Uma nova Saga escrita por s2R


Capítulo 6
Capítulo . 6 Breves momentos!


Notas iniciais do capítulo

Boa Leitura ♡♡♡♡



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/769657/chapter/6

 —Nossa eu realmente estava precisando de um banho!- Desci as escadas da pensão Salvatore enquanto secava os cabelos recém lavados. 

 

—Não sei como você ainda está de pé!-Elena estava sentada  no sofá,  degustando uma bolsa de sangue.

 

— A Caroline não é tão terrível! Empolgada e bem extravagante mas, não é TÃO terrível!- Falei já sentado no sofá de frente p/ ela.

 

— Então, ela pegou muito leve com você. Sinto arrepios SÓ  de imaginar eu passando por essa seção  de tortura, novamente!- Ela se tremeu toda ao terminar a frase, como se quisesse dar ênfase no que disse.

 

— Ah fala sério, ela não deve ter sido tão ruim com você e Bonnie, vai! - Falei divertida.

 

— O que?! Ela praticamente nos obrigou a percorrer todo o shopping atrás de algo a altura de Caroline Forbes, sem nada no estômago, nem um mísero sanduíche, e quando ela se lembrava de alguma coisa que ela mesma passou os olhos "superficialmente", mas não deu muita bola, ela nos obrigava a voltar e começar  tudo de novo, com um discurso quase fanático sobre moda e perfeição. Ficamos rodando o shopping por mais de 4 horas, e você deve ter percebido que o shopping daqui não é muito grande p/ demorar 4 horas em compras....Imagina a monotonia de ver todas as mesmas vitrines com as mesmas roupas por 4 horas seguidas!

 

— A Fila estava grande ?- Ela me olhou com cara  de lua.- O que? ISSO acontece quando o shopping está cheio e quando eu fui, o shopping estava insuportável  de cheio.- Eu realmente estou me segurando muito  p/ não  rir da cara que ela está fazendo! 

 

— Fomos durante a semana bela, shopping nenhum no mundo enche durante a semana, Principalmente  o shopping de uma cidade pequena chamada Mystic Folls.

 

— Tá, você tem um ponto- soltei a risada um pouco anasalada - Mas, espera um pouquinho ai, Por que ela obrigava vocês a percorrer todas as lojas várias vezes... Não era SÓ ir até a peça que lembrou de comprar! - Elena  deu uma golada  na bolsa de sangue dela, a essa altura o meu cabelo já estava seco e parecendo um ninho de mafagafos .

 

—Ela disse que não queria perder as novidades que o mundo da moda tem p/ ela, e que a perfeição está nos mínimos  detalhes! - Não aguentei a cara de desgosto da Elena e acabei rindo.

 

— Ela realmente  pegou leve comigo, SÓ andei 1hora e meia com ela no shopping e depois  fomos comer algo.

 

—Sinta  se privilegiada, nem o Damon escapou dela! - O Damon..????

 

— O Damon fazendo compras é  novidade...- Falei chocada .

 

— Pra você ver a ousadia daquela Barbie vampira! - Damon entrou na sala e foi logo dar um beijo na Elena, franzi  a testa.

 

— Sabe, eu ainda não me acostumei com o fato de Damon Salvatore estar noivo!

 

— Com o tempo você se acostuma - Stefan entrou logo depois e se sentou do meu lado.

Olhei p/ ele com os olhos brilhando enquanto pegava um embrulho ao lado do sofá. Ele logo percebeu minhas intenções.

— Não .... não ouse...

 

— FELIZ....

 

— Isabella! - Falou meu nome, em alerta.

 

— ANIVERSÁRIOOOO - Coloquei o presente no colo dele, enquanto  o mesmo me olhava com uma cara, digamos assim... não muito boa.

 —Nada me abala, bebê - Falei dado tapinhas no rosto dele- E cara feia p/ mim é  fome, agora abri esse presente, por que eu não perdi 1 hora de sono no shopping escolhendo um presente, p/ você recusar!- Ele bufou cendendo. 

 

— Você sabe que não gosto de ganhar presentes!- Falou virando a caixa. 

 

— Nem eu e mesmo assim não recusei o presente que você me deu no meu aniversário!

