The Four Halstead: Season 3 escrita por Bruna Rogers


Capítulo 4
Ligações: Calma ou Desespero




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/769805/chapter/4

 

 

O hospital estava uma loucura, o entra e sai de ambulâncias e paramédicos era quase ininterrupta. Will estava apenas entubando os pacientes que precisavam, quando finalmente ele pode respirar por alguns minutos Maggie surgiu com o rosto preocupado.

— Maggie? - Manning que assim com ele estava entubando os pacientes perguntou - o que foi?

— Me desculpe Will - a enfermeira falou - mas é o seu irmão.

A cor do rosto do médico desapareceu dando mais contraste ao ruivo de seu cabelo, nunca quando ouvia "é o seu irmão" a coisa acabava bem.

— O que tem o Jay?

— Ele foi trazido com a primeira leva de pacientes eu só descobri agora - Maggie dizia encarando os olhos castanhos preocupados de Will - ele foi levado para a sala de cirurgia.

— O que..? - ele tentou achar as palavras sem sucesso.

— Ele foi ferido pela explosão? - Natalie perguntou percebendo a dificuldade do namorado.

— Na verdade ele levou um tiro - Maggie analisou a reação do médico - ele está em cirurgia.

Will olhou para as duas por alguns segundos antes de dizer:

— Vou avisar a Erin e o meu pai - ele olhou para baixo - já volto.

Ele saiu da sala aproveitando que não tinha mais um grande fluxo de pacientes. Chegando a entrada de ambulância ele pegou o celular e ligou para Erin.

~~~

Mouse puxou Elliot para perto assim que a primeira bomba explodiu no barco viking tirando o menino do parque o mais rápido que conseguiu em meio a confusão que se formou, ainda mais com a segunda bomba que explodiu pouco depois da primeira.

O loiro levou o menino para o apartamento de Khyara, irmã de Cassy, quando a loira abriu a porta e deu de cara com o sobrinho, ela puxou-o para um abraço, encarando Mouse com uma mistura de alívio e preocupação.

Khya gastou vários minutos conversando com o sobrinho garantindo que ele estava bem, então o mandou ficar com os filhos gêmeos dela no quarto do deles. Assim que o menino sumiu ao lado dos primos, ela guiou Mouse até a cozinha e só então, quase uma hora depois de toda a confusão, ele parou para pensar em pegar o celular e quando o fez encontrou quase inúmeras ligações de Cassy e duas de Patrick Halstead, o pai de Will e Jay.

— A Cassy vai te matar se você não ligar para ela agora - Khya avisou, sabendo que a irmã deveria estar louca de preocupação.

Mouse concordou discando o número da morena, dois toques bastaram para Cassy atender a ligação.

Ligação on:

Cassy Montenegro: Greg, pelo amor de Deus onde o Elliot está?

Greg "Mouse" Gurwitch: Calma Cassy...

Cassy Montenegro: Calma é os meus ovos inexistentes Greg — ela gritou do outro lado da linha

Greg "Mouse" Gurwitch: Eu trouxe ele para o apê da Khya. Ele tá bem, não estávamos próximo dos brinquedos que explodiram.

Cassy Montenegro: Como ele está?

Greg "Mouse" Gurwitch: Ele tá bem.

Cassy Montenegro: Por Deus Mouse, dá próxima vez que você estiver com o meu filho e não me atender eu juro que te mato.

Greg"Mouse" Gurwitch: Nosso

Cassy Montenegro: Nosso o que? — antes que Mouse pudesse responder ele ouviu a voz dela do outro lado da linha - Erin, tudo bem? - a voz dela estava distante mas ainda podia ser ouvida apesar do barulho - Erin? Erin?

A ligação caiu.

— Tudo bem? - Khyara perguntou vendo a expressão do loiro.

—Não sei - ele falou olhando para a tela do aparelho - a ligação caiu.

