O Estado escrita por HariZoldyck


Capítulo 1
Epílogo - O Começo de Tudo


Notas iniciais do capítulo

Esse primeiro capítulo não é considerado o começo da história, mas uma espécie de introdução de como todo o enredo começou.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/769604/chapter/1

O ano é 2015. O planeta Terra, rico em rios, mares e desertos, poderia perder toda sua riqueza em um piscar de olhos. As grandes nações, vendo-se perto de uma crise econômica e financeira causada pela falta de petróleo, além das ameças nucleares entre si, estavam ameaçando a vida no planeta. Os EUA, junto com seus aliados da Europa Ocidental, acusavam os russos e os chineses se terem sidos os responsáveis pelo vazamento de petróleo na região do golfo do México, sendo que a petrolífera responsável pela extração do material era chinesa. Por outro lado, o mundo árabe, aliados antigos dos russos, acusam os americanos de instalar bases nucleares em Israel, onde mísseis estariam apontados para o Irã e Iraque. Era previsto que uma nova guerra mundial poderia começar logo ali, mas havia ocorreria algo muito pior.

Os noticiários apontam uma nova previsão de uma possível guerra mundial. As lojas estão sendo saqueadas. As escolas, incendiadas. Os hospitais, demolidos. A população está em uma crise de fome. Os homens não são mais homens, são animais de rua, andam com os ratos, cachorros e gatos em busca de alimentação e sobrevivência, em um mundo que eles mesmo criaram. Entretanto, haverá dois grupos que salvarão o planeta, ou não...

O papa Gaspar II, em uma reunião com John May King, presidente dos Estados Unidos, Vladimir Jakovic, primeiro-ministro russo, e Dahama Muhammed, rei da monarquia da Arábia Saudita, discutiu com os respectivos líderes sobre as tenções mundiais:

— Caros líderes, - afirmou o papa - o mundo já não é mais como era antigamente. Temos nações indo para o caminho da usura e da individualidade, e abandonando a paz e a ordem. Precisamos restaurar a tranquilidade mundial.

— Vossa santidade, como presidente dos Estados Unidos da América, tenho a dizer que nosso país está trabalhando arduamente para concretizar vosso desejo. Afirma May King.

— Santidade, em respeito á todos os cristãos e em nome do povo muçulmano, eu decreto que, infelizmente, uma nova guerra mundial será um efeito de difícil impedimento. Afirma o monarca saudita.

— Como primeiro-ministro da Federação Russa, e membro da Igreja Ortodoxa Russa, discordo da respeitada excelência saudita. O petróleo e o lucro não poderão ficar a cima da paz mundial nem do nome de Deus, assim como de Vossa Santidade.

— Queira me dizer, caros líderes, mas o maior problemas não está nos milhares de barris de petróleo, seja na sua escassez ou na sua fartura, mas sim no coração dos homens. A falta da empatia e amor dos homens está causando a desintegrabilidade das nações. Em respeito á protestantes, ortodoxos e muçulmanos, assim como todo a população mundia e filhos de Deus, nosso senhos,  a única alternativa da restauração da paz e da ordem é a total aniquilação de todos os Estados soberanos desse planeta.

Os três lideres se assustaram, ao ponto de olharem impressionados para a santidade e para si mesmos. Como que uma figura do nível do papo poderia sugerir algo como aquilo? May King, tentando entender, perguntou:

— Vossa Santidade, o que seria essa loucura que acabará de sugerir?

— A loucura aqui é tudo isso que vocês criaram. De agora em diante, é necessário que o Estado se tornem zero, assim a humanidade irá encontrar um novo começo em torno da ordem verdadeira: a da palavra de Deus, nosso senhor, e de Jesus Cristo.

— Santidade, não acha que isso agravaria ainda mais a situação mundial - pergunta o monarca sarraceno.

— Digníssimo Dahama Muhammed, infelizmente essa é a nossa última alternativa.

— Espere, vossa santidade - interrompe o russo - poderíamos, eu meio á uma nova reunião, tentar resolver esse problema com todos os chefes de estados e líderes religiosos, com um comunicado prévio?

— Concedido - anuncia o papa.

Com isso, o papa marcou uma reunião com a ONU e OTAN para conversar com todos os líderes mundiais. Nessa reunião ocorrida na cidade de Genebra, na Suíça, todos os chefes de Estado do planeta, incluindo líderes de mais de 200 religiões espalhadas pelo mundo estavam presentes. Em determinado momento, o papo decretou o seguinte discurso:

— Caros líderes donos da ordem das nações globais, temos aqui, ocorrendo no nosso planeta, uma catástrofe gerada através da irresponsabilidade e incompetência de vocês próprios. Os interesses individuais e a ganância exerceram papel superior ás das condições humanas e, assim, nos encontramos no caos que estamos. Por tanto, a única alternativa para a resolução de todo esse caos é a ANIQUILAÇÃO TOTAL DE TODAS AS NAÇÕES E INSTITUICIONAIS GLOBAIS.

Com essa revelação, a um enorme fúrduncio na sala de reuniões da ONU. Alguns estavam confusos, outros desesperados, mas todos não conseguiam acreditar no que o papa havia acabado de dizer.

Depois de um intervalo de tempo de 2 á 3 horas, a reunião continuou acontecendo e, como única alternativa, foi decretada uma lei conhecida como “Lei da Abstinência Global” ou “Lei da Anarquia Global”, cuja decretada as seguintes medidas:

— Todos os chefes de Estados, incluindo presidentes, reis, primeiros-ministros, imperados, assim como governadores estaduais, deputados, prefeitos, vereadores, senadores, seja eles democráticos ou ditadores, de esquerda ou direita, devem renunciar de TODOS os seus cargos públicos como representantes do Estado;

— Todas as empresas, sejam elas estatais ou privadas, ONGs ou não, seja da área de automobilística, alimentícia, construtora, petrolífera, mineradora, ou quaisquer que sejam suas atividades, deverão ser fechadas;

— Todos os comércios, estabelecimentos e instituições, como escolas, creches, hospitais e delegacias, deverão ser fechados e seus produtos queimados ou jogados nos rios e mares;

— Todos os cidadãos que freqüentem escolas, universidades, faculdades, ou que tenha qualquer tipo de emprego fixo, deverão ser demitidos ou deixar de freqüentar locais de lazer ou entretenimento, incluindo parques, museus, cinemas, teatros etc.

Obviamente, nem toda a população iria aceitar todas essas medidas em um primeiro momento. Houve protestos e manifestações contra Lei da Anarquia Global em vários pontos do globo, mas em um período de 5 á 7 meses, a lei foi aplicado ao passar desse intervalo.

A humanidade estaria passando por uma nova fase, onde o homem se transforma em seu próprio Estado, com suas próprias leis e instituições, mas mal sabe que irá se arrepender arduamente...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Possivelmente, eu irem postar os capítulos desse fanfic semanalmente, entre os dias de sexta, sábado e domingo e, se possível, postaria também em dois dias da semana.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Estado" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.