 

— Você fez aniversário, Bella?! -  Acenei com a cabeça p/ Elena - E ninguém me avisou! - Ela reclamou batendo no Damon.

 

— Fiz ano em Forks, não comemorei aqui... Nem os meninos puderam comemorar comigo.

— Ela comemorou na casa do namorado - Damon tentando se justificar é ilario eu teria mexido com ele se a palavra namorado não estivesse ecoando na minha cabeça. A imagem de Edward na época em que namorámos veio com tudo, Senti uma pontada no peito.

 

— Ex... - Todos me olharam  interrogativos - Ele é  o meu ex-namorado- Não sei se foi a tristeza na minha voz ou o que falei mas vi os olhos de Damon, arrependidos - Tudo bem Damon, não Tinha como você saber! - sorri p/ ele que retribuiu

 

— Mesmo assim, me desculpe!- Sorri p/ ele que sorriu de volta. E logo  Elena mudou de assunto. 

 

— É mas, Você não me escapa, vai ganhar presente sim e ai de você senhorita, se reclamar- Levantei as duas mãos rendidas.

— E então, o que vamos fazer hoje em comemoração  a mais um aniversário de Stefan Salvatore?- Damon falou se espreguiçando ao lado de Elena.

— A Caroline disse que vai fazer algo no Grill hoje, que tal?- Perguntei animada  de novo.... ou ao menos tentando.

 

— AAhhhh Caroline....- Elena  falou sugestiva. 

— Ela está tentando  conquistar o coração do nosso querido Stefan - Falei dando tapinhas no ombro dele.

 

— E está jogando alto pelo visto, né irmãozinho! - Damon entrou na brincadeira.

—Haha muito engraçado, estou me acabando de rir- Ele falou desembrulhando meu presente, tentando disfarça a vergonha. Todos rimos dele - Bella, você me deu um som de carro! - Ele me olhou incrédulo.

 

—Não me leve a mal - Falei levantando as duas mãos - Eu vi que você não tinha e pensei: Por que não dar um som como presente de aniversário?!- Ele me olhou como se eu fosse louca- Nem vem, comparado a escolha da Caroline, esse presente é um tesouro!

— Caroline?- Ele me olhou interrogativo.

—É! A Bella teve a sua seção tortura Barra shopping com a Caroline, hoje - Elena explicou, fazendo Damon rir e Stefan me fitar mais interrogativo ainda!

— Relaxa, pode deixar que eu não revelei nada embaraçoso sobre você. Comentei com ela que você faz ano hoje e ela quis me ajudar a escolher um presente .... Ela também disse para nos encontrarmos no Grill!

— Óbvio que seria no Grill-  Damon jogou a cabeca p/ trás em sinal claro DE tédio. Minha vez de fica perdida.

— Perdi alguma coisa?- Perguntei a Elena.

— Nada, é que o Damon não gosta de cidade pequena. Ele tem um discurso quase fanático de que qualquer cidade pequena, possui um ponto de encontro e insisti em dizer que Mystic Grill é o ponto de encontro de Mystic Folls.

— E não é ? - Perguntei receosa... Eu achei que fosse!

—Gente, tem outros lugares em Mystic Folls sabia? - Elena parecia uma Tietê fiel, pronta p/ proteger Sua cidade em um debate, histórico.

— A é???- Damon se manifestou- Fala um ponto de encontro diferente em Mystic Folls, que realmente seja ultilizado por pelo menos metade da população dessa cidade.

— A Praça Central !

— Praça, Elena?- Falei indignada- Sério?

— Então fala um lugar em Forks...?- Ela me olhou divertida.

— Forks não é uma cidade; é um bairro  Muito chuvoso, com aglomerados de casas, onde os moradores, p/ encontrar uma loja descente , precisam ir até Port Angeles onde, também não tem nada... Por isso estou construindo um shopping em Port Angeles para dá vida aquele lugar .

— Por que não constrói em Forks?- Elena perguntou interessada.

—Forks é muito parada, Muito monótona ... não me daria lucro algum construir um shopping em Forks, Gosto do meu dinheiro sabia; E outra, Port Angeles, é quase um ponto de passagem, muitos turistas, muitos festivais! É um bom investimento.