~~~

Cassy atendeu o celular quando Mouse resolveu dar o ar da graça, ao mesmo tempo em que Erin atendeu o dela. Enquanto conversava com o loiro e descobria que seu filho estava bem, ela percebeu que a detetive ficou pálida de repente, a aparência dela mudou drasticamente e cambaleou como se fosse desmaiar.

— Erin, tudo bem? - Cassy perguntou vendo a outra apenas ouvir o que alguma pessoa estava falando do outro lado da linha - Erin? - a detetive começou a lacrimejar então ela deu um passo para trás perdendo o equilíbrio - Erin?

Cassy se apressou para alcançar a mulher antes que ela caísse segurando-a, então tirou o celular da mão dela, a detetive parecia estar em choque. A morena a fez sentar na grama então olhou para a tela do aparelho e viu a foto de Will.

Cassy Montenegro: Will?

Will Halstead: Cassy? A Erin...ela está?

Cassy Montenegro: Ela está aqui, mas nada bem.

Will Halstead: ...

Cassy Montenegro: William Halstead o que aconteceu?

Will Halstead: O Jay levou um tiro.

Cassy Montenegro: Meu Deus.

Will Halstead: Ele está aqui no Med, ele está na cirurgia.

Cassy Montenegro: Eu vou levar a Erin para ai.

Will Halstead: Eu avisei o meu pai, quando você chegar pode cuidar dele?

Cassy Montenegro: Sim, claro.

Will Halstead: Eu também tentar falar com o Greg.

Cassy Montenegro: O idiota resolveu desaprender a atender o celular, mas deixa que eu aviso ele.

Will Halstead: Ok...tchau.

— Ei Erin - Cassy se ajoelho para olhar nos olhos castanhos da outra - olha para mim, Erin olha para mim.

A Montenegro esperou até a outra olhar para ela.

— Vai ficar tudo bem, entendeu - ela segurou a mão de Erin e percebeu que ela estava gelada - vou te levar para o hospital.

Cassy levantou-se e tentou levantar a outra, mas as pernas de Erin fraquejaram e ela não conseguiu levantar. Depois de mais duas tentativas Cassy se virou e ao avistar um paramédico.

—Ei me ajuda aqui - ela chamou a atenção do homem - acho que a pressão dela caiu - ela falou quando ele se aproximou.

Com a ajuda dele, Cassy conseguiu levar a mulher até uma ambulância que a levou até o hospital. Quando Erin tentou se levantar da maca e protestar a morena se virou para ela e a impediu alegando que claramente ela não estava bem, ainda estava pálida, gelada e a pressão baixa demais para o bem dela.

Assim que chegou no hospital, Manning veio atendê-la levando-as para uma das salas. O hospital ainda estava uma bagunça, mas a maioria dos feridos graves já tinham sido atendidos, liberando assim Natalie para atender a m policial.

— Como ele está ? - foi a primeira coisa que Erin disse, ignorando os paramédicos e a preocupação de Natalie e Cassy sobre sua saúde.

— Ainda não sei - a médica respondeu - mas assim que eu te atender vou tentar descobrir ok?

— Eu tô bem - Lindsay respondeu enquanto era examinada - foi só o susto e eu não comi muito antes de ir trabalhar.

— Ainda assim - Natalie disse prosseguindo com os exames - tem sentido dor de cabeça, enjoo, tontura ?

Erin ficou quieta por um tempo concentrando-se num ponto qualquer além das duas mulheres ali na sala.

— Eu vou ver se o senhor Halstead chegou, te espero lá em cima ok? - Cassy disse saindo da sala.

— Erin? - Natalie chamou sua atenção.

—Um pouco de dor de cabeça de manhã, mas nada demais.

—Certo, vou pedir uns exames...

— Não - Erin segurou a mão da médica - eu não posso fazer isso agora, depois que tudo se resolver eu faço isso.

Ela pulou da maca, ignorando os protestos da outra, saindo da sala ela seguiu até o elevador.

— Talvez depois seja tarde.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The Four Halstead: Season 3" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.