It´s Royal escrita por Anna


Capítulo 4
Família Real?


Notas iniciais do capítulo

Olá pessoal, eu voltei com mais um capítulo e um pedido, POR FAVOR quem lê a fic deixar um comentário alguma coisa pra mim saber que tenho leitores ;)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/769458/chapter/4

Capítulo 4-  

POV Oliver

Tinha acabado de chegar do centro de Belfast onde ficava a capitania geral da Marinha, era meu dever como Almirante estar presente no mínimo uma vez por semana apesar de que o meu título me favorece de poder trabalhar no Castelo.

— Oliver, Oliver - Estava entrando no salão principal quando ouço gritos conhecidos e sorri, Thea era sempre igual

—Olá pequena criatura- eu digo enquanto a abraço e sei que ela fez uma careta pelo apelido

—Não sou tão pequena assim- ela diz e cruza os braços tentando ficar brava e só basta um olhar meu que ela logo sorri- Tenho novidades- empolgada como sempre

—É mesmo? E qual seria? - Pergunto a ela e antes que Thea pense em abrir a boca alguém fala por ela

—A pequenina aqui vai ter uma tutora- Tommy chega entrando na conversa e eu o olho feio, ele sabia que devia ter bons modos e não se intrometer nas conversas alheias- Que foi? Só esta agente aqui- eu suspirei, Thomas era difícil de controlar mais quando estávamos em família ficava impossível.

—Não se intrometa Tommy,- Thea o olha brava e eu sorriu de lado- Enfim eu terei uma tutora ciências da computação e analise e adivinha?- Ela começou a pular bem no seu estilo e eu ergui uma sobrancelha- Ela vem direto de Boston, Estados Unidos- eu fiquei surpreso, Robert não tinha me dito nada a respeito disso- Não é incrível? E ela é nova, nada de velhas chatas!

—Thea!- A repreendi, mais ela deu de ombros, Thea odiava tutoras “velhas” como ela diz e no fundo eu tenho que concordar com ela, na maioria das vezes detestava as minhas tutoras elas eram estranhas.

—Mal vejo a hora da beleza americana chegar- Tommy disse e eu balancei a cabeça em negação, meus irmãos não tinham jeito mesmo.

—Alteza real Oliver?- Me virei e vi que Alice tinha me chamado e sorri, ela nunca me chamava só pelo meu nome, por mais que eu tentasse .

—Sim cara Alice?- eu disse quase sorrindo

—Seu pai o chama no escritório leste- eu aceno com a cabeça

—Bom nos vemos no jantar- eu falo com Thea e beijo a sua cabeça e Tommy só faz um aceno com a cabeça, saio em direção a um dos escritórios de meu pai.

Logo que chego Alfred o mordomo abre a porta para mim e eu aceno em agradecimento e entro, Robert se encontra em pé na frente de uma prateleira de livros

—Pai?- Eu só o chamava assim quando estávamos a sós e esse era o caso agora

— Oliver - ele diz me saudando- Estava procurando o guerra e paz original, sabe onde foi parar?

—Provavelmente no meu quarto, eu peguei ele a alguns dias- disse e ele me indicou uma poltrona, me sentei e ele sentou à minha frente

—Eu imaginava, Tommy que não poderia ter sido- nós rimos, Tommy nunca lia praticamente ao contrário de mim – Bom e como foi na capitania hoje?

—Ocorreu tudo programado, o submarino está nas últimas revisões pronto para ser lançado semana que vem- Eu disse e ele sorriu parecendo orgulhoso.

—Ah eu lembro da minha época, os submarinos eram coisas novas e precisávamos de horas e horas de aulas para poder compreender como funcionavam mais eu tive a oportunidade de sair em um como você já sabe- Eu concordei com a cabeça, por sermos membros da Realeza tinha algumas regras a seguir e viajar em um submarino era proibido pelo risco que tinha- E nem imaginava que fosse seguir os meus passos, apesar de não ter te pressionado fiquei muito feliz com a sua escolha pela marinha- Eu sorri sem mostrar os dentes, meu pai nunca tinha me pressionado a nada fora os deveres de um Príncipe.

—Foi minha escolha pai, eu gosto do mar e de estar nele

—O mar é um gigante meu filho- eu concordei com ele, essa era um velho ditado da família- Sabe só com 31 anos que eu fui promovido a Almirante e você com 27 já ocupa esse cargo- ele inclinou pra bater no meu ombro e eu sorri agradecido, Robert ficou muito feliz quando fui promovido era o membro mais nova a Realeza a conseguir esse feito e eu tinha me esforçado muito pra conseguir.