—Olha, está falando como uma empresária- Stefan reapareceu do além e sentou do meu lado, novamente .

— Onde você estava? Nem vi você sair!

— Fui guarda meu presente e pegar uma bolsa ...Quer?- Ele serviu o Damon que prontamente pegou e estava colocando mais um, que julguei ser para mim.

—Não, valeu!

— Então galera - Ele levantou um copo- Um brinde ao meu aniversário.- Eles brindaram e eu peguei um copo vazio e brindei também .

— E o que nós vamos fazer hoje?- Perguntei, Damon e Elena se olharam

—Mystic Grill.

..................

— Quando eu vim para Mystic Folls achei que haveria surpresas, mas isso!- Falei rindo da cena .

O Grill estava entupido de adolescentes bêbados, jovens dançando na pista. Havia uma decoração juvenil no local, os bartendes estavam agitados, muitos clientes!

Resumindo: Caos Paty.

— Aquilo é uma banda?!- Elena exclamou, estávamos as duas incrédulas, não havia reparado no palco improvisado no centro do salão, muios jovens cantando e dançando ao redor...

Jovens bêbados e irresponsáveis .

—Me pergunto, quem seria capaz de fazer isso tudo em um dia.... ???- Não precisei de muito tempo, p/ pensar. Adivinha?!

Olhei p/ Elena e chegamos a uma constatação juntas! A única ....

— Caroline.

— Me chamaram?- Do nada ela apareci feliz em meio ao salão com Bonnie do lado, segurando um copo de cerveja.

— Oi Bonnie, Oi Caroline! - Falei cumprimentado elas, seguida de Elena.

—Oi meninas, como estão?

— Estamos bem, surpresas e bem! - Elena quem respondeu Bonnie por nós duas.

— Iai gostaram?!- Caroline perguntou , empolgada.

— Está tudo tão ....- Não consegui achar palavras, até porque não tinha o que falar. 

Caroline devia trabalhar com eventos, sério! Olha tudo isso!

— Eu sei...- Caroline falou convenciada - Eu sou demais! - Balançou os cachos - Cadê o Stefan? - Apontei para o bar e lá foi ela.

— Isso é normal!- Perguntei a Elena e a Bonnie, perplexica. Enquanto seguia Caroline com o olhar - Ela pareci estar ligada no 220 voltz.- Bonnie riu da minha perplexidade. 

— Você é amiga da Caroline agora, acostume-se com as extravagâncias de Caroline Forbes! - Bonnie falou, enquanto Elena gargalhava da minha cara e nos puxava para a pista.

—Agora vamos dançar que a eternidade é curta!

— Está andando muito com o Damon não acha, não!?

..........

A festa ESTá divertida .... para os casais!

Eu não sei em qual ponto da festa, tudo ficou tão melosamente romântico, mas ficou. Cada um com seu parceiro... inclusive conheci Matt Donavan, o parceiro humano de minha irmã que no momento está em New Orleans, ajudando Niklaus com a Hope .

Saudades do Charlie, ele aqui poderia bancar meu pai é me consolar ou me dá uma patada genial que me faria rir e acordar p/ vida. 

Pensar no Charlie me fez pensar no seu pedido, de criar novas lembranças. Me faz lembrar do por que desse pedido!

Eu fiquei semanas tentando não pensar nele, sabia que uma hora eu iria acabar cedendo a saudade e agora .... eu cedi. Ver os casais dançando felizes e apaixonados, me faz lembrar da noite do baile. Eu, com uma bota na perna desnecessária; E Edward, lindo como uma perdição grega. Os sorrisos, as danças! 

Sorri com essa lembrança, uma linda lembrança triste! Triste por que meu único amor, não me quer como sua companheira para a eternidade! Fui abandonada em uma floresta com nada além de um coração partido e feridas novas, na alma!

— E do nada tudo ficou estranho- Voltei ao mundo real com a aparição repentina de Matt vestido de garçom.

— É! - Concordei tristonha, Porém feliz por meus amigos. Até o Stefan e a Caroline estavam dançando... Até o fim dessa semana, os dois começam a namorar ou não me chamo Isabella.

— Você não pareci muito animada!

— Deu para Constar o óbvio, Senhor Donavan!- Ele riu da minha breve graça.

