recado para você. Héstia e Hera vão demorar. Vão cuidar de negócios e depois virão. – Avisou Demeter.

— Cuidar de negócios em um dia como esse? A Héstia pode até ser, mas a Hera, deve ser pirraça. Não acredito que venha. — Zeus se mostrou irritado.

— Não, Zeus, a Hera veio, com toda a família. Ela me falou que só vem mais tarde, por que um carregamento de madeira de lei chega hoje no porto. E ela tem que estar lá para receber. — Demeter defendeu Hera.

Têmis chegou um pouco depois. Athena tinha razão, ela não era muito bonita, em comparação com Métis e Hera. Métis tinha o cabelo encaracolado cor de mel, seus olhos também tinham cor de mel que a luz do sol refletia. Hera parecia uma boneca de porcelana. Tinha longos cabelos negros, seus olhos são azul-claro, sua pele era muito branca e seus lábios tinham um tom de vermelho natural. Já Têmis, tinha os cabelos castanhos, liso, sua pele é clara e os olhos castanhos. Se de rosto Hera e Métis eram lindas, Têmis não tinha nada de especial, só um rosto basicamente normal.

— Nossa! Quanta gente, esse casamento vai ser um arraso. – Disse Têmis olhando os convidados.

Quando ela viu Zeus, chegou por de trás dele, tampou seus olhos e disse:

— Adivinha quem é?

— Deixa eu adivinhar. Têmis?

— Acertou, por isso vai ganhar um beijinho.

Têmis deu um beijinho em Zeus, ele perguntou por que só um beijinho. Ela disse no ouvido dele:

— Estou guardando os maiores para a nossa noite de núpcias.

Zeus ficou um pouco envergonhado e sorriu. Nesse instante, Métis chegou ao Olimpo. Estava vestindo uma túnica verde água, um colar com uma pequena pedra e seus cabelos cacheados estavam soltos com um arco brilhante. Zeus a viu e se lembrou de quando eram namorados. Ela se aproximou dele e o cumprimentou.

— Zeus te desejo toda felicidade desse mundo. Que você seja muito feliz e desejo o mesmo para sua nova esposa.

Têmis se aproximou e perguntou:

— Quem é ela?

— Ela é a Métis, mãe de Athena e foi a minha primeira esposa. — Zeus apresentou Métis a Têmis.

— Ah! Atheninha fala muito de você. Muito prazer, sou a Têmis.

— Que bom te conhecer, dessa vez, Zeus acertou na escolha. Desejo-te muitas felicidades. Com licença, vou ver minha filha. — Métis pediu licença e saiu pelo salão a procura de Athena.

Têmis ficou confusa com fala de Métis:

— Por que ela disse que dessa vez você acertou na escolha?

— Essa é uma longa história. — Disse Zeus revirando os olhos.

Athena mal podia esperar pela mãe, quando a viu correu em sua direção e gritou com os olhos cheios de lágrimas:

— MÃE!

Métis se virou e abraçou Athena. As duas choraram emocionadas, era um abraço que estava guardado durante muito tempo.

— Minha filha, que saudade, olha como você está, está linda. Senti tanto sua falta.

— Também senti a sua, mãe e você também está linda. Onde você está morando?

— Continuo na Gália. É um bom lugar para se viver, mas tem uns vizinhos chatos, uns tais teutos, que habitam o outro lado do rio. Mas estou feliz de morar lá. E você como está?

— Estou bem. Tenho uma boa vida aqui, fico perto de meus irmãos, de meu pai e gosto daqui.

— E está feliz com o casamento de seu pai com a Têmis?

— Estou. Têmis será uma ótima esposa para ele. Mas sinto que meu pai não sente um forte amor por ela, chego a pensar que está fazendo isso por que ainda...

— Ama Hera e não consegue a esquecer. Zeus sempre foi apaixonado por Hera, mesmo quando éramos casados, o coração dele pertencia e pertence a sua tia. E a Têmis o que acha dela? Eu particularmente gostei dela.

— Eu também gosto dela. Ela é um pouco exagerada e excêntrica, dá para perceber pela decoração da festa, mas ela é legal. Tem um imenso amor por meu pai.

Métis e Athena ficaram conversando por horas, estavam colocando a conversa em dia, há muito tempo não se encontravam, os encontros aconteciam raramente fora do Olimpo.

Héstia chegou para a festa, estavam junto dela Endimião e o filho deles Nihon, futuro deus do Japão. Com ela também estava Réia, mãe dos deuses.

— Meu filho, desejo a você toda a felicidade no seu casamento. Sei que não somos muito próximos, pois, eu não o criei e nem tive a oportunidade de ser uma mãe presente, mas eu te amo do fundo do meu coração. – Disse Réia abraçando o filho.