—Não fiz nada de mais – eu disse

—Bom eu te chamei aqui por algo a mais do que só elogios- eu sorri de lado- Thea terá uma nova tutora- eu concordei

—Ela acabou de me dizer isso, é verdade que vem dos Estados Unidos?

—Sim, eu percebi que talvez ela precisasse de alguém mais jovem que a entenda sabe?- eu concordei, a final eram novos tempos- A moça se chama Felicity Smoak, tem 24 anos e o seu currículo é muito bom, seus projetos me chamaram a atenção – Se chamou a atenção de Robert era porque realmente é competente.

—Bom desde que ela seja uma profissional não vejo nenhum mal, afinal Thea precisa mesmo de novas influências – Era a verdade, Thea era enérgica, cheia de atitudes e vontades, talvez uma nova tutora possa fazer a diferença a ela.

—Sim sua irmã sem dúvidas já está empolgada- eu ri dele- A moça chega no Domingo atarde, pedi urgência pois sabe que Thea anda meio mal na escola- eu concordei, sempre estava dentro dos assuntos da família, era meu dever como irmão mais velho, Robert ia dizer uma coisa quando bateram na porta e logo Moira entrou sorrindo pra nós.

—Olha meus dois meninos reunidos conversando- Eu sorri e me levante para abraça-la, enquanto meu pai deu um selinho nela e não vou mentir isso era muito estranho- Sobre o que estavam falando?

—Sobre Thea- eu respondo enquanto se senta ao lado do meu pai

—A claro que era- ela diz sorrindo- Thea mal se cabe de tanta empolgação com a nova tutora, nem consegue se controlar, até o Tommy saiu de perto dela- Nós rimos, pro Tommy sair de perto dela era porque ela estava realmente elétrica.

—A nova tutora tem tudo pra dar certo- Robert disse e percebi que antes mesmo de a conhecer ele já foi com a cara dela mas meu pai era assim, nunca fazia julgamentos dos outros antecipado e eu era como ele.

—Se Thea está feliz, então eu também estou- disse dando de ombros

—Tommy só diz da beleza americana, mais eu já chamei a sua atenção, não quero que menina fique envergonhada, imagine só? Um novo país, nova cultura e ainda se sentir envergonhada? - Mamãe disse e eu concordei, deve estar sendo difícil para ela e Tommy precisava se controlar

—Em falar no Tommy, como anda as coisas na força aérea com ele?- Eu perguntei ao meu pai, já que como o nosso dever, tínhamos que estar em um dos três poderes, Exército, Marinha ou Aeronáutica e Tommy tinha escolhido esse último.  

—Estão milagrosamente indo bem- Robert fala e Mamãe sorri- Ele começara a pilotar a ambulância do helicóptero dentro de alguns dias- eu sorri, Tommy quando queria era um excelente homem.

—A aeronáutica é realmente pra ele não?- eu disse e eles concordaram e quando iam falar algo a porta se abriu rapidamente

—Mãe, mãe- Thea chegou gritando e um Alfred atrás dela se desculpando

—Thea! Tenha modos minha filha- Moira se levantou e Thea encolheu os ombros – Peça desculpas ao Alfred, isso não é coisa que se faça mocinha, não devemos entrar sem bater em uma sala- Thea a olhou e se virou pro Alfred .

—Me desculpa Alfred, isso não é coisa que uma princesa faça- ela pediu dando aquele olhar do gato de botas

—Tudo bem princesa- ele disse e se retirou

—Agora me diz porquê da gritaria? - Robert perguntou e Alice veio até mim

—Porque eu queria saber onde mamãe estava- ela disse dando de ombros e eu ri

—Mais nada de gritaria mais viu mocinha? - eu disse e ela concordou sorrindo.

[...]

Já era domingo e Thea e mal tinha dormido a noite, o café da manhã ela mal parava na cadeira e Tommy aproveitou pra brincar com ela e eu só me divertia com os dois.

Depois do almoço eu estava indo pro salão principal quando escuto vozes na entrada, deveria ser a nova tutora eu penso e vou em direção a voz e pra minha surpresa quando estou chegando na entrada eu vejo uma moça dos cabelos loiros maravilhada com a entrada, eu sorri, esse castelo causava esse impressão mesmo e era bom que ela soubesse apreciar e antes que eu pudesse imaginar Alice chama a sua atenção e a pobre moça cai eu corro pra tentar evitar mais não consigo e quando ela geme de dor um arrepio se passar pelo meu corpo, só pode ser o frio eu penso enquanto a ajudo se levantar e quando ela me olha eu percebo a beleza daquela moça dos olhos azuis como um mar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Alguém tem alguma aposta do que vai acontecer? BJSS