— Foi mal, mas eu vi você ai isolada. Está meio difícil de ignorar... Quer um amigo ou preferi que eu saia fora, escolha sua!- Olhei p/ ele, refletindo...

— O que você faria se encontra- se sua alma gêmea e ela não ti quisesse mais? 

— O que?- Ele me olhou espantado.

— O que você f....

—Não, eu ouvi- O olhei em expectativa, enquanto ele pensava- Eu provavelmente entraria em depressão... - Nota mental: Nunca, jamais ...pedir conselhos a Matt Donavan- Mais é como dizem: paixão dá e passa! E quando você encontrar seu companheiro de alma, tudo irá mudar!- Ele pareceu satisfeito com seu mini-discurso. Fechei os olhos enquanto uma lágrima caía.

— Eu JÁ achei Matt.- Fungei tentando ignorar a dor, senti o olhar dele queimar minha bochecha- Já achei meu companheiro de alma- Um silêncio se instalou entre nós dois.

— Iai?!- Ele pareceu perdido, como se não soubesse o que falar e não quisesse me deixar sozinha. Olhei p/ ele e sorri , novamente.

— Iai que ele se foi e acho que a culpa é minha! - Admiti cabisbaixa.

— Bella, não faz isso! Com Certeza a culpa não é sua, ele foi embora por que quis!

— Não Matt, se você soubesse de tudo, entenderia.

— Então explica- Fiquei em silêncio tentando achar as palavras certas p/explicar tudo e me poupar de um desgaste emocional- Ele não quis você por ser uma ..?  Você sabe!- Claro que na cabeça dele, Edward séria um Humano.

— Ele também é um vampiro Matt, mas ele não sabe que também sou uma... Ele acha que sou humana.- Ele me olhou confuso, como se eu tivesse acabado DE falar uma grande besteira.

— Mas, Vocês vampiros não se reconhecem... farejam, sei lá...- Imaginei os vampiros se cheirando como cachorros , Acabei rindo. Não aguentei com a minha imaginação fértil- Falei algo errado?- Ele perguntou rindo de mim.

—Não, Desculpa- Recuperei o fôlego - Ele é um vampiro de outra espécie !

— Perai, calma- Olhei p/ ele- Você está me dizendo que tem outra espécie de vampiros?!- Concordei com a cabeça.- Explica isso direito por que meu cérebro está quase bulgando. 

—Depois  Matt, falar deles ainda doi...

— Você ainda não superou, não é?

— Estou tentando.... Sabe, viver.... ou quase isso!

— Por isso veio a Mystic Folls...

— Nada ajuda mais do que bons amigos, vim p/ cá visitar velhos amigos e acabei fazendo amigos novos . - Ele sorriu p/ mim e me abraçou.

 

— Ah cunhadinha, foi bom ter conhecido você. Rebekah não parava de falar de você na nossa viagem!-Olhei p/ ele em expectativa. 

Rebekah fala de mim?- Perguntei desconfiada, Porém feliz.

Muito, ela senti sua falta! - Sorri.

— E como ela está?- Perguntei curiosa, saudade da minha irmãzinha cabeça oca!

 Ela está....- Matt começou a falar de Rebekah de forma eufórica e apaixonada, com certa admiração. Ah, finalmente minha irmã achou seu companheiro, um Homem digno do coração dela!

..........

 

Será que Não parar de bater na porta é crime nessa cidade? Eu JÁ ouvi! E JÁ respondi!

Bom, eu estava sozinha na pensão Salvatore, um pouco mais cedo e deixei as crianças alegrinhas lá no Grill e vim p/ casa descansar.

— JÁ vai - Falei amarrando meu cabelo, abrindo a porta - Damon?! - Me assustei com Damon escorado em Alaric, que parecia estar segurando um obeso e não um vampiro bêbado!

— Uma ajudinha seria legal!

—Claro Ric, Desculpa. - Peguei um dos braços do Damon e o levantei

— Obrigado!

— Tá Fortinha em Bella - Damon falou soluçando.

— Damon, você está bêbado?!-Perguntei preocupada. 

Quanto um vampiro tem que beber p/ chegar nesse estágio?!

— Nem um poquinho.- Ele respondeu embreagado, o cheiro forte de álcool com certeza vai grudar nas minjas narinas. Olhei para Alaric.

— O que houve?- Perguntei, enquanto entrávamos arrastando um Damon desmaiado - Cadê a Elena?

— Ficou no Grill, p/ CONCERTA a burrada que o noivo dela fez.- Ele pareceu perceber minha preocupação.

— O que o Damon fez?

— Relaxa, esse é mais um dia na vida de Damon, isso é mais comum do que você imagina. - Olhei p/ carcaça bêbada do Damon. 

 

—E você está fazendo papel DE carrasco? - Brinquei humorada.

— É como me chamam!- Jogamos o gordinho no sofá!

— Não sei se JÁ te agradeceram mas, valeu por trazer o bebum p/ casa- Ouvimos o Damon resmungar um "falem baixo" enquanto se ajeitava DE lado.

— Relaxa, esse virou meu cargo bônus, desdo dia em que me mudei para Mystic Folls .

—Então você é o amigo para toda hora.- Ele riu.

— Tento ser! - Falou rindo, checando o celular - Tenho que ir, minha noiva está me esperando. - Ele se dirigiu a porta.

— Vai lá, pode deixar que eu tomo conta do vampirinho bêbado - Ele sorriu p/ mim agradecido e foi embora.

Olhei para Damon jogado no sofá. E o cheiro de álcool pareceu ter ficado mais forte.

— Misericórdia.

.....1 semana depois ...... 

— Não acredito que você JÁ está indo embora - Caroline falou me abraçando.- Vou sentir sua falta.

— Eu também, loirinha!- Retribui o abraço com carinho, logo ela me soltou e foi correndo p/ os braços  do Stefan.

 Eu disse que esses dois iriam namorar antes de euzinha voltar p/ Forks, eu disse... faz dois dias que estão namorando sério, espero que dure!

— Bella - Olhei p/ Elena que me estendeu um embrulho de presente - Eu sei que o seu aniversário foi um desastre mas, A gente queria to dar uma lembrancinha de aniversário, p/ lembrar da gente em Forks, sempre que pensar em ficar triste, então ...Feliz Aniversário atrasado!- Aceitei o presente emocionada.

Havia criado coragem e contado para todos minha linda e triste história de amor. E no fim me fez bem, ter desabafado! Recebi conselhos, alguns vou preferir ignorar... como o do Damon, p/ começa!

— Obrigada- Desembrulhei, e lá estava um Globo da praça central de Mystic Folls, sorri emocionada Eles REALMENTE não esqueceram disso— Um dos pontos de encontro de Mystic Folls - Ela sorriu p/ mim.

— Praça não é ponto de encontro- Tinha que ser o Damon p/ estragar o clima.

— Só Pra deixar bem claro. Eu queria te dar uma jóia que vi em um catálogo, mas eles não deixaram!- Caroline se pronunciou indgnada.

— Uma jóia Barbie, sério?

— Melhor que um burbon1930! - Ri da briguinha dos dois e logo todos começaram a apresenrar suas idéias de presentes  juntos, e no fim, começamos a debater sobre que presente darmos uns aos outros, mas como momentos bons duram pouco, logo fomos interrompidos pelo anúncio do meu vôo.

 

— Eu tenho que ir - Todos me olharam tristinhos - Mas vocês vão me visitar, não vão? - Eles concordaram.

— Claro que vamos- Stefan sorriu abraçado a Caroline .

— Eu com Certeza vou querer conhecer seu shopping - Caroline SE manisfestou.

— E você pode aparecendo no meu casamento - Alaric me cobrou - Sabe que Jo ti arrasta p/ cá, SE você não vier!

— É claro, que eu vou vir. - Ele sorriu p/ mim de volta peguei minha bolsa -Mandem um abraço p/ o Martt e para a Bonnie, não consegui me despedir deles.

— Pode deixar, Se cuida! - Sorri p/ Elena grata.

Dei um último abraço neles e fui embarcar, tive uma boa semana de férias, mas está na hora de voltar para a realidade, com amigos novos e lembranças boas... até porque, a vida é cheia de breves momentos!

E o nosso dever é aproveitar!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo


Comentem♡
♡♡♡♡♡♡♡