— Obrigado mãe, também amo a senhora. Sei que você não me criou para me proteger e acredito no seu amor por mim. Ah! Essa aqui é a sua futura nora, Têmis.

— Nossa! A minha sogrinha é linda, estou vendo de onde Zeus puxou essa beleza toda. — Têmis disse isso e fez Réia rir.

— Oi! Maninha, como você está? Por que se atrasou tanto? — Perguntou Zeus para Héstia.

— Oi, irmãozinho. Parabéns pelo casamento. Desculpe a minha demora, mas tive que receber um carregamento de algodão. Alguém precisa garantir que a seda chinesa não tome conta do mundo. — Hestia fez todos rirem.

—  Então, você é a Héstia. Prazer em conhecer a irmã do meu Zeusinho.

— Prazer em te conhecer também. Têmis, não é?

— Sim. Ah! Meu amor, vou me arrumar, já está quase na hora da cerimônia, vou colocar meu vestido de noiva. Tchauzinho e até daqui a pouco. – Disse Têmis indo para o quarto.

— É com essa perua que o Zeus vai se casar? Coitado do meu irmão. — Disse Héstia para Demeter.

Logo depois chegaram Ares, Ilítia, Cronos, Ixião e Khayna. Ilítia e Ares foram levados por Hebe até Zeus e quando se encontraram, se abraçaram.

— Nossa! Meus filhos, olha só para vocês, estão fortes e bonitos. Que pena que chegaram só agora, pois, a Têmis iria adorar conhecer vocês, ela já foi se arrumar. A vossa mãe não veio, não é? — Perguntou Zeus com uma cara de decepcionado.

— Claro que ela veio, pai. Ela quis ver para crer que você iria se casar de novo. Ela só está esperando o navio com a madeira de lei chegar, para ela receber a mercadoria e depois ela vem. — Disse Ares.

Zeus sorriu e sentiu que tinha alguma coisa puxando sua túnica. Ele olhou para baixo e viu uma menininha de cabelo escuro Chanel, de olhinhos puxados olhando para ele.

— Você é barbudo! — Disse Khayna olhando para Zeus.

— Não pode ser! É a minha sobrinha Khayna? Nossa! Como você cresceu. – Zeus disse pegando Khayna no colo.

Khayna riu e quando Ixião se aproximou, ela estendeu os braços e ele a pegou.

— Oi! Zeus, parabéns pelo casamento e me desculpe pelo barbudo. Khayna herdou esse jeito da mãe dela. — Disse Ixião.

— Não tem problema, estou barbudo mesmo.

Todos já se encaminhavam para o salão para assistir à cerimônia, quando sorrateiramente Hera entrou no salão com Fin, eles procuravam a sala de presentes, quando a encontraram, deixaram um barril na sala. Eles saíram, Fin foi embora e Hera entrou normalmente pelo salão.

— Mãe, não acredito, você veio. — Disse Hebe com lágrimas nos olhos.

— Oi, filha! Que saudades. — Disse Hera abraçando a filha.

— Vamos indo, estão todos no salão para a cerimônia. — Hebe a guiou até o salão.

Hebe entrou e logo em seguida Hera apareceu. Quando Zeus a viu, seu coração deu pulos de alegria, ele se lembrou de quando se casaram, das duas vezes, como ela estava linda e agora está mais linda do que nunca. Continuou altiva, usava um quimono esmeralda, com detalhes em ouro e seus longos e negros cabelos estavam soltos. Ele estava encantado com ela, pensou “como eu queria que ela fosse a noiva”.

Hera se aproximou e deu um abraço em Zeus:

— Parabéns pelo casamento, que seja muito feliz, tenha muito amor e que dessa vez dure. Confesso que quando Ares me disse que você iria se casar de novo, eu não acreditei. Mas estou torcendo para que dê tudo certo e vocês sejam muito felizes. — Hera desejou votos a Zeus.

— Obrigado. Demorou tanto que pensei que não viesse mais. — Disse Zeus.

— Oh! Meu querido irmão. Se esqueceu que tenho uma nação? Estava esperando um carregamento de madeira de lei vindo da China.

Zeus pensou, como Hera está diferente, no modo de falar, nos gestos. Mas mesmo assim a ama profundamente. Sua vontade era de parar aquela cerimônia, pegar Hera nos braços e fugir dali, mas não seria justo com Têmis, mesmo que ela não fosse o amor de sua vida, sempre demonstrou um carinho por ele.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Por que Métis disse que dessa vez Zeus acertou na escolha? O que será? Deixe o seu comentário ^^)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Uma atitude Desesperada" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.