The Four Halstead: Season 3 escrita por Bruna Rogers


Capítulo 3
Um Dia Perfeito...




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/769805/chapter/3

O café da manhã daquele dia tinha tudo para ser perfeito, mas o rosto desconfiado do menino de quatro anos sentado à mesa deixava tanto a mãe dele quanto Will estavam um pouco desconfortáveis.

Depois do resgate de Cassy sete meses atrás, Will percebeu que já tinha enrolado demais para tomar uma atitude. E graças a Mirna, a mãe de Cassy, que decidiu comentar em voz alta que o ruivo estava afim da colega, ele percebeu que sua situação estava ficando ridícula.

Agora os dois estão juntos a quase cinco meses, e esse é o primeiro café da manhã que eles passam juntos e com Owen, já que os dois conseguiram ter uma folga no mesmo dia.

O menino acordou super animado para ir no parque de diversão, mas assim que deu de cara com o ruivo, ele ficou mais quieto exibindo seu ciúmes livremente toda vez que Will dizia algumas coisas. Owen ficou mais zangado quando descobriu que o ruivo iria com eles no parque, no dia que ele teria só com sua mãe e agora teria que dividir com ele.

Will pegou o celular depois de deixá-lo no silencioso durante a noite toda, a primeira coisa que ele notou foi as inúmeras ligações do irmão, só de ver o número de chamadas não atendidas o ruivo pode sentir a ira do irmão por ter sido tão ignorado. Também sentia que havia esquecido de algo, logo a memória do irmão reclamando que os dois precisavam conversar, e que eles tinham combinado de conversar naquela manhã.

A sensação de que teria que lidar com a raiva do irmão retornou com um pouco mais de força, mas foi abafada quando recebeu a ligação de Maggie avisando que todos os médicos estavam sendo chamados ao hospital por causa do caos causado por um atentado no parque itinerante, mesmo lugar que Natalie pretendia levar Owen.

Natalie ligou para a avó do menino, pedindo para que ela ficasse com o garoto enquanto ela tinha que trabalhar. No meio tempo da chegada dela, Manning e Halstead se arrumaram para sair, e o fizeram pouco depois que a sogra dela chegou.

O hospital estava em modo de desastre, cheio de pessoas, principalmente crianças, feridas. Assim que chegou no hospital Will percebeu um olhar estranho vindo de Maggie mas ele preferiu ignorar naquele momento e ajudar as pessoas no que precisavam.

 

~~~

 

 

Ruzek e Lindsay estavam em uma patrulha calma até o chamado de atentado, Lindsay fez uma manobra com o carro atravessando três pistas para fazer o retorno e seguir na direção do parque. Erin sentiu um aperto estranho no peito enquanto dirigia.


A enorme praça onde o parque foi instalado agora está cheio de viaturas policiais e ambulâncias, o barulho no local era muito alto. Dava para ver no rosto das pessoas o medo, dois brinquedos foram destruído incendiados, pessoas foram pisoteadas, famílias se separaram e tentam se reencontrar. Muitos paramédicos e ambulâncias surgiam e partiam a todo momento, ajudando e salvando pessoas feridas.

Erin e Adam se separam enquanto ajudavam os feridos e os bombeiros. 

O loiro estava ao ajudar um dos paramédicos a colocar uma maca com um homem dentro da ambulância, o homem careca voltou a consciência com um solavanco tentando sentar-se mas estava preso para não cair da maca. 

— Danny   — o homem chamou — filho

Ele repetiu perdendo sua consciência novamente, a paramédica morena olhou para Ruzek, que simplesmente concordou.

  — Leve-o, vou tentar localizar esse Danny. 

As portas da ambulância se fechou e o veiculo partiu para o med.

— Ei Adam — o detetive se virou na direção da voz e encontrou Borelli, um bombeiro que estava trabalhando com paramédico nos últimos meses — ahn se soube do Halstead?

— Oi Jimmy —  ele respondeu franzindo o cenho e perguntou preocupado— o que tem o Jay? 

— Encontrei ele baleado  perto do que sobrou do carrossel —  Brett apareceu atrás de Jimmy.

  — Levamos ele pro med faz uns dez minutos.

Adam encarou os dois paramédicos estático por alguns segundos tentando por seus cérebro em ordem e nas suas próximas ações. Primeiramente porque aparentemente só Jay teria levado um tiro, segundo quais seria sua atual situação e terceiro e pior ter que contar para Erin que o namorado dela foi baleado. Já que obviamente ela não tinha ficado sabendo pois se soubesse todos da Unidade de Inteligencia estariam ali revirando cada pedra para descobrir o que aconteceu, e agora seria ele quem daria a noticia.

  — Obrigado por avisar — Ruzek disse começando a procura por Erin. 

 

~~~

 

 

Cassy estava preparada para deixar a sala de reuniões onde perdeu as últimas horas do seu dia, quando ao olhar para a enorme janela ela viu a fumaça negra não muito longe dali, no parque da cidade exatamente onde Mouse disse que levaria seu filho.


— Meu Deus — ela sussurrou cobrindo a boca com a mão.

Ela buscou o celular na bolsa, procurando o número de Greg nos contatos desesperadamente. As ligações caiam na caixa postal, uma após a outra levando-a quase ao desespero e a raiva.

Ignorando todos que antes foram seus chefes, a morena saiu quase que correndo do local, ao chegar a rua percebeu que tentar pegar um táxi seria inútil e simplesmente pioraria o sentimento de raiva e desespero dela. Então ela decidiu ir andando até onde o parque itinerante tinha sido instalado.

Correndo contra o fluxo de pessoas ela chegou ao parque sentindo o pavor crescer dentro de si, vendo os bombeiros tentando salvar algumas pessoas que ainda estavam presas no barco viking, e vários paramédicos no local.

Pegando o celular novamente ela ligou para Mouse implorando internamente que ele não estivesse ali na hora que tudo aquilo aconteceu, foi então que ela avistou Erin Lindsay a namorado do seu amigo de infância. Ela caminhou até a policial evitando ser parada por qualquer outro, só parou quando ficou de frente para a mulher.

— Erin — ela cumprimentou deixando transparecer o terror em apenas uma palavra.

— Cassy, tudo bem? — a menor falou procurando qualquer ferimento visível na outra.

— Não, Erin o Mouse trouxe o Elliot para cá.

Erin arregalou os olhos ao perceber que o sobrinho postiço do namorado poderia estar entre os feridos. Vários meses atrás os bombeiros encontraram o menino em uma casa sozinho e trancado num buraco no piso, não muito depois foi descoberto que a própria Cassy tinha sido sequestrada e o menino mantido como refém para manter a mãe sob controle.

Quando os detetives descobriram que Cassy era a mãe de Elliot, Jay e Will ficaram em choque e discutiram para descobrir quem seria o pai do menino. No fim Cassy foi resgatada e foi revelado que Elliot é filho de Mouse, amigo de infância de Jay.

Agora aparentemente o menino e o loiro estariam no parque durante o que parece ter sido um atentado.

— Tem certeza disso Cassy? — a morena perguntou.

— Infelizmente não — a mais alta massageou as têmporas — Mouse disse que vinha, mas ele não atende o celular — Cassy fechou os olhos com força para reprimir as lágrimas e o desespero —não sei de mais nada agora.

—Fica calma — Erin pousou uma das mãos no ombro dela — talvez ele não tenha vindo.

— O talvez é uma merda, Erin — ela respondeu passando as mãos pelo cabelo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The Four Halstead: Season 3